Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pellegrino

bom saber... pq o 2E da miura ( acho que é um 2E, é um AP 2.0 gasolina de dezembro de 89 ) está perecendo... com entrada falsa de ar... uma caca...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 240
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Nuvo

    16

  • Kevin

    15

  • zema

    15

  • Pellegrino

    13

Top Posters In This Topic

44 Libras?!?

Vocês tem que contar que o pneu aquece.. cuidado.. meu pneu aguenta no máx 44. Já tive um Pirelli que aguentava 51 se não me engano. Óbvio que tem uma bela tolerância dos fabricantes, mas é bom não exagerar..

Eu coloquei 33,5 Libras nos dianteiros e 32 nos traseiros. É o setup que eu uso pra andar forte na rua, quando aquece tenho uma ótima aderência, acima disso o carro fica muito arisco e perigoso.

Pra vocês terem idéia, meu pneu dianteiro esquerdo (o mais exigido) chegou a 39,5 Libras no TD. Ou seja, um aumento de 6 Libras :twisted:

Levem isso em conta!

E é difícil botar a mesma pressão nos 4 pneus, achem antes com que config o carro se comporta melhor.. uma olhadinha no recomendado pela fábrica também é válida pra se ter uma noção..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos Porsche da GT3 Cup, cada pneu tem uma calibragem diferente, mas depois de qte os diant ficam iguais e os traseiros tb.

Pra se ter uma ideia, os slick saem frios com 20, 21 libras e qtes voltam com 29, 30.

Os de chuva usam até 3 libras a menos q os slick, e a qte chegam em 25, 26 libras no maximo.

O carro do meu irmao com pneus de rua, saiu com 28 parelho no seco e voltou com 35 nos diant e 33 nos traseiros. Com base nisso é q se deve acertar a calibragem a frio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do meu irmão:

Gol prata

Do meu sócio:

Gol verde

Gol verde 2

Com esse subaru azul da foto deu briga boa nas curvas, mas na reta o Gol andava bem mais. Foi legal o pega.

<{POST_SNAPBACK}>

:twisted:

FATO, só q a briga nas curvas nao teve nada... ;) eu ficava atras só esperando uma hora p passar ele. hahaha , ateh q uma hora eu tive q passar ele na curva por fora.

o cara era bom, pena q o carro nao ajudava ele nas curvas. uma hora ele fico em 3 rodas! eu vi uma no AR :valeu: e eu atras freiando.

dai qdo eu ia pega ele na reta, ele sumia :lol: .. tava fortinho mesm, mto bom o golzinho. ... só q dai eu desisti. pq ele nao deixava eu passar nas curvas.. e dai na reta ele sumia, me atrasou a vida! :P .. mas era legal o peguinha :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu setup:

dianteiro: michelin pilot exalto 205/50r15

traseiro : michelin XT-HS 205/50r15

considerações:

1- pneu mais vazio: esquenta mais e tem mais contato. mas nas retas piora as retomadas.

2- pneu mais cheio: enquenta menos e tem menos contato, nas retas melhora as retomadas.

na pista:

pista seca (1o dia): usei 45 na frente e 35 atrás, o carro ficou bem agradável e com balanço bom.

pista úmida (2o dia): usei 35 na frente e atrás, o balanço continou bom, mas o carro tava apontando nas curvas mais do que minha habilidade permitia controlar... tive q pilotar na ponta dos dedos.

pista molhada: não encontrei essa situação em momento algum... o máximo q teve de filme de água na pista foi uma poça no fim da reta, depois da chicane, que inclusive fez o nuvo rodar.

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei 40 frente e 32 atras. conforme especificações pra um subaru GT.

naos sei c eu deveria usar menos na frente p agarrar mais.

pneus, yokhama 205/45 16"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do meu irmão:

Gol prata

Do meu sócio:

Gol verde

Gol verde 2

Com esse subaru azul da foto deu briga boa nas curvas, mas na reta o Gol andava bem mais. Foi legal o pega.

<{POST_SNAPBACK}>

:lol:

FATO, só q a briga nas curvas nao teve nada... :lol: eu ficava atras só esperando uma hora p passar ele. hahaha , ateh q uma hora eu tive q passar ele na curva por fora.

o cara era bom, pena q o carro nao ajudava ele nas curvas. uma hora ele fico em 3 rodas! eu vi uma no AR :) e eu atras freiando.

dai qdo eu ia pega ele na reta, ele sumia :P .. tava fortinho mesm, mto bom o golzinho. ... só q dai eu desisti. pq ele nao deixava eu passar nas curvas.. e dai na reta ele sumia, me atrasou a vida! :lol: .. mas era legal o peguinha ;)

<{POST_SNAPBACK}>

gol levantar roda é a coisa mais normal q existe heuehue, era direto no meu ex-carrim, dava pra sentir a roda batendo no chão... :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei 40 frente e 32 atras. conforme especificações pra um subaru GT.

naos sei c eu deveria usar menos na frente p agarrar mais.

pneus, yokhama 205/45 16"

<{POST_SNAPBACK}>

Foi muito legal o pega!

O carro dele ficou ruim de chão. Ele fez amortecedores novos mas o cara errou a calibragem e os dianteiros ficaram mais moles q o origi, e como ficaram mais curtos a frente afundava demais. Os traseiros ficaram certos, mas esse desequilíbrio deixava o carro escorregar demais nas curvas. Eu via de longe q vc chegava muito nas curvas! 4X4 é foda, não adianta! Não tem chão q faça frente pra esses carros!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei 40 frente e 32 atras. conforme especificações pra um subaru GT.

naos sei c eu deveria usar menos na frente p agarrar mais.

pneus, yokhama 205/45 16"

<{POST_SNAPBACK}>

Não gostei nada de sua calibragem .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei 40 frente e 32 atras. conforme especificações pra um subaru GT.

naos sei c eu deveria usar menos na frente p agarrar mais.

pneus, yokhama 205/45 16"

<{POST_SNAPBACK}>

Não gostei nada de sua calibragem .

<{POST_SNAPBACK}>

seu carro não tava saindo muito de frete não ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

44 Libras?!?

Vocês tem que contar que o pneu aquece.. cuidado.. meu pneu aguenta no máx 44. Já tive um Pirelli que aguentava 51 se não me engano. Óbvio que tem uma bela tolerância dos fabricantes, mas é bom não exagerar..

Eu coloquei 33,5 Libras nos dianteiros e 32 nos traseiros. É o setup que eu uso pra andar forte na rua, quando aquece tenho uma ótima aderência, acima disso o carro fica muito arisco e perigoso.

Pra vocês terem idéia, meu pneu dianteiro esquerdo (o mais exigido) chegou a 39,5 Libras no TD. Ou seja, um aumento de 6 Libras :lol:

Levem isso em conta!

E é difícil botar a mesma pressão nos 4 pneus, achem antes com que config o carro se comporta melhor.. uma olhadinha no recomendado pela fábrica também é válida pra se ter uma noção..

<{POST_SNAPBACK}>

Entao mede antes e depois pra vc ver. No meu carro, depois de uma bateria, sobe umas 3 / 4 libras no máááááximo, ou seja, nem chega no limite e fica show, o pneu ñ dobra nas curvas.

Com 32, 36, sei lá, deve dobrar pá caralho, dá pra sentir po...E eu andei nos últimos 2 Trackdays de proxes 4 205/45/17 hein...

De pneu balão entao, eu socava pressão memo...ki sifu...

[]´s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

44 Libras?!?

Vocês tem que contar que o pneu aquece.. cuidado.. meu pneu aguenta no máx 44. Já tive um Pirelli que aguentava 51 se não me engano. Óbvio que tem uma bela tolerância dos fabricantes, mas é bom não exagerar..

Eu coloquei 33,5 Libras nos dianteiros e 32 nos traseiros. É o setup que eu uso pra andar forte na rua, quando aquece tenho uma ótima aderência, acima disso o carro fica muito arisco e perigoso.

Pra vocês terem idéia, meu pneu dianteiro esquerdo (o mais exigido) chegou a 39,5 Libras no TD. Ou seja, um aumento de 6 Libras B)

Levem isso em conta!

E é difícil botar a mesma pressão nos 4 pneus, achem antes com que config o carro se comporta melhor.. uma olhadinha no recomendado pela fábrica também é válida pra se ter uma noção..

<{POST_SNAPBACK}>

Entao mede antes e depois pra vc ver. No meu carro, depois de uma bateria, sobe umas 3 / 4 libras no máááááximo, ou seja, nem chega no limite e fica show, o pneu ñ dobra nas curvas.

Com 32, 36, sei lá, deve dobrar pá caralho, dá pra sentir po...E eu andei nos últimos 2 Trackdays de proxes 4 205/45/17 hein...

De pneu balão entao, eu socava pressão memo...ki sifu...

[]´s

<{POST_SNAPBACK}>

Mas eu medi antes e depois.. isso que estou falando.

De 33,5 Libras, o pneu dianteiro esquerdo (grande parte das curvas eram para a direita) chegou a 39,5 Libras no TD.

Aumenta isso tudo mesmo, na subida da serra viemos eu e a 323Ti, um embalando o outro.. :lol: Resultado? 39 Libras na frente..

Na rua chega a 38 tranquilo..

Talvez por estar com uma pressão mais baixa, meu pneu esquente mais..

De qualquer maneira, acho que não dobra tanto não, porque na verdade estou correndo com 39,5 Libras, e não 33,5..

Mas foi meu 1o trackday e só corri 1a bateria no seco. Talvez também não tenha esse "feeling" de sentir o pneu dobrando. Próximo TD testo outros setups..

Valeuu

[]s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei 40 frente e 32 atras. conforme especificações pra um subaru GT.

naos sei c eu deveria usar menos na frente p agarrar mais.

pneus, yokhama 205/45 16"

<{POST_SNAPBACK}>

Foi muito legal o pega!

O carro dele ficou ruim de chão. Ele fez amortecedores novos mas o cara errou a calibragem e os dianteiros ficaram mais moles q o origi, e como ficaram mais curtos a frente afundava demais. Os traseiros ficaram certos, mas esse desequilíbrio deixava o carro escorregar demais nas curvas. Eu via de longe q vc chegava muito nas curvas! 4X4 é foda, não adianta! Não tem chão q faça frente pra esses carros!

<{POST_SNAPBACK}>

hehe,,, pq nao abriu entao KCT! :lol::shock:

mas era foda... na reta tu andava muito.. tava mto bom mesm... parabens

eu ateh pensava... "ahhh, assim nao vale" :shock: vc tinha q ta numa categoria melhorzinha hehehe.

lembra a hr q te passei na curva por fora? dai eu pensei. pronto me livrei!!! ..

tentei extender o maximo na ultima curva da vitoria.. dai qdo tava acabando a reta, tu me passou. Fiquei muito puto! B):shock: ... dai eu parei. pq nao ia contionuar brigando com vc , "esoerando" nas curvas p depois leva couro na reta :mrgreen:

forte abraço :shock:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei 40 frente e 32 atras. conforme especificações pra um subaru GT.

naos sei c eu deveria usar menos na frente p agarrar mais.

pneus, yokhama 205/45 16"

<{POST_SNAPBACK}>

Não gostei nada de sua calibragem .

<{POST_SNAPBACK}>

seu carro não tava saindo muito de frete não ?

<{POST_SNAPBACK}>

pqp. SIM ZEMA SIM]!!!! :lol:

acho q esta especificão do GT eh p andar em RETA! :mrgreen:

tb achei estranho qdo me falavam p colocar mais na frente :shock: ... dai nao gruda a frente certo?

era legal apenas pq saia facil a frente dai a minha traseira segurava p tentar fazer "dRift"

PQp, pq nao te procurei antes, ninguem sabia me falar pq meu carro saia de frente na propria cidade B) ...

Editado por V!p3r
Link para o post
Compartilhar em outros sites

...um subaru azul rodou la na saida do pinheirinho...

achei q era vc Viper...hauauauhauh

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe,,, pq nao abriu entao KCT!  :lol:  :shock:

mas era foda... na reta tu andava muito.. tava mto bom mesm... parabens

eu ateh pensava... "ahhh, assim nao vale" :shock:  vc tinha q ta numa categoria melhorzinha hehehe.

lembra a hr q te passei na curva por fora? dai eu pensei. pronto me livrei!!! ..

tentei extender o maximo na ultima curva da vitoria.. dai qdo tava acabando a reta, tu me passou. Fiquei muito puto!  B)  :shock:  ... dai eu parei. pq nao ia contionuar brigando com vc , "esoerando" nas curvas p depois leva couro na reta  :mrgreen:

forte abraço :shock:

<{POST_SNAPBACK}>

O carro não é meu! Só fiz a mecânica! :shock:

Abração!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei 40 frente e 32 atras. conforme especificações pra um subaru GT.

naos sei c eu deveria usar menos na frente p agarrar mais.

pneus, yokhama 205/45 16"

<{POST_SNAPBACK}>

Não gostei nada de sua calibragem .

<{POST_SNAPBACK}>

seu carro não tava saindo muito de frete não ?

<{POST_SNAPBACK}>

pqp. SIM ZEMA SIM]!!!! :twisted:

acho q esta especificão do GT eh p andar em RETA! ;)

tb achei estranho qdo me falavam p colocar mais na frente :? ... dai nao gruda a frente certo?

era legal apenas pq saia facil a frente dai a minha traseira segurava p tentar fazer "dRift"

PQp, pq nao te procurei antes, ninguem sabia me falar pq meu carro saia de frente na propria cidade :roll: ...

<{POST_SNAPBACK}>

Acho que um setup de pneus bom pra Subaru (pelo menos no wrx, não sei o peso certo do GT) é uma diferença de 2 a 3 psi. de inferior na frente e superior na traseira.

Assim o carro não fica com o famoso heavy nose e vc tem mais equilibrio nas curvas .

Da Proxima vez já sabe né ?... me manda ums msg ou me liga !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei 40 frente e 32 atras. conforme especificações pra um subaru GT.

naos sei c eu deveria usar menos na frente p agarrar mais.

pneus, yokhama 205/45 16"

<{POST_SNAPBACK}>

Não gostei nada de sua calibragem .

<{POST_SNAPBACK}>

seu carro não tava saindo muito de frete não ?

<{POST_SNAPBACK}>

pqp. SIM ZEMA SIM]!!!! :twisted:

acho q esta especificão do GT eh p andar em RETA! ;)

tb achei estranho qdo me falavam p colocar mais na frente :? ... dai nao gruda a frente certo?

era legal apenas pq saia facil a frente dai a minha traseira segurava p tentar fazer "dRift"

PQp, pq nao te procurei antes, ninguem sabia me falar pq meu carro saia de frente na propria cidade :roll: ...

<{POST_SNAPBACK}>

Acho que um setup de pneus bom pra Subaru (pelo menos no wrx, não sei o peso certo do GT) é uma diferença de 2 a 3 psi. de inferior na frente e superior na traseira.

Assim o carro não fica com o famoso heavy nose e vc tem mais equilibrio nas curvas .

Da Proxima vez já sabe né ?... me manda ums msg ou me liga !

<{POST_SNAPBACK}>

Outra coisa que esqueci de mensionar:

Em pista sempre se usa pressões acima de 40 lbs com pneus de rua !

no ultimo usei 42lbs Frente e 45lbs Traseira !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei 40 frente e 32 atras. conforme especificações pra um subaru GT.

naos sei c eu deveria usar menos na frente p agarrar mais.

pneus, yokhama 205/45 16"

<{POST_SNAPBACK}>

Não gostei nada de sua calibragem .

<{POST_SNAPBACK}>

seu carro não tava saindo muito de frete não ?

<{POST_SNAPBACK}>

pqp. SIM ZEMA SIM]!!!! :twisted:

acho q esta especificão do GT eh p andar em RETA! :?

tb achei estranho qdo me falavam p colocar mais na frente :palmas: ... dai nao gruda a frente certo?

era legal apenas pq saia facil a frente dai a minha traseira segurava p tentar fazer "dRift"

PQp, pq nao te procurei antes, ninguem sabia me falar pq meu carro saia de frente na propria cidade ;) ...

<{POST_SNAPBACK}>

Acho que um setup de pneus bom pra Subaru (pelo menos no wrx, não sei o peso certo do GT) é uma diferença de 2 a 3 psi. de inferior na frente e superior na traseira.

Assim o carro não fica com o famoso heavy nose e vc tem mais equilibrio nas curvas .

Da Proxima vez já sabe né ?... me manda ums msg ou me liga !

<{POST_SNAPBACK}>

Outra coisa que esqueci de mensionar:

Em pista sempre se usa pressões acima de 40 lbs com pneus de rua !

no ultimo usei 42lbs Frente e 45lbs Traseira !

<{POST_SNAPBACK}>

:roll:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei 40 frente e 32 atras. conforme especificações pra um subaru GT.

naos sei c eu deveria usar menos na frente p agarrar mais.

pneus, yokhama 205/45 16"

<{POST_SNAPBACK}>

Não gostei nada de sua calibragem .

<{POST_SNAPBACK}>

seu carro não tava saindo muito de frete não ?

<{POST_SNAPBACK}>

pqp. SIM ZEMA SIM]!!!! :twisted:

acho q esta especificão do GT eh p andar em RETA! ;)

tb achei estranho qdo me falavam p colocar mais na frente :palmas: ... dai nao gruda a frente certo?

era legal apenas pq saia facil a frente dai a minha traseira segurava p tentar fazer "dRift"

PQp, pq nao te procurei antes, ninguem sabia me falar pq meu carro saia de frente na propria cidade :roll: ...

<{POST_SNAPBACK}>

Acho que um setup de pneus bom pra Subaru (pelo menos no wrx, não sei o peso certo do GT) é uma diferença de 2 a 3 psi. de inferior na frente e superior na traseira.

Assim o carro não fica com o famoso heavy nose e vc tem mais equilibrio nas curvas .

Da Proxima vez já sabe né ?... me manda ums msg ou me liga !

<{POST_SNAPBACK}>

Outra coisa que esqueci de mensionar:

Em pista sempre se usa pressões acima de 40 lbs com pneus de rua !

no ultimo usei 42lbs Frente e 45lbs Traseira !

<{POST_SNAPBACK}>

po q foda... pois eh eu coloquei os 40 na frente achando q tava bao! uahiuahiua.. pq como esquenta o pneu, elke incha e tal. chegaria a mais de 40.

mas valeu pela dica entao. jah vou testar p ver coé :?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.