Jump to content

CBA Regulamenta Trackday


Recommended Posts

Atenção senhores membros do fórum: convido a todos na próxima terça feira dia 21/10 para a missa de 7º dia do Track Day,com igreja ainda a definir.

R.I.P.

Pra mim essa missa já aconteceu quando o valor deixou de ser X para ser XXX ;-)

Tem Existiam trackday p/ todos os bolsos...Os de Curitiba nos dias 4 e 5 desse mês custaram entre 300 e 600 reais.

Corrigi pra você,

Ele acabou de falar que o trackday da SEMANA passada, custou exatamente entre 300 e 600 reais. Qual parte ficou complicada?

Link to post
Share on other sites
  • Replies 205
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Faustini

    13

  • AC1982

    12

  • G u s t a v o

    11

  • esteba

    11

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Atenção senhores membros do fórum: convido a todos na próxima terça feira dia 21/10 para a missa de 7º dia do Track Day,com igreja ainda a definir. R.I.P.

Que coisa... Ja era pesado participar da arrancada RJ pagando filiação a FAERJ...mas pelo menos aqui, eles parcelavam a filiação, e tempos depois ficaram do lado do oktane para a realização dos tra

Esses dias eu tava num briefing e ouvi a seguinte frase: "Só existem dois tipos de carro que chegam a 300km/h na reta dos boxes de Interlagos: os de F1 e os de trackday". Na hora eu achei que fo

gabrielbps

impressionante como nada no Brasil é feito pra estimular a população a fazer algo, sempre criam regras e burocracias que só geram custos e LUCRO pra essas entidades de merda.

já perdi trackday com o fim do autódromo aqui no Rio (trackday em outros estados é muito pesado pro meu bolso) e agora ainda inventam essa.

sério, esse país me dá nojo.

Atenção senhores membros do fórum: convido a todos na próxima terça feira dia 21/10 para a missa de 7º dia do Track Day,com igreja ainda a definir.

R.I.P.

Pra mim essa missa já aconteceu quando o valor deixou de ser X para ser XXX ;-)

Tem Existiam trackday p/ todos os bolsos...Os de Curitiba nos dias 4 e 5 desse mês custaram entre 300 e 600 reais.

Corrigi pra você,

Ele acabou de falar que o trackday da SEMANA passada, custou exatamente entre 300 e 600 reais. Qual parte ficou complicada?

acho que o Branko quis dizer no sentido do "fim" dos trackdays com essa regulamentação da CBA, não em relação ao custo.

Link to post
Share on other sites
Fabio_TempraStile

Cada vez mais país do carnaval e futebol... E SÓ...

Carnaval 1x ao ano.... E futebol sendo humilhado em copa dentro de casa.... Ou seja.... Somos país de q? País do nada? Kkkkkkk

Edited by Fabio_TempraStile
Link to post
Share on other sites

Que coisa...

Ja era pesado participar da arrancada RJ pagando filiação a FAERJ...mas pelo menos aqui, eles parcelavam a filiação, e tempos depois ficaram do lado do oktane para a realização dos trackdays.

O que tornava pesado financeiramente, é que o RJ tinha uma arrancada realmente amadora.

Todos em baixo custo e poucos tinham condição de ir para outros estados ou participar de um brasileiro. Tanto por regulamento como por orçamento.

Lembro que a adequação dos carros em categorias simples como desafio ja complicava.

E assim como os trackdays, a ideia do carro de uso diario andar na pista foi aos poucos dando lugar a carros melhores e ou pessoas com um carro especifico pra pista. Slicks usados davam esperança de uma melhora de tempo. Sempre usados para baixar o custo.

Me parece estranho querer regulamentar algo que existe ha tanto tempo, com uma linha ascendente de sucesso.

Sinto-me feliz por ter participado na melhor epoca.

Sinto-me triste por termos perdido um belo autodromo no RJ, e agora a CBA tornando a coisa mais complicada para todos os que desejam simplesmente ter contato com as pistas de corrida.

Link to post
Share on other sites

Que carterinha seria essa ? Tipo um teste no autodromo ? Com que carro ? Se for com o proprio eu nen ligo ,agora se for igual "auto escola" que te da um "pauveio" pra dirigir vai ser foda , imagina, um dono de GTR pra tirar carteirinha ter que acelera um carro de marcas ,vai morrer na primeira curva ,se nao quebrar o cambio antes errando a marcha

Link to post
Share on other sites

Olha só.....falei com um rapaz aqui de Gyn que se reúne direto com a CBA por causa das arrancadas e agora pro Track Day.

Ele ACHA que a carteirinha não é propriamente a de piloto, mas de filiação à CBA. Disse que, se não se engana, é coisa de $150 Aécios. E sobre os slicks, vai ser obrigado a andar de slick 0km SÓ quem quiser andar de slick. Isso é feito pra evitar que o pessoal fique usando os slicks usados de outras copas.

Veremos...

Link to post
Share on other sites
Juliana

Basta vistoriar slick também, a CBA faz uma abertura para revisão das regras ou é ditadura mesmo? auhauha

Link to post
Share on other sites

Slick Zero ? Isso é fácil !

Por uma coincidência do destino o Atual presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA é também importador dos pneus slick NA Carrera.

Puta coincidência !

Perfil - Jhonny Bonnilla

Jhonny Bonilla , uruguaio , atual presidente da comissão Nacional de Circuitos da CBA, residente no Brasil desde os 9 anos de idade , sempre apaixonado por automobilismo , começou a andar de kart aos 5 anos de idade , piloto de kart por vários anos , piloto de Formula e Turismo se dedicou a equipe própria de competição de karts e uma escola de pilotagem onde passaram mais de 1500 alunos em 15 anos de existência da escola.

No ano de 1999 arrendou junto com Felipe Johannpeter o Kartódromo Internacional do Tarumã na grande Porto Alegre onde foi o gestor por 10 anos , realizando os maiores Campeonatos de kart da América do Sul. Em 2008 foi um dos mentores do Complexo Velopark onde se criou o maior parque temático de Automobilismo da América latina. Agora em novos desafios dirige a empresa P-ONE MOTORSPORTS onde importa os pneus NA CARRERA da Argentina.

http://www.nacarrera...br/contact.html

Edited by LGT
Link to post
Share on other sites
Fabio_TempraStile

Não faz sentido proibir slick que deu 10 voltas e liberar pneu xingling usado.

CBA faz sentido?

Link to post
Share on other sites

Realmente gostar de acelerar no país do futebol é complicado!! Tinha que fazer que nem nos EUA, eles tão cagando pra CBA, FIA e etc...

Link to post
Share on other sites
Lambert

Em competicao oficial vc lacra um numero X de pneus na primeira etapa, em campeonatos grandes sao 05 jogos.

E ao longo das etapas, vc precisa sempre comprar pelo menos uns 03jogos de pneu zero.

Entao teoricamente, pra cada etapa sempre tera um pneu usado bom e sempre o pneu zero da etapa.

O lacre eh uma marcacao com spray e etiqueta adesiva com codigo de barra.

A cada etapa vc tem os seus pneus lacrados e os 0km obrigatorios de cada evento.

O dificil eh a CBA/organizadores terem esse controle especifico.

Tanto eh que, mesmo slicks usados serem bons pra track, abaixarem tempo, eles ja foram descartados pelas equipes.... Como expliquei acima, tem pelo menos 01 etapa e treinos de kilometragem, o que faz o desempenho cair drasticamente.

Pneu eh a alma do carro, nao eh a toa que sempre vc precisa comprar pneu 0km, considerando niveis profissionais.

Infelizmente vai inviablizar pra mta gente, um jogo de slick 0km comeca em 4500/6000.

Mas se "lacrarem" os pneus... Um pneu lacrado ja esta vistoriado, logo, vc pode usar em diversos eventos.

Link to post
Share on other sites
Rodrigo

num tem uma atitude/noticia sequer nesse país merecedora de aplausos.

é 100% do dia só na negativa, só na cagada, só ouvindo merda....

meu deus.

TA MUITO longe do razoável.

Link to post
Share on other sites

Se essa história de pneu slick vingar nós vamos ter q nos unir para q ninguém participe, aí eu quero ver !!!

Link to post
Share on other sites

Eu pago 800 no jogo de slick q uso no meu carro e dura de 2 a 3 tracks, imagina ter q comprar um jogo novo a cada track !!!!

Passar de 800 pratas para 15.000(no barato) vai ser surreal.....

Eu abandono...

Link to post
Share on other sites
Branko

Atenção senhores membros do fórum: convido a todos na próxima terça feira dia 21/10 para a missa de 7º dia do Track Day,com igreja ainda a definir.

R.I.P.

Pra mim essa missa já aconteceu quando o valor deixou de ser X para ser XXX ;-)

Tem Existiam trackday p/ todos os bolsos...Os de Curitiba nos dias 4 e 5 desse mês custaram entre 300 e 600 reais.

Corrigi pra você,

Ele acabou de falar que o trackday da SEMANA passada, custou exatamente entre 300 e 600 reais. Qual parte ficou complicada?

???????

Link to post
Share on other sites
101% Loko

Justo agora que tava pensando seriamente em participar de um em Curitiba?!?

Anos assistindo videos, ajeitando o carro, guardando o dinheiro....

Alegria de pobre dura pouco mesmo! kkkk

Link to post
Share on other sites

Meu pai entrava com Mavericks e fusca todo mexido em Interlagos na surdina e ficava acelerando.

eu tenho que pagar 2.000 se quiser ir fora os adicionais

Imagino que nunca vou poder passar nada disso pro meu filho!

Sobre o slick tenho um jogo usado e tenho um jogo de r888 se eu apresentar nota que eu comprei novo zero km eu vou poder usar quanto eu quiser ou não ?

Link to post
Share on other sites

Temos que protestar, em dia de stock car, fechar todas as ruas de acesso , bem no dia de corrida, sem avisar nen nada, pra pegar todos desprevenidos

Formula 1 em Interlagos tambem , por pra fuder tudo :lol:

Link to post
Share on other sites

A federação tem um preconceito grande contra "motorista de rua" ,um organizador de track me disse isso , que a vontade deles era proibir essa pratica ,se quer correr no autodromo que tire carteira de piloto e va correr em algum campeonato

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.