Jump to content

CBA Regulamenta Trackday


Recommended Posts

EvoAirSuspension

to pensando aqui, a arrancada viveu mais de década desvinculada da cba... era tirada de racha e mesmo assim rolava brasil a fora..

Link to post
Share on other sites
  • Replies 205
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Faustini

    13

  • AC1982

    12

  • G u s t a v o

    11

  • esteba

    11

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Atenção senhores membros do fórum: convido a todos na próxima terça feira dia 21/10 para a missa de 7º dia do Track Day,com igreja ainda a definir. R.I.P.

Que coisa... Ja era pesado participar da arrancada RJ pagando filiação a FAERJ...mas pelo menos aqui, eles parcelavam a filiação, e tempos depois ficaram do lado do oktane para a realização dos tra

Esses dias eu tava num briefing e ouvi a seguinte frase: "Só existem dois tipos de carro que chegam a 300km/h na reta dos boxes de Interlagos: os de F1 e os de trackday". Na hora eu achei que fo

CBA de olho no dinheiro galera.... viu que a cada vez mais as pessoas vão para o autodromo....

Tem sempre alguem de OLHO no $$$$$ das pessoas...

Mais uma forma de arrancar dinheiro....

Link to post
Share on other sites

nenhuma.. só atitude mesmo e tempo.. o processo todo demora uns 3 anos..

funciona assim: três grupos distintos independentes (um em cada estado) cada grupo forma uma associação/autoclube, depois tem que pegar cada grupo e montar uma diretoria (em cada autoclube) formada com presidente, tesoureiro e conselho (minumo 4) depois criar uma ata de fundação de cada autoclube, registrar em cartório e abrir CNPJ...

Depois de um ano, cada autoclube passa a ter direitos de incentivos e para ser responsável por eventos relacionados, qdo isso acontecer, os 3 autoclubes podem se reunir, formar uma diretoria e conselho e fundar uma Federação.. É assim que tem que ser feito.

Era o caso de se pensar...

Entrava a OKT pelo RJ, o pessoal de BSB, e o pessoal de Curitiba.

Link to post
Share on other sites
EvoAirSuspension

o skate ta se profissionalizando no Brasil com ações parecida.

Acho que se entrar na justiça, vc realiza o evento!

Capuava volta a ser foco, mesmo que muito caro, será algo a parte da cba por ser uma pista particular sem vinculo esportivo com nenhuma categoria da cba..

obs: A F-truck não é CBA!!!!

Link to post
Share on other sites

acho que ja passou da hora de mandar uma mesnsagem pro presidende da CBA

http://www.cba.org.br/site/contato.php

Link to post
Share on other sites

Vcs estão falando do Velo Cittá.

Mas o Autódromo é homologado pela CBA, vcs acham que eles vão querer perder a homologação?

Claro que não.

Link to post
Share on other sites

Vcs estão falando do Velo Cittá.

Mas o Autódromo é homologado pela CBA, vcs acham que eles vão querer perder a homologação?

Claro que não.

Exatamente... Perder a homologação da CBA é garantia de prejuízo para os autódromos. Quem tem homologação não vai querer nem papo.

O problema é que agora os poucos que tiverem uma pista particular (tipo capuava) vão passar a cobrar o olho da cara porque não vai ser obrigado a cumprir as tais exigências...

Link to post
Share on other sites
Black Bug

Sejamos realistas, nao esta errado em querer regulamentar a seguranca e etc, pq realmente tem mto carro rapido e sem protecao, mas todos nos aqui sabemos que nao foi por isso q eles foram atras disso.. E sim pq eles realmente so querem saber de uma coisa $.

Todas as vezes q entrei em contato com a faerj e com cba a vontade q eu tive foi de dar tiro em todo mundo.

Link to post
Share on other sites

Eu no forun Oxide aqui do RS que fala sobre TD tambem ja tinha falado nisso , até onde eu sabia o evento foi criado para que gente que gosta de acelerar seus carros DE RUA do dia a dia na pista e se divertir , curtir seus carros e etc , não para carros exclusivos e super velozes , oque na minha opinião iria começar a chamar a atenção da CBA !

Falei tambem que quando este tipo de regra fosse implantada pela CBA pra fuder de vez os TD , a gente que ten só un carro e quer dar uma brincada na pista que ia se fuder de vez !

E vcs sabem oque vai acontecer con tudo isso se estas regras continuarem assim , o pessoal que tem carro exclusivo pra isso vai pegar seus carros exclusivos com grandes investimentos e tem todas condições de investir e adaptar seu carros , vão ali enquadrar seus carros en alguma categoria como a endurence e vão continuar a curtir , e nois , nois vamos la apenas poder olhar e aplaudir !

essa é a minha opinião !

Edited by Parafuzo
Link to post
Share on other sites

Vcs estão falando do Velo Cittá.

Mas o Autódromo é homologado pela CBA, vcs acham que eles vão querer perder a homologação?

Claro que não.

Exatamente... Perder a homologação da CBA é garantia de prejuízo para os autódromos. Quem tem homologação não vai querer nem papo.

O problema é que agora os poucos que tiverem uma pista particular (tipo capuava) vão passar a cobrar o olho da cara porque não vai ser obrigado a cumprir as tais exigências...

VeloCitta também é particular.

Link to post
Share on other sites

Maizen?

Tamo bem longe de abril pra uma brincanagem dessa!!

Edited by ruhe
Link to post
Share on other sites

Vcs estão falando do Velo Cittá.

Mas o Autódromo é homologado pela CBA, vcs acham que eles vão querer perder a homologação?

Claro que não.

Exatamente... Perder a homologação da CBA é garantia de prejuízo para os autódromos. Quem tem homologação não vai querer nem papo.

O problema é que agora os poucos que tiverem uma pista particular (tipo capuava) vão passar a cobrar o olho da cara porque não vai ser obrigado a cumprir as tais exigências...

VeloCitta também é particular.

Particular não homologada que me referi no post amiguinhu!

Link to post
Share on other sites

Turma... aguardem mais informações, mas adiantando um pouco já: é "fake".

no minimo jogaram um verde pra ver a reação do povo....

ms eu duvido, tá no site da cba o regulamento.

Edited by Juliano
Link to post
Share on other sites

Turma... aguardem mais informações, mas adiantando um pouco já: é "fake".

no minimo jogaram um verde pra ver a reação do povo....

ms eu duvido, tá no site da cba o regulamento.

FAKE?

Quem dera, a parada infelizmente é séria.

Link to post
Share on other sites

Vcs estão falando do Velo Cittá.

Mas o Autódromo é homologado pela CBA, vcs acham que eles vão querer perder a homologação?

Claro que não.

Exatamente... Perder a homologação da CBA é garantia de prejuízo para os autódromos. Quem tem homologação não vai querer nem papo.

O problema é que agora os poucos que tiverem uma pista particular (tipo capuava) vão passar a cobrar o olho da cara porque não vai ser obrigado a cumprir as tais exigências...

VeloCitta também é particular.

Particular não homologada que me referi no post amiguinhu!

Não entendi, Velocittá é particular e homologado.
Link to post
Share on other sites

Vcs estão falando do Velo Cittá.

Mas o Autódromo é homologado pela CBA, vcs acham que eles vão querer perder a homologação?

Claro que não.

Exatamente... Perder a homologação da CBA é garantia de prejuízo para os autódromos. Quem tem homologação não vai querer nem papo.

O problema é que agora os poucos que tiverem uma pista particular (tipo capuava) vão passar a cobrar o olho da cara porque não vai ser obrigado a cumprir as tais exigências...

VeloCitta também é particular.

Particular não homologada que me referi no post amiguinhu!

Não entendi, Velocittá é particular e homologado.

tenta ler assim amigo:

O problema é que agora os poucos que tiverem uma pista particular NÃO HOMOLOGADA PELA CBA vão passar a cobrar o olho da cara porque não vai ser obrigado a cumprir as tais exigências...

Link to post
Share on other sites

Nao vai dar em nada isso ai, tem varios tracks para os proximos meses e falei com alguns organizadores e ta tudo liberado ,slick velhos ,etc etc

Link to post
Share on other sites

Nao vai dar em nada isso ai, tem varios tracks para os proximos meses e falei com alguns organizadores e ta tudo liberado ,slick velhos ,etc etc

Não ficaria tão confiante assim não.
Link to post
Share on other sites

Se alguém disposto a bater de frente com a CBA aparecer, eu voto em "esse regulamento não vai dar em nada". Fácil. ^_^

Edited by Stuart
Link to post
Share on other sites
EvoAirSuspension

então a partir de janeiro, não teremos mais eventos para moer nossos carros e praticar nosso hobbie e racha vai dar 10 anos de cadeia.. ta certinho isso ae.

futuro sombrio em rota de colisão!

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.