Juliano_Macario 143 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 (edited) Infelizmente não vou poder correr dessa vez pois fiz a suspenção toda do meu carro e agora soh qndo virar o ano que eu vou poder mexer no motor, mesmo assim levei ele no meu mecânico pra ver se aguentava o tranco, mas ele disse que se eu for correr, eh certo de voltar no reboque! até aí, vcs devem estar pensando: Foda-se! pois eh, mas eh que eu quero parabenizar a iniciativa do pessoal, de dar uns toque pros novatos (pq tb me considero assim mesmo sem correr dessa vez), isso demonstra preocupação e vontade de ajudar o próximo, fazendo cada vez mais com que o conceito de que a Oktane é relamente uma familia, fique bem claro! Dia 17/12/06 estarei lá, com certeza! mais uma vez parabéns a todos! Edited November 28, 2006 by Juliano_Macario Link to post Share on other sites
metal 891 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 como sou novato.. antes ate da minha bateria e do meu instrutor, pretendo andar de carona pra ver como é o tracado e a conducao dos pilotos dentro da pista. os novatos vao ser os primeiros a andar no evento.. cada novato terá um instrutor no carro nos primeiros 30 min de evento... Caso o instrutor peca pra dirigir nas primeiras voltas, eu aconselho a deixar.. .nada melhor do que ver como fazer do que escutar e tentar acertar... A decisao de deixar o instrutor dirigir é do novato. depois que ele explicar dirietinho or lance... ele vai trocar de lugar com vc pra ver como vc vai e te dar toques caso erre (e vc vai errar)... o instrutor liberando, voce não mais precisa de instrutor podendo assim dar carona para quem desejar (e tenha a pulseira de carona) Link to post Share on other sites
Homem Prancha 4 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 PS: Aposto que os experientes estão morrendo de medo de mim...de me ver na contra-mão....TENHAM MEDO!!! Do jeito que o amigo está falando, acho que sei bem onde nos veremos: NA BRITA! HAHAHAHAHAHAHAHAHA <{POST_SNAPBACK}> Pq vc acha que minha strada é adventure? :mrgreen: Link to post Share on other sites
Umberto XXXRRR 5,059 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 como sou novato.. antes ate da minha bateria e do meu instrutor, pretendo andar de carona pra ver como é o tracado e a conducao dos pilotos dentro da pista. <{POST_SNAPBACK}> os novatos vao ser os primeiros a andar no evento.. cada novato terá um instrutor no carro nos primeiros 30 min de evento... Caso o instrutor peca pra dirigir nas primeiras voltas, eu aconselho a deixar.. .nada melhor do que ver como fazer do que escutar e tentar acertar... A decisao de deixar o instrutor dirigir é do novato. depois que ele explicar dirietinho or lance... ele vai trocar de lugar com vc pra ver como vc vai e te dar toques caso erre (e vc vai errar)... o instrutor liberando, voce não mais precisa de instrutor podendo assim dar carona para quem desejar (e tenha a pulseira de carona) <{POST_SNAPBACK}> Boas. Aos novatos, sugiro PEDIREM ao instrutor para ele guiar, pois , SE não pedirem e ele ver que a coisa está "feia" , ELE vai ter que pedir e vai ficar "mais chato" isto do que ter a HUMILDADE de pedir logo. Link to post Share on other sites
Umberto XXXRRR 5,059 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 (edited) Mais algumas que pensei agora: 1) Não ficar com a "preocupação" de fazer tempo "rápido" ou "dar pau em carro tal". 2) APROVEITAR e divertir-se o tanto quanto for possível. Poucas coisas são tão legais quanto estar com os amigos, e tomar CUIDADO e ter RESPONSABILIDADE vai permitir você fazer isto mais vezes. Caraca... tá ficando impossível conter a vontade de participar. EDIT: ...mais algumas : 3) Se for possível leve algum pneu "extra" , preferencialmente "montado", para fazer um "par" com seu estepe e fazer uso dos mesmos, pois parece que o evento vai proporcionar MUITO tempo de pista e pneu gasta... 4) NÂO esquecer de levar um BOM capacete. 5) Tanto quanto possível, manter-se calmo , não se estressar , não "dividir" freada desnecessariamente... estas coisas... 6) ESTA EU ACHO IMPORTANTE também , lembrar de DIMINUIR radicalmente a velocidade no "caminho para os boxes" , pois muita gente "perde a noção" de velocidade depois de estar andando forte na pista. Fato que no terródromo por exemplo, muita gente mantinha a "velocidade de cruzeiro" quando ia para os "boxes". Edited November 28, 2006 by Umberto XXXRRR Link to post Share on other sites
metal 891 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 1) Não ficar com a "preocupação" de fazer tempo "rápido" ou "dar pau em carro tal". lembre-se que quanto menos merda for feita na pista menos interrupcoes serão necessárias e consequentemente a galera anda mais... Link to post Share on other sites
superstron 535 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 lembrem-se de filmar tudo, e de me mandar depois!! :mrgreen: Link to post Share on other sites
Leo 4,306 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 Quanto ao fato de DEIXAR o instrutor dirigir, vai minha opinião: É FUNDAMENTAL acreditem que o instrutor não vai querer moer seu carro, pra ele é MT MAIS IMPORTANTE fazer vc andar direito, aprender a andar e com isso, evitar que vc faça merda depois, pois assim menos problema, menos stress e logo, mais tempo de pista para td mundo se divertir em seus próprios veículos. É fato que TODOS OS NOVATOS que deixaram seus instrutores dirigirem, sempre tiveram uma evolução mt melhor que os METIDOS A MALANDRO que preferiram não fazer... é isso, as dicas do paulão foram muito boa, o conselho do Villa pra andar de 4º marcha até pegar traçado tb é mt útil, no mais aproveitem andar nessa pista, mesmo que seja em metade apenas é indescritível, e passar o dia c amigos, e principalmente revendo a galera das antigas n tem preço... abs... Link to post Share on other sites
Leo 4,306 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 outra coisa, se teu carro tem 123645 cv mas vc n sabe andar no miolo, vão ter VÁRIOS carros que não vão desgrudar de vc, então ao invés de bancar o chato q some na reta e faz o resto todo errado, travando td mundo, aproveite para aprender c a galera q anda mais rapido como se faz o miolo, ou em outras palavras, AS VEZES DEIXAR ALGUM CARRO PEQUENO PASSSAR NA RETA É UMA ATITUDE QUE VAI TE FAZER APRENDER A ANDAR DE VERDADE NAS CURVAS... P.S: Antes que falem, não falo apenas dos Ka's CRX tb é pequeno :mrgreen: Link to post Share on other sites
Umberto XXXRRR 5,059 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 (edited) outra coisa, se teu carro tem 123645 cv mas vc n sabe andar no miolo, vão ter VÁRIOS carros que não vão desgrudar de vc, então ao invés de bancar o chato q some na reta e faz o resto todo errado, travando td mundo, aproveite para aprender c a galera q anda mais rapido como se faz o miolo, ou em outras palavras, AS VEZES DEIXAR ALGUM CARRO PEQUENO PASSSAR NA RETA É UMA ATITUDE QUE VAI TE FAZER APRENDER A ANDAR DE VERDADE NAS CURVAS... P.S: Antes que falem, não falo apenas dos Ka's CRX tb é pequeno <{POST_SNAPBACK}> Huahauhauh rindo muito aqui. Cuidado com as Couriers também. Edited November 28, 2006 by Umberto XXXRRR Link to post Share on other sites
G L O C K 2 Posted November 28, 2006 Author Share Posted November 28, 2006 PQP dia 17 vai demorar para chegar !!! Link to post Share on other sites
fcbranco 0 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 (edited) Bom, não custa lembrar também que acidentes ocorridos em autódromos NÃO são cobertos pelas seguradoras. Portanto seguir o que o pessoal está falando é fundamental para evitar acidentes que possam acarretar até em perda total do seu carro. Capacete é obrigatório. Vale a pena arrumar umas luvas também? Edited November 28, 2006 by fcbranco Link to post Share on other sites
Umberto XXXRRR 5,059 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 (edited) 1)acidentes ocorridos em autódromos . 2)Capacete é obrigatório. 3)Vale a pena arrumar umas luvas também? <{POST_SNAPBACK}> 1) Isto "não existe" 2) Sim, sim. 3) Não acho necessário. Meu irmão acha. (mas acho que ele é gay). Ah, cuidado com os Escorts RS tb. :mrgreen: Edited November 28, 2006 by Umberto XXXRRR Link to post Share on other sites
VERONESE 5,502 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 (edited) 6) ESTA EU ACHO IMPORTANTE também , lembrar de DIMINUIR radicalmente a velocidade no "caminho para os boxes" , pois muita gente "perde a noção" de velocidade depois de estar andando forte na pista. Fato que no terródromo por exemplo, muita gente mantinha a "velocidade de cruzeiro" quando ia para os "boxes". <{POST_SNAPBACK}> FATO! no terrodromo nós ficavamos andando forte o tempo todo e na hora de entrar nos "boxes" nós vinhamos muito forte e atropelavamos os buracos portanto ao sair da pista e entrar nos boxes, diminua bastante de umas olhadas no velocimetro, lembre-se que a adrenalina ainda esta em alta nesse momento... :mrgreen: Edited November 28, 2006 by VERONESE Link to post Share on other sites
Umberto XXXRRR 5,059 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 6) ESTA EU ACHO IMPORTANTE também , lembrar de DIMINUIR radicalmente a velocidade no "caminho para os boxes" , pois muita gente "perde a noção" de velocidade depois de estar andando forte na pista. Fato que no terródromo por exemplo, muita gente mantinha a "velocidade de cruzeiro" quando ia para os "boxes". <{POST_SNAPBACK}> FATO! no terrodromo nós ficavamos andando forte o tempo todo e na hora de entrar nos "boxes" nós vinhamos muito forte e atropelavamos os buracos portanto ao sair da pista e entrar nos boxes, diminua bastante de umas olhadas no velocimetro, lembre-se que a adrenalina ainda esta em alta nesse momento... <{POST_SNAPBACK}> E que existem pessoas "a pé" neste local. :D Link to post Share on other sites
Gili 211 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 6) ESTA EU ACHO IMPORTANTE também , lembrar de DIMINUIR radicalmente a velocidade no "caminho para os boxes" , pois muita gente "perde a noção" de velocidade depois de estar andando forte na pista. Fato que no terródromo por exemplo, muita gente mantinha a "velocidade de cruzeiro" quando ia para os "boxes". <{POST_SNAPBACK}> FATO! no terrodromo nós ficavamos andando forte o tempo todo e na hora de entrar nos "boxes" nós vinhamos muito forte e atropelavamos os buracos portanto ao sair da pista e entrar nos boxes, diminua bastante de umas olhadas no velocimetro, lembre-se que a adrenalina ainda esta em alta nesse momento... <{POST_SNAPBACK}> E que existem pessoas "a pé" neste local. <{POST_SNAPBACK}> No autodromo tbm tem pessoas a pé por ali, os tais fotógrafos como eu hehehe por favor, cuidado... abs Link to post Share on other sites
Kejo 4,577 Posted November 28, 2006 Share Posted November 28, 2006 C possivel levem uma capa pra cobrir o carro caso aconteça alguma merda.... TOMARE Q NINGUEM PRECISE USALA Link to post Share on other sites
sidney 0 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 voces andam na chuva tambem???? aqui em ctba, novatos e chuva é cagada na certa!!! Link to post Share on other sites
NyB 4,480 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 voces andam na chuva tambem???? aqui em ctba, novatos e chuva é cagada na certa!!! <{POST_SNAPBACK}> Acredito que só se tiver chuva Excelentes dicas ae... Espero que eu de uma volta na carona de um mamão "pequeno" ae... FORTE Tenho medo :mrgreen: Link to post Share on other sites
Pellegrino 1,348 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 não sei se é valido, mas procurem ver os vídeos dos trackdays antigos, nem tanto pelo traçado, mas pelas reações em cada situação, por exemplo, esse último que o digo poRtou e um de um SpeedDay de 2004, os de CWB... Link to post Share on other sites
metal 891 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 O evento vai correr tranquilamente com chuva... alias um dos trackdays mais irados q ja vi chuveu no meio do dia... e depois voltou o sol... dia memorável (mesmo sem ter andado) Link to post Share on other sites
BeBSR 2,032 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 1)acidentes ocorridos em autódromos . 2)Capacete é obrigatório. 3)Vale a pena arrumar umas luvas também? <{POST_SNAPBACK}> 1) Isto "não existe" 2) Sim, sim. 3) Não acho necessário. Meu irmão acha. (mas acho que ele é gay). Ah, cuidado com os Escorts RS tb. <{POST_SNAPBACK}> realmente eu achei ga ele colocando as luvas no terrodromo ....mas nao falei nada ...nem conhecia direito! Link to post Share on other sites
Leo 4,306 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 O evento vai correr tranquilamente com chuva... alias um dos trackdays mais irados q ja vi chuveu no meio do dia... e depois voltou o sol... dia memorável (mesmo sem ter andado) <{POST_SNAPBACK}> eu ia falar exatamente isso, esse foi o melhor track day de todos os tempos, se não me engano foi a últtima vez q o CRX andou lá, final de 2003 tb teve o q eu Digo e Chassi fomos andar em CWB, e com pista molhada foi mt bom... pqp, n vejo a hora de chegar logo... Link to post Share on other sites
Sprint 3,875 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 tb teve o q eu Digo e Chassi fomos andar em CWB, e com pista molhada foi mt bom... <{POST_SNAPBACK}> Golzins moidinz... Link to post Share on other sites
RAZA 2,792 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 pqp, n vejo a hora de chegar logo... <{POST_SNAPBACK}> Nem eu cara,só acredito vendo o CRX LIGADO e ANDANDO! :) Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now