Jump to content
Sign in to follow this  
G L O C K

Track Day - Dicas para Novatos

Recommended Posts

Umberto XXXRRR

6) Chegar cedo, conversar com seu instrutor , ir pegando dicas desde já com ele. Tentar se acostumar com alguns termos que ele de repente usa...

P.S.: Eu por exemplo "apanhei" um bocado para entender os "atrasa a tomada" ; " solta o carro" ; " VAI !! VAI!! , NÃAAAAOOOOO " : " Come o #* do gol "...

Ah, e tomar cuidado com os ZXs.

Edited by Umberto XXXRRR

Share this post


Link to post
Share on other sites
lipe20

6) Chegar cedo, conversar com seu instrutor , ir pegando dicas desde já com ele. Tentar se acostumar com alguns termos que ele de repente usa... 

P.S.: Eu por exemplo "apanhei" um bocado para entender os "atrasa a tomada" ; " solta o carro" ; " VAI !! VAI!! , NÃAAAAOOOOO " : " Come o #* do gol "...

Ah, e tomar cuidado com os ZXs.

<{POST_SNAPBACK}>

Mini dicionario Umberto

:lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Leo Real

6) Chegar cedo, conversar com seu instrutor , ir pegando dicas desde já com ele. Tentar se acostumar com alguns termos que ele de repente usa... 

P.S.: Eu por exemplo "apanhei" um bocado para entender os "atrasa a tomada" ; " solta o carro" ; " VAI !! VAI!! , NÃAAAAOOOOO " : " Come o #* do gol "...

Ah, e tomar cuidado com os ZXs.

<{POST_SNAPBACK}>

Naum tem instrutor com opção de tecla SAP???

Share this post


Link to post
Share on other sites
BeBSR

Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato":

1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta.

2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc...

3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar.

4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes.

5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs...

<{POST_SNAPBACK}>

fato...no terrodromo acho que um dos causadores da minha dor nas costas foi o banco la atras!...alem de nao ter abas!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Umberto XXXRRR

Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato":

1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta.

2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc...

3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar.

4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes.

5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs...

<{POST_SNAPBACK}>

fato...no terrodromo acho que um dos causadores da minha dor nas costas foi o banco la atras!...alem de nao ter abas!

<{POST_SNAPBACK}>

Só dou boas dicas.

Tem viado que dá outras coisas. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
cenci

- Não se intimidar com os Ka's e ir atrás pra eles largarem de ser folgados.. :P

É muito importante fazer uma volta para esfriar os freios. Empenei os meus discos no último TD em CTBA por não fazer isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Villalon

Cenci, sua sorte é que eu não pude ir a CWB, senão seu rabo já estaria devidamente assado e arrombado pelo Kazinho ahahahaha.

Lembrei de um site ótimo que serve pra TODO MUNDO, não só para os novatos...

http://www.turnfast.com

Leiam os artigos de "Driving Techniques".

Ali tem tudo explicadinho inclusive com desenhos. Coisas fundamentais como a posição correta de pilotagem, como focar seu olhar nos pontos corretos da pista, dicas de punta-tacco, troca de marcha, frenagem, aceleração, etc etc etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites
cenci

hahah.. não.. você que tem sorte que eu não vou ai na sua terra te fazer passar vergonha na frente de seus entes.. heheh

Brincadeiras a parte, recomendo o site também, ótimo ponto de partida pra sanar várias dúvidas e começar a aprender com uma base boa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
sidney

Cenci, sua sorte é que eu não pude ir a CWB, senão seu rabo já estaria devidamente assado e arrombado pelo Kazinho ahahahaha.

Lembrei de um site ótimo que serve pra TODO MUNDO, não só para os novatos...

http://www.turnfast.com

Leiam os artigos de "Driving Techniques".

Ali tem tudo explicadinho inclusive com desenhos. Coisas fundamentais como a posição correta de pilotagem, como focar seu olhar nos pontos corretos da pista, dicas de punta-tacco, troca de marcha, frenagem, aceleração, etc etc etc.

<{POST_SNAPBACK}>

Ae villa,

é oXR turbo?????????????/

queria muito ir ao Rio, nem que fosse só pra assistir... mas problemas diversos $$$ me impedem...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Umberto XXXRRR

Mais alguma?

Share this post


Link to post
Share on other sites
1.4 T

Mais alguma?

<{POST_SNAPBACK}>

sim!!!!!!

Não fazer merda

Share this post


Link to post
Share on other sites
Umberto XXXRRR

Mais alguma?

<{POST_SNAPBACK}>

sim!!!!!!

Não fazer merda

<{POST_SNAPBACK}>

Banheiros fechados?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Warning

Porra...mijar no meio do nada ia ser foda hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites
BM

Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato":

1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta.

2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc...

3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar.

4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes.

5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs...

<{POST_SNAPBACK}>

Para quem não sabe a posição correta. É a famosa posição 10hr e 10min no relogio.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pellegrino

Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato":

1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta.

2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc...

3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar.

4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes.

5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs...

<{POST_SNAPBACK}>

Para quem não sabe a posição correta. É a famosa posição 10hr e 10min no relogio.

<{POST_SNAPBACK}>

não seria a posição 2h e 45min?

Share this post


Link to post
Share on other sites
PauloM

Eu uso 03:45 e as vezes 09:15 :zema:

Share this post


Link to post
Share on other sites
NyB

To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites
BM

Eu uso 03:45 e as vezes 09:15 :mrgreen:

<{POST_SNAPBACK}>

Chatão :shock:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Flavio Tuix

lembrem-se de filmar tudo, e de me mandar depois!! :rolleyes:

<{POST_SNAPBACK}>

2!!

:shock: :shock:

Share this post


Link to post
Share on other sites
transeunte

To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha

<{POST_SNAPBACK}>

Nón, nón, esso non ecsiste! :shock:

La posición correcta és la abajo:

terrodromoga6.jpg

Mão esquerda no meio do volante, mão direita com o polegar já destravando o handbrake...

É nóR muendo! :rolleyes:

Edited by transeunte

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bruno_306

To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha

<{POST_SNAPBACK}>

Nón, nón, esso non ecsiste! :mrgreen:

La posición correcta és la abajo:

terrodromoga6.jpg

Mão esquerda no meio do volante, mão direita com o polegar já destravando o handbrake...

É nóR muendo! :twisted:

<{POST_SNAPBACK}>

Q coisa tosca a minha "franjinha" pra fora do capacete... ahahahahahahahahah

Edited by Bruno_306

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rodrigo_G3

To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha

<{POST_SNAPBACK}>

Nón, nón, esso non ecsiste! ;)

La posición correcta és la abajo:

terrodromoga6.jpg

Mão esquerda no meio do volante, mão direita com o polegar já destravando o handbrake...

É nóR muendo! :twisted:

<{POST_SNAPBACK}>

Q coisa tosca a minha "franjinha" pra fora do capacete... ahahahahahahahahah

<{POST_SNAPBACK}>

Detalhe praR veRtimenta!

green alá verão Caribenho!...haha :mrgreen:

Share this post


Link to post
Share on other sites
HiTa

acho importante cada um ve sua posição de banco.

O banco deve estar mais reto o possivel e proximo ao volante, assim não fazendo tanto esforço com os braços.

nada daquele banco deitadão e longe dos pedais em que voce acelerar com as pontas dos dedos e com os braços esticados :twisted:

Share this post


Link to post
Share on other sites
transeunte

Detalhe praR veRtimenta!

green alá verão Caribenho!...haha :D

<{POST_SNAPBACK}>

Praiano-Racing-Style é nóR... :mrgreen: :D

Share this post


Link to post
Share on other sites
Carlos

Tópico mui bao... Agradeço pelas dicas e espero nao fazer cagada.

Só gostaria de lembrar os colegas de levar silver tape... nada como uma placa bem escondida. :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...