Umberto XXXRRR 5.059 Postado Dezembro 1, 2006 Share Postado Dezembro 1, 2006 (editado) 6) Chegar cedo, conversar com seu instrutor , ir pegando dicas desde já com ele. Tentar se acostumar com alguns termos que ele de repente usa... P.S.: Eu por exemplo "apanhei" um bocado para entender os "atrasa a tomada" ; " solta o carro" ; " VAI !! VAI!! , NÃAAAAOOOOO " : " Come o #* do gol "... Ah, e tomar cuidado com os ZXs. Editado Dezembro 1, 2006 por Umberto XXXRRR Link para o post Compartilhar em outros sites
lipe20 9.436 Postado Dezembro 1, 2006 Share Postado Dezembro 1, 2006 6) Chegar cedo, conversar com seu instrutor , ir pegando dicas desde já com ele. Tentar se acostumar com alguns termos que ele de repente usa... P.S.: Eu por exemplo "apanhei" um bocado para entender os "atrasa a tomada" ; " solta o carro" ; " VAI !! VAI!! , NÃAAAAOOOOO " : " Come o #* do gol "... Ah, e tomar cuidado com os ZXs. <{POST_SNAPBACK}> Mini dicionario Umberto :lol: Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Real 1.554 Postado Dezembro 1, 2006 Share Postado Dezembro 1, 2006 6) Chegar cedo, conversar com seu instrutor , ir pegando dicas desde já com ele. Tentar se acostumar com alguns termos que ele de repente usa... P.S.: Eu por exemplo "apanhei" um bocado para entender os "atrasa a tomada" ; " solta o carro" ; " VAI !! VAI!! , NÃAAAAOOOOO " : " Come o #* do gol "... Ah, e tomar cuidado com os ZXs. <{POST_SNAPBACK}> Naum tem instrutor com opção de tecla SAP??? Link para o post Compartilhar em outros sites
BeBSR 2.032 Postado Dezembro 1, 2006 Share Postado Dezembro 1, 2006 Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato": 1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta. 2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc... 3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar. 4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes. 5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs... <{POST_SNAPBACK}> fato...no terrodromo acho que um dos causadores da minha dor nas costas foi o banco la atras!...alem de nao ter abas! Link para o post Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR 5.059 Postado Dezembro 2, 2006 Share Postado Dezembro 2, 2006 Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato": 1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta. 2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc... 3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar. 4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes. 5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs... <{POST_SNAPBACK}> fato...no terrodromo acho que um dos causadores da minha dor nas costas foi o banco la atras!...alem de nao ter abas! <{POST_SNAPBACK}> Só dou boas dicas. Tem viado que dá outras coisas. ;) Link para o post Compartilhar em outros sites
cenci 38 Postado Dezembro 2, 2006 Share Postado Dezembro 2, 2006 - Não se intimidar com os Ka's e ir atrás pra eles largarem de ser folgados.. É muito importante fazer uma volta para esfriar os freios. Empenei os meus discos no último TD em CTBA por não fazer isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Villalon 1.315 Postado Dezembro 3, 2006 Share Postado Dezembro 3, 2006 Cenci, sua sorte é que eu não pude ir a CWB, senão seu rabo já estaria devidamente assado e arrombado pelo Kazinho ahahahaha. Lembrei de um site ótimo que serve pra TODO MUNDO, não só para os novatos... http://www.turnfast.com Leiam os artigos de "Driving Techniques". Ali tem tudo explicadinho inclusive com desenhos. Coisas fundamentais como a posição correta de pilotagem, como focar seu olhar nos pontos corretos da pista, dicas de punta-tacco, troca de marcha, frenagem, aceleração, etc etc etc. Link para o post Compartilhar em outros sites
cenci 38 Postado Dezembro 3, 2006 Share Postado Dezembro 3, 2006 hahah.. não.. você que tem sorte que eu não vou ai na sua terra te fazer passar vergonha na frente de seus entes.. heheh Brincadeiras a parte, recomendo o site também, ótimo ponto de partida pra sanar várias dúvidas e começar a aprender com uma base boa. Link para o post Compartilhar em outros sites
sidney 0 Postado Dezembro 5, 2006 Share Postado Dezembro 5, 2006 Cenci, sua sorte é que eu não pude ir a CWB, senão seu rabo já estaria devidamente assado e arrombado pelo Kazinho ahahahaha. Lembrei de um site ótimo que serve pra TODO MUNDO, não só para os novatos... http://www.turnfast.com Leiam os artigos de "Driving Techniques". Ali tem tudo explicadinho inclusive com desenhos. Coisas fundamentais como a posição correta de pilotagem, como focar seu olhar nos pontos corretos da pista, dicas de punta-tacco, troca de marcha, frenagem, aceleração, etc etc etc. <{POST_SNAPBACK}> Ae villa, é oXR turbo?????????????/ queria muito ir ao Rio, nem que fosse só pra assistir... mas problemas diversos $$$ me impedem... Link para o post Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR 5.059 Postado Dezembro 7, 2006 Share Postado Dezembro 7, 2006 Mais alguma? Link para o post Compartilhar em outros sites
1.4 T 4 Postado Dezembro 8, 2006 Share Postado Dezembro 8, 2006 Mais alguma? <{POST_SNAPBACK}> sim!!!!!! Não fazer merda Link para o post Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR 5.059 Postado Dezembro 8, 2006 Share Postado Dezembro 8, 2006 Mais alguma? <{POST_SNAPBACK}> sim!!!!!! Não fazer merda <{POST_SNAPBACK}> Banheiros fechados? Link para o post Compartilhar em outros sites
Warning 0 Postado Dezembro 9, 2006 Share Postado Dezembro 9, 2006 Porra...mijar no meio do nada ia ser foda hahaha Link para o post Compartilhar em outros sites
BM 175 Postado Dezembro 9, 2006 Share Postado Dezembro 9, 2006 Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato": 1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta. 2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc... 3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar. 4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes. 5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs... <{POST_SNAPBACK}> Para quem não sabe a posição correta. É a famosa posição 10hr e 10min no relogio. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pellegrino 1.348 Postado Dezembro 9, 2006 Share Postado Dezembro 9, 2006 Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato": 1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta. 2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc... 3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar. 4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes. 5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs... <{POST_SNAPBACK}> Para quem não sabe a posição correta. É a famosa posição 10hr e 10min no relogio. <{POST_SNAPBACK}> não seria a posição 2h e 45min? Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloM 4.385 Postado Dezembro 9, 2006 Share Postado Dezembro 9, 2006 Eu uso 03:45 e as vezes 09:15 :zema: Link para o post Compartilhar em outros sites
NyB 4.481 Postado Dezembro 9, 2006 Share Postado Dezembro 9, 2006 To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha Link para o post Compartilhar em outros sites
BM 175 Postado Dezembro 11, 2006 Share Postado Dezembro 11, 2006 Eu uso 03:45 e as vezes 09:15 <{POST_SNAPBACK}> Chatão :shock: Link para o post Compartilhar em outros sites
Flavio Tuix 1.812 Postado Dezembro 14, 2006 Share Postado Dezembro 14, 2006 lembrem-se de filmar tudo, e de me mandar depois!! <{POST_SNAPBACK}> 2!! :shock: Link para o post Compartilhar em outros sites
transeunte 5.623 Postado Dezembro 14, 2006 Share Postado Dezembro 14, 2006 (editado) To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha <{POST_SNAPBACK}> Nón, nón, esso non ecsiste! La posición correcta és la abajo: Mão esquerda no meio do volante, mão direita com o polegar já destravando o handbrake... É nóR muendo! :rolleyes: Editado Dezembro 14, 2006 por transeunte Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno_306 0 Postado Dezembro 16, 2006 Share Postado Dezembro 16, 2006 (editado) To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha <{POST_SNAPBACK}> Nón, nón, esso non ecsiste! La posición correcta és la abajo: Mão esquerda no meio do volante, mão direita com o polegar já destravando o handbrake... É nóR muendo! <{POST_SNAPBACK}> Q coisa tosca a minha "franjinha" pra fora do capacete... ahahahahahahahahah Editado Dezembro 16, 2006 por Bruno_306 Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo_G3 1.207 Postado Dezembro 17, 2006 Share Postado Dezembro 17, 2006 To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha <{POST_SNAPBACK}> Nón, nón, esso non ecsiste! La posición correcta és la abajo: Mão esquerda no meio do volante, mão direita com o polegar já destravando o handbrake... É nóR muendo! <{POST_SNAPBACK}> Q coisa tosca a minha "franjinha" pra fora do capacete... ahahahahahahahahah <{POST_SNAPBACK}> Detalhe praR veRtimenta! green alá verão Caribenho!...haha :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
HiTa 260 Postado Dezembro 17, 2006 Share Postado Dezembro 17, 2006 acho importante cada um ve sua posição de banco. O banco deve estar mais reto o possivel e proximo ao volante, assim não fazendo tanto esforço com os braços. nada daquele banco deitadão e longe dos pedais em que voce acelerar com as pontas dos dedos e com os braços esticados :twisted: Link para o post Compartilhar em outros sites
transeunte 5.623 Postado Dezembro 17, 2006 Share Postado Dezembro 17, 2006 Detalhe praR veRtimenta! green alá verão Caribenho!...haha <{POST_SNAPBACK}> Praiano-Racing-Style é nóR... :D Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos 0 Postado Março 28, 2007 Share Postado Março 28, 2007 Tópico mui bao... Agradeço pelas dicas e espero nao fazer cagada. Só gostaria de lembrar os colegas de levar silver tape... nada como uma placa bem escondida. :D Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora