Jump to content

CBA Regulamenta Trackday


Recommended Posts

Autódromo nenhum que sedia evento filiado da CBA vai querer bater de frente para não perder homologação. Sendo ilegal ou não esse regulamento da CBA, eles têm o poder de simplesmente tirar a homologação de um autódromo e pronto.

Usando o caso aqui de Curitiba, caso o autódromo perdesse a homologação não poderia mais sediar Stock Car, Brasileiro de Turismo, F3, Arrancada, Campeonato Metropolitano, Fórmula Truck, Brasileiro de Marcas e outros que não lembro.

Vocês acham que o autódromo prefere perder a renda de um track day ou de todos esses outros eventos?

Mas se o problema são essas provas citadas que tenha-se trackday nesses dias!!!

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...
  • Replies 205
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Faustini

    13

  • AC1982

    12

  • G u s t a v o

    11

  • esteba

    11

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Atenção senhores membros do fórum: convido a todos na próxima terça feira dia 21/10 para a missa de 7º dia do Track Day,com igreja ainda a definir. R.I.P.

Que coisa... Ja era pesado participar da arrancada RJ pagando filiação a FAERJ...mas pelo menos aqui, eles parcelavam a filiação, e tempos depois ficaram do lado do oktane para a realização dos tra

Esses dias eu tava num briefing e ouvi a seguinte frase: "Só existem dois tipos de carro que chegam a 300km/h na reta dos boxes de Interlagos: os de F1 e os de trackday". Na hora eu achei que fo

Juliana

Saiu no FB um feedback da reunião

Friends Track Day

18 min ·

A reunião já acabou... Já temos algum feedback... Pelo que vimos:

Slick usado pode

Regras de segurança mantidas

Carteirinha de piloto custará r$50,00 será obrigatória, mas o participante poderá correr uma prova sem ela

Teremos que contratar comissário de prova

Eu acho que até que ficou num belo meio termo.... Bora planejar o friends TrackDay Cascavel 2015.

Link to post
Share on other sites
scerelhos

Pode ter ficado um pouco mais "organizado" embora todos nós já sabemos que todos os trackday sempre foram muito bem organizados, isso não muda o fato que esse gesto da CBA é nojento e serve unicamente pra arrecadar dinheiro, hoje a carteirinha é 50 reais. Depois ela vai ter vigência por tempo determinado como a habilitação e logo logo nego não vai ter grana nem pra fazer a carteirinha. Essa CBA fede.

Isso sem contar que pra contratar comissário de bordo e afins o pré o dos traços vai subir. Aí o tipo de público vai ser mais seleclonado ainda. Nego de porsche vai pagar tranquilamente. Nego de gol igual eu vai andar na rua mesmo e tocar o foda se mesmo.

Link to post
Share on other sites

Ter fiscalização terceirizada eu concordo, em evento popular acontece muita vista grossa ,tem muito carro sem condições nenhuma de correr no autodromo , mas ta la, porque é amigo do organizador

Link to post
Share on other sites
Juliana

Dilnei Alexandre HaasCRONOESP Trackday

Olá Amigos!

Farei um resumo da reunião que tivemos na CBA-Confederação Brasileira de Automobilismo com sede no Rio de Janeiro no dia 19/11/2014, onde tratamos assuntos referentes às novas normas e regras de Trackday para carros propostas pela CBA.

Bom, estiveram nesta reunião a diretoria da CBA juntamente três (3) organizações... CRONOESP(RS), OKTANER(RJ) e TRACKDAY IN(PR), as demais organizações não se fizeram presentes.

A reunião no nosso ponto de vista (organizadores) foi muito positiva porque a CBA aceitou todos os pontos discutidos e levantados. Posteriormente irão nos enviar uma minuta com as alterações para revisão.

Estas propostas entrarão em vigor á partir de 2015. A CBA foi muito flexível na negociação, onde nos ouviram e avaliamos em conjunto todas as medidas. Entenderam melhor a dinâmica e funcionamento de um TD nos quesitos segurança, estrutura, regras de conduta, seriedade e comprometimento que temos com os Trackday´s.

A CBA fez a Homologação do Trackday por motivos jurídicos.

Itens discutidos

Carteira de Trackday: O piloto será cadastrado na CBA e receberá uma carteirinha válida para o ano vigente. O custo de R$ 50,00 é pra pagar o custo do material (crachá) que vocês irão receber.

Opções:

1. O primeiro evento (não necessariamente o primeiro TD do ano) não é necessário pagar a carteira, mas se você resolver vir no próximo evento então será obrigado a pagar a carteira que terá validade para o ano vigente. Essa é uma vantagem para os novatos que querem experimentar a emoção de participar de um TD e posteriormente decidir se querem voltar!!!

2. Quem já sabe que vai andar mais eventos poderá solicitar a carteira no primeiro evento.

Pneus:

1. Radial: somente em bom estado e continua PROIBIDO REMOLD.

2. Slick: Pode ser usado, desde que esteja em bom estado (Pneu meia boca não vai passar). Se usar Zero melhor ainda!

Carros de baixa: Carros de baixa preparados para TD serão aceitos.

Oficiais de competição:

1. Diretor Prova – designado pela CBA/FGA: Nosso diretor de prova já é credenciado pela FGA/CBA e continuará nos atendendo.

2. Comissário Desportivo – designado pela CBA/FGA: Está é uma nova função no Evento... teremos que contratar. (Tentarei absorver esse custo).

3. Comissário Técnico/Vistoriador – designado pela organização: manteremos nossa equipe de vistoria.

Calendário de Eventos: Enviaremos o calendário para FGA e este será enquadrado juntamente com os demais eventos de competição e estarão disponíveis também no site da FGA.

Locação de Autódromos: Á partir de 2015 estaremos credenciado a locar qualquer autódromo. Temos autódromos que não aceitavam TD porque não era homologado, ou seja, isso não é mais empecilho agora. Vai depender da disponibilidade do calendário dos autódromos e do custo de locação.

Pulseira de Caroneiro: Para os pilotos que queiram levar alguém na carona e não for um piloto já inscrito, o mesmo deverá preencher o “Termo de responsabilidade” na secretaria do autódromo para poder ir para pista “na carona”.

Minhas considerações finais...

Itens supostamente contra para alguns:

1. Carteira Trackday... por R$ 50,00 não dá pra encarar como um prejuízo para categoria nem para o bolso de ninguém!!!

2. Algo mais contra??? Acho que não né!

Itens á favor(Benefícios Gerais):

1. Os Trackday´s continuarão existindo e cada vez mais fortes e com mais participantes.

2. Direito á calendário.

3. Direito á novos autódromos.

4. Poder de participação e decisão na elaboração das Normas junto a CBA.

5. Abertura para promover novos tipos de Eventos.

6. Amparo judicial junto a CBA.

7. Estamos dentro da “Lei” e não mais ás “margens da Lei” como era considerado eventos não homologados.

8. Oportunidade para “novatos” participar pelo menos uma vez sem ter que pagar pela carteira.

9. Viramos uma categoria oficialmente reconhecida Nacionalmente.

10. Credibilidade... Abrimos as portas oficialmente para investidores e patrocinadores que tinham receio de divulgar produtos e serviços em Trackday.

Link to post
Share on other sites

té que nao ficou ruim... onde faz a carteirinha? federação ou direto com a organização do trackday?

Link to post
Share on other sites

Vale lembrar que isso tud foi acordado apenas na palavra.

Só depois da CBA reformular o regulamento e publicá-lo é que pode-se contar como certo.

Vai que falaram uma coisa na reunião e publicam outra...

Link to post
Share on other sites
sanna10

Carros de baixa: Carros de baixa preparados para TD serão aceitos.

O que é carro de baixa?

Golzinho e etc?

Caso seja, a meu sentir, o conceito de "preparado p td" é muito vago...

Link to post
Share on other sites
alexvilhena

Carros de baixa: Carros de baixa preparados para TD serão aceitos.

O que é carro de baixa?

Golzinho e etc?

Caso seja, a meu sentir, o conceito de "preparado p td" é muito vago...

Carros com documentação baixada, ou seja, sem cadastro no Detran.

Link to post
Share on other sites
Villalon

Ou seja, colocaram um bode no meio da sala, ele cagou no tapete e agora tá todo mundo achando "ótimo" pagar para tirarem o bode da sala. A bosta continua no tapete.

Quanta raiva... Pqp!!

Edited by Villalon
Link to post
Share on other sites
Juliana

Até agora nada oficializado, teve uma reunião com o pessoal do Track Day In aqui em Ctba semana passada, esclareceram alguns pontos, mas o melhor é aguardar uma posição oficial. Fato é que haverá encarecimento do evento.

Link to post
Share on other sites
futuro tuner

Porra...fui o único que não achou ruim?

Acho que tem mais é que ser padronizado mesmo...meu único receio é o seguinte:

1. Diretor Prova – designado pela CBA/FGA:

2. Comissário Desportivo – designado pela CBA/FGA:

Quem são estas pessoas? Quanto cobrarão para atuar nos eventos? E mais uma...como posso me tornanr um comissário desportivo?

Edited by futuro tuner
Link to post
Share on other sites

Acho que a única coisa que ainda tá meio tipo "vai encarecer a toa" é esses "diretor e comissário".

Será que a longo prazo não teria como pessoas das próprias organizações dos TD se certificarem pra essas funções?

O resto, tá tudo aceitável.

Link to post
Share on other sites
futuro tuner

O que é a FAU?

"- 01 Comissário Desportivo indicado pela FAU sede do Evento;

- 01 Diretor de Prova indicado pela FAU sede do Evento;

- 01 Comissário Técnico indicado pela FAU sede do Evento;"

Abraço

Link to post
Share on other sites

O que é a FAU?

"- 01 Comissário Desportivo indicado pela FAU sede do Evento;

- 01 Diretor de Prova indicado pela FAU sede do Evento;

- 01 Comissário Técnico indicado pela FAU sede do Evento;"

Abraço

FAU são as federações estaduais onde os eventos serão realizados, tipo: FAERJ, FASP e etc.

Link to post
Share on other sites
moskito

Uai não tinham liberado Slick Usado?

Edit: Ah tah, agora faz sentido com o que o Gustavo falou.

Edited by moskito
Link to post
Share on other sites
Juliana

Dia 12 saiu uma matéria na Revista TD

A estimativa foi em torno de R$180,00 de "aumento" com as novas regras:

http://www.revistatrackday.com.br/2014/12/agora-trackday-e-oficial-novas-regras.html

Mas ainda nada publicado pela CBA, então ainda tem que esperar rs

Link to post
Share on other sites
  • 2 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.