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Track Day - Interlagos!


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willam,

falei com um cara q manja mto de evo nos eua e ele, pelas fotos, me garantiu que seu carro é o EVO MR. Se nao for o MR US-Spec, com certeza ele tem varias parts do MR, como as rodas e a suspensao que são excluvisad do modelo.

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leva numa autorizada Will e veja isso :rindoavera:

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uondi

digo, o EVO MR tem o mesmo motor do Evo normal... oque muda é suspensão, freio, transmissão, alivio de peso(carbono), etc...

os que tem mais motor são britanicos... Evo MR FQ-320, FQ-340 e FQ-400

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eLiTe RoX

Exato , o william disse no início to tópico que o dele é o Lancer Evo VIII normal com suspensão e rodas do MR somente.....

Por falar em EVO MR FQXXX , eles rodariam aqui com essa gasolina???

Lembro do teste do EVO MR FQ400 no topgear...

Fez um tempo louco!!

1s atras do ZONDA , 0.4s na frente de um gallardo etc... etc... etc heeh!

Edited by eLiTe RoX
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FORNAZARI

William

Vai na loja e reclama, dizendo que te enganaram... huahuahua...

Ainda bem que nosso trato funcionou, viu? Pena que não te falei antes sobre a gasolina.. Tem que ter gasolina no carro pra ele andar...

eee minino....

Abração... Tamo às ordens aqui no RJ.

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williambrazao

William

  Vai na loja e reclama, dizendo que te enganaram... huahuahua...

  Ainda bem que nosso trato funcionou, viu? Pena que não te falei antes sobre a gasolina.. Tem que ter gasolina no carro pra ele andar...

  eee minino....

  Abração... Tamo às ordens aqui no RJ.

<{POST_SNAPBACK}>

hehe :rindoavera:

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martinez

seguem fotos do evo stock maligno do william . . .

trackdaysaopaulo0175fc.jpg

trackdaysaopaulo0310gy.jpg

trackdaysaopaulo0443zl.jpg

depois posto mais .... pois ainda precisa apagar as placas e talz... :rindoavera:

abs

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Evento foi mto foda mesmo!!

Nos treinos eu já percebi q o dia seria difícil p mim pq eu não tava conseguindo andar junto dos WRX´s

Pra faalar a verdade nem perto eu estava andando.

Mas continuei otimista pra corrida

Na corrida larguei em decimo oitavo... mto atrás

Liguei  o foda-se e andei desde a largada até o fim no meu limite e no limite do carro

Já na largada ganhei umas 5 posições, inclusive ultrapssando o EVO VIII do William

Logo depois fui ultrapssar uma baratinha q não lembro qual era e fui atrapalhado, perdendo a posição pro EVO q sumiu na minha frente em poucos segundos.

Fiz uma corrida excelente dentro das possibilidades do meu carro

Virei minha melhor volta em 2.07 e terminei na frente de diversos carros mais fortes q o meu

Aliás, dos carros "normais" fui o primeiro a cruzar a linha de chegada

Cheguei em oitavo no geral

Mas reparem os carros q chegaram na minha frente

Maverick, Maseratti TURBO, WRX´s, BOxter S, Lobini, Baratinha maligna

Abraços

<{POST_SNAPBACK}>

qual seu carro buneco??

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Ronald-Jr

Evento foi mto foda mesmo!!

Nos treinos eu já percebi q o dia seria difícil p mim pq eu não tava conseguindo andar junto dos WRX´s

Pra faalar a verdade nem perto eu estava andando.

Mas continuei otimista pra corrida

Na corrida larguei em decimo oitavo... mto atrás

Liguei  o foda-se e andei desde a largada até o fim no meu limite e no limite do carro

Já na largada ganhei umas 5 posições, inclusive ultrapssando o EVO VIII do William

Logo depois fui ultrapssar uma baratinha q não lembro qual era e fui atrapalhado, perdendo a posição pro EVO q sumiu na minha frente em poucos segundos.

Fiz uma corrida excelente dentro das possibilidades do meu carro

Virei minha melhor volta em 2.07 e terminei na frente de diversos carros mais fortes q o meu

Aliás, dos carros "normais" fui o primeiro a cruzar a linha de chegada

Cheguei em oitavo no geral

Mas reparem os carros q chegaram na minha frente

Maverick, Maseratti TURBO, WRX´s, BOxter S, Lobini, Baratinha maligna

Abraços

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qual seu carro buneco??

<{POST_SNAPBACK}>

a3

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Evento foi mto foda mesmo!!

Nos treinos eu já percebi q o dia seria difícil p mim pq eu não tava conseguindo andar junto dos WRX´s

Pra faalar a verdade nem perto eu estava andando.

Mas continuei otimista pra corrida

Na corrida larguei em decimo oitavo... mto atrás

Liguei  o foda-se e andei desde a largada até o fim no meu limite e no limite do carro

Já na largada ganhei umas 5 posições, inclusive ultrapssando o EVO VIII do William

Logo depois fui ultrapssar uma baratinha q não lembro qual era e fui atrapalhado, perdendo a posição pro EVO q sumiu na minha frente em poucos segundos.

Fiz uma corrida excelente dentro das possibilidades do meu carro

Virei minha melhor volta em 2.07 e terminei na frente de diversos carros mais fortes q o meu

Aliás, dos carros "normais" fui o primeiro a cruzar a linha de chegada

Cheguei em oitavo no geral

Mas reparem os carros q chegaram na minha frente

Maverick, Maseratti TURBO, WRX´s, BOxter S, Lobini, Baratinha maligna

Abraços

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Vc andou bem pacas amigoLhe... Eu acho que se não fosse o Maveco Laranja que o Digo citou (e que ficou na minha frente a corrida toda depois de rodar na frente dele) acho que viraria na casa dos 2:10... mas 2:07 é bem rápido pra um FWD com pneus de rua como o seu.. PARABÉNS mesmo!!!

DiGoLhes: Não achei o meu botão do FODA-SE no carro... e não tive como passar o MAVECO LARANJA.... :rindoavera:

Abrass..

Vlw amigo Forno Assado :rindoavera:

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Evento foi mto foda mesmo!!

Nos treinos eu já percebi q o dia seria difícil p mim pq eu não tava conseguindo andar junto dos WRX´s

Pra faalar a verdade nem perto eu estava andando.

Mas continuei otimista pra corrida

Na corrida larguei em decimo oitavo... mto atrás

Liguei  o foda-se e andei desde a largada até o fim no meu limite e no limite do carro

Já na largada ganhei umas 5 posições, inclusive ultrapssando o EVO VIII do William

Logo depois fui ultrapssar uma baratinha q não lembro qual era e fui atrapalhado, perdendo a posição pro EVO q sumiu na minha frente em poucos segundos.

Fiz uma corrida excelente dentro das possibilidades do meu carro

Virei minha melhor volta em 2.07 e terminei na frente de diversos carros mais fortes q o meu

Aliás, dos carros "normais" fui o primeiro a cruzar a linha de chegada

Cheguei em oitavo no geral

Mas reparem os carros q chegaram na minha frente

Maverick, Maseratti TURBO, WRX´s, BOxter S, Lobini, Baratinha maligna

Abraços

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cara vo falar uma coisa...vc tava andando muito forte, entrava na curva animal.. um dos que mais tavam forçando...fiquei feliz pois é ai q tem graça...tinha um carros q pareceiam q tava passeando pela pista....

:rindoavera:

<{POST_SNAPBACK}>

ehehehhehe

Levei o evento a sério... :rindoavera:

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fato...seu carro naquela primeira curva depois do retao da largada...nossa senhora..pessoal acho q vc ia virar.....ta inclinando muito, chegando ao ponto de tirar a roda traseira do chao  :lol:

Cara, tirar roda traseira do chão não é absolutamente nada de mais.

Qualquer carro com eixo traseiro de torção faz isso, é uma característica de projeto. E não adianta achar que baixar e endurecer o carro vai mudar isso pq não muda. Os carros de copas de Turismo bem acertados também tiram a pata do chão.

Mesmo que a roda não chegue a levantar, a força de apoio dela é zero ou quase isso. Ou seja, estando no chão ou no ar dá no mesmo porque ela não exerce força alguma para manter o carro na pista.

<{POST_SNAPBACK}>

Foto de uma corrida em velocidade na Terra com o monobloco todo travado

velo_terra227.jpg

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FlavioC

Categoria C, dúvida :mrgreen:

Pessoal, alguém poderia me tirar uma dúvida. Porque aquela BMW 323i Compact andava consideravelmente mais que os outros carros (tirando a Alfinha mexida) ? Na reta ela atropelou um A3 turbo, não vi se era 150cv ou 180cv, e no S do Senna essa BMW era bem mais rápida que o Stilo e o A3. Não era questão de pilotagem pois quase todos, tirando o Alfa, faziam o traçado do "S" completamente errado.

Fiquei curioso e fui ver esse carro, ela estava original e tinha câmbio automático ! :lol:

Por acaso essa 323i "Sport" tem uma suspensão mais firme que das BMs normais ? Não era para o A3 andar pelo menos junto na reta ?

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Bom consegui melhores informações e a realidade foi um pouco diferente...

O Batistinha, com o Maveco que ganhou fez a melhor volta em 1:56 com um ritimo de corrida entre 57 e 58. A melhor volta da Maserati foi 2:01.

Tava pra eu ter levado essa....

<{POST_SNAPBACK}>

Engraçado, pois tinha certeza que viraria mais rápido. Os carros da Copa Clio com motor flex original so com escape e chips o que dá uns 130 hp mais ou menos viram esse tempo praticamente ( a pole da copa clio em Interlagos ano passado foi do José Vitte com 2:02:051) e por incrivel que pareça, na Truck com radar na reta pra segurar a velocidade a pole esse ano foi do Roberval Andrade 2:05:761 com pneu de rua lixado. :lol::mrgreen::P

EDIT: To falando quanto a masserati com pneus slicks...

Edited by bkm_br
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Bom consegui melhores informações e a realidade foi um pouco diferente...

O Batistinha, com o Maveco que ganhou fez a melhor volta em 1:56 com um ritimo de corrida entre 57 e 58. A melhor volta da Maserati foi 2:01.

Tava pra eu ter levado essa....

<{POST_SNAPBACK}>

Engraçado, pois tinha certeza que viraria mais rápido. Os carros da Copa Clio com motor flex original so com escape e chips o que dá uns 130 hp mais ou menos viram esse tempo praticamente ( a pole da copa clio em Interlagos ano passado foi do José Vitte com 2:02:051) e por incrivel que pareça, na Truck com radar na reta pra segurar a velocidade a pole esse ano foi do Roberval Andrade 2:05:761 com pneu de rua lixado. :lol::mrgreen::P

EDIT: To falando quanto a masserati com pneus slicks...

<{POST_SNAPBACK}>

Não dá para fazer essa comparação... São carros preparados para corrida, aliviados em peso, com a suspensão toda acertada pra pista.

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Copa Clio não tem esse peso potência monstruoso não, hein... será q só suspensão faz toda essa diferença?

Vejam o regulamento oficial, e façam as contas.

Artigo 3: Peso

3.1 - Peso do Veículo

Fica estabelecido que o peso mínimo total do veículo ao final das competições e das tomadas de tempo oficiais é de 945kg, com o piloto e sua indumentária completa, com lubrificantes do motor e câmbio, fluído de freio e combustível nos níveis em que terminarem as competições e as tomadas de tempo acima referidas, não podendo ser adicionados nenhum dos líquidos acima e nem podendo ser drenado o tanque de combustível. No caso de algum componente mecânico ou de carroceria ter caído durante as competições e tomadas de tempo oficiais, este(s) componente(s) não poderá(ão) ser colocado(s) de volta no veículo para aferição do peso, ou seja, o carro terá seu peso aferido nas exatas condições em que terminou as competições e as tomadas de tempo oficiais. Qualquer material encontrado solto, em qualquer lugar do veículo será retirado antes da aferição do peso.

3.2 - Uso de Lastro

Os lastros, se necessários, devem constituir-se de blocos sólidos de metal ferroso ou não ferroso fixados no assoalho do veículo, na parte interna do habitáculo, embaixo do banco do piloto com um peso máximo de 10 Kg por unidade, fixados com no mínimo dois parafusos de aço de 8mm, com reforço na parte inferior do assoalho por contraplaca (tipo sanduíche) e lacrados quando da vistoria técnica.

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Mas Ipe, o clio de rua tem 1005kg declarados e como o beck postou os carros da Copa Clio tem peso minimo de 945kg (aprox 7.2kg/cv). Os carros são FWD, 1.6 aspirados e com pneus slicks nacionais, não jusitica a diferença com um carro RWD com Slicks importados com 390cvs e 1630kg de peso declarado (aprox 4,1 kg/cv) se considerando a atual Masserati Coupé. Por mais que tenha acerto de suspensão, nenhum acerto tira tanto tempo de um carro FWD que não foi "feito" pra performance como a masserati teoricamente é. O que dizer então dos caminhões da Truck ???

Edited by bkm_br
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A relação peso potencia é importante mas não é fundamental. Tão importante qto é o peso absoluto. e 945 Kg é bem leve. Imagine um carro de 2500 Kg e com 340HP de potencia, o que daria uma relação peso potencia igual ao do Clio. O Clio seria muito mais rápido do que esse carro. Mas estamos no caso falando de um carro com uma relação peso potencia bem mais favorável pelo que foi dito ( estou assumindo que é verdade e não um chute pois não tenho ideia se é essa a potencia e peso da Maseratti). Entram na conta agora todos os ajustes de suspensão, chassis, distribuição de peso que se pode fazer especificamente pra pista que num carro que anda na rua não se pode. Tenta pegar o Clio de corrida e andar com ele nas ruas de São Paulo. Vou te dizer, vai ser uma experiencia inesquecivel, hehehe.... A suspensão é dura que nem pau, a mais baixa possível, com alinhamento e cambagem extremos, distribuição de peso equilibrada, centro de gravidade o mais baixo possivel. E muita kilometragem de pista tirando cada décimo de segundo de cada ajuste possível.... Se vc fizesse isso com a Maseratti não ia dar nem pra brincar pro Clio. Tai a Maseratti Cup que não me deixa mentir...

Edited by Ipe Ferra
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Ah e tem mais... Não temos idéia se o cara sabia pilotar ou não....

<{POST_SNAPBACK}>

Ia falar extamente a mesma coisa.

Fora tudo q o IPE já citou q os Cliozinhos tem... temo ajuste aerodinamico, aerofolio spoilers...

O meu mecanico pessoal foi por 2 anos o reponsavel por regular o carro do Piloto Bruno Miranda (esse ano não está correndo), ele falou q rola muita robalheira... o pessoal da um jeito de abrir os lacres da fabrica e acabam dando uns tapinhas extras nos carros.

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