gtr33 178 Posted April 28, 2011 Share Posted April 28, 2011 xaxaxa esse paquito é foda, metendo peça de fivetech, VAI QUEBRAA Link to post Share on other sites
Feedback 985 Posted April 29, 2011 Share Posted April 29, 2011 Vixe, pelo menos 2 peças de fivetech, vai voar tudo na primeira semana! :mrgreen: Link to post Share on other sites
rochedo 794 Posted April 29, 2011 Share Posted April 29, 2011 te phude cara, chorei.. vai ficar mto phoda. tudo made in POA?? quem tá fazendo tudo isso pra ti?? serio, sem comentarios. pode comprar uma carretinha e sair a viajar pelos TD no pais. Link to post Share on other sites
pixel.nine 306 Posted April 29, 2011 Share Posted April 29, 2011 Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor? Link to post Share on other sites
VTS-T BH 2,294 Posted April 29, 2011 Share Posted April 29, 2011 Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor? Meus ex VTS já usava o mesmo esquema na minha época sem problema nenhum, vc esqueceu que a turbina esquenta pra kralho??? Sem chances de não atingir a temperatura. Prova disso que o Black VTS-t tá firme e forte na mao do Jorni até hoje. Link to post Share on other sites
VERONESE 5,502 Posted April 29, 2011 Share Posted April 29, 2011 (edited) Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor? a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada. eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro. Edited April 29, 2011 by VERONESE Link to post Share on other sites
OutBreak 2,046 Posted April 30, 2011 Share Posted April 30, 2011 Coé Bem observado veronese e surgiu uma duvida. Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ? abrs Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted April 30, 2011 Author Share Posted April 30, 2011 Coé Bem observado veronese e surgiu uma duvida. Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ? abrs a lubrificação não mudaria... mudaria somente no sistema de arrefecimento. pois do trocador de calor, uma mangueira vai até o Radiador. pra isolar, teria que refazer essa mangueira, passando direto até o radiador. Link to post Share on other sites
pixel.nine 306 Posted April 30, 2011 Share Posted April 30, 2011 Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor? a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada. eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro. Bem lembrado esse lance do trocador de calor, servir pra esquentar o oleo pra chegar na temperatura ideal...Mas o lance dele estragar e foder todo o óleo é foda.... Coé Bem observado veronese e surgiu uma duvida. Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ? abrs a lubrificação não mudaria... mudaria somente no sistema de arrefecimento. pois do trocador de calor, uma mangueira vai até o Radiador. pra isolar, teria que refazer essa mangueira, passando direto até o radiador. No resfriador, tem uma mangueira que volta pro radiador o que poderia ser facilmente isolada... A mangueira que sai ali da caixa da termostática e vai pro resfriador, acho que daria pra colocar um tampão pra isolar... Faz uma "rolha" de alumínio e trava ela com uma braçadeira... Link to post Share on other sites
xandi911 49 Posted April 30, 2011 Share Posted April 30, 2011 so quero ve hein gurizinho!!! aehaehuaeuhaeu abs Link to post Share on other sites
VERONESE 5,502 Posted April 30, 2011 Share Posted April 30, 2011 Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor? a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada. eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro. Bem lembrado esse lance do trocador de calor, servir pra esquentar o oleo pra chegar na temperatura ideal...Mas o lance dele estragar e foder todo o óleo é foda.... quando tinhamos a Land Freelander, que tem esse trocador na caixa automática, foram trocadas 3 caixas de marchas completas até descobrirem que o defeito era no trocador que estava passando água pro oleo.. isso q cada caixa custou mais de 30k... sorte que tava na garantia... Link to post Share on other sites
OutBreak 2,046 Posted May 1, 2011 Share Posted May 1, 2011 Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor? a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada. eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro. Bem lembrado esse lance do trocador de calor, servir pra esquentar o oleo pra chegar na temperatura ideal...Mas o lance dele estragar e foder todo o óleo é foda.... Coé Bem observado veronese e surgiu uma duvida. Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ? abrs a lubrificação não mudaria... mudaria somente no sistema de arrefecimento. pois do trocador de calor, uma mangueira vai até o Radiador. pra isolar, teria que refazer essa mangueira, passando direto até o radiador. No resfriador, tem uma mangueira que volta pro radiador o que poderia ser facilmente isolada... A mangueira que sai ali da caixa da termostática e vai pro resfriador, acho que daria pra colocar um tampão pra isolar... Faz uma "rolha" de alumínio e trava ela com uma braçadeira... Coé Sem o trocador o oleo demoraria mais para aquecer, não afetaria a lubrificação ? abrs Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted May 3, 2011 Author Share Posted May 3, 2011 como ficou o motor: Calço superior... Calço da Caixa... 4o calço... posição do alternador... central do ABS reposicionada... Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted May 3, 2011 Author Share Posted May 3, 2011 resultado final, depois de retirar o chicote original... motor ficou limpo! agora só falta instalar a FT400 e remontar a frente do carro. Link to post Share on other sites
ecpsturbo 0 Posted May 3, 2011 Share Posted May 3, 2011 Acompanhem tambem pelo http://servicogsxdragrace.blogspot.com/201...ts-messias.html Abçs. Link to post Share on other sites
Junior_vix 2,465 Posted May 3, 2011 Share Posted May 3, 2011 Top d+ o trampo! Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted May 6, 2011 Author Share Posted May 6, 2011 rumo à pintura... nÃo demora muito ta na rua... Link to post Share on other sites
ftajiri 1,092 Posted May 18, 2011 Share Posted May 18, 2011 a bateria vai pro porta malas? mto top o projeto! parabens ae! Link to post Share on other sites
Matt5 1,330 Posted May 18, 2011 Share Posted May 18, 2011 Fotos iradas. Ta fazendo aonde? Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted June 1, 2011 Author Share Posted June 1, 2011 a bateria vai pro porta malas? mto top o projeto! parabens ae! Exato! Bateria, Catch tank, Bomba da DH, extintor, cilindro de nitro... tudo pra trás pra distribuir bem o peso. Fotos iradas. Ta fazendo aonde? Fazendo com osirmão Andreis. dos GSX de arrancada... Link to post Share on other sites
NyB 4,473 Posted June 1, 2011 Share Posted June 1, 2011 Messias, O esquema da bateria pra mala tu comprou algum "Kit" ou vai fazer "home made"? Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted June 2, 2011 Author Share Posted June 2, 2011 pq um Kit? só puxei os cabos pra mala... e fiz um suporte pra bateria nao sair voando. simples. Link to post Share on other sites
NyB 4,473 Posted June 2, 2011 Share Posted June 2, 2011 É pq vejo alguns kits no ebay, inclusive com terminais no lugar original e algumas com chave central. Mas acho que vou fazer do mesmo jeito que você. Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted June 2, 2011 Author Share Posted June 2, 2011 nem me preocupei com isso... puxei um cabo de 50mm² pra mala como positivo... ficou até superdimensionado! poderia ser até de 25mm²... passando por uma chave geral no painel. o negativo da bateria eu fiz na mala mesmo... puxei pra lataria em 2 pontos diferentes, pra não ter problema de aterramento. Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted June 11, 2011 Author Share Posted June 11, 2011 Pintado, com as novas rodas, com os novos freios() e ainda alto igual um trator... Rodas Advanti SG 47(7kg cada roda) Pinças Wilwood Superlite da Stock car Pastilhas Cobreq Competição da stock car Link to post Share on other sites
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