Umberto XXXRRR 5,059 Posted December 1, 2006 Share Posted December 1, 2006 (edited) 6) Chegar cedo, conversar com seu instrutor , ir pegando dicas desde já com ele. Tentar se acostumar com alguns termos que ele de repente usa... P.S.: Eu por exemplo "apanhei" um bocado para entender os "atrasa a tomada" ; " solta o carro" ; " VAI !! VAI!! , NÃAAAAOOOOO " : " Come o #* do gol "... Ah, e tomar cuidado com os ZXs. Edited December 1, 2006 by Umberto XXXRRR Link to post Share on other sites
lipe20 9,362 Posted December 1, 2006 Share Posted December 1, 2006 6) Chegar cedo, conversar com seu instrutor , ir pegando dicas desde já com ele. Tentar se acostumar com alguns termos que ele de repente usa... P.S.: Eu por exemplo "apanhei" um bocado para entender os "atrasa a tomada" ; " solta o carro" ; " VAI !! VAI!! , NÃAAAAOOOOO " : " Come o #* do gol "... Ah, e tomar cuidado com os ZXs. <{POST_SNAPBACK}> Mini dicionario Umberto :lol: Link to post Share on other sites
Leo Real 1,554 Posted December 1, 2006 Share Posted December 1, 2006 6) Chegar cedo, conversar com seu instrutor , ir pegando dicas desde já com ele. Tentar se acostumar com alguns termos que ele de repente usa... P.S.: Eu por exemplo "apanhei" um bocado para entender os "atrasa a tomada" ; " solta o carro" ; " VAI !! VAI!! , NÃAAAAOOOOO " : " Come o #* do gol "... Ah, e tomar cuidado com os ZXs. <{POST_SNAPBACK}> Naum tem instrutor com opção de tecla SAP??? Link to post Share on other sites
BeBSR 2,032 Posted December 1, 2006 Share Posted December 1, 2006 Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato": 1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta. 2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc... 3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar. 4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes. 5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs... <{POST_SNAPBACK}> fato...no terrodromo acho que um dos causadores da minha dor nas costas foi o banco la atras!...alem de nao ter abas! Link to post Share on other sites
Umberto XXXRRR 5,059 Posted December 2, 2006 Share Posted December 2, 2006 Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato": 1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta. 2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc... 3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar. 4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes. 5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs... <{POST_SNAPBACK}> fato...no terrodromo acho que um dos causadores da minha dor nas costas foi o banco la atras!...alem de nao ter abas! <{POST_SNAPBACK}> Só dou boas dicas. Tem viado que dá outras coisas. ;) Link to post Share on other sites
cenci 38 Posted December 2, 2006 Share Posted December 2, 2006 - Não se intimidar com os Ka's e ir atrás pra eles largarem de ser folgados.. É muito importante fazer uma volta para esfriar os freios. Empenei os meus discos no último TD em CTBA por não fazer isso. Link to post Share on other sites
Villalon 1,315 Posted December 3, 2006 Share Posted December 3, 2006 Cenci, sua sorte é que eu não pude ir a CWB, senão seu rabo já estaria devidamente assado e arrombado pelo Kazinho ahahahaha. Lembrei de um site ótimo que serve pra TODO MUNDO, não só para os novatos... http://www.turnfast.com Leiam os artigos de "Driving Techniques". Ali tem tudo explicadinho inclusive com desenhos. Coisas fundamentais como a posição correta de pilotagem, como focar seu olhar nos pontos corretos da pista, dicas de punta-tacco, troca de marcha, frenagem, aceleração, etc etc etc. Link to post Share on other sites
cenci 38 Posted December 3, 2006 Share Posted December 3, 2006 hahah.. não.. você que tem sorte que eu não vou ai na sua terra te fazer passar vergonha na frente de seus entes.. heheh Brincadeiras a parte, recomendo o site também, ótimo ponto de partida pra sanar várias dúvidas e começar a aprender com uma base boa. Link to post Share on other sites
sidney 0 Posted December 5, 2006 Share Posted December 5, 2006 Cenci, sua sorte é que eu não pude ir a CWB, senão seu rabo já estaria devidamente assado e arrombado pelo Kazinho ahahahaha. Lembrei de um site ótimo que serve pra TODO MUNDO, não só para os novatos... http://www.turnfast.com Leiam os artigos de "Driving Techniques". Ali tem tudo explicadinho inclusive com desenhos. Coisas fundamentais como a posição correta de pilotagem, como focar seu olhar nos pontos corretos da pista, dicas de punta-tacco, troca de marcha, frenagem, aceleração, etc etc etc. <{POST_SNAPBACK}> Ae villa, é oXR turbo?????????????/ queria muito ir ao Rio, nem que fosse só pra assistir... mas problemas diversos $$$ me impedem... Link to post Share on other sites
Umberto XXXRRR 5,059 Posted December 7, 2006 Share Posted December 7, 2006 Mais alguma? Link to post Share on other sites
1.4 T 4 Posted December 8, 2006 Share Posted December 8, 2006 Mais alguma? <{POST_SNAPBACK}> sim!!!!!! Não fazer merda Link to post Share on other sites
Umberto XXXRRR 5,059 Posted December 8, 2006 Share Posted December 8, 2006 Mais alguma? <{POST_SNAPBACK}> sim!!!!!! Não fazer merda <{POST_SNAPBACK}> Banheiros fechados? Link to post Share on other sites
Warning 0 Posted December 9, 2006 Share Posted December 9, 2006 Porra...mijar no meio do nada ia ser foda hahaha Link to post Share on other sites
BM 175 Posted December 9, 2006 Share Posted December 9, 2006 Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato": 1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta. 2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc... 3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar. 4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes. 5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs... <{POST_SNAPBACK}> Para quem não sabe a posição correta. É a famosa posição 10hr e 10min no relogio. Link to post Share on other sites
Pellegrino 1,348 Posted December 9, 2006 Share Posted December 9, 2006 Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato": 1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta. 2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc... 3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar. 4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes. 5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs... <{POST_SNAPBACK}> Para quem não sabe a posição correta. É a famosa posição 10hr e 10min no relogio. <{POST_SNAPBACK}> não seria a posição 2h e 45min? Link to post Share on other sites
PauloM 4,385 Posted December 9, 2006 Share Posted December 9, 2006 Eu uso 03:45 e as vezes 09:15 :zema: Link to post Share on other sites
NyB 4,473 Posted December 9, 2006 Share Posted December 9, 2006 To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha Link to post Share on other sites
BM 175 Posted December 11, 2006 Share Posted December 11, 2006 Eu uso 03:45 e as vezes 09:15 <{POST_SNAPBACK}> Chatão :shock: Link to post Share on other sites
Flavio Tuix 1,812 Posted December 14, 2006 Share Posted December 14, 2006 lembrem-se de filmar tudo, e de me mandar depois!! <{POST_SNAPBACK}> 2!! :shock: Link to post Share on other sites
transeunte 5,623 Posted December 14, 2006 Share Posted December 14, 2006 (edited) To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha <{POST_SNAPBACK}> Nón, nón, esso non ecsiste! La posición correcta és la abajo: Mão esquerda no meio do volante, mão direita com o polegar já destravando o handbrake... É nóR muendo! :rolleyes: Edited December 14, 2006 by transeunte Link to post Share on other sites
Bruno_306 0 Posted December 16, 2006 Share Posted December 16, 2006 (edited) To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha <{POST_SNAPBACK}> Nón, nón, esso non ecsiste! La posición correcta és la abajo: Mão esquerda no meio do volante, mão direita com o polegar já destravando o handbrake... É nóR muendo! <{POST_SNAPBACK}> Q coisa tosca a minha "franjinha" pra fora do capacete... ahahahahahahahahah Edited December 16, 2006 by Bruno_306 Link to post Share on other sites
Rodrigo_G3 1,207 Posted December 17, 2006 Share Posted December 17, 2006 To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha <{POST_SNAPBACK}> Nón, nón, esso non ecsiste! La posición correcta és la abajo: Mão esquerda no meio do volante, mão direita com o polegar já destravando o handbrake... É nóR muendo! <{POST_SNAPBACK}> Q coisa tosca a minha "franjinha" pra fora do capacete... ahahahahahahahahah <{POST_SNAPBACK}> Detalhe praR veRtimenta! green alá verão Caribenho!...haha :mrgreen: Link to post Share on other sites
HiTa 260 Posted December 17, 2006 Share Posted December 17, 2006 acho importante cada um ve sua posição de banco. O banco deve estar mais reto o possivel e proximo ao volante, assim não fazendo tanto esforço com os braços. nada daquele banco deitadão e longe dos pedais em que voce acelerar com as pontas dos dedos e com os braços esticados :twisted: Link to post Share on other sites
transeunte 5,623 Posted December 17, 2006 Share Posted December 17, 2006 Detalhe praR veRtimenta! green alá verão Caribenho!...haha <{POST_SNAPBACK}> Praiano-Racing-Style é nóR... :D Link to post Share on other sites
Carlos 0 Posted March 28, 2007 Share Posted March 28, 2007 Tópico mui bao... Agradeço pelas dicas e espero nao fazer cagada. Só gostaria de lembrar os colegas de levar silver tape... nada como uma placa bem escondida. :D Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now