_VTS_ 66 Posted April 2, 2011 Share Posted April 2, 2011 Como alguns já sabem, estou me jogando de cabeça no projeto de possuir um Track car... depois de muito pesquisar, sondar, especular... foi resolvido! o carro vai ser turbo mesmo... com uma turbininha pequena, pra dar pegada em saída de curva... lembrando, o carro é de CIRCUITO, não preciso de potência de pico, preciso de curva linear de torque... espero conseguir atualizar bastante coisa até ficar pronto... Coletor + turbina + WG + escape... Coletor... Intercooler... desmontando pra alívio de peso e rollcage... peso que saiu... como ficou... da vontade de chorar nesse ponto. dianteira com intercooler e radiador de óleo... Suspensão Coilover full Racing by Messias... Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted April 2, 2011 Author Share Posted April 2, 2011 Rollcage 95% pronto... pra terminar de vez o rollcage, precisamos fazer a fixação dos bancos na posiçÃo que vão ficar... pra medir a altura da barra central do "H", que vai fixar os cintos e da barra de proteção lateral que protege a cabeça. isso só com banco no lugar pra fazer... a idéia é ficar exatamente igual aos Xsara N6 WRC, que tb eram tração dianteira... como esse. quem quiser, pode acompanhar mais a fundo direto pelo álbum do carro, ou pelo blog da oficina. http://s18.photobucket.com/albums/b111/TMessias/ http://servicogsxdragrace.blogspot.com/201...ts-messias.html segunda o carro parte pra pintura... assim que voltar, partimos pra montar a parte mecânica... atualizações em breve... abraços! PS: peço desculpas pela qualidade das fotos tiradas do celular... Link to post Share on other sites
bruno cosworth 1,449 Posted April 2, 2011 Share Posted April 2, 2011 Caraca, parabens...Estou acompanhando!! Depois posta mais fotos! Parabens! Link to post Share on other sites
Junior_vix 2,465 Posted April 2, 2011 Share Posted April 2, 2011 Irmãozinho do meu! rsrs Tem tudo pra ficar topiii. Link to post Share on other sites
Rafavti 13,075 Posted April 2, 2011 Share Posted April 2, 2011 Respeitei o projeto!! Vai ser só para Track day ou vai andar na rua tbm? Link to post Share on other sites
Garga 97 Posted April 3, 2011 Share Posted April 3, 2011 rexpeitei tb! curti! boa sorte ae! Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted April 3, 2011 Author Share Posted April 3, 2011 Caraca, parabens...Estou acompanhando!! Depois posta mais fotos! Parabens! valew! vou atualizando sempre que aparecerem novidades... Respeitei o projeto!! Vai ser só para Track day ou vai andar na rua tbm? o carro vai continuar com documentação em dia... mas tem o intuito exclusivo de ser um track car mesmo... a idéia são os TD's, cada vez mais comuns aqui no sul... e nossa tradicional subida de montanha. Link to post Share on other sites
VTS-T BH 2,294 Posted April 3, 2011 Share Posted April 3, 2011 Parabéns Thiago, vindo de você tenho certeza que ficará foda. Link to post Share on other sites
Cegonha 5,413 Posted April 3, 2011 Share Posted April 3, 2011 coragem! parabens! Link to post Share on other sites
Solution 194 Posted April 3, 2011 Share Posted April 3, 2011 parabens! vaif icar muito TOP e lindo! Link to post Share on other sites
Kejo 4,577 Posted April 3, 2011 Share Posted April 3, 2011 quero ver esse mamao aqui em cwb! ps. temos subida de montanha tambem :mrgreen: Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted April 3, 2011 Author Share Posted April 3, 2011 quero ver esse mamao aqui em cwb! ps. temos subida de montanha tambem presença cãofirmada! Link to post Share on other sites
Abarth 42 Posted April 3, 2011 Share Posted April 3, 2011 Lembro desse carro nos primórdios,quando ainda nem tinha nitro,CAI no farol de milha.. Link to post Share on other sites
Rodrigo_G3 1,208 Posted April 3, 2011 Share Posted April 3, 2011 Respeitei seriamente! Link to post Share on other sites
Alexandre VTS 679 Posted April 3, 2011 Share Posted April 3, 2011 Belíssimo projeto. Estarei acompanhando. Boa sorte e sucesso! Link to post Share on other sites
Deusdeth Junior 268 Posted April 4, 2011 Share Posted April 4, 2011 Parabéns pelo projeto! Link to post Share on other sites
Chassi 87 Posted April 5, 2011 Share Posted April 5, 2011 Gostei, ta ficando bemm legall!! Keep going!!! Link to post Share on other sites
relaneu 275 Posted April 6, 2011 Share Posted April 6, 2011 (edited) show de bola!!! Edit: tava olhando as fotos no Photobucket, voce vai usar esse corpo de TBI no seu projeto? Irada a amarração deste carro: Se deus quiser ainda farei um projeto desse! Abraço Edited April 6, 2011 by relaneu Link to post Share on other sites
relaneu 275 Posted April 6, 2011 Share Posted April 6, 2011 nao sei se voce conhece, mas a Citroem tem um catalogo de peças online, fiz o meu cadastro rapidinho e ja tive acesso a tudo... acho que vai te ajudar bastante. http://www.citroen-auch.com/ Abraço Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted April 6, 2011 Author Share Posted April 6, 2011 show de bola!!! Edit: tava olhando as fotos no Photobucket, voce vai usar esse corpo de TBI no seu projeto? Irada a amarração deste carro: Se deus quiser ainda farei um projeto desse! Abraço As Itbs seriam usadas no projeto quando o arro ainda seria aspro... com amudançada preparação para turbo, acabei vendendo. elas vão agora para um ZX Dakar aqui de Porto Alegre mesmo... Tudo feio na Bordin Motorsports pelo Teteus da MWT... eas barras foram feitas em casa mesmo. a única coisa de qualidade dessas barras foi a pintura eletrostática... o resto é solda elétrica e tubo schedule80 de 3/4"... nao sei se voce conhece, mas a Citroem tem um catalogo de peças online, fiz o meu cadastro rapidinho e ja tive acesso a tudo... acho que vai te ajudar bastante. http://www.citroen-auch.com/ Abraço valew! Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted April 6, 2011 Author Share Posted April 6, 2011 Depois de muita espera, FINALMENTE chegou... o bagulho é DEMAIS... Link to post Share on other sites
Dudles 3,062 Posted April 6, 2011 Share Posted April 6, 2011 essas barras aí, não tenho 100% de certeza, mas se vc tivesse como triangular ela nos nós ( nos "L"s ) ela ia ficar mais rígida. Pq quando uma barra acaba no meio de outra barra, ela impõe uma flexão na 2a barra, se vc soldar sempre usando "nós", ela fica mais rígida. Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted April 6, 2011 Author Share Posted April 6, 2011 essas barras aí, não tenho 100% de certeza, mas se vc tivesse como triangular ela nos nós ( nos "L"s ) ela ia ficar mais rígida. Pq quando uma barra acaba no meio de outra barra, ela impõe uma flexão na 2a barra, se vc soldar sempre usando "nós", ela fica mais rígida. com certeza... mas se aproximasse do nó, de um lado ia encostar no encaixe do paralama... e do outro iria raspar no pneu quando virasse todo volante... Link to post Share on other sites
Locardi 685 Posted April 6, 2011 Share Posted April 6, 2011 essas barras aí, não tenho 100% de certeza, mas se vc tivesse como triangular ela nos nós ( nos "L"s ) ela ia ficar mais rígida. Pq quando uma barra acaba no meio de outra barra, ela impõe uma flexão na 2a barra, se vc soldar sempre usando "nós", ela fica mais rígida. com certeza... mas se aproximasse do nó, de um lado ia encostar no encaixe do paralama... e do outro iria raspar no pneu quando virasse todo volante... Messias, Vc tem o projeto dessa amaração ? Ou faria um para para mim ? Outra coisa, eu consigo usar os parrabarros com elas ? Abrax Link to post Share on other sites
_VTS_ 66 Posted April 6, 2011 Author Share Posted April 6, 2011 essas barras aí, não tenho 100% de certeza, mas se vc tivesse como triangular ela nos nós ( nos "L"s ) ela ia ficar mais rígida. Pq quando uma barra acaba no meio de outra barra, ela impõe uma flexão na 2a barra, se vc soldar sempre usando "nós", ela fica mais rígida. com certeza... mas se aproximasse do nó, de um lado ia encostar no encaixe do paralama... e do outro iria raspar no pneu quando virasse todo volante... Messias, Vc tem o projeto dessa amaração ? Ou faria um para para mim ? Outra coisa, eu consigo usar os parrabarros com elas ? Abrax Fala Locardi! não tenho projeto... desmontei os paralamas e fiz elas direto no lugar. a fixação dupla, fiz direto nos parafusos da porta no chassis... a furação simples, tive que furar a longarina do carro e passar um parafuso... o ideal é fazer no carro mesmo, pra ir testando o encaixe do paralama e ver se não pega em nada... essa daí teve um probleminha... testei o paralma sem o pisca no lugar e com a bara pronta, ficava pegando no pisca do paralama quando conectadao plug... tive que trocar o conector do pisca dae, para o paralama entrar legal... Link to post Share on other sites
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