Villalon 1.315 Postado Outubro 21, 2014 Share Postado Outubro 21, 2014 Que piada! Link para o post Compartilhar em outros sites
Faustini 366 Postado Outubro 21, 2014 Share Postado Outubro 21, 2014 Aos que estavam achando que era Fake ou que não iria vingar, acho que esse e-mail vem derrubar essas expectativas. A parada é séria mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
rafagobor 307 Postado Outubro 21, 2014 Share Postado Outubro 21, 2014 Cara... tem muito pra acontecer ainda... Já existem N versões da história! Não deve acontecer nada aos eventos daqui até o fim do ano... uma prova disso pode ser o trackday organizado pelo Kiko nesse ultimo fds em BSB que não teve nada de nada com a CBA... e "já estava valendo" o regulamento para trackdays da CBA. Link para o post Compartilhar em outros sites
Matt5 1.330 Postado Outubro 21, 2014 Share Postado Outubro 21, 2014 É como a CBF tentar regular a pelada de fds. Muita palhaçada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Faustini 366 Postado Outubro 22, 2014 Share Postado Outubro 22, 2014 Cara... tem muito pra acontecer ainda... Já existem N versões da história! Não deve acontecer nada aos eventos daqui até o fim do ano... uma prova disso pode ser o trackday organizado pelo Kiko nesse ultimo fds em BSB que não teve nada de nada com a CBA... e "já estava valendo" o regulamento para trackdays da CBA. O problema foi que a CBA não se organizou antes de soltar a regulamentação. Até o final do ano está aparentemente tudo ok, inclusive o nosso evento está confirmado para o dia 08 sem nenhuma alteração. Mas podem ter certeza que assim que eles se organizarem as coisas vão complicar infelizmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Faustini 366 Postado Outubro 22, 2014 Share Postado Outubro 22, 2014 Vamos fazer a diferença galera. vamos assinar a petição. Compartilhem pra geral, somente nos unindo poderemos ter alguma chance. Link para o post Compartilhar em outros sites
Cegonha 5.413 Postado Outubro 22, 2014 Share Postado Outubro 22, 2014 (editado) quem tá por trás da desgraça, é esse bosta, pq esse cara não passa disso. http://www.istoe.com...O+AUTOMOBILISMO Editado Outubro 22, 2014 por Cegonha Link para o post Compartilhar em outros sites
FlavioC 9.706 Postado Outubro 22, 2014 Share Postado Outubro 22, 2014 O autódromo não é da mitsubishi, o dono do autódromo que é representante da mitsubishi! Sim, o Souza Ramos que é dono do Velo Cittá, que tb é Representante da Mitsubishi, sem misturar as coisas galera. Souza Ramos É O DONO da Mitsubishi do Brasil. Hoje ele é Dono / Representante, se um dia o nome dele aparecer em alguma cagada e a Mitsubishi quiser ele deixa de ser dono assim como o Marcos Vinícius deixou de ser DONO da BMW do Brasil e virou o Piquet e depois virou o Conill. O dificuldade. Pra mim só se é dono de algo quando vc tem a propriedade, até então ele é dono do Velo Cittá. Não é, o acordo da Mitisubishi Japan e o Souza Ramos é algo bem particular... A Mitsubishi do Brasil é o nome fantasia da empresa do Souza Ramos que fabrica e comercializa os carros da marca Mitsubishi no Brasil, não é uma mera representação. A,Mitsubishi licenciou a marca e os produtos para o Souza Ramos através de um contrato que vai durar XX anos. Link para o post Compartilhar em outros sites
FlavioC 9.706 Postado Outubro 22, 2014 Share Postado Outubro 22, 2014 (editado) Vamos fazer a diferença galera. vamos assinar a petição. Compartilhem pra geral, somente nos unindo poderemos ter alguma chance. Acho que deveria ser diferente... Os organizadores de track day teriam que negociar direto junto aos autódromo e se for necessário entrar na justiça para garantir a não interferência da CBA. Essa idéia desse abaixo assinado é um tiro no pé, vai estar dando legitimidade á CBA ao invés de lutar contra ela. Como falaram aí em um outro post, é como se a CBF quisesse fiscalizar e cobrar carteirinha de jogadores da pelada da periferia... Editado Outubro 22, 2014 por FlavioC Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos35 267 Postado Outubro 22, 2014 Share Postado Outubro 22, 2014 quem tá por trás da desgraça, é esse bosta, pq esse cara não passa disso. http://www.istoe.com...O+AUTOMOBILISMO https://www.facebook.com/cpinteiro?fref=ts Link para o post Compartilhar em outros sites
esteba 9.720 Postado Outubro 22, 2014 Share Postado Outubro 22, 2014 http://autoentusiastas.com.br/2014/10/cba-poe-a-mao-nos-track-days-acredite-se-quiser/ CBA METE A MÃO NOS TRACK DAYS: ACREDITE SE QUISER por Bob Sharp - 22/10/2014 Cena típica de um track day (foto Wikipedia) Uma semana atrás o leitor Caio Azevedo nos avisou sobre a Confederação Brasileira de Automobilismo passar a interferir nos track days, atividade amadorística que não é competição automobilística. Fiquei da escrever aqui a respeito, o assunto mais que merece, mas ainda estava por fazê-lo. Ontem o Wagner Gonzalez, na sua coluna “Conversa de pista”, tocou nesse assunto que reputo dos mais graves e é hora de o Ae falar mais sobre mais esse absurdo a que nós, cidadãos brasileiros, vimos sendo submetidos. A CBA, com essa atitude, perdeu todo o respeito que eu tinha por ela. Os track days, ou dias de pista, surgiram espontaneamente há décadas nos países ditos avançados para permitir que pessoas dirijam, ou pilotem, seus carros de maneira rápida nos autódromos, portanto fora das ruas, sem exporem aos perigos do trânsito normal e, principalmente, sem infringirem as leis de trânsito, especialmente no que diz respeito velocidade. Um dos mais famosos track days é o de Nürburgring, onde se chega, paga, assina termo de isenção de responsabilidade do circuito e terceiros por acidentes que se venha provocar ou sofrer, e simplesmente entra-se na pista de 20,8 km a volta. Nada mais saudável, portanto. Andar rápido em local apropriado, inclusive, é o melhor antídoto contra os perigosos e portanto condenáveis rachas de rua. Atende o interesse de todos. Cleyton Pinteiro parece estar rindo da nossa cara (foto flatout.com.br) Mas não é o que o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, parece achar. Por meio de norma editada em 15 de setembro a entidade amordaçou a saudável atividade de maneira incompreensível, inadmissível e inaceitável à mais elementar luz da razão. Só o item 1.0 das normas já dá vontade de vomitar, quando diz: “Os eventos que não seguirem esta normatização serão punidos, desde multa até cassação da homologação do Autódromo que os sediar”. A ânsia de vômito prossegue ao se ler a norma, como o item 3.0, que fala em Oficiais de Competição — aqui, demência total, uma vez que track daynão é competição — como presença obrigatória para a realização do evento. A ânsia vai até o final. Até o Rali de Velocidade do Jan Balder terá que se sujeitar a essa norma abusiva emitida por uma entidade que deveria promover a atratividade do automobilismo e não engessá-la da maneira que engessou. Fica claro de altruísmo esse gesta da CBA não tem nada, mas mais uma forma de engordar seu caixa com taxas diversas, inclusive cédula desportiva específica para a “categoria”. Abre-se aí a oportunidade para interpor recurso na justiça contra esse inconseqüente e burro ato da CBA. Advogados de plantão, vamos nos mexer? Vou devolver minha cédula de Piloto Benemérito à CBA, cédula essa renovada anualmente, sem custo, para pilotos do passado, para acesso livre aos autódromos, inclusive aos boxes. Não me sinto bem pactuando com essa nojeira de “regulamentar” os track days. BS Link para o post Compartilhar em outros sites
sub zero 4.938 Postado Outubro 22, 2014 Share Postado Outubro 22, 2014 http://autoentusiastas.com.br/2014/10/cba-poe-a-mao-nos-track-days-acredite-se-quiser/huahuahuahua... estamos seguindo as mesmas coisas no facebook?? Link para o post Compartilhar em outros sites
esteba 9.720 Postado Outubro 22, 2014 Share Postado Outubro 22, 2014 Tenho um adesivo #automlk no maconhão... :) Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinny Gigante 1.882 Postado Outubro 22, 2014 Share Postado Outubro 22, 2014 http://www.revistatrackday.com.br/2014/10/o-barulho-dos-track-days-na-mira-da-cba.html Link para o post Compartilhar em outros sites
arthurbomfim 771 Postado Outubro 22, 2014 Share Postado Outubro 22, 2014 http://www.templariosdoasfalto.com.br/2014/10/novas-regras-para-a-pelada-de-futebol/ Link para o post Compartilhar em outros sites
EvoAirSuspension 3.065 Postado Outubro 23, 2014 Share Postado Outubro 23, 2014 o que conversei com promotores desses eventos, a priori não muda nada.. não tem anda assinado, nada registrado que posso ser caracterizado com um ato oficial. Isso ae ainda vai depender de algumas reuniões da cba com os promotores desses eventos. Pelo visto a cba esta dando um belo tiro no pé! ta faltando mesmo um pllayboy mais novos e com cara de pau o suficiente para escalar a diretoria da cba e mandar esses velhos escrotos pro inferno, que é o lugar deles! Link para o post Compartilhar em outros sites
EvoAirSuspension 3.065 Postado Outubro 23, 2014 Share Postado Outubro 23, 2014 Se o AIC subiu os valores, é pq os promotores viram nessa merda de proposta, uma chance de subir os valores de forma justificável. mas ainda não tem que pagar nada pra ngm, dinheiro no bolso. Link para o post Compartilhar em outros sites
hd2 1.430 Postado Outubro 23, 2014 Share Postado Outubro 23, 2014 Petição: https://secure.avaaz.org/po/petition/Confederacao_Brasileira_de_Automobilismo_CBA_Modifiquem_os_regulamentos_que_regem_a_realizacao_dos_eventos_TRACKDAY/?lctGVab&pv=0 Link para o post Compartilhar em outros sites
AC1982 4.326 Postado Outubro 23, 2014 Share Postado Outubro 23, 2014 Aos que estavam achando que era Fake ou que não iria vingar, acho que esse e-mail vem derrubar essas expectativas. A parada é séria mesmo. Até tem fundamento, e se for mesmo lá, 150 reais por ano a tal da CNHCBA, ok. E se não forem meter a mão nos valores de pessoal de pista, dividindo por vários carros, ok... encarece, mas não impede. Agora, e os slick novos? Link para o post Compartilhar em outros sites
Nuvo 1.267 Postado Outubro 23, 2014 Share Postado Outubro 23, 2014 Autódromo nenhum que sedia evento filiado da CBA vai querer bater de frente para não perder homologação. Sendo ilegal ou não esse regulamento da CBA, eles têm o poder de simplesmente tirar a homologação de um autódromo e pronto. Usando o caso aqui de Curitiba, caso o autódromo perdesse a homologação não poderia mais sediar Stock Car, Brasileiro de Turismo, F3, Arrancada, Campeonato Metropolitano, Fórmula Truck, Brasileiro de Marcas e outros que não lembro. Vocês acham que o autódromo prefere perder a renda de um track day ou de todos esses outros eventos? Link para o post Compartilhar em outros sites
G u s t a v o 1.266 Postado Outubro 23, 2014 Autor Share Postado Outubro 23, 2014 Eles simplesmente criaram uma barreira. Link para o post Compartilhar em outros sites
FlavioC 9.706 Postado Outubro 24, 2014 Share Postado Outubro 24, 2014 Aos que estavam achando que era Fake ou que não iria vingar, acho que esse e-mail vem derrubar essas expectativas. A parada é séria mesmo. Até tem fundamento, e se for mesmo lá, 150 reais por ano a tal da CNHCBA, ok. E se não forem meter a mão nos valores de pessoal de pista, dividindo por vários carros, ok... encarece, mas não impede. Agora, e os slick novos? Não senhor, não tem fundamento. Isso é uma isca. No primeiro ano vai ser 150 e depois de um ano vão vir com desculpa de que deve ser 600, 1000, etc. Link para o post Compartilhar em outros sites
FlavioC 9.706 Postado Outubro 24, 2014 Share Postado Outubro 24, 2014 Autódromo nenhum que sedia evento filiado da CBA vai querer bater de frente para não perder homologação. Sendo ilegal ou não esse regulamento da CBA, eles têm o poder de simplesmente tirar a homologação de um autódromo e pronto. Usando o caso aqui de Curitiba, caso o autódromo perdesse a homologação não poderia mais sediar Stock Car, Brasileiro de Turismo, F3, Arrancada, Campeonato Metropolitano, Fórmula Truck, Brasileiro de Marcas e outros que não lembro. Vocês acham que o autódromo prefere perder a renda de um track day ou de todos esses outros eventos? Não concordo. A CBA pode ameaçar de descredenciar um autódromo mas tem outras forças envolvidas: os próprios donos de autódromos, os promotores dos campeonatos, os pilotos, etc. Se por exemplo a SP Turismo caga e anda para a CBA e continua com os track days, você acha que por causa disso vai parar de ter Stock Car, Truck e Campeonato Paulista? Lógico que a CBA não vai tirar a homologação de Interlagos. Curitiba é a mesma coisa. Não quero ser chato mas repito: essa petição é UMA CAGADA, UM TIRO NO PÉ: não se pode aceitar que a CBA tenha qualquer autoridade sobre track day. Ela não tem autoridade legal para isso. Essa petição está é aceitando a CHANTAGEM DA CBA. Na minha humilde opinião tinham que se juntar os organizadores da Oktane, AIC, etc.,etc., e com um advogado garantir o direito de organizar os eventos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kostela 2 Postado Outubro 24, 2014 Share Postado Outubro 24, 2014 Eu tenho uma duvida... Se o trackday nao tem fins de competicao, sem trofeu, sem ganhador pela volta mais rapida, somente pela recreacao dos participantes, pergunto: A CBA tem legitimidade para regrar esse tipo de evento?? Abraco Link para o post Compartilhar em outros sites
Jarrinho 7.432 Postado Outubro 24, 2014 Share Postado Outubro 24, 2014 Na descrição do evento da Oktane agora em novembro está escrito que os três mais rápidos de cada categoria irão receber um troféu. em teoria isso pode descrever uma competição, e não recreação. Apesar que nós sabemos que não é o caso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora