gtr33 178 Postado Abril 28, 2011 Share Postado Abril 28, 2011 xaxaxa esse paquito é foda, metendo peça de fivetech, VAI QUEBRAA Link para o post Compartilhar em outros sites
Feedback 985 Postado Abril 29, 2011 Share Postado Abril 29, 2011 Vixe, pelo menos 2 peças de fivetech, vai voar tudo na primeira semana! :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
rochedo 794 Postado Abril 29, 2011 Share Postado Abril 29, 2011 te phude cara, chorei.. vai ficar mto phoda. tudo made in POA?? quem tá fazendo tudo isso pra ti?? serio, sem comentarios. pode comprar uma carretinha e sair a viajar pelos TD no pais. Link para o post Compartilhar em outros sites
pixel.nine 306 Postado Abril 29, 2011 Share Postado Abril 29, 2011 Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor? Link para o post Compartilhar em outros sites
VTS-T BH 2.294 Postado Abril 29, 2011 Share Postado Abril 29, 2011 Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor? Meus ex VTS já usava o mesmo esquema na minha época sem problema nenhum, vc esqueceu que a turbina esquenta pra kralho??? Sem chances de não atingir a temperatura. Prova disso que o Black VTS-t tá firme e forte na mao do Jorni até hoje. Link para o post Compartilhar em outros sites
VERONESE 5.502 Postado Abril 29, 2011 Share Postado Abril 29, 2011 (editado) Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor? a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada. eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro. Editado Abril 29, 2011 por VERONESE Link para o post Compartilhar em outros sites
OutBreak 2.055 Postado Abril 30, 2011 Share Postado Abril 30, 2011 Coé Bem observado veronese e surgiu uma duvida. Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ? abrs Link para o post Compartilhar em outros sites
_VTS_ 66 Postado Abril 30, 2011 Autor Share Postado Abril 30, 2011 Coé Bem observado veronese e surgiu uma duvida. Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ? abrs a lubrificação não mudaria... mudaria somente no sistema de arrefecimento. pois do trocador de calor, uma mangueira vai até o Radiador. pra isolar, teria que refazer essa mangueira, passando direto até o radiador. Link para o post Compartilhar em outros sites
pixel.nine 306 Postado Abril 30, 2011 Share Postado Abril 30, 2011 Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor? a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada. eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro. Bem lembrado esse lance do trocador de calor, servir pra esquentar o oleo pra chegar na temperatura ideal...Mas o lance dele estragar e foder todo o óleo é foda.... Coé Bem observado veronese e surgiu uma duvida. Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ? abrs a lubrificação não mudaria... mudaria somente no sistema de arrefecimento. pois do trocador de calor, uma mangueira vai até o Radiador. pra isolar, teria que refazer essa mangueira, passando direto até o radiador. No resfriador, tem uma mangueira que volta pro radiador o que poderia ser facilmente isolada... A mangueira que sai ali da caixa da termostática e vai pro resfriador, acho que daria pra colocar um tampão pra isolar... Faz uma "rolha" de alumínio e trava ela com uma braçadeira... Link para o post Compartilhar em outros sites
xandi911 49 Postado Abril 30, 2011 Share Postado Abril 30, 2011 so quero ve hein gurizinho!!! aehaehuaeuhaeu abs Link para o post Compartilhar em outros sites
VERONESE 5.502 Postado Abril 30, 2011 Share Postado Abril 30, 2011 Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor? a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada. eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro. Bem lembrado esse lance do trocador de calor, servir pra esquentar o oleo pra chegar na temperatura ideal...Mas o lance dele estragar e foder todo o óleo é foda.... quando tinhamos a Land Freelander, que tem esse trocador na caixa automática, foram trocadas 3 caixas de marchas completas até descobrirem que o defeito era no trocador que estava passando água pro oleo.. isso q cada caixa custou mais de 30k... sorte que tava na garantia... Link para o post Compartilhar em outros sites
OutBreak 2.055 Postado Maio 1, 2011 Share Postado Maio 1, 2011 Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor? a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada. eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro. Bem lembrado esse lance do trocador de calor, servir pra esquentar o oleo pra chegar na temperatura ideal...Mas o lance dele estragar e foder todo o óleo é foda.... Coé Bem observado veronese e surgiu uma duvida. Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ? abrs a lubrificação não mudaria... mudaria somente no sistema de arrefecimento. pois do trocador de calor, uma mangueira vai até o Radiador. pra isolar, teria que refazer essa mangueira, passando direto até o radiador. No resfriador, tem uma mangueira que volta pro radiador o que poderia ser facilmente isolada... A mangueira que sai ali da caixa da termostática e vai pro resfriador, acho que daria pra colocar um tampão pra isolar... Faz uma "rolha" de alumínio e trava ela com uma braçadeira... Coé Sem o trocador o oleo demoraria mais para aquecer, não afetaria a lubrificação ? abrs Link para o post Compartilhar em outros sites
_VTS_ 66 Postado Maio 3, 2011 Autor Share Postado Maio 3, 2011 como ficou o motor: Calço superior... Calço da Caixa... 4o calço... posição do alternador... central do ABS reposicionada... Link para o post Compartilhar em outros sites
_VTS_ 66 Postado Maio 3, 2011 Autor Share Postado Maio 3, 2011 resultado final, depois de retirar o chicote original... motor ficou limpo! agora só falta instalar a FT400 e remontar a frente do carro. Link para o post Compartilhar em outros sites
ecpsturbo 0 Postado Maio 3, 2011 Share Postado Maio 3, 2011 Acompanhem tambem pelo http://servicogsxdragrace.blogspot.com/201...ts-messias.html Abçs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Junior_vix 2.465 Postado Maio 3, 2011 Share Postado Maio 3, 2011 Top d+ o trampo! Link para o post Compartilhar em outros sites
_VTS_ 66 Postado Maio 6, 2011 Autor Share Postado Maio 6, 2011 rumo à pintura... nÃo demora muito ta na rua... Link para o post Compartilhar em outros sites
ftajiri 1.092 Postado Maio 18, 2011 Share Postado Maio 18, 2011 a bateria vai pro porta malas? mto top o projeto! parabens ae! Link para o post Compartilhar em outros sites
Matt5 1.330 Postado Maio 18, 2011 Share Postado Maio 18, 2011 Fotos iradas. Ta fazendo aonde? Link para o post Compartilhar em outros sites
_VTS_ 66 Postado Junho 1, 2011 Autor Share Postado Junho 1, 2011 a bateria vai pro porta malas? mto top o projeto! parabens ae! Exato! Bateria, Catch tank, Bomba da DH, extintor, cilindro de nitro... tudo pra trás pra distribuir bem o peso. Fotos iradas. Ta fazendo aonde? Fazendo com osirmão Andreis. dos GSX de arrancada... Link para o post Compartilhar em outros sites
NyB 4.480 Postado Junho 1, 2011 Share Postado Junho 1, 2011 Messias, O esquema da bateria pra mala tu comprou algum "Kit" ou vai fazer "home made"? Link para o post Compartilhar em outros sites
_VTS_ 66 Postado Junho 2, 2011 Autor Share Postado Junho 2, 2011 pq um Kit? só puxei os cabos pra mala... e fiz um suporte pra bateria nao sair voando. simples. Link para o post Compartilhar em outros sites
NyB 4.480 Postado Junho 2, 2011 Share Postado Junho 2, 2011 É pq vejo alguns kits no ebay, inclusive com terminais no lugar original e algumas com chave central. Mas acho que vou fazer do mesmo jeito que você. Link para o post Compartilhar em outros sites
_VTS_ 66 Postado Junho 2, 2011 Autor Share Postado Junho 2, 2011 nem me preocupei com isso... puxei um cabo de 50mm² pra mala como positivo... ficou até superdimensionado! poderia ser até de 25mm²... passando por uma chave geral no painel. o negativo da bateria eu fiz na mala mesmo... puxei pra lataria em 2 pontos diferentes, pra não ter problema de aterramento. Link para o post Compartilhar em outros sites
_VTS_ 66 Postado Junho 11, 2011 Autor Share Postado Junho 11, 2011 Pintado, com as novas rodas, com os novos freios() e ainda alto igual um trator... Rodas Advanti SG 47(7kg cada roda) Pinças Wilwood Superlite da Stock car Pastilhas Cobreq Competição da stock car Link para o post Compartilhar em outros sites
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