Jump to content

CBA Regulamenta Trackday


Recommended Posts

então a partir de janeiro, não teremos mais eventos para moer nossos carros e praticar nosso hobbie e racha vai dar 10 anos de cadeia.. ta certinho isso ae

futuro sombrio em rota de colisão!

A partir de Janeiro não, a regulamentação vale a partir da homologação do CTDN e publicação no site da CBA.

Ou seja, já está valendo.

Agora resta saber como eles vao agir, se vão chegar de voadora ou mais maleaveis com relação ao referido documento.

Edited by Faustini
Link to post
Share on other sites
  • Replies 205
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Faustini

    13

  • AC1982

    12

  • G u s t a v o

    11

  • esteba

    11

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Atenção senhores membros do fórum: convido a todos na próxima terça feira dia 21/10 para a missa de 7º dia do Track Day,com igreja ainda a definir. R.I.P.

Que coisa... Ja era pesado participar da arrancada RJ pagando filiação a FAERJ...mas pelo menos aqui, eles parcelavam a filiação, e tempos depois ficaram do lado do oktane para a realização dos tra

Esses dias eu tava num briefing e ouvi a seguinte frase: "Só existem dois tipos de carro que chegam a 300km/h na reta dos boxes de Interlagos: os de F1 e os de trackday". Na hora eu achei que fo

101% Loko

Retirado do perfil do Facebook do Friends Track Day

Amigos, muitos de vocês estão se perguntando como será o futuro dos Track Days no Brasil, depois que apareceu no site da CBA, um regulamento específico para categoria.

A princípio, aquele documento não tem qualquer validade legal, até aparecer uma via assinada pelos nomes descritos.

O próprio texto é incoerente, pois nem define o que seria TrackDay.

O regulamento é inconstitucional, pois ele não pode passar por cima das Leis Federais, isso é, a LEI Nº 9.615, DE 24 DE MARÇO DE 1998 (http://www.planalto....l9615consol.htm) é clara em seu 2º artigo:

"[...]

Art. 2o O desporto, como direito individual, tem como base os princípios:

I - da soberania, caracterizado pela supremacia nacional na organização da prática desportiva;

II - da autonomia, definido pela faculdade e liberdade de pessoas físicas e jurídicas organizarem-se para a prática desportiva;

III - da democratização, garantido em condições de acesso às atividades desportivas sem quaisquer distinções ou formas de discriminação;

IV - da liberdade, expresso pela livre prática do desporto, de acordo com a capacidade e interesse de cada um, associando-se ou não a entidade do setor;

V - do direito social, caracterizado pelo dever do Estado em fomentar as práticas desportivas formais e não-formais;

[...]"

Para quem não conhece, essa é a "famosa Lei Pelé", que garante a qualquer cidadão, a prática de qualquer modalidade esportiva, sem a intervenção de Federações, desde que ela seja realizada de forma amadora.

Então, meus amigos, como eu já andei conversando com alguns, de forma individualizada, não temos o que temer, pois nós como cidadãos, temos direitos garantidos pela constituição.

Abraços, e até o próximo track.

Edited by 101% Loko
Link to post
Share on other sites

Só voltando a questão do Velocittá, a Mitsubishi não compra uma briga dessas com eles de jeito nenhum. A mit tem provas no autodromo dela sobe a chancela da CBA e supervisionada pelos comissários da mesma, tem a Mitsubishi Cup que é baseada no regulamento de Rally Cross Country feito pela CBA e supervisão da mesma, tem o Mitsubishi Motorsports com supervisão da CBA. Por conhecer o relacionamento Mitsubishi x CBA acho mais fácil a Mit parar de alugar o espaço para track days do que haver um conflito entre eles.

Link to post
Share on other sites
rafagobor

Turma... aguardem mais informações, mas adiantando um pouco já: é "fake".

no minimo jogaram um verde pra ver a reação do povo....

ms eu duvido, tá no site da cba o regulamento.

FAKE?

Quem dera, a parada infelizmente é séria.

Eu sei da seriedade! Não to dizendo o contrário...

Só que a regulamentação aparentemente foi publicada sem conhecimento ou autorização do presidente da CBA...

Link to post
Share on other sites

Turma... aguardem mais informações, mas adiantando um pouco já: é "fake".

no minimo jogaram um verde pra ver a reação do povo....

ms eu duvido, tá no site da cba o regulamento.

FAKE?

Quem dera, a parada infelizmente é séria.

Eu sei da seriedade! Não to dizendo o contrário...

Só que a regulamentação aparentemente foi publicada sem conhecimento ou autorização do presidente da CBA...

Subaru Boy sabe o que fala..... Também tenho essa info.... Vamos aguardar povo...

Link to post
Share on other sites

Nao li todas as paginas mas vi que tem gente achando que é fake.. nao vai colar...

Bom... essa parada é real e sim pode impedir a realização de qualquer trackday... os mais baratos aos mais caros...

Neste documento fala sobre a necessidade de comissário desportivo, técnico e diretor de prova. Para isso tem um custo e não é barato.

Alem disso o autódromo que permitir este tipo de evento sem todos os itens relacionados, poderá perder a homologação o que é bem ruim... autódromos CWB, Interlagos, Velo Città, BSB etcs vão exigir isso para todos os eventos logo logo....

Estamos nos organizando para entrar em contato com a CBA/Faerj para entender a situação e ver como será... o OTD 2014.3 esta confirmadissimo btw... espero todos lá....

Link to post
Share on other sites
sub zero

Vai diminuir bastante o público. Galera vai migrar para os hotlaps em circuitos não homologados

Link to post
Share on other sites

Vai diminuir bastante o público. Galera vai migrar para os hotlaps em circuitos não homologados

A única coisa q pode fazer a diferença entre acabar ou não os participantes é a questão dos slicks, o único participante do BR q todo TD tem jogo de roda montado com slick 0km é o Ruette, tbm ele tem 5 GT-R e chega com uma estrutura nos eventos q ninguém tem.

Link to post
Share on other sites
sub zero

E segundo o metal os dirigentes, não tenho noção do valor, mas se isso fizer o valor disparar vai ser um ponto proibitivo para muitos.

Link to post
Share on other sites

Tenho 700k M² ociosos no Rio de janeiro. Se alguém tiver com bala pra montar uma pista... :cool:

Link to post
Share on other sites

Tenho 700k M² ociosos no Rio de janeiro. Se alguém tiver com bala pra montar uma pista... :cool:

Fazer um terródromo no terreno do Matt5 e mudar as specs dos carros para rally spec!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Link to post
Share on other sites

Tenho 700k M² ociosos no Rio de janeiro. Se alguém tiver com bala pra montar uma pista... :cool:

Fazer um terródromo no terreno do Matt5 e mudar as specs dos carros para rally spec!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Pior que é cheio de seios, morros... Não é 100% plano, mas tem uma boa área que pode ser aproveitada, deve ter uns 25% plano. Na minha cabeça cabe autódromo e estagio de rally. :twisted: :oktaner:

Link to post
Share on other sites

Tenho 700k M² ociosos no Rio de janeiro. Se alguém tiver com bala pra montar uma pista... :cool:

Fazer um terródromo no terreno do Matt5 e mudar as specs dos carros para rally spec!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Pior que é cheio de seios, morros... Não é 100% plano, mas tem uma boa área que pode ser aproveitada, deve ter uns 25% plano. Na minha cabeça cabe autódromo e estagio de rally. :twisted::oktaner:

Sonho Matt5!!! A parte de morro monta like a Mount Panorama!! :twisted: :twisted:

Link to post
Share on other sites

200 reais a mais por carro +-

extra oficialmente: 21/12@AIC- R$ 1.186,00 pra dia todo... :(

Link to post
Share on other sites
G u s t a v o

O autódromo não é da mitsubishi, o dono do autódromo que é representante da mitsubishi!

Sim, o Souza Ramos que é dono do Velo Cittá, que tb é Representante da Mitsubishi, sem misturar as coisas galera.

Link to post
Share on other sites
VictorArrabal

Eu tinha um sonho de fazer um último TrackDay antes de casar (pela questão $) esse ano, em Interlagos... Já vi que me fodi...

Link to post
Share on other sites

Não acredito que isso vá vingar... Mas, aos que acham que vai, aproveitem, pois ainda não está valendo e só entra em vigor em 2015.

Link to post
Share on other sites
FlavioC

O autódromo não é da mitsubishi, o dono do autódromo que é representante da mitsubishi!

Sim, o Souza Ramos que é dono do Velo Cittá, que tb é Representante da Mitsubishi, sem misturar as coisas galera.

Souza Ramos É O DONO da Mitsubishi do Brasil.

Link to post
Share on other sites
G u s t a v o

O autódromo não é da mitsubishi, o dono do autódromo que é representante da mitsubishi!

Sim, o Souza Ramos que é dono do Velo Cittá, que tb é Representante da Mitsubishi, sem misturar as coisas galera.

Souza Ramos É O DONO da Mitsubishi do Brasil.

Hoje ele é Dono / Representante, se um dia o nome dele aparecer em alguma cagada e a Mitsubishi quiser ele deixa de ser dono assim como o Marcos Vinícius deixou de ser DONO da BMW do Brasil e virou o Piquet e depois virou o Conill.

O dificuldade.

Pra mim só se é dono de algo quando vc tem a propriedade, até então ele é dono do Velo Cittá.

Edited by G u s t a v o
Link to post
Share on other sites
G u s t a v o

Voltando ao assunto do tópico.

Brasilia entrando em reforma, Interlagos em Reforma, o maior idealizador desse regulamento é do Sul (Bonilla) e vcs acham mesmo que isso não vai rolar? Eu não vejo um racha dentro da CBA, se existe basta decidirem como irão dividir.

Em SP a Fasp já faz o Time Attack em Interlagos, o Oktane faz em dia de semana e deve ser por uma boa razão. Certamente isso vai fazer com que as Federações entrem na jogada.

Edited by G u s t a v o
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.