Ir para conteúdo

[PROJETO] Xsara VTS Track Car


Posts Recomendados

  • Respostas 170
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • _VTS_

    44

  • Evolution-VII

    7

  • ventos

    6

  • VERONESE

    6

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Fala cambada! Bastante tempo sem entrar aqui... hoje, infelizmente, o carro ta encostado. Entramos de cabeça nas competições e não tive mais tempo de participar dos trackdays... Este ano estamos no Ma

@_VTS_, ainda anda? Como está o projeto depois de 4 anos?? =]   E não venham com pá de ouro kkkk, projeto foda, merece um up

Rollcage 95% pronto... pra terminar de vez o rollcage, precisamos fazer a fixação dos bancos na posiçÃo que vão ficar... pra medir a altura da barra central do "H", que

Posted Images

Messias, alguma adaptação nessas pinças?? Elas tem a mesma distância na furação que fixa na manga??

Abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Messias, alguma adaptação nessas pinças?? Elas tem a mesma distância na furação que fixa na manga??

Abs

tive que adaptar sim...

principalmente, pois os discos de freio da C4 Grand picasso, tem o offset diferente dos discos originais do Xsara...

35mm, contra 27mm do Xsara... ou seja, tive que deslocar a pinça 8mm mais "pra dentro" do montante...

então fiz o suporte novo com chapa de 8mm, justamente pra corrigir esse deslocamento do disco.

e fazer o suporte foi fácil! fiz em papelão o recorte e levei pra cortarem à lazer... fizeram na hora pra mim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Messias, alguma adaptação nessas pinças?? Elas tem a mesma distância na furação que fixa na manga??

Abs

tive que adaptar sim...

principalmente, pois os discos de freio da C4 Grand picasso, tem o offset diferente dos discos originais do Xsara...

35mm, contra 27mm do Xsara... ou seja, tive que deslocar a pinça 8mm mais "pra dentro" do montante...

então fiz o suporte novo com chapa de 8mm, justamente pra corrigir esse deslocamento do disco.

e fazer o suporte foi fácil! fiz em papelão o recorte e levei pra cortarem à lazer... fizeram na hora pra mim.

Vc pode me mandar fotos disso??

Abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP mto foda namoral, projeto TOP! Agora eu duvido aprontar logo, e vir pra quem sabe o ultimo TD no Rio ein haha :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase pronto!

sai da oficina ontem com o carro praticamente montado!

pressurizaçÃo, painel frontal, radiador, ventuinhas, parachoque... tudo no lugar!

21062011045.jpg

21062011049.jpg

21062011051.jpg

21062011046.jpg

21062011047.jpg

21062011048.jpg

hoje a Fueltech será instalada...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Opa!

andei sem atualizar...

mas o projeto seguiu!

já andou e tudo...

a embreagem não aguentou... colocamos cerâmica.

outra coisa que mudamos foram os injetores! comprei os Siemens Deka de 80lbs, mas chegaram de 60lbs... montamos assim mesmo e acabamos limitads na potência pela alimentação.

com 0,5bar de pressão, que foi o máximo que os bicos de 60lbs conseguiram alimentar, vieram 219hp nas rodas.

2 semanas depois chegaram os bicos certos, e optamos por fazer a admissão com 8 bicos mesmo... e assim foi feito.

essa semana vamos levar o carro pro dyno pra novo acerto da injeção, agora com 8 bicos...

dia 22 agora tem TD no Autódromo do Velopark... vai ser a estréia oficial do carro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

andou forte!

mas a turbina está mal dimensionada... ficou muito "gatilho", mesmo com 0,5kg de pressão... pressão entra de uma vez só e dificulta o controle pra tracionar.

outra cagada, o carro ficou BEM baixo... a trizeta ficou meio atravessada e não aguentou as altas zebras do circuito...

quebrou na primeira volta que fiz! literalmente!!! isso era umas 10h da manhã...

saímos do autódromo na correria e fomos até a oficina, em Viamão(60km do Velopark), buscar 2 pontas de eixo do Dakar... trocamos pela reserva... e, depois de umas 4horas de funçÃo... quebrou denovo, depois de 3 voltas. :mrgreen:

não deu pra fazer o hot lap...

1a volta com os A048 frios o carro tava escapando e destracionando demais... sem contar que erro o traçado diversar vezes, justamente por não saber qual o comportamento que o carro vai ter...

na 2a volta fico trancado atrás de um Ka...

3a volta atrás de um A3...

na sequencia, qdo começa a pegar grip, a Trizeta vai pro espaço! :mrgreen:

mesmo assim, foi o QUARTO MELHOR TEMPO DO EVENTO, com 40 carros inscritos... 1:19,3s.

sendo o melhor tempo de um carro sem Slicks.

o carro mais rápido do evento foi um Mitsubishi Colt com slicks 15", que virou 1:17,9... o mesmo Colt que é interceptado no vídeo aos 5:30 B)... depois um Audi S3 de slicks 18", na casa dos 1:18... depois um Si com Hondata e slicks 17", virando 1:19,0...

achei um bom resultado para 3 voltas em um carro totalmente remodelado e sem know how da dinâmica. tenho muito pra aprender do carro ainda... e ACHO que dá pra virar 1:16,0 com o setup como está. pena os cones no traçado, pois se perde a referência do tempo dos demais carros que já passaram pela pista sem barreiras.

daqui a 2 meses tem outro TD, agora em Guaporé...

até lá o carro está com os problemas resolvidos!

segue o baile!

Editado por _VTS_
Link para o post
Compartilhar em outros sites

messias eh uma figura, deu entrevista, se fudeu para arruma a viatura , espirito TOTAL!!!

negao foi engraçado pra caralho! aehuaehuea

abs

Editado por xandi911
Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens!

um semi-eixo compelto de 306 não resolveria o seu problema? ele é ligeiramente mais comprido que o do xsara\zx

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens!

um semi-eixo compelto de 306 não resolveria o seu problema? ele é ligeiramente mais comprido que o do xsara\zx

AGRADEÇO A DICA!

valew mesmo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

messias eh uma figura, deu entrevista, se fudeu para arruma a viatura , espirito TOTAL!!!

negao foi engraçado pra caralho! aehuaehuea

abs

o dia foi bom pra caralho...

a viatura quebrou, nos fudemos pra arrumar, mal andamos...

mas o carro ficou muito bom!

então foda-se!

tava feliz pra caralho...

que venha Guaporé!

prometo bater o récorde da Porsche lá!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.