Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Video...onboard do vectrao..

2º bateria.....

na chuva

http://www.youtube.com/watch?v=Z7PIB9F12-M

qualidade ta ruim...pq editei no movie maker..e no youtube termina de fuder a qualidade..

mas da pra ver...

reparem no final...ultima curva depois q passei o pessoal...na curva da vitoria a saida de traseira, consertou e pau denovo!

<{POST_SNAPBACK}>

Namizad coRega, eu acho ki tú passou só pq os caras deixaram, tipo, tiraram o pé legaaaaaaal na curva q vc passou. O Marea abria muuuuuito de vc, absurdo.

Das duas uma, ou eles resolveram dar uma poupada (oq sinceramente ñ creio) ou eles podem ter deixado por ñ aguentar mais né. ;)

[]´s

<{POST_SNAPBACK}>

duvido muito....nao tinha sido completada nem 1 volta e eles ja teriam desistido???

eu passei pq eles tiraram o pe MESMO naquela curva...

estava chovendo pacas, a pista tava bem molhada...

te garanto que a ultrapassagem foi no PEITO, meti por fora naquela curva ( se vc ouvir bem meu carro ficou cantando pneu pacaraio )

os caras tavam no traçado, emborrachado..e eu sai no molhado e na sujeira e passei os 2...vc acha q eles deixaram?

heheheheheh namizad acho q no...

outra..o dono do golf gti é meu amigao...a gente sempre corre juntos...ele é mtooo braço! pilota pacaraio..com certeza ele nao me deixou tb...

pilotar na reta é uma coisa...agora em curvas é completamente diferente ne.... tem q ter um "algo a mais"..

foi fodaRtico!! preciso de outro urgente!!!

aguuhauehuae

<{POST_SNAPBACK}>

Dae Kevin,

meu nome é Eduardo dono da MWT. Meus amigos falaram que você postou aqui dizendo que deu benga, que é braço , passou por fora e tal!! MAs vamos deixar bem claro o que a força livre pediu no início da nossa bateria ," Que era para não ultrapassar nas curvas" Palavras do Fabio da Força Livre para mim e depois ele passou em cada carro dizendo isso!! Ainda bem que vi você vindo por fora da curva senão iria fechar a porta ( pois a próxima curva era pra direita) e teria dado um acidente!! Fui prudente e tirei o pé!! Outra coisa, minha MWT tem somente escape e filtro , deve ter forçando uns 190 cv no motor!! Seu vectra realmente tem muito chão mas não confunda prudência com falta de braço!! Por pensar que tinha braço o dono da M3 se f... enquanto todos pediam prudência ele achou que tinha algo a mais assim como vc!!

Mas blz apareça nos encontros do CDM pra gente poder conversar.

Abraço.

Ps- não conheço vc Scol e por favor não fale que vc me conhece e muito menos o outro membro Tojas.

<{POST_SNAPBACK}>

blz blz...nao vou ficar alimentando discussao por aqui....se vc disse q tirou o pe pra evitar acidente, tudo bem...

mas se o marea andava horrores a mais na reta poderia ter me buscado...

enfim...

Por pensar que tinha braço o dono da M3 se f... enquanto todos pediam prudência ele achou que tinha algo a mais assim como vc!!

Cada um tem um limite...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 240
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Nuvo

    16

  • Kevin

    15

  • zema

    15

  • Pellegrino

    13

Top Posters In This Topic

Ficou claro no video em questão que os dois carros à frente seguiram as regras, mantendo suas posições na curva. A ultrapassagem foi inconsequente e é evidente que os dois cederam a posição. E "se" o GTI vermelho for o do GC, segundo o dono tem 330cv/Herrera.

Abçs

<{POST_SNAPBACK}>

Creio que era o meRmo!

<{POST_SNAPBACK}>

tao mais por fora do que agua de coco.....

o golf em questao nao é do gc...muito menos tem 330cv do herrera..

o golf é do meu amigo, de ponta grossa/pr

tem perto dos 200cv soh...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou claro no video em questão que os dois carros à frente seguiram as regras, mantendo suas posições na curva. A ultrapassagem foi inconsequente e é evidente que os dois cederam a posição. E "se" o GTI vermelho for o do GC, segundo o dono tem 330cv/Herrera.

Abçs

<{POST_SNAPBACK}>

Creio que era o meRmo!

<{POST_SNAPBACK}>

tao mais por fora do que agua de coco.....

o golf em questao nao é do gc...muito menos tem 330cv do herrera..

o golf é do meu amigo, de ponta grossa/pr

tem perto dos 200cv soh...

<{POST_SNAPBACK}>

um duas portas com placa de Videira - SC, esse que vc eRta falando eh um 4 portas, com rodas do 2.0 mamao e nem retiro toda cola do GTI e levo diversas bengas na arrancada no sabado-feira

Link para o post
Compartilhar em outros sites
superstron

tava chovendo??? traçado fora da borracha é o melhor mesmo!!!

pista com borracha na chuva é um sabão... tem q ir pra fora dela, bem melhor!!!

merito a todos q participaram, grande evento

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava chovendo???  traçado fora da borracha é o melhor mesmo!!!

pista com borracha na chuva é um sabão... tem q ir pra fora dela, bem melhor!!!

merito a todos q participaram, grande evento

<{POST_SNAPBACK}>

domingo feira choveu !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kevin,

vamos parar de debater isso por aqui , o forum do oktaneclub merece respeito!!

Você já foi nos encontros do clube do marea, então apareça lá no próximo dae a gente conversa pessoalmente, pode ser? Ficar atrás de um computador escrevendo mensagem um para o outro é coisa de criança, apareça no encontro pra gente se conhecer, você andar comigo na minha MWT e mudar esta impressão sua de que Marea quebra e etc...

Abraço a todos.

Obs: este é meu último post aqui no oktaneclub sobre este assunto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kevin,

vamos parar de debater isso por aqui , o forum do oktaneclub merece respeito!!

Você já foi nos encontros do clube do marea, então apareça lá no próximo dae a gente conversa pessoalmente, pode ser? Ficar atrás de um computador escrevendo mensagem um para o outro é coisa de criança, apareça no encontro pra gente se conhecer, você andar comigo na minha MWT e mudar esta impressão sua de que Marea quebra e etc...

Abraço a todos.

Obs: este é meu último post aqui no oktaneclub sobre este assunto.

bela atitude sua. se todos os usuários fossem assim o fórum seria da maneira que pretendemos que ele seja um dia. parabéns.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kevin,

vamos parar de debater isso por aqui , o forum do oktaneclub merece respeito!!

Você já foi nos encontros do clube do marea, então apareça lá no próximo dae a gente conversa pessoalmente, pode ser? Ficar atrás de um computador escrevendo mensagem um para o outro é coisa de criança, apareça no encontro pra gente se conhecer, você andar comigo na minha MWT e mudar esta impressão sua de que Marea quebra e etc...

Abraço a todos.

Obs: este é meu último post aqui no oktaneclub sobre este assunto.

<{POST_SNAPBACK}>

bela atitude sua. se todos os usuários fossem assim o fórum seria da maneira que pretendemos que ele seja um dia. parabéns.

<{POST_SNAPBACK}>

Vlw Digo!!!

Participo do forum do ClubedoMarea e sei como é ter posts que não levam a lugar algum!!

Desculpa se em algum momento desrespeitei as regras do Forum!! E Kevin ok, você me deu benga na reta nas curvas e etc... no próximo eu vou correr na categoria C6 ou C7 e não mais B4. Pq C6 ou C7? Pq o C é de cautela!!heheheheh

Sinceramente, espero que você apareça no próximo encontro do CDM pra conhecer a galera!!

Abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava chovendo???  traçado fora da borracha é o melhor mesmo!!!

pista com borracha na chuva é um sabão... tem q ir pra fora dela, bem melhor!!!

merito a todos q participaram, grande evento

<{POST_SNAPBACK}>

até que enfim alguem falou algo construtivo em pilotagem ......

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Video...onboard do vectrao..

2º bateria.....

na chuva

http://www.youtube.com/watch?v=Z7PIB9F12-M

qualidade ta ruim...pq editei no movie maker..e no youtube termina de fuder a qualidade..

mas da pra ver...

reparem no final...ultima curva depois q passei o pessoal...na curva da vitoria a saida de traseira, consertou e pau denovo!

<{POST_SNAPBACK}>

Namizad coRega, eu acho ki tú passou só pq os caras deixaram, tipo, tiraram o pé legaaaaaaal na curva q vc passou. O Marea abria muuuuuito de vc, absurdo.

Das duas uma, ou eles resolveram dar uma poupada (oq sinceramente ñ creio) ou eles podem ter deixado por ñ aguentar mais né. :lol:

[]´s

<{POST_SNAPBACK}>

duvido muito....nao tinha sido completada nem 1 volta e eles ja teriam desistido???

eu passei pq eles tiraram o pe MESMO naquela curva...

estava chovendo pacas, a pista tava bem molhada...

te garanto que a ultrapassagem foi no PEITO, meti por fora naquela curva ( se vc ouvir bem meu carro ficou cantando pneu pacaraio )

os caras tavam no traçado, emborrachado..e eu sai no molhado e na sujeira e passei os 2...vc acha q eles deixaram?

heheheheheh namizad acho q no...

outra..o dono do golf gti é meu amigao...a gente sempre corre juntos...ele é mtooo braço! pilota pacaraio..com certeza ele nao me deixou tb...

pilotar na reta é uma coisa...agora em curvas é completamente diferente ne.... tem q ter um "algo a mais"..

foi fodaRtico!! preciso de outro urgente!!!

aguuhauehuae

<{POST_SNAPBACK}>

É um vicio né! :(

E realmente, vc saiu bem do traçado, ou seja, deu uma "peitada" mesmo nos caras. Em outras palavras, ligou o foda-se hAHUhaUhahhuHU. No video ñ se tem a mesma dimensão de como é na pista, fica muito vago, só participando mesmo. :okkie:

Abraços cara!

<{POST_SNAPBACK}>

Caracolesss poe vicio nisso!!!!!! Eu ficaria o dia inteiro correndo se pudesse...

E é verdade..a gente sente uma puta emoção na pista..mas qdo ve filmado, nao da a mesma dimensao do que foi a realidade.....

minha escapada de traseira nao pareceu mto no video....mas dentro do carro..foi coisa de louco!!

Abração!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kevin,

vamos parar de debater isso por aqui , o forum do oktaneclub merece respeito!!

Você já foi nos encontros do clube do marea, então apareça lá no próximo dae a gente conversa pessoalmente, pode ser? Ficar atrás de um computador escrevendo mensagem um para o outro é coisa de criança, apareça no encontro pra gente se conhecer, você andar comigo na minha MWT e mudar esta impressão sua de que Marea quebra e etc...

Abraço a todos.

Obs: este é meu último post aqui no oktaneclub sobre este assunto.

<{POST_SNAPBACK}>

bela atitude sua. se todos os usuários fossem assim o fórum seria da maneira que pretendemos que ele seja um dia. parabéns.

<{POST_SNAPBACK}>

Vlw Digo!!!

Participo do forum do ClubedoMarea e sei como é ter posts que não levam a lugar algum!!

Desculpa se em algum momento desrespeitei as regras do Forum!! E Kevin ok, você me deu benga na reta nas curvas e etc... no próximo eu vou correr na categoria C6 ou C7 e não mais B4. Pq C6 ou C7? Pq o C é de cautela!!heheheheh

Sinceramente, espero que você apareça no próximo encontro do CDM pra conhecer a galera!!

Abraço.

<{POST_SNAPBACK}>

Por favorrrrrrrrrrr Eduardo....

procure TODOS os meus posts desde a 1º pagina nos 2 topicos sobre o tuningday, e me diga onde eu escrevi que dei benga em vc???

vc fica indo na neura dos teus amigos do cdm e achou q tinha coisa aqui e escreveu sem pensar, e acabou falando coisas de mim sem pensar.

Tem gente no cdm que NAO GOSTA de mim, por motivos que nao tem a ver com o forum/oktane/etc, portanto eles vao fazer de tudo para me queimarem.

Cabe a voce ser sensato e ver os fatos.

Nao quero confusao com ninguem, eu soh estava relatando o quanto me diverti no final de semana, ESTAVA tudo indo bem, ate um pessoal se cadastrar no forum e começar a confusao.

Acho que cabe aos admins e mods verificarem como é verdade isso.

Fico por aqui, nao quero discussoes, soh quero continuar contando o qto tesao foi o tuningday.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Dudu, continue na B, pois vc eh Bracinho...:lol: hahahahahaha

<{POST_SNAPBACK}>

acho que tem gente que ainda tá querendo colocar lenha na fogueira :okkie:

buneco, a parada é entre o eduardo e o kevin e pelo o que parece, já foi resolvido, enfim, a parada é entre eles

eles que se resolvam

colocar lenha na fogueira é pra mim é coisa de mlk ...

SEM MAIS

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º - nao to colando lenha na fogueira.

2º - to apenas pegando o gancho da brincadeira do Eduardo.

3º - se me expressei mal me desculpe, mas pelo jeito vc nao pegou o ar da brincadeira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
superstron

tava chovendo???  traçado fora da borracha é o melhor mesmo!!!

pista com borracha na chuva é um sabão... tem q ir pra fora dela, bem melhor!!!

merito a todos q participaram, grande evento

<{POST_SNAPBACK}>

até que enfim alguem falou algo construtivo em pilotagem ......

<{POST_SNAPBACK}>

É q eu tava achando muito estranho, geral comentando q tava chovendo, q tava liso e tal, mas todomundo andando no traçado de seco!!! acho que por isso galera tava reclamando do asfalto sabão!!!

tem mta gente q não sente diferença, até andar direito no traçado de molhado, ai ve o ganho no tempo...

outra coisa, pelo q conheço ( não é muito ) em pista molhada e pneu q não tá dando um grip bom, é errado abaixar a pressão para tentar melhorar, o que se deve é aumentar, deixar ele mais duro. se eu tiver errado, alguem me corrija por favor!!

to querendo ir em SP ver o Race day...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava chovendo???  traçado fora da borracha é o melhor mesmo!!!

pista com borracha na chuva é um sabão... tem q ir pra fora dela, bem melhor!!!

merito a todos q participaram, grande evento

<{POST_SNAPBACK}>

até que enfim alguem falou algo construtivo em pilotagem ......

<{POST_SNAPBACK}>

É q eu tava achando muito estranho, geral comentando q tava chovendo, q tava liso e tal, mas todomundo andando no traçado de seco!!! acho que por isso galera tava reclamando do asfalto sabão!!!

tem mta gente q não sente diferença, até andar direito no traçado de molhado, ai ve o ganho no tempo...

outra coisa, pelo q conheço ( não é muito ) em pista molhada e pneu q não tá dando um grip bom, é errado abaixar a pressão para tentar melhorar, o que se deve é aumentar, deixar ele mais duro. se eu tiver errado, alguem me corrija por favor!!

to querendo ir em SP ver o Race day...

<{POST_SNAPBACK}>

Com certeza absoluta o traçado emborrachado estava bem mais liso, nao sei se vc viu o video...mas principalmente em saidas de curva eu tentei buscar sempre o traçado de fora ou de dentro pra ganhar mais tração, na subida pro pinheirinho eu puxei por fora e da pra notar claramente que o gti por dentro começou a espalhar, e eu tava firme no traçado...

tanto é que onde eu ultrapassei, eu senti que nao tava tao liso qto no traçado normal, foi essa a razao de ter arriscado a ultrapassagem.....

a pressao dos pneus eu nao sei...mas eu tava correndo com 35lbs, nao sei se foi suficiente....mas eu tava com medo de colocar mais pressao...

Editado por Kevin Handley
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pellegrino

acho que sua teoria está certa, pois vc tira um pouco da área de contato do pneu com o filme d'água

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que por botar maior pressão, você define mais os sulcos, e torna o pneu mais "pontiagudo" p/ penetrar na água..

Já levantei essa questão aqui no fórum e meio mundo disse ao contrário dando uma aula.. :lol:

No TD diminui a pressão nos pneus traseiros. Não tive parâmetro p/ comparar, mas a traseira estava beem solta, tanto que rodei 1 vez, e perdi a traseira diversas vezes, tendo que corrir bastante (o que não deixou de tornar a brincadeira mais interessante ainda :okkie:)..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pellegrino

mas diminuindo a pressão vc aumenta a área de contato, favorecendo a aquaplanagem...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
superstron

mas diminuindo a pressão vc aumenta a área de contato, favorecendo a aquaplanagem...

<{POST_SNAPBACK}>

isso que voces estão falando eu não sei....

só para enfatizar o q eu disse, eu no meu kart prefiro andar com pressão lá encima no molhado do que a pressão normal do piso seco... eu sinto mais aderencia... o problema é que quando o piso vai secando a temperatura do pneu vai lá pra cima e isso faz com que a borracha gaste e deforme muito mais rápido!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kevin,

vamos parar de debater isso por aqui , o forum do oktaneclub merece respeito!!

Você já foi nos encontros do clube do marea, então apareça lá no próximo dae a gente conversa pessoalmente, pode ser? Ficar atrás de um computador escrevendo mensagem um para o outro é coisa de criança, apareça no encontro pra gente se conhecer, você andar comigo na minha MWT e mudar esta impressão sua de que Marea quebra e etc...

Abraço a todos.

Obs: este é meu último post aqui no oktaneclub sobre este assunto.

<{POST_SNAPBACK}>

bela atitude sua. se todos os usuários fossem assim o fórum seria da maneira que pretendemos que ele seja um dia. parabéns.

<{POST_SNAPBACK}>

Vlw Digo!!!

Participo do forum do ClubedoMarea e sei como é ter posts que não levam a lugar algum!!

Desculpa se em algum momento desrespeitei as regras do Forum!! E Kevin ok, você me deu benga na reta nas curvas e etc... no próximo eu vou correr na categoria C6 ou C7 e não mais B4. Pq C6 ou C7? Pq o C é de cautela!!heheheheh

Sinceramente, espero que você apareça no próximo encontro do CDM pra conhecer a galera!!

Abraço.

<{POST_SNAPBACK}>

Por favorrrrrrrrrrr Eduardo....

procure TODOS os meus posts desde a 1º pagina nos 2 topicos sobre o tuningday, e me diga onde eu escrevi que dei benga em vc???

vc fica indo na neura dos teus amigos do cdm e achou q tinha coisa aqui e escreveu sem pensar, e acabou falando coisas de mim sem pensar.

Tem gente no cdm que NAO GOSTA de mim, por motivos que nao tem a ver com o forum/oktane/etc, portanto eles vao fazer de tudo para me queimarem.

Cabe a voce ser sensato e ver os fatos.

Nao quero confusao com ninguem, eu soh estava relatando o quanto me diverti no final de semana, ESTAVA tudo indo bem, ate um pessoal se cadastrar no forum e começar a confusao.

Acho que cabe aos admins e mods verificarem como é verdade isso.

Fico por aqui, nao quero discussoes, soh quero continuar contando o qto tesao foi o tuningday.

<{POST_SNAPBACK}>

Kevin,

aparece no encontro do CDM pra gente dar umas risadas deste estória cara!!

Já esqueci este assunto!!

Em relação ao tuning day, realmente na chuva o traçado por fora tava melhor percebi isso na 2ª bateria!! Corri também com 35 lbs e pensei que fosse ser pouco!!

Que venha o próximo TD pra gente se divertir mais!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pellegrino

mas diminuindo a pressão vc aumenta a área de contato, favorecendo a aquaplanagem...

<{POST_SNAPBACK}>

isso que voces estão falando eu não sei....

só para enfatizar o q eu disse, eu no meu kart prefiro andar com pressão lá encima no molhado do que a pressão normal do piso seco... eu sinto mais aderencia... o problema é que quando o piso vai secando a temperatura do pneu vai lá pra cima e isso faz com que a borracha gaste e deforme muito mais rápido!

<{POST_SNAPBACK}>

pense comigo, amigo supereRtranho:

qdo vc tira pressão do pneu, na arrancada, ele não fica com mais borracha em contato com o solo?

mais fácil, é que nem comprarar, na chuva, um mesmo carro com pneus 165 e depois colocar 185... o 165 parece que fica mais na mão, pois corta mais a água, mas eu digo isso numa situação normal!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
superstron

mas diminuindo a pressão vc aumenta a área de contato, favorecendo a aquaplanagem...

<{POST_SNAPBACK}>

isso que voces estão falando eu não sei....

só para enfatizar o q eu disse, eu no meu kart prefiro andar com pressão lá encima no molhado do que a pressão normal do piso seco... eu sinto mais aderencia... o problema é que quando o piso vai secando a temperatura do pneu vai lá pra cima e isso faz com que a borracha gaste e deforme muito mais rápido!

<{POST_SNAPBACK}>

pense comigo, amigo supereRtranho:

qdo vc tira pressão do pneu, na arrancada, ele não fica com mais borracha em contato com o solo?

mais fácil, é que nem comprarar, na chuva, um mesmo carro com pneus 165 e depois colocar 185... o 165 parece que fica mais na mão, pois corta mais a água, mas eu digo isso numa situação normal!

<{POST_SNAPBACK}>

Sou meio leigo na parte tecnica destas coisas, mas acho que voce está errado!!

o que dá maior aderencia no molhado são os sulcos do pneu, eles são responsáveis por tirar a água do caminho. se um pneu mais fino fosse melhor no molhado, acho q os pneu de chuva da F-1 ou de qquer outra categoria de automobilismo seria mais fino né? e não são!!!

quanto a arrancada, eu ACHO que as pessoas murcham um pouco os pneus para que eles fiquem mais moles, e não para aumentar a area de contato com o piso!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o seguinte:

Quando se diminue a pressão dos pneus o contato se dá nas extremidades do pneu (externa e interna). Isso prejudica totalmente o escoamento da água, pois o centro do pneu não está em contato com o solo e ali não haverá escoamento e como consequência a falta de aderência.

Ao se aumentar a pressão, a área de contato será bem no centro do pneu e as laterais não estarão em contato, se diminue tbm a área de contato e melhora o escoamento pois agora o centro do pneu pode trabalhar para realizar o escoamento. Pneus finos são menos suscetiveis a aquaplanagem que pneus largos.

Acho que o fundamento é esse, ou rode na pressão idela ou um pouco acima.

[]'s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pellegrino, também acho que seria melhor aumentar a pressão na chuva.. no track day diminui mas acho que não fiz certo..

Agora uma questã básica:

No seco, você brinca com a pressão para aumentar ou diminuir a área de contato do pneu com o solo. Isso obviamente vale para o molhado também..

Todo mundo diz "menor área de contato diminui o risco de aquaplanagem, por isso é melhor aumentar a pressão".

Só que em nenhum momento na pista corremos risco de aquaplanagem, a pista estava apenas molhada, por isso acho que essa não é uma desculpa válida.

Porque quanto mais borracha pra atritar no chão melhor. Em pista molhada, melhor ainda, quanto mais borracha no chão melhor..

Barra, sua teoria parece válida.. o pneu deve escoar melhor quando há maior pressão na parte central dele..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.