Jump to content

Track Day - Dicas para Novatos

Recommended Posts

Nos Trackdays pelo Brasil, rola de correr com um carro de Fórmula Vee?

Já tinha lido que o carro precisa de documento para correr nos trackdays, sei que não ficaria no ranking, porém seria interessante se pudesse correr e cronometrar...

Já ví em muitas corridas internacionais, onde superesportivos correm com protótipos.

Já ví alguns monoposto correndo junto, inclusive já corri com um.... Se anda VTS de 167cv junto com GT-R de 1.200cv, pq não poderia colocar um monoposto junto? rsrsrs... só questão de perguntar para os organizadores da sua região.

• Replies 380
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• transeunte

23

• Umberto XXXRRR

22

• deejay

20

• Villalon

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Andei duas vezes no Mega Space... É um circuito curto e travado, cheio de curvas de baixa e com uma variação de elevação brutal para o comprimento da pista. Nos carros mais fortes é preciso ter cuidad

Eu andei esse ano no mês 06, e vou novamente mês que vem.  É bem o que o Andratto falou mesmo. A curva mais perigosa é a curva 1, mas é onde mais se ganha tempo rsrs. Vídeo de algumas voltas minhas pr

C4? Um amigo passou raiva com o controle de estabilidade entrando em todas as curvas. No fim do dia desligou o sensor do abs mas já tinha detonado os pneus....

Trackday

Já ví alguns monoposto correndo junto, inclusive já corri com um.... Se anda VTS de 167cv junto com GT-R de 1.200cv, pq não poderia colocar um monoposto junto? rsrsrs... só questão de perguntar para os organizadores da sua região.

Na verdade o grande problema de misturar formulas com carros de rua/turismo é a exposição dos pneus... O toque dos pneus com a carroceria pode ser BEM perigoso....

Mas partindo da premissa que nao se ultrapassa em curva, nem disputa curva com ninguem, esse problema não ocorreria.

O GT-R destracionou e quase deu na porta do meu Taxicar no ECPA! Foi punk!

Ab

Cara do GT-R não respeita as regras, fora ele, não vejo ngm disputando curva.

Claro que acidentes acontecem, e como o Trackday falou, um acidente no caso de fórmula seria bem feio.

alexvilhena

Nos Trackdays pelo Brasil, rola de correr com um carro de Fórmula Vee?

Já tinha lido que o carro precisa de documento para correr nos trackdays, sei que não ficaria no ranking, porém seria interessante se pudesse correr e cronometrar...

Já ví em muitas corridas internacionais, onde superesportivos correm com protótipos.

Tem muito track day que não precisa ter documento, mas precisa ser um automovel e não acho uma boa ideia andar de formula velocidade de curva muito alta e os outros carros são muito mais pesados.