transeunte 5.623 Postado Fevereiro 2, 2012 Share Postado Fevereiro 2, 2012 Allemand, to falando por exemplo: Vim moendo o tunel grande da LA inteiro, quando sai do tunel vim andando normal ( 2 e pouco mil RPM) e logo depois na saída em JPA parei no sinal ( situação relativamente normal de TD, vc chega, roda normal na saída do box e para no box) a pressão de óleo foi a 1 BAR, o normal é entre 2,2 e 2,7 bar em marcha-lenta. Nos VTi's nego jah falou que qquer moidinha mais intensa na rua jah teve situação de nego de ler pressão quase zerada e jogar giro pra cima pra não mandar tudo pro caralho. Tá explicado então a origem do maconhismo, não seria necessariamente desgaste prematuro, mas culpa da pressão de óleo que baixa muito? Pelo que você falou isso tem cara de ser coisa de "hondinha maconha", não necessariamente rola em todos os carros... Link para o post Compartilhar em outros sites
Dudles 3.045 Postado Fevereiro 2, 2012 Share Postado Fevereiro 2, 2012 Nos Honda acontece isso em alguns, mas a dica vale pra todos, pode acontecer em outros carros tb. Por isso como falei, nos vídeos de dinamômetro o candango fica acelerando enquanto o dina tá desacelerando, pra manter a pressão de óleo alta. Principalmente em carro turbo que se cai mto a pressão falta lubrificação na turbina e aí já viu né... Link para o post Compartilhar em outros sites
AC1982 4.336 Postado Abril 19, 2012 Share Postado Abril 19, 2012 Galera, ainda em caráter especulativo... Pra eu entrar com meu Focus original (100% original mesmo) na pista, quais cuidados tomar com o carro? Assim, detalhe mesmo... qual calibragem usar? Precisa botar um pouco mais de óleo? Nunca botei o carro no TD, mas talvez tenha uma oportunidade nesse... Link para o post Compartilhar em outros sites
naldim 981 Postado Dezembro 12, 2012 Share Postado Dezembro 12, 2012 Galera, ainda em caráter especulativo... Pra eu entrar com meu Focus original (100% original mesmo) na pista, quais cuidados tomar com o carro? Assim, detalhe mesmo... qual calibragem usar? Precisa botar um pouco mais de óleo? Nunca botei o carro no TD, mas talvez tenha uma oportunidade nesse... Estou com a mesma dúvida... Talvez irei participar de um "Trackday" sabado agora e tava querendo saber algo desse tipo. O MINI ta original pra rua(tudo bem que tem remap/intake/18") porem nunca foi pra pista... O "evento" vai durar das 9-meio dia, sendo assim nao irei andar full time, devo entrar na pista umas 3 ou 4x no maximo, sendo assim o que preciso fazer alem de calibrar os pneus? Preciso conferir oleo, coloc as 17 originais? e ai?! Link para o post Compartilhar em outros sites
Jarrinho 7.445 Postado Dezembro 12, 2012 Share Postado Dezembro 12, 2012 Galera, ainda em caráter especulativo... Pra eu entrar com meu Focus original (100% original mesmo) na pista, quais cuidados tomar com o carro? Assim, detalhe mesmo... qual calibragem usar? Precisa botar um pouco mais de óleo? Nunca botei o carro no TD, mas talvez tenha uma oportunidade nesse... Estou com a mesma dúvida... Talvez irei participar de um "Trackday" sabado agora e tava querendo saber algo desse tipo. O MINI ta original pra rua(tudo bem que tem remap/intake/18") porem nunca foi pra pista... O "evento" vai durar das 9-meio dia, sendo assim nao irei andar full time, devo entrar na pista umas 3 ou 4x no maximo, sendo assim o que preciso fazer alem de calibrar os pneus? Preciso conferir oleo, coloc as 17 originais? e ai?! Pode ir com as 18 se quiser, apenas lembrando o desgaste dos pneus. Tem que fazer o básico primeiro, ver óleo do motor, freio, arrefecimento, etc.. Checar vazamentos. Uma coisa que eu fiz que recebi dicas de várias pessoas era não andar muito tempo no canhão. Duas voltas para aquecer, umas 3 voltas rápidas e depois mais duas para esfriar. Ficava fazendo seções de 5 ou 7 voltas. Andei 62 voltas no dia. Depois do trackday troquei óleo do motor, filtro de óleo e combustível, óleo da direção, caixa e freio. Mas fiz isso porque já queria deixar tudo novo para o próximo trackday. Link para o post Compartilhar em outros sites
akuma 2.246 Postado Janeiro 24, 2013 Share Postado Janeiro 24, 2013 (editado) Li as 24 paginas, e a minha dica é a seguinte: Toda vez que vc entrar no boxes pra parar, NÃO puxe o freio de mão. Os freios estão muito quentes e se vc puxar o freio de mão, corre o risco de vc empenar os discos. Editado Janeiro 24, 2013 por akuma Link para o post Compartilhar em outros sites
DanielRAM 8.246 Postado Fevereiro 2, 2013 Share Postado Fevereiro 2, 2013 Pretendo participar de um Trackday em breve, porem apenas para me divertir... Devo dirigir "like rubens barichello"...kkkk O carro é um Civic AT (2012/2013) q está com menos de cinco mil rodados porem estou estudando os custos ainda. Pois nao sei se vou levar a brincadeira mais a serio. Devo rodar com os pneus originais ou é melhor comprar outros para o TD? Obrigado Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaws 852 Postado Fevereiro 2, 2013 Share Postado Fevereiro 2, 2013 Daniel, se você tiver como comprar uma rodas "baratas" e colocar um pneu mais voltado para pista, é recomendado por 2 motivos...: Primeiro pq você não vai destruir os seus pneus de dia a di, segundo pq depois do primeiro track day, você vai querer andar em todos os proximos e com isso você ja tem um jogo de rodas e pneus para tal!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Caio Si 1.038 Postado Junho 5, 2013 Share Postado Junho 5, 2013 (editado) Amigos. Qual calibragem ideal para pneus 205 40 r17? Lembrando que meu carro ja vai estar rodando, então estaria com pneus quentes. Tenho tambem um jogo extra de 16 no perfil 205 45. Valeu. Editado Junho 5, 2013 por Caio Si Link para o post Compartilhar em outros sites
akuma 2.246 Postado Agosto 1, 2013 Share Postado Agosto 1, 2013 Caio pro dia a dia ou TD ? TD eu coloco 33 ou 34 libras. O pneu torce muito. Calibragens MTO baixas fazem o pneu torcer e em alguns casos faz sair ate da roda !!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Trackday 1.399 Postado Setembro 10, 2013 Share Postado Setembro 10, 2013 Não sei se já tem... Mas algumas dicas q na MINHA visão podem ser úteis para quem nunca andou em INTERLAGOS......hehhehe... Na chuva, tenham um cuidado especial com a parte interna da descida do lago, pois tem uma "corredeira"ali que manda o pessoal para os pneus... Outo ponto complicado em dias de chuva por lá é a curva do café pois fica com algumas "faixas" de água transversais a pista q pode dar um susto no pessoal q anda de RWD..... Dia Seco : Procurem fazer a 1a do S mais lenta, para poder sair + rápido e com + segurança para a 2a do S e a curva do SOL.. é muito comum o pessoal entrar forte na primeira do S e Rodar, ou ainda segurar na 1a do S e rodar na 2a com + velocidade.. coisa q não é legal!!hehehhehe.... Laranjinha, Entrem sempre com o carro EQUILIBRADO e mantendo a aceleração durante a curva, pois é muito comum o pessoal dar motor antes da hora(indo para zebra) e acabar tomando um belo SUSTO na freada do S de baixa.... Abraços Jorni.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Parodi 3.858 Postado Abril 24, 2015 Share Postado Abril 24, 2015 Sim, desenterrei o tópico pois li tudo e tem coisas interessantes e minha pergunta segue o título do tópico e pode ser útil para futuras pesquisas.Domingo tem Hot Lap em Limeira, pista de kart, travada. Tenho um Xsara VTS original e vou correr lá e queria algumas dicas de quem já correu lá ou em alguma pista de kart. Nunca corri em lugar nenhum, vou chegar e correr o que der, com o objetivo principal de não bater o carro, só diversão mesmo.Qualquer dica é válida, sobre traçado, o que fazer no carro, o que levar... vlw. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobissa 35 Postado Abril 24, 2015 Share Postado Abril 24, 2015 Rapaz, va tranquilo. A pista é travada, mas é bem gostosa de andar. No meu caso, meu carro não saia de segunda marcha. A diversão é garantida. Unico lugar que vc precisa se cuidar é a primeira curva, pois voce estará em uma velocidade um pouco maior. Meu carro é lento, um Santana 2.0 original, mas me diverti. Da uma olhada YT, tem muitos videos! []´s Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloBeto 264 Postado Agosto 14, 2015 Share Postado Agosto 14, 2015 Alguém já andou em BH, no Mega Space?Diks?? Link para o post Compartilhar em outros sites
andratto 71 Postado Agosto 14, 2015 Share Postado Agosto 14, 2015 Andei duas vezes no Mega Space... É um circuito curto e travado, cheio de curvas de baixa e com uma variação de elevação brutal para o comprimento da pista. Nos carros mais fortes é preciso ter cuidado com a curva 1, que é a mais rápida do circuito e tem uma cambagem que varia de positiva na entrada para negativa na saída, projetando o carro em direção ao muro... Além disso, a pista exige muito da suspensão, que deve estar bem travada, e também dos freios, especialmente por causa das freadas da curva 2 e da última curva, antes da reta. Este última curva é a única que tem uma área de escape razoável e permite alguns abusos. Nas demais não há margem de erro, só muro. Abs! Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloBeto 264 Postado Agosto 17, 2015 Share Postado Agosto 17, 2015 @rask69 olha!! Link para o post Compartilhar em outros sites
rask69 637 Postado Agosto 18, 2015 Share Postado Agosto 18, 2015 let's Gooooooooooooooooooo Link para o post Compartilhar em outros sites
Jvnm 1.450 Postado Agosto 18, 2015 Share Postado Agosto 18, 2015 C4? Um amigo passou raiva com o controle de estabilidade entrando em todas as curvas. No fim do dia desligou o sensor do abs mas já tinha detonado os pneus.... Link para o post Compartilhar em outros sites
moskito 1.217 Postado Agosto 18, 2015 Share Postado Agosto 18, 2015 Alguém já andou em BH, no Mega Space?Diks??Eu andei esse ano no mês 06, e vou novamente mês que vem. Andei duas vezes no Mega Space... É um circuito curto e travado, cheio de curvas de baixa e com uma variação de elevação brutal para o comprimento da pista. Nos carros mais fortes é preciso ter cuidado com a curva 1, que é a mais rápida do circuito e tem uma cambagem que varia de positiva na entrada para negativa na saída, projetando o carro em direção ao muro... Além disso, a pista exige muito da suspensão, que deve estar bem travada, e também dos freios, especialmente por causa das freadas da curva 2 e da última curva, antes da reta. Este última curva é a única que tem uma área de escape razoável e permite alguns abusos. Nas demais não há margem de erro, só muro. Abs!É bem o que o Andratto falou mesmo. A curva mais perigosa é a curva 1, mas é onde mais se ganha tempo rsrs. Vídeo de algumas voltas minhas pra conhecer a pista: Link para o post Compartilhar em outros sites
BrunoJardim 280 Postado Agosto 18, 2015 Share Postado Agosto 18, 2015 dando até pra ouvir os pneus miAAAAAndo em algumas curvas haha Link para o post Compartilhar em outros sites
zoega 279 Postado Outubro 13, 2015 Share Postado Outubro 13, 2015 Quanto o pessoal costuma colocar de convergência ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Parodi 3.858 Postado Outubro 13, 2015 Share Postado Outubro 13, 2015 Quanto o pessoal costuma colocar de convergência ?deixei o meu original ou no limite do indicado pelo fabricante, nem abuso muito senão já era pneu e suspensão... Link para o post Compartilhar em outros sites
zoega 279 Postado Outubro 13, 2015 Share Postado Outubro 13, 2015 deixei o meu original ou no limite do indicado pelo fabricante, nem abuso muito senão já era pneu e suspensão...Então, mas pensando em carro só de pista/trackday? O carro não anda na rua... Link para o post Compartilhar em outros sites
Parodi 3.858 Postado Outubro 14, 2015 Share Postado Outubro 14, 2015 Então, mas pensando em carro só de pista/trackday? O carro não anda na rua... A taaaa, ai é bem diferente, mas por ser um projeto específico, vai do teu carro... o tipo de pneu que usa, a suspensão, altura.. tipo de pista. Link para o post Compartilhar em outros sites
DanielRAM 8.246 Postado Novembro 5, 2015 Share Postado Novembro 5, 2015 Nos Trackdays pelo Brasil, rola de correr com um carro de Fórmula Vee?Já tinha lido que o carro precisa de documento para correr nos trackdays, sei que não ficaria no ranking, porém seria interessante se pudesse correr e cronometrar...Já ví em muitas corridas internacionais, onde superesportivos correm com protótipos. Link para o post Compartilhar em outros sites
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