Ir para conteúdo

MoRmento de Tensão!


Posts Recomendados

Quanto ao miniguia, ele seria totalmente dispensável caso os instrutores fossem mais bem selecionados e tivessem a preocupação de passar todas as informações necessárias. E não duvidem: é FUNDAMENTAL que um instrutor dirija o carro do novato. Não para moer e sim para ensinar. Essa questão dos instrutores ainda não está bem definida nos eventos da Oktane. Não que esteja errado, mas é um ponto onde ainda dá pra melhorar bastante.

<{POST_SNAPBACK}>

Falando como novato :rindoavera: , sinceramente é muita informação pra se aprender em algumas voltas apenas, por melhor que seja o instrutor, e ainda prestar atenção na forma e traçado como o instrutor guia o seu carro.

No meu caso foi o Paulão, era pra ser o TioAmérica mas pelos probs com o Corsa, não quis atrapalhar a tentativa de reparo do motor. Mas certamente haverá outras oportunidades.

O instrutor GUIAR o carro do novato nas 1as voltas devia ser um padrão mesmo, sem a menor dúvida.

[]s

Rodrigo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 71
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • leo.oliveira

    11

  • Villalon

    9

  • Rod

    5

Villalon

Mas sabe minha preocupação? Eu sabia de vocês na minha esquerda, mas você concorda que confiou um pouco demais em mim e no próprio Civic? Já pensou se eu sou um daqueles Novatos muito sinistros que viram no Videogame que o legal e fazer a curva abrindo? Ele iria em cima de você ou do outro Ka que estao por fora. Outra situação ali naquela Curva, já pensou se o Civic resolve me passar e joga o carro em cima do segundo Ka?

Isso seria impossível de acontecer de tão lentos que vocês estavam na curva. Chutando números: Se a curva é feita a 120km/h, os 4 carros lado a lado fizeram ela a uns 80. MUITO mais lento do que o normal.

Naquela velocidade só existem duas possibilidades para que você ou o Civic abrissem na curva: uma falha mecânica ou um tilt mental. Obviamente nenhum de vocês iria abrir a curva pois ambos sabiam dos carros que estavam à sua volta.

Se por acaso não soubessem o que se passava à volta não deveriam nem estar ali. Mas obviamente todos os 4 "envolvidos" estavam conscientes um do outro.

Portanto, acho que o assunto pode dar-se por encerrado. Nos encontramos no próximo Track Day.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas sabe minha preocupação? Eu sabia de vocês na minha esquerda, mas você concorda que confiou um pouco demais em mim e no próprio Civic? Já pensou se eu sou um daqueles Novatos muito sinistros que viram no Videogame que o legal e fazer a curva abrindo? Ele iria em cima de você ou do outro Ka que estao por fora. Outra situação ali naquela Curva, já pensou se o Civic resolve me passar e joga o carro em cima do segundo Ka?

Isso seria impossível de acontecer de tão lentos que vocês estavam na curva. Chutando números: Se a curva é feita a 120km/h, os 4 carros lado a lado fizeram ela a uns 80. MUITO mais lento do que o normal.

Naquela velocidade só existem duas possibilidades para que você ou o Civic abrissem na curva: uma falha mecânica ou um tilt mental. Obviamente nenhum de vocês iria abrir a curva pois ambos sabiam dos carros que estavam à sua volta.

Se por acaso não soubessem o que se passava à volta não deveriam nem estar ali. Mas obviamente todos os 4 "envolvidos" estavam conscientes um do outro.

Portanto, acho que o assunto pode dar-se por encerrado. Nos encontramos no próximo Track Day.

<{POST_SNAPBACK}>

Eu só acho q vc's deveriam lembrar do que aconteceu comigo nesse OTD!!!

Na pista tudo é possivel!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tenho sugestao pra dar diretamente sobre os acontecimentos.

Mas acho que precisamos definir algo mais.

Os novatos so tem uma bateria

Logo depois passam a andar junto com outros.

Talvez fosse necessario dar mais tempo a eles.

Fazer com que eles sejam instruidos baseados em alguma coisa escrita de conhecimento geral.

Ou entao nao deixar entrar novatos por algum tempo ate o nivel ficar mais equilibrado.

Por mais coisas que tenham sido escritas, certamente os novatos podem se complicar pois estao tentando aprender o tracado, com a adrenalina de andar pela primeira vez e tentando nao causar problemas para o evento.

Eu mesmo abri passagem por Patrick/America na curva 3 e antes mesmo que eu estivesse fora do tracado ele arrumou um espaco pra passar. Imagino que outra pessoa poderia se assustar.

Editado por Paulom
Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu participei apenas pela 2ª vez...ñ é muito, comparado com o Villa e o Paulom, por exemplo, q são dinossauros no TrackDay...mas posso dizer q ,imha visão mudou muuuuito do 1º pro 2º...além da melhora do traçado, a tranquilidade em guiar é muito maior...no OTD#3 vcs vaum ver (Leo e Rod), td muda...

ñ é questão de excesso de confiança, creio q pilotei com muita responsabilidade e detesto bolo, mas algumas horas, quando tinha gente muito lenta na pista, ficava inavitável dar uma "pressionada"...

Rumo ao OTD#3 e fico feliR por td se resolver numa boa!

[]´s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

senti muita agressividade num topico que ao meu entender começou sarcasticamente... easy boys!

respondendo ao topico. Claro que vc é maluco Leo, botou seu carro p/ andar no meio dos kázinhos nervosos :rindoavera: agora guenta a pressão!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nervoso eh poco pros kazim um deles tava atras de mim nao sei qual + cara ficava batendo mao nu volante fazendo sinal q queria passa uahhuahauhau dei muita pala!!

tirei pe eh dexei passa nego eh muito fenetico axa q eh corrida q ta valendo alguma coisa uahauhauahuahua!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca os Kas e fiestas na "A" e me coloca na "B" de volta ... he he he

Os Kazinhos são insanos mais e vc fazer o seu traçado que eles arrumam os deles ...

Tranquilho ... Fica na sua que eles te passar até por debaixo do carro ... hauhauahu ...

Me lembro no primeiro track day entrava na reta e olhava para traz tava o expantalho a alguns centometros do meu carro colado isso a uns 180 km/h e não conseguia abrir ... Chegava na sul eu freiava antes e ele me passava ...

Chingava muito ele mais na tranquilidade eles tem muito mais conhecimento dos limites do carro e de psita do que eu ....

Mas que é complicado e assusta em primeiro momento isso é ... E como eles não tem motor muitas vezes para a reta ultrapassam na curva .... Que não devia ser um padrão e sim quando nego lerdasse de mais ....

Mais ta valendo quem tem que falar é a organização do envento se não acham que seja perigoso bola para frente ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos fazer um fundo pra turbinar todos os kazinhos pra que eles tenhm motor na reta e não precisem ultrapassar no miolo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

proximo track day botaremos os Kazinhos na "A" pra eles darem pressão na gente!

:raul:

<{POST_SNAPBACK}>

vai ser tenso pq eles sao freneticos

meu pai ja teve um 2 ford ka so que 1.0, quando fui compra meu fiesta quaze peguei um ka action 1.6

fiquei deveras bolado com rendimento dos kazim eh como eles fazem curva :raul: muito foda!!

axo que vo vende fiesta :raul:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso seria impossível de acontecer de tão lentos que vocês estavam na curva. Chutando números: Se a curva é feita a 120km/h, os 4 carros lado a lado fizeram ela a uns 80. MUITO mais lento do que o normal.

Naquela velocidade só existem duas possibilidades para que você ou o Civic abrissem na curva: uma falha mecânica ou um tilt mental. Obviamente nenhum de vocês iria abrir a curva pois ambos sabiam dos carros que estavam à sua volta.

Se por acaso não soubessem o que se passava à volta não deveriam nem estar ali. Mas obviamente todos os 4 "envolvidos" estavam conscientes um do outro.

Portanto, acho que o assunto pode dar-se por encerrado. Nos encontramos no próximo Track Day.

<{POST_SNAPBACK}>

Excesso de se se se sempre acabam em merda...

Se atente pras coisas que acontecem sem intenção...

Tenho certeza que se o leo tivesse desgarrado não teria sido de propósito, mas merda estaria feita mesmo podendo ter sido evitada...

Quem tem mais experiência em Track Days que deveria dar o exemplo.

Eu no primeiro TrackDay era novatão, andei uma volta quase inteira com um desses Ka´s na minha cola, que não conseguia me passar. Mas o buneco andava enfiado, achei meio exageiro...

Meu carro era mais forte, mas teve uma hora que tirei o pe e falei "passa ae".

Se eu tivesse cometido qualquer errinho e embolado com o cara, estaria a merda feita...

Editado por SaNTo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

andei uma volta quase inteira com um desses Ka´s na minha cola, que não conseguia me passar.

Meu carro era mais forte, mas teve uma hora que tirei o pe e falei "passa ae".

Ok, agora eu te pergunto: depois de ter aberto na reta pra esse cara você continuou andando junto com ele no miolo ou foi ficando cada vez mais pra trás mesmo tendo um carro mais forte de reta?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

andei uma volta quase inteira com um desses Ka´s na minha cola, que não conseguia me passar.

Meu carro era mais forte, mas teve uma hora que tirei o pe e falei "passa ae".

Ok, agora eu te pergunto: depois de ter aberto na reta pra esse cara você continuou andando junto com ele no miolo ou foi ficando cada vez mais pra trás mesmo tendo um carro mais forte de reta?

<{POST_SNAPBACK}>

Andei colado não fiquei pra trás pq eu compensava no motor... Não forcei passagem, exatamente por que queria ver o traçado que ele usava... não esquece eu = novato lucro pra mim seria aprender...

Mas depois, no meio do miolo minha luz do oléo acendeu e tirei o pé...

Editado por SaNTo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

Ué, ele andou colado e você andou colado. Ótimo pega, não tem do quê reclamar... :raul:

Nós já nos conhecemos. Eu ajudei a empurrar o teu carro no fim do dia! :raul:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, ele andou colado e você andou colado. Ótimo pega, não tem do quê reclamar... :raul:

Nós já nos conhecemos. Eu ajudei a empurrar o teu carro no fim do dia! :raul:

<{POST_SNAPBACK}>

tipo.. num andei tão colado como ele não, até por que eu precisava ver os caminhos hehehehe :raul:

eu sei, lembro de geral que deu a força :raul: :raul:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

SaNTo , o referido Ka do outro evento era o da minha esposa (comigo ao volante), exatamente como vc disse ,mantive-me atrás de vc (sem colar né?) até passar (na reta) , porque o seu carro era mais forte ( o ka era todo original). Neste caso vc fez o correto , já que eu chegava facilmente (no miolo) , mas não quis forçar a ultrapassagem ali.

Agora para esclarecer e acabar com as dúvidas que surgiram durante o tópico:

Imagine se ao invés disto (abrir na reta , onde o seu carro era mais "forte"),vc continuasse mantendo-se na frente , no final das contas vc não veria o tal "traçado" (que no meu caso nem é grandes coisas...) e eu ficaria o resto da bateria tendo que andar devagar no miolo.

Se fosse uma "corrida" , seria normal vc "defender" a posição. Mas , como não é , vc agiu CERTO.

Se vc não o fizesse restariam duas alternativas p/ mim :

a)Forçar ... o que não fiz durante não uma , mas duas voltas, mas se o fizesse seria muito conscientemente .

:mrgreen: Parar no box , esperar contando 1,2,3...59,60. e voltar para ficar do outro lado do circuito... hahaahhaaha

P.S. Eu sou o cara que DEPOIS te rebocou/empurrou com a picape até o posto.

Kazinhos Solidários Team. :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos intrutores, não posso mesmo reclamar do meu, o Cadu passou tudo o que eu precisava saber, dirigiu meu carro por 2 voltas me mostrando exatamente o traçado e me acompanhou em 3.

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

Realmente o Cadu é foda! Pilota muito bem e é considerado um dos melhores instrutores!

Aprovado! :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos intrutores, não posso mesmo reclamar do meu, o Cadu passou tudo o que eu precisava saber, dirigiu meu carro por 2 voltas me mostrando exatamente o traçado e me acompanhou em 3.

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

Instrutor braçao!!!!

PS: Sr. Cadu, nao pode alterar meu post assim... HAHAHAHAHAHAAHHAHAHAAHAH

<{POST_SNAPBACK}>

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahaaha 

Calúnia.  EU sou (mais ou menos) NORMAL...

<{POST_SNAPBACK}>

Isso é pq vc é novo no HCC!!! Da mais um tempo que vc tambem será afetado :twisted:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
superstron

no próximo eu vo tá lá!!! e correndo de preferência

todos os Kas eram 1.0?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.