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uma questã um tanto qnto peculiar...

qm foi q chego na roda( eu, cabral e acho que era o uondi) e pergunto pro Cabral se ele era o Digo...

auhuahuahuahua, disserte ae!

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superstron

Porque quanto mais borracha pra atritar no chão melhor. Em pista molhada, melhor ainda, quanto mais borracha no chão melhor..

<{POST_SNAPBACK}>

Falso.

quer mais borracha no chão que pneu slick? pista umida, molhada, chovendo, sem chuva... a filosofia é a mesma!!! deve retirar a agua do caminho do pneu!!

só andando de pneu slick na chuva e mechendo em acerto de pneu biscoito para saber disso!!!

slick no molhado, o carro não vira, isso é FATO

Editado por superstron
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Pellegrino

Porque quanto mais borracha pra atritar no chão melhor. Em pista molhada, melhor ainda, quanto mais borracha no chão melhor..

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Falso.

quer mais borracha no chão que pneu slick? pista umida, molhada, chovendo, sem chuva... a filosofia é a mesma!!! deve retirar a agua do caminho do pneu!!

só andando de pneu slick na chuva e mechendo em acerto de pneu biscoito para saber disso!!!

slick no molhado, o carro não vira, isso é FATO

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aprendi isso atravessando a barreira de pneus do kartódromo :okkie:

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Pellegrino

qdo vcs falaram que a piRta estava molhada, eu pensei molhada MOLHADA, sabe, com poças e tals... mas vi nos vídeos e o escoamento tava bom... só tava umida mesmo...

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superstron

qdo vcs falaram que a piRta estava molhada, eu pensei molhada MOLHADA, sabe, com poças e tals... mas vi nos vídeos e o escoamento tava bom... só tava umida mesmo...

<{POST_SNAPBACK}>

mais ai que é o problema.... é mais fácil guiar embaixo de chuva do que numa pista umida.... quando tá sob chuva ela parece estar mais "limpa" e quando tá umida ou molhado mesmo mas sem chuva, fica meio melequento, escorrega mais!! tb não sei pq, mas percebi isso no kart tb

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Pellegrino

qdo chove forte a água dá uma lavada na pista... a garoa forma um sabão FDP...

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uma questã um tanto qnto peculiar...

qm foi q chego na roda( eu, cabral e acho que era o uondi) e pergunto pro Cabral se ele era o Digo...

auhuahuahuahua, disserte ae!

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Err.. :twisted:

Porque quanto mais borracha pra atritar no chão melhor. Em pista molhada, melhor ainda, quanto mais borracha no chão melhor..

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Falso.

quer mais borracha no chão que pneu slick? pista umida, molhada, chovendo, sem chuva... a filosofia é a mesma!!! deve retirar a agua do caminho do pneu!!

só andando de pneu slick na chuva e mechendo em acerto de pneu biscoito para saber disso!!!

slick no molhado, o carro não vira, isso é FATO

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Escoamento é imprescindível. Pense em "quanto mais borracha (com escoamento) melhor". Tão dizendo que pneu mais largo é pior na chuva, então se eu botar um 185 ao invés do meu 205 vou me sair melhor? Acho que não neh..

Chucky sofrendo na minha frente que o diga.. huahua.. ele daria tudo por mais borracha.. :mrgreen:

qdo vcs falaram que a piRta estava molhada, eu pensei molhada MOLHADA, sabe, com poças e tals... mas vi nos vídeos e o escoamento tava bom... só tava umida mesmo...

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mais ai que é o problema.... é mais fácil guiar embaixo de chuva do que numa pista umida.... quando tá sob chuva ela parece estar mais "limpa" e quando tá umida ou molhado mesmo mas sem chuva, fica meio melequento, escorrega mais!! tb não sei pq, mas percebi isso no kart tb

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Sob chuva a pista é lavada. Com a pista no início da chuva, úmida, a sujeira, a terra, vira barro, viram problema..

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pressão de peus varia dependendo da quantidade de agua.

Regulagem mais macia no molhado (suspensão e chassi)

Regulagem maisrigidano seco (mesmo)

pressão no molhado é um pouco abaixo do seco se não me enago, pra ficar mais macio......

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Os pilotos rodaram com quanto de pressão nos poneus ? Quando eu andei no TD do RJ , eu coloquei 44 libras e vcs ?

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Os pilotos rodaram com quanto de pressão nos poneus ? Quando eu andei no TD do RJ , eu coloquei 44 libras e vcs ?

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frente: Michelin energy 205/60/15 - 36lbs

atrás: firehawk 700 195/60/15 - 44 lbs

no seco tava perfeito o carro... na mão, e bem equilibrado...

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qdo vcs falaram que a piRta estava molhada, eu pensei molhada MOLHADA, sabe, com poças e tals... mas vi nos vídeos e o escoamento tava bom... só tava umida mesmo...

Na ultima bateria da B4 no domingo a tarde caiu muita água, os carros na pista começço a chove...

Mas depois escoo... Mas tava umida ainda na hora que a m3 foi pro saco...

Editado por kaniak
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44 nos 4.

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idem, uso essa pressão também!! não me arrependi nenhuma vez :mrgreen:

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Eu usei 40 na frente e 36 atras, mais espaçadores de 5mm no eixo dianteiro 1 grau negativo de cambagem e alinhamento aberto em 1/4. Assim o carro apontava MUITO puto (ajudava nos pneus) e esfregava muito pouco a frente, que ajudava eu dar pedal antes nas saidas de curvas. Se vcs virem os videos, dá pra ver nitidamente que eu conseguia sair mais puto da vitoria, ajudando a compensar a falta de potencia GRITANTE do meu Ka. Tanto é que eu subia a reta rasoavelemtne rapido para um carro "original"

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Cara.....eu tava correndo com 35 nas 4 rodas.....

Tanto no seco quanto no molhado.....

Mas eu senti o carro com muito chao, principalmente na chuva....

me falaram pra usar acima de 40, mas nao senti firmeza nisso...preferi ir com um pouco menos pressao....ainda mais por causa da desafio tb...

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Num próximo, se vc usar mais sentirá a diferença. Soca pressão mesmo q kisifu. Acho q esses pneus aguentam 50.

Pelo menos aqui no Rio, todo mundo coloca na faixa de 43.

[]´s

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video do cebo, cristiano (1.4t) e palio 1.5t

http://www.oktaneclub.com/forum/index.php?showtopic=66101

abraços

<{POST_SNAPBACK}>

O Golzinho maligno q tá no video e passou os tres de uma vez é do meu irmão. Pena q ele tava com problemas nos freios (tavam aquecendo demais) senão dava pra ter mais voltas andando no bolo.

Na arrancada no sábado limpou praticamente todo mundo. Deu pega bom com o Fiesta e com o Celta.

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Pellegrino

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abraços

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O Golzinho maligno q tá no video e passou os tres de uma vez é do meu irmão. Pena q ele tava com problemas nos freios (tavam aquecendo demais) senão dava pra ter mais voltas andando no bolo.

Na arrancada no sábado limpou praticamente todo mundo. Deu pega bom com o Fiesta e com o Celta.

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o verdinho metálico? fortinho deveras aquele gol... ronco bonito no vídeo... tem fotos dele e do motor?

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o verdinho metálico? fortinho deveras aquele gol... ronco bonito no vídeo... tem fotos dele e do motor?

<{POST_SNAPBACK}>

Não, esse é do meu socio, q nos dois fizemos. Usa duas Solex 40 de alfa. Andou bem tb, e tem ar e direcao, pesado pacas.

Do meu mano é um prata quadradinho com rodas Le Mans, q nao fazia nenhum barulho e andava bagarai!

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abraços

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O Golzinho maligno q tá no video e passou os tres de uma vez é do meu irmão. Pena q ele tava com problemas nos freios (tavam aquecendo demais) senão dava pra ter mais voltas andando no bolo.

Na arrancada no sábado limpou praticamente todo mundo. Deu pega bom com o Fiesta e com o Celta.

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Essa hora ai eu tirei o pé por que tinha levado uma bandeira preta por que tentei passar o cara do Palio 2 vezes no miolo. Tanto que na outra volta eu entrei no box. No meu video da pra ver bem. Tenho isso filmado de dentro do carro. Quantos gols tinha nessa bateria? Eu lembro de dois caixas que ficaram me segurando na segunda bateria, junto com o cara do palio. Ai eu entro no box na segunda volta e busco todo mundo na ultima volta da bateria!

Editado por Cebo
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Pellegrino

o verdinho metálico? fortinho deveras aquele gol... ronco bonito no vídeo... tem fotos dele e do motor?

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Não, esse é do meu socio, q nos dois fizemos. Usa duas Solex 40 de alfa. Andou bem tb, e tem ar e direcao, pesado pacas.

Do meu mano é um prata quadradinho com rodas Le Mans, q nao fazia nenhum barulho e andava bagarai!

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qto sai uma carburação dessas? com coletor já...

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qto sai uma carburação dessas? com coletor já...

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Barato. Se achar inteira, vale a pena e não sai mais q 1000.

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