Ir para conteúdo

Recordar é viver


Posts Recomendados

tempos q os pilotos usavam pneus radiais!!

Pilotos são a galera de hoje, naquela tempo eram entusiastas do esporte, snme slick era até proibido na brincadeira.

Digo essa era a camera de portaria que ficava agarrado no para choque dianteiro ?

Abços,

Jo.

exato, salvo alguns malucos, 99% da galera não tinha 1/10 do conhecimento, técnina e experiência de pista que tem hoje. Naquela época era praticamente um brincadeira, tudo era entre amigos e raramente aparecia uma pessoa desconhecida.

Eu sabia mais nessa época, do que hoje em dia !

Com 29 anos, entra o c* factor que naquela época eu não tinha

e agora trava tudo e da erro ! 8)

Tenho que voltar a agressividade de condução daquela época com os carros de hoje em dia ! :mrgreen:

sds de vc agressivo no seu VTi preto.

nossas voltas rápidas foram fodas!

campanha "volta, zema" !

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 143
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • zema

    21

  • Ogro.uff

    15

  • O-FaeL

    6

  • Digo

    5

Top Posters In This Topic

Posted Images

Sabia que tinha tirado umas fotos nesse evento, encontrei perdidas num canto cheio de poeira do pc... 8) ... amigo "marcinhojf" correu nesse e confirmo; mesmo de carona, parte norte era memorável!

Seguem as imgs...

001rc.jpg

002woq.jpg

007xjy.jpg

008ts.jpg

010vws.jpg

011guh.jpg

013ml.jpg

015bkb.jpg

016urin.jpg

018sz.jpg

021zj.jpg

022qka.jpg

...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas acho que esse foi um dos primeiros que eu fui.

O que percebi nesse ultimo foi a quantidade de gente. Estava MUITO cheio.

Digo, tem idéia da quantidade de pessoas? Tem alguma comparação dos ultimos para esse?

Aonde eu olhava tinha gente e tava lotado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tempos q os pilotos usavam pneus radiais!!

Pilotos são a galera de hoje, naquela tempo eram entusiastas do esporte, snme slick era até proibido na brincadeira.

Digo essa era a camera de portaria que ficava agarrado no para choque dianteiro ?

Abços,

Jo.

exato, salvo alguns malucos, 99% da galera não tinha 1/10 do conhecimento, técnina e experiência de pista que tem hoje. Naquela época era praticamente um brincadeira, tudo era entre amigos e raramente aparecia uma pessoa desconhecida.

Eu sabia mais nessa época, do que hoje em dia !

Com 29 anos, entra o c* factor que naquela época eu não tinha

e agora trava tudo e da erro ! 8)

Tenho que voltar a agressividade de condução daquela época com os carros de hoje em dia ! :lol:

sds de vc agressivo no seu VTi preto.

nossas voltas rápidas foram fodas!

campanha "volta, zema" !

#tamujunto :mrgreen:

Em todos esses anos de Track Day, pude andar com vários carros em várias épocas dif.

Andei de Golf GTI chipado, A3 Unichip, WRX, VTI e SI !

além de Astra alugado e outros carros que não eram meus, então não conta.

O Vti foi um dos que mais me deu prazer dentro e fora da pista.

Baixo custo R888 aro 15, pastilhas baratas, oleo mineral pros R888 17 , oleos sinteticos e outros detalhes dos outros carros. Aguentou lenha 24h por dia sem dar 1 problema esse Japa é campeão !

Andava com tudo de Golf e A3 e pude andar agressivo 1 vez de WRX, mas depois travei e naõ consegui mais andar por um bom tempo, até que comprei o VTI e com ele re-aprendi a entrar mais rápido e ouzar um pouco mais. Já com o SI só andei em 1 evento e logo depois acabei guardando o carro pq já tinha um amigo de olho nele e não queria abusar antes de entregar pro futuro dono.

Então agora vai ser um novo recomeço, onde vou precisar de habilidade além de agressividade.

#Botapratorarporra !!!! 8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabia que tinha tirado umas fotos nesse evento, encontrei perdidas num canto cheio de poeira do pc... 8) ... amigo "marcinhojf" correu nesse e confirmo; mesmo de carona, parte norte era memorável!

Seguem as imgs...

007xjy.jpg

010vws.jpg

033ju.jpg

...

Olha eu aí ! calça azul e boné amarelo !

Foto 1 falando com o Ipe

Foto 2 falando com o Marcelinho e Rafael do Evo5 !

Foto 3 essa roda era a minha ? do A3 !?

Bons tempos !

Editado por zema
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem lembro de que eu andei nesse!!uhauha Acho que CC!! Só o zema pra se achar nas fotos mesmo!!uahuahuha

Rodrigo, po a concer acho que é de antes disso ainda, 2003!!

Abçs João

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa época não era pirata... todo o evento era legalizado...até usavamos a empresa do Uondi pra alugar o autodromo...

Eramos um evento particular... não havia qualquer apoio da federação e, caso a mesma decidisse usar nossa data, teriamos que ceder e escolher outra.... do dia pra noite... Existia a chance disso acontecer mas existia uma "veRemu" da federação... se desse merda cortavam nossas asinhas na hora....

Por esse medo de dar merda e ter tudo a perder era proibido carona, slick um bando de coisa.. Não podia assistir o evento na mureta da reta dos boxes.. só carro atravessava pro outro lado... Eram baterias de 30 min cada... acabava que na ansia de andar neguinho fazia merda pra kct e tinha que parar toda hora...

Mas, como o Digo, tenho boas recordações e vejo como crescemos desde os primeiros...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A3zera Unichipera :mrgreen: @ Sul

vulgo zemamômetro.

a gente era feliz e sabia!

Vamos ver se a felicidade aumenta agora ! 8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas uma coisa eu aprendi: quem organiza um evento, eh o ultimo a aproveitar. Organizei um unico TrackDay, com 2 dias de pista. Levei 3 carros e nao andei nem 10 voltas...e todas com radio do lado. Tb jah organizei campeonatos de artes-marciais e eh a mesma coisa. Nao podia nem lutar. Por isso que eu decidi que nao vou mais organizar eventos. Quero soh participar. E faco de tudo ao meu alcance pra que os organizadores se mantenham motivados a continuem o trabalho. Agradeco muito pela dedicacao e torco pra que continuem dispostos a fazer este tipo de evento. Eu sei, do fundo do coracao, que eh uma doacao total de tempo e esforco que voces fazem pra comunidade.

exatamente, esse é o meu dilema hoje. eu abri mão de participar pra me dedicar ao evento. Sinceramente, hoje, não sei até que ponto isso tem valido a pena. Se for pela grana, certamente NÃO compensa. Antes as alegrias eram muito maiores, as coisas mais simples.

Hoje, todo estão muito mal acostumados, muitas atitudes dentro e fora de pista são lamentáveis. A 5 anos atrás ninguém jamais pensaria que nós, amadores, muleques, chegariam onde estamos hoje.

Nesse video, pouca gente sabe, mas nosso evento era pirata. A Federação nãos nos reconhecia e até a véspera vivíamos na total incerteza de que uma canetada podia cancelar nosso evento encima da hora. Imagina só nossa apreensão na sexta-feira....

Tem muita coisa nos bastidores que quem chega lá, paga 400 reais e vai embora não faz a menor idéia que rola. E ainda se sente no direito de fazer umas críticas sem qualquer fundamento.

Antes que perguntem, este "desabafo' não foi direcionado a ninguém, muito menos ao Ziki. Apenas quotei o post dele pra dar continuidade ao que eu queria falar.

Só complementando uma parada no que você disse. Pode ter certeza que das 1000 ou mais pessoas (chutei um número que acho ser válido) que comparecem, o percentual de gente que "reclama" não chega nem a 10% e mesmo assim, desses 10%, mais de metade reclama por hábito de reclamar, porque tão lá sempre, evento após evento. Tenha em mente que brasileiro é uma raça que no seu geral, só abre a boca pra criticar e elogiar, acaba sendo um fato difícil.

Nesse OTD 2010.4 levei 3 amigos, e todos os 3 gastaram uns 40 conto cada e saíram felizes da vida, cada um falando que chamariam fulano e ciclano pro próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A3zera Unichipera 8) @ Sul

vulgo zemamômetro.

a gente era feliz e sabia!

Vamos ver se a felicidade aumenta agora ! :mrgreen:

Quando vai ter time attack até os Petropolitan Alps!?!?!?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei de um dos primeiros que eu andei, ainda em 2006.

Quando a vistoria foi no Carrefour do Cebolão. Metal tava bolaaaado na vistoria, dando esporro em todo mundo! hahahah

Uma semana antes, eu tinha feito o coletivo de Stock Light, era o Astra Hatch ainda... cheguei no TD Novaaaaaaato. Muito engraçado, conhecia acho que só o Zema pessoalmente.

Zemamometro foi meu instrutor, me deu os caminhos da Vitória e Junção. 8)

Golzinho 1.0 Turbo bruto, hahaha! Mola WolfSpring cortada! Filtro esportivo! Quicando pra caralho! Rodinha de S3 replica da Binno, espirrava mais do que andava. Destruí um jogo de Pirelli Dragon que tinha acabado de comprar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

época que eu e meu irmão percorríamos kilometros e kilometros de carro para assistir e acompanhar a galera da oktane nos trackdays do Rio e de Curitiba!!

segue abaixo videos que editamos com todo o material que filmávamos na época:

RIO DE JANEIRO 2006 (trackday comentado pelo Lambert)

CURITIBA (dia do falecimento do WRX do patrão, acontecimento fatídico com filmagem onboard do wrx)

Na época íamos pelo prazer de poder ver os carros, conhecer a galera do Forum e esperar humildemente alguem oferecer carona para dar umas voltas no autódromo.

Editado por JshLio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

002woq.jpg

Isso aí pra mim foi inesquecível!!!

Eu estava com dois amigos (Nilo e Rajão) andando de bobeira na rua quando encontramos um Lobini que estava com o diretor comercial da marca na época. Trocamos telefones e emails e alguns meses depois consegui convencê-los a trazer o carro para um OTD. E o mais legal é que o carro foi trazido pelos próprios donos da fábrica, Jose Lobo e Fabio Birolini.

Tenho muito orgulho disso, de ter tido a honra de ter sido "instrutor" dos dois e de ter andado FORTE nesse carro que aliás é fantástico. Pena que durante as voltas com convidados houveram problemas e o carro acabou se acidentando o que gerou um certo mal-estar. Éramos todos tão amadores na época que não montamos um suporte decente para evitar esse tipo de tragédia hehehe... Mas acaba sendo mais uma prova do romantismo e do amadorismo saudável dessa época que, infelizmente, se perdeu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A3zera Unichipera :lol: @ Sul

vulgo zemamômetro.

a gente era feliz e sabia!

Zema, o Ogro é mais esperto do que a gente... Continou de carro fraco!

O "cu-factor" fica menos restritivo em carros menos potentes!! A gente subiu muitos degraus em potência e agora fica com a impressão de que não se diverte tanto!!!

Mas agora que ele arrumou um filhinho lindo pode ter certeza que aviadou e se vc botar por dentro ele VAI PEIDAR!!!!

É só arrumar alguém que ande junto contigo e saiba andar que o a maluquice volta rapidinho. Bati um pega de umas 4 voltas com o Lambert esse ano que foi épico, inesquecível. Um empurrando outro, troca-troca de posições e no fim das contas ambos baixaram muito o tempo (foram as melhores voltas do dia de ambos, snme) só pela pressão e adrenalina hahahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de situacao eh normal na vida das pessoas. Na empresa onde trabalho, constantemente eu sinto saudades da epoca em que eu tinha soh uma salinha alugada, fazia o cafeh e a Paty varria e limpava tudo ...e os primeiros funcionarios que eu contratei (e que estao ateh hoje) nao geravam qualquer tipo de problema...nao havia burocracia, pressao, etc.

Nao sou religioso, mas pela segunda vez hoje, vou citar uma coisa da Biblia neste forum:

“Quando eu era uma criança, eu pensava como uma criança, andava como uma criança e agia como criança. Mas agora que já sou adulto devo deixar de lado as coisas de criança. ” (I Coríntios 13, 11)

Mas certamente eh muito bom pra quem vivenciou as coisas do video acima, relembra-lo.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.