Ir para conteúdo

Recordar é viver


Posts Recomendados

Lembrei de um dos primeiros que eu andei, ainda em 2006.

Quando a vistoria foi no Carrefour do Cebolão. Metal tava bolaaaado na vistoria, dando esporro em todo mundo! hahahah

Uma semana antes, eu tinha feito o coletivo de Stock Light, era o Astra Hatch ainda... cheguei no TD Novaaaaaaato. Muito engraçado, conhecia acho que só o Zema pessoalmente.

Zemamometro foi meu instrutor, me deu os caminhos da Vitória e Junção. :lol:

Golzinho 1.0 Turbo bruto, hahaha! Mola WolfSpring cortada! Filtro esportivo! Quicando pra caralho! Rodinha de S3 replica da Binno, espirrava mais do que andava. Destruí um jogo de Pirelli Dragon que tinha acabado de comprar...

Nunca vou me esquecer, seus comentários comparando os carros de rua com os formulas, a forma como a entrada de curva era COMPLETAMENTE diferente e o tipo de abordagem tinha que ser diferente !! Foi Muito divertido, isso que dei umas voltas com vc de WRX não foi ? eheheheh :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 143
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • zema

    21

  • Ogro.uff

    15

  • O-FaeL

    6

  • Digo

    5

Top Posters In This Topic

Posted Images

época que eu e meu irmão percorríamos kilometros e kilometros de carro para assistir e acompanhar a galera da oktane nos trackdays do Rio e de Curitiba!!

segue abaixo videos que editamos com todo o material que filmávamos na época:

RIO DE JANEIRO 2006 (trackday comentado pelo Lambert)

CURITIBA (dia do falecimento do WRX do patrão, acontecimento fatídico com filmagem onboard do wrx)

Na época íamos pelo prazer de poder ver os carros, conhecer a galera do Forum e esperar humildemente alguem oferecer carona para dar umas voltas no autódromo.

Fico sem palavras vendo esses videos ..... :lol: :lol: :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A3zera Unichipera :lol: @ Sul

vulgo zemamômetro.

a gente era feliz e sabia!

Zema, o Ogro é mais esperto do que a gente... Continou de carro fraco!

O "cu-factor" fica menos restritivo em carros menos potentes!! A gente subiu muitos degraus em potência e agora fica com a impressão de que não se diverte tanto!!!

Mas agora que ele arrumou um filhinho lindo pode ter certeza que aviadou e se vc botar por dentro ele VAI PEIDAR!!!!

É só arrumar alguém que ande junto contigo e saiba andar que o a maluquice volta rapidinho. Bati um pega de umas 4 voltas com o Lambert esse ano que foi épico, inesquecível. Um empurrando outro, troca-troca de posições e no fim das contas ambos baixaram muito o tempo (foram as melhores voltas do dia de ambos, snme) só pela pressão e adrenalina hahahaha

Fiquei esperando ele no evento seguinte e ambos não andaram, Ogro ta com nada agora, já era, ta com coleira !!! :lol:8)

Tb não vou esquecer o "pega"entre eu de VTI e o Ogro de VTS , FOI ANIMAL !! :lol:

Estou LOUCO pra andar no proximo evento !!! to TENSO !

Achei umas fotos desse TD

Aí vai uma

a3td.jpg

Um dos únicos a fazer drift com carro fwd, vc era o rei da galera, sua tocada agressiva deixava geral TENSO !!!!

saudades de te ver na pista seu PUTO !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A3zera Unichipera :lol: @ Sul

vulgo zemamômetro.

a gente era feliz e sabia!

Zema, o Ogro é mais esperto do que a gente... Continou de carro fraco!

O "cu-factor" fica menos restritivo em carros menos potentes!! A gente subiu muitos degraus em potência e agora fica com a impressão de que não se diverte tanto!!!

Mas agora que ele arrumou um filhinho lindo pode ter certeza que aviadou e se vc botar por dentro ele VAI PEIDAR!!!!

É só arrumar alguém que ande junto contigo e saiba andar que o a maluquice volta rapidinho. Bati um pega de umas 4 voltas com o Lambert esse ano que foi épico, inesquecível. Um empurrando outro, troca-troca de posições e no fim das contas ambos baixaram muito o tempo (foram as melhores voltas do dia de ambos, snme) só pela pressão e adrenalina hahahaha

Fiquei esperando ele no evento seguinte e ambos não andaram, Ogro ta com nada agora, já era, ta com coleira !!! :lol:8)

Tb não vou esquecer o "pega"entre eu de VTI e o Ogro de VTS , FOI ANIMAL !! :lol:

Estou LOUCO pra andar no proximo evento !!! to TENSO !

Achei umas fotos desse TD

Aí vai uma

a3td.jpg

Um dos únicos a fazer drift com carro fwd, vc era o rei da galera, sua tocada agressiva deixava geral TENSO !!!!

saudades de te ver na pista seu PUTO !

O "cu-factor" fica menos restritivo em carros menos potentes!! A gente subiu muitos degraus em potência e agora fica com a impressão de que não se diverte tanto!!!

Concordo plenamente...

Ogro virou pai de familia e anda com essas maconhas velhas...PORRA, ta precisando voltar pras brincadeiras, nao posso mais resgatar o VTi azul que foi embora, mas podemos relembrar o passado... VTi pretoX dakar...porrada boa , apesar do estilo kamikaze do Ogro , a diversao era garantida.

Alias nos conhecemos na serra de Petropolis...fazendo merda pra variar ha uns 6 anos atras...o tempo passa...Bons tempos de OTD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei de um dos primeiros que eu andei, ainda em 2006.

Quando a vistoria foi no Carrefour do Cebolão. Metal tava bolaaaado na vistoria, dando esporro em todo mundo! hahahah

Uma semana antes, eu tinha feito o coletivo de Stock Light, era o Astra Hatch ainda... cheguei no TD Novaaaaaaato. Muito engraçado, conhecia acho que só o Zema pessoalmente.

Zemamometro foi meu instrutor, me deu os caminhos da Vitória e Junção. :lol:

Golzinho 1.0 Turbo bruto, hahaha! Mola WolfSpring cortada! Filtro esportivo! Quicando pra caralho! Rodinha de S3 replica da Binno, espirrava mais do que andava. Destruí um jogo de Pirelli Dragon que tinha acabado de comprar...

Nunca vou me esquecer, seus comentários comparando os carros de rua com os formulas, a forma como a entrada de curva era COMPLETAMENTE diferente e o tipo de abordagem tinha que ser diferente !! Foi Muito divertido, isso que dei umas voltas com vc de WRX não foi ? eheheheh :lol:

Á LÁ o zema me ensinando tudo errado! :lol:

post-12806-1284609683_thumb.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A3zera Unichipera :lol: @ Sul

vulgo zemamômetro.

a gente era feliz e sabia!

Zema, o Ogro é mais esperto do que a gente... Continou de carro fraco!

O "cu-factor" fica menos restritivo em carros menos potentes!! A gente subiu muitos degraus em potência e agora fica com a impressão de que não se diverte tanto!!!

Mas agora que ele arrumou um filhinho lindo pode ter certeza que aviadou e se vc botar por dentro ele VAI PEIDAR!!!!

É só arrumar alguém que ande junto contigo e saiba andar que o a maluquice volta rapidinho. Bati um pega de umas 4 voltas com o Lambert esse ano que foi épico, inesquecível. Um empurrando outro, troca-troca de posições e no fim das contas ambos baixaram muito o tempo (foram as melhores voltas do dia de ambos, snme) só pela pressão e adrenalina hahahaha

Fiquei esperando ele no evento seguinte e ambos não andaram, Ogro ta com nada agora, já era, ta com coleira !!! 8):)

Tb não vou esquecer o "pega"entre eu de VTI e o Ogro de VTS , FOI ANIMAL !! :lol:

Estou LOUCO pra andar no proximo evento !!! to TENSO !

Achei umas fotos desse TD

Aí vai uma

a3td.jpg

Um dos únicos a fazer drift com carro fwd, vc era o rei da galera, sua tocada agressiva deixava geral TENSO !!!!

saudades de te ver na pista seu PUTO !

O "cu-factor" fica menos restritivo em carros menos potentes!! A gente subiu muitos degraus em potência e agora fica com a impressão de que não se diverte tanto!!!

Concordo plenamente...

Ogro virou pai de familia e anda com essas maconhas velhas...PORRA, ta precisando voltar pras brincadeiras, nao posso mais resgatar o VTi azul que foi embora, mas podemos relembrar o passado... VTi pretoX dakar...porrada boa , apesar do estilo kamikaze do Ogro , a diversao era garantida.

Alias nos conhecemos na serra de Petropolis...fazendo merda pra variar ha uns 6 anos atras...o tempo passa...Bons tempos de OTD

Ah, seus putos! Do jeito que falam, parece que eu sumi dos eventos! Nada disso...

Andei dividindo o Ka do amigo Sylvio e me embolando com vc aí, suas bibias! Só pra lembrar:

2 OTDs atrás magoeio o Villa com seu New Focus baleiudo de ka! hahahahahaha. Cheguei aos boxes até passando mal... tamanho PATO que comi no miolo! hehehehehehehehehe

no mesmo dia que brinquei com um Civic Si prata. acho que era do Leobalster. Ou do Felipe. Fizemos umas 5 voltas sanguenusói legal.

Kazinho emaconhado. Como falei antes, carro nem é muito forte, mas extremamente fun to drive.

SIM!!! Existe (E MUITA) diversão no pelotão dos < 160cv. Basta saber em que carro ter 160cv. de nada adianta num dodge de 1600kg. Mas num Ka ou no Saxo, risadas são garantidas.

Qdo tive a RS2, com seus quase 400cv, era IMPOSSÍVEL dar tudo em circuito misto, como na 040. Descia pra JF tensionado ao extremo, dando acelerador e freando tudo pra fazer tomada de curva a mais de 250km/h.

Arrisco a dizer que, se não desço mais rápido de saxo ou de Dakar, pelo menos desço mais relaxado e de final o tempo todo como vcs já viram aí. A coisa era bestial demais e o cu tranca bacana. Vc chega MUITO rápido nos carros, nas curvas e não se diverte tanto!

E eu tenho ficado muito envolvido no trabalho, viagem de 2 meses fora, depois fiquei mais 3 semanas. Tenho que trocar a embreagem do saxo pra voltar a andar com ele. E ainda tem o moleque, que já levei pro OTD e se amarrou! 1 ano e meio e já se drogando! hehehehe

Podem ficar tranquilos, pq qdo eu voltar de saxo, vcs vão saber :lol:8):):lol: :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei de um dos primeiros que eu andei, ainda em 2006.

Quando a vistoria foi no Carrefour do Cebolão. Metal tava bolaaaado na vistoria, dando esporro em todo mundo! hahahah

Uma semana antes, eu tinha feito o coletivo de Stock Light, era o Astra Hatch ainda... cheguei no TD Novaaaaaaato. Muito engraçado, conhecia acho que só o Zema pessoalmente.

Zemamometro foi meu instrutor, me deu os caminhos da Vitória e Junção. :lol:

Golzinho 1.0 Turbo bruto, hahaha! Mola WolfSpring cortada! Filtro esportivo! Quicando pra caralho! Rodinha de S3 replica da Binno, espirrava mais do que andava. Destruí um jogo de Pirelli Dragon que tinha acabado de comprar...

Nesse da vistoria do Carrefour eu tava envolvido diretamente!

Consegui patrocínio do Carrefour (onde eu trabalhava, na diretoria de Postos de combustível) pra pulseiras, adesivos, modelos, juntando o trabalho com a paixão pelos carros.

Os caras lá da Diretoria ficaram encantados com a festa, com os adesivos Careeforu nos carros dentro da pista.

Vi tb a cagada que é organizar o evento. A galera da organização se fode bonito pra coisa sair do outro lado. Essa eu senti na pele.

Tenho as fotos da vistoria no posto, MUITAS fotos dos carros, mas tá tudo em casa.

Como sempre, quase não dormi na véspera. MAs nesse em questão a coisa foi pior pq tinha a expectativa do diretor do meu depto. gostar ou não do evento. Deu tudo certo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vida boa.... eu ia e ficava alucinado em ver o carros.... extremamente feliz quando os donos me deixavam instalar o sistema de camera neles.... e quando eu andava de carona? eu não conseguia dormir de tanta felicidade, afinal EU ESTAVA NUMA PISTA DE CORRIDA, sonho total.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei de um dos primeiros que eu andei, ainda em 2006.

Quando a vistoria foi no Carrefour do Cebolão. Metal tava bolaaaado na vistoria, dando esporro em todo mundo! hahahah

Uma semana antes, eu tinha feito o coletivo de Stock Light, era o Astra Hatch ainda... cheguei no TD Novaaaaaaato. Muito engraçado, conhecia acho que só o Zema pessoalmente.

Zemamometro foi meu instrutor, me deu os caminhos da Vitória e Junção. :lol:

Golzinho 1.0 Turbo bruto, hahaha! Mola WolfSpring cortada! Filtro esportivo! Quicando pra caralho! Rodinha de S3 replica da Binno, espirrava mais do que andava. Destruí um jogo de Pirelli Dragon que tinha acabado de comprar...

Nunca vou me esquecer, seus comentários comparando os carros de rua com os formulas, a forma como a entrada de curva era COMPLETAMENTE diferente e o tipo de abordagem tinha que ser diferente !! Foi Muito divertido, isso que dei umas voltas com vc de WRX não foi ? eheheheh :lol:

Á LÁ o zema me ensinando tudo errado! 8)

Primeiro instrutor é o que conta, por isso que vc anda desse jeito :):lol: :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui bandeira desse trackday tinha sido minha 2a vez e posso dizer que foi uma experiência muito maneira.

Na dia até balão caiu na "minha" curva :lol:

Pena que depois começaram a aparecer compromissos e não pude comparecer mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei de um dos primeiros que eu andei, ainda em 2006.

Quando a vistoria foi no Carrefour do Cebolão. Metal tava bolaaaado na vistoria, dando esporro em todo mundo! hahahah

Nao estava dando esporro em todo mundo.. as vistorias no inicio eram bem complicadas por N fatores...

- Esse foi um dos trackdays mais abarrotados de todos os tempos.. e ao meu lado na vistoria tinham 15 cabecas me torrando o saco pra conseguir vaga pra andar...

- Hoje temos 4 pessoas o tempo todo no box de credenciamento... naquela época era eu e mais um ajudando nos adesivos... então o dobro do trabalho....

- Nos primeiros trackdays, ninguem conhecia ou seguia as regras... todo mundo achava que só pq era amigo e/ou conhecido, iria ter regalias... Quando não era conhecido era endinheirado achando que porsche não precisava fazer vistoria. As pessoas tomavam esporro pq queriam burlar algum tipo de procedimento... Nesse dia fiquei muito feliz em ver a excessão a regra.. Um participante que anda até hoje, levou o carro dele e fez a vistoria... voltou pra casa buscou outro e fez a vistoria a tarde... (andou com uma mercedes e um subaru perua ambos não tinham 1k km no odometro)...

Hoje em dia eu vejo que os participantes (amigos ou não) percebem que o evento é sério e que tem que seguir as regras... vez ou outra aparece um malandrinho.. mas ai é só dar uns cascudos e ta tranquilo :P

Espero que ninguem (dessa época) tenha ficado ofendido por qualquer coisa :) ahahha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu tivesse no seu lugar eu me sentiria da mesma forma que um corno.... traido, desolado!!! hahaha

Editado por superstron
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.