Jump to content

[PROJETO] Xsara VTS Track Car


Recommended Posts

  • Replies 170
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • _VTS_

    44

  • Evolution-VII

    7

  • ventos

    6

  • VERONESE

    6

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Fala cambada! Bastante tempo sem entrar aqui... hoje, infelizmente, o carro ta encostado. Entramos de cabeça nas competições e não tive mais tempo de participar dos trackdays... Este ano estamos no Ma

@_VTS_, ainda anda? Como está o projeto depois de 4 anos?? =]   E não venham com pá de ouro kkkk, projeto foda, merece um up

Rollcage 95% pronto... pra terminar de vez o rollcage, precisamos fazer a fixação dos bancos na posiçÃo que vão ficar... pra medir a altura da barra central do "H", que

Posted Images

Feedback

Vixe, pelo menos 2 peças de fivetech, vai voar tudo na primeira semana! :mrgreen:

Link to post
Share on other sites
rochedo

te phude cara, chorei.. vai ficar mto phoda.

tudo made in POA?? quem tá fazendo tudo isso pra ti??

serio, sem comentarios. pode comprar uma carretinha e sair a viajar pelos TD no pais.

Link to post
Share on other sites
pixel.nine

Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor?

Link to post
Share on other sites
VTS-T BH

Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor?

Meus ex VTS já usava o mesmo esquema na minha época sem problema nenhum, vc esqueceu que a turbina esquenta pra kralho??? Sem chances de não atingir a temperatura. Prova disso que o Black VTS-t tá firme e forte na mao do Jorni até hoje.

Link to post
Share on other sites
VERONESE

Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor?

a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada.

eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro.

Edited by VERONESE
Link to post
Share on other sites
OutBreak

Coé

Bem observado veronese e surgiu uma duvida.

Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ?

abrs

Link to post
Share on other sites

Coé

Bem observado veronese e surgiu uma duvida.

Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ?

abrs

a lubrificação não mudaria...

mudaria somente no sistema de arrefecimento.

pois do trocador de calor, uma mangueira vai até o Radiador.

pra isolar, teria que refazer essa mangueira, passando direto até o radiador.

Link to post
Share on other sites
pixel.nine

Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor?

a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada.

eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro.

Bem lembrado esse lance do trocador de calor, servir pra esquentar o oleo pra chegar na temperatura ideal...Mas o lance dele estragar e foder todo o óleo é foda....

Coé

Bem observado veronese e surgiu uma duvida.

Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ?

abrs

a lubrificação não mudaria...

mudaria somente no sistema de arrefecimento.

pois do trocador de calor, uma mangueira vai até o Radiador.

pra isolar, teria que refazer essa mangueira, passando direto até o radiador.

No resfriador, tem uma mangueira que volta pro radiador o que poderia ser facilmente isolada... A mangueira que sai ali da caixa da termostática e vai pro resfriador, acho que daria pra colocar um tampão pra isolar... Faz uma "rolha" de alumínio e trava ela com uma braçadeira...

Link to post
Share on other sites
VERONESE

Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor?

a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada.

eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro.

Bem lembrado esse lance do trocador de calor, servir pra esquentar o oleo pra chegar na temperatura ideal...Mas o lance dele estragar e foder todo o óleo é foda....

quando tinhamos a Land Freelander, que tem esse trocador na caixa automática, foram trocadas 3 caixas de marchas completas até descobrirem que o defeito era no trocador que estava passando água pro oleo..

isso q cada caixa custou mais de 30k...

sorte que tava na garantia...

Link to post
Share on other sites
OutBreak

Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor?

a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada.

eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro.

Bem lembrado esse lance do trocador de calor, servir pra esquentar o oleo pra chegar na temperatura ideal...Mas o lance dele estragar e foder todo o óleo é foda....

Coé

Bem observado veronese e surgiu uma duvida.

Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ?

abrs

a lubrificação não mudaria...

mudaria somente no sistema de arrefecimento.

pois do trocador de calor, uma mangueira vai até o Radiador.

pra isolar, teria que refazer essa mangueira, passando direto até o radiador.

No resfriador, tem uma mangueira que volta pro radiador o que poderia ser facilmente isolada... A mangueira que sai ali da caixa da termostática e vai pro resfriador, acho que daria pra colocar um tampão pra isolar... Faz uma "rolha" de alumínio e trava ela com uma braçadeira...

Coé

Sem o trocador o oleo demoraria mais para aquecer, não afetaria a lubrificação ?

abrs

Link to post
Share on other sites

como ficou o motor:

Calço superior...

IMG_0820.jpg

IMG_0825.jpg

Calço da Caixa...

IMG_0823.jpg

4o calço...

IMG_0824.jpg

posição do alternador...

IMG_0826.jpg

IMG_0827.jpg

central do ABS reposicionada...

IMG_0833.jpg

Link to post
Share on other sites

resultado final, depois de retirar o chicote original... motor ficou limpo!

IMG_0830.jpg

IMG_0834.jpg

IMG_0835.jpg

IMG_0838.jpg

IMG_0839.jpg

IMG_0840.jpg

IMG_0841.jpg

IMG_0846.jpg

IMG_0849.jpg

agora só falta instalar a FT400 e remontar a frente do carro.

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

a bateria vai pro porta malas?

mto top o projeto! parabens ae!

Exato!

Bateria, Catch tank, Bomba da DH, extintor, cilindro de nitro... tudo pra trás pra distribuir bem o peso.

Fotos iradas. Ta fazendo aonde?

Fazendo com osirmão Andreis.

dos GSX de arrancada...

Link to post
Share on other sites

pq um Kit?

só puxei os cabos pra mala...

e fiz um suporte pra bateria nao sair voando.

simples.

Link to post
Share on other sites

É pq vejo alguns kits no ebay, inclusive com terminais no lugar original e algumas com chave central.

Mas acho que vou fazer do mesmo jeito que você.

Link to post
Share on other sites

nem me preocupei com isso...

puxei um cabo de 50mm² pra mala como positivo... ficou até superdimensionado! poderia ser até de 25mm²...

passando por uma chave geral no painel.

o negativo da bateria eu fiz na mala mesmo... puxei pra lataria em 2 pontos diferentes, pra não ter problema de aterramento.

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

Pintado, com as novas rodas, com os novos freios(:roll:) e ainda alto igual um trator...

09062011015.jpg

09062011014.jpg

09062011016.jpg

09062011017.jpg

10062011025.jpg

10062011026.jpg

10062011027.jpg

10062011022.jpg

Rodas Advanti SG 47(7kg cada roda)

Pinças Wilwood Superlite da Stock car

Pastilhas Cobreq Competição da stock car

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.