leo.oliveira 1 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 (edited) Observem a foto... Estou la dentro porque o Fariseu do Primeiro Ka me passou la na Sul e acabou com o meu traçado, observem o segundo Fariseu do outro Ka passando por fora e eu me fudendo para fazer a curva por dentro com o Civic a 2 dedos da minha traseira. Ai eu digo, eu que sou maluco? []'s Edited August 5, 2005 by leo.oliveira Link to post Share on other sites
road 1,614 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 Notem que o fit também não está mega inclinado fazendo curva com 3 rodas... E depois dizem que quem fez merda no TD foi o bandeira que cagou no meio da bateria.... Link to post Share on other sites
leo.oliveira 1 Posted August 5, 2005 Author Share Posted August 5, 2005 Notem que o fit também não está mega inclinado fazendo curva com 3 rodas... E depois dizem que quem fez merda no TD foi o bandeira que cagou no meio da bateria.... <{POST_SNAPBACK}> Justamente porque eu segurei la atras porque sabia da presença do Ka a minha esquerda. O problema é freiar tendo o outro Ka (Que antes estava atras) e o Civic bem na minha cola. Ai, amigo-lhes, é merda-lhes. Mas no fundo eu tava torcendo para alguem ter tirado esse foto! :twisted: Link to post Share on other sites
astralopiteco 0 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 Cena comum nas ruas do Rio de Janeiro... uma van atrapalhando o trânsito! Brincadeira, amigolhe leo! :mrgreen: Link to post Share on other sites
leo.oliveira 1 Posted August 5, 2005 Author Share Posted August 5, 2005 Cena comum nas ruas do Rio de Janeiro... uma van atrapalhando o trânsito! Brincadeira, amigolhe leo! <{POST_SNAPBACK}> Nesta hora o Murdoquo-lhe fez sinal! Eu tinha que pegar o cara po!! :twisted: Link to post Share on other sites
brunu 5,058 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 Huauhauhauhauha... curti a foto... depois nego fica bolado quando bate... nego abusa muito!! Um abração!! :twisted: Link to post Share on other sites
Guest Nando_BT Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 TAQUARA - RECREIO R$ 1,50 Link to post Share on other sites
Guest Seu Saraiva Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 Te digo que foi o meu maior momento de tensão no autódromo. Cheguei a andar a 60 km/h para todos me passarem, pois o risco de dar merda era muito grande, até que a direção da prova parou todo mundo e deu o maior esporro. Graças a Deus. Link to post Share on other sites
Guest NyB Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 Quem mandou ser bracao e ter um carro manco?? huahuahuahuahuahu zuera leo Link to post Share on other sites
Villalon 1,315 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 (edited) "Fariseu" do Fit, meu carro tem 5hp a menos que o seu declara ter e usava pneus menores e talvez piores. Mesmo assim eu te passei várias vezes durante o dia. É estranho esse negócio do carro mais rápido atrapalhar o traçado do carro mais lento, né? Geralmente é o contrário que acontece, acho que desde 1900 e guaraná-com-rolha que o lento atrapalha o rápido e não o contrário. Essa cena está filmada onboard do meu carro (11). Preciso de alguém para digitalizar o filme (fita 8mm) e fazer o upload em algum lugar. Aí depois com as imagens em movimento a gente conversa pra ver quem deveria ter aliviado e quando. Mas já posso lhe dizer que o primeiro Ka só não te passou de verdade na Sul porque você deu uma fechada nele que vinha muito mais rápido. Durante a Sul você se manteve mais por fora e ele mais por dentro. Apesar de vc estar por dentro para a 1ª do S, já estava atrás do Ka e mesmo assim quis dividir a curva. Obviamente não conseguiu contorná-la direito, fez a curva absurdamente devagar e eu que vinha atrás numa linha mais limpa também passei por fora. Não ataque os outros de bobeira assim. Se tá com dúvida em relação a alguma coisa seja humilde, procura o cara do outro carro e bate um papo. Troque informações para que os dois aprendam. O que não pode é querer tirar onda de ter sido atrapalhado quando na verdade você estava sendo ultrapassado. PS: SHOW essa foto hein! Não tem numa resolução maior não? Edited August 5, 2005 by Villalon Link to post Share on other sites
Rod 1 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 (edited) quando na verdade você estava sendo ultrapassado.<{POST_SNAPBACK}> na curva? li em algum lugar que não se devia fazer isso, acho que foi no regulamento []s Rodrigo Edited August 5, 2005 by Rod_Calibra Link to post Share on other sites
Daniel Lessa 0 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 nao entendi... tem 5hp a menos + eh muito + leve... e declaro? o seu nao ta stock, esta? entao qual o grau de comparacao? nao entendi... Link to post Share on other sites
Villalon 1,315 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 (edited) Se você já botou por dentro na RETA e o carro da frente insiste em se manter do lado, você vai fazer o quê? A mesma acontece quando você vem na pista e o carro da frente quase para em uma curva. Teve um Calibra preto que quase parou na Nonato e todo mundo que vinha atrás botou por fora e passou. Coisa de uns 4-5 carros, um deles eu lembro que era o Astra do MarqRio. Tb tenho isso gravado. Você queria que todo mundo se enfileirasse a 40km/h atrás do Calibra ou ultrapasse por fora com total segurança? Finalmente, eu não tomei nenhuma bandeira preta ou qualquer outro tipo de advertência no evento. Deve ser sinal de que a organização não me vê como "perigo", certo? Edited August 5, 2005 by Villalon Link to post Share on other sites
Rod 1 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 Se você já botou por dentro na RETA e o carro da frente insiste em se manter do lado, você vai fazer o quê? Tirar o pé. Se vc mesmo diz que o outro carro tá na frente e estão em velocidades similares, quem tá forçando a ultrapassagem na curva é vc na verdade. A mesma acontece quando você vem na pista e o carro da frente quase para em uma curva. Teve um Calibra preto que quase parou na Nonato e todo mundo que vinha atrás botou por fora e passou. Coisa de uns 4-5 carros. Tb tenho isso gravado. Você queria que todo mundo se enfileirasse a 40km/h atrás do Calibra ou ultrapasse por fora com total segurança? <{POST_SNAPBACK}> O Calibra por sinal era meu Esse caso não é igual ao da foto pq o meu objetivo era mesmo dar passagem sempre que chegava um carro atrás. Além de não conhecer o traçado e não ter as manhas da pista por ser meu 1o trackday, meu carro estava totalmente sem chão (tirei os michelin e as eibach há uma semana, o carro está à venda), não entrei lá pra disputar nada mas sim pra me divertir. Então justamente como vc falou, os mais lentos devem abrir caminho pro mais experientes. Na maioria das coisas eu concordo com o que vc diz, mas não posso deixar de concordar com o Leo que às vezes vcs estavam forçando demais em locais 'impróprios'. Um exemplo do que eu tava fazendo era nas retas, enfiava o pé 100% até uns 400m da curva, aí dava sinal pra direita e freiava pra quem estivesse atrás dar tempo de me passar e ainda entrar na tangencia correta pra iniciar a curva, já na minha frente. []s Rodrigo Link to post Share on other sites
Villalon 1,315 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 Um exemplo do que eu tava fazendo era nas retas, enfiava o pé 100% até uns 400m da curva, aí dava sinal pra direita e freiava pra quem estivesse atrás dar tempo de me passar e ainda entrar na tangencia correta pra iniciar a curva, já na minha frente. Cara, eu só posso lhe dar os parabéns porque sua conduta é certíssima. Abre sempre, mesmo na reta, para quem é mais forte no miolo. Por exemplo, seu carro sem dúvida nenhuma é muito mais forte que o meu. Supondo que você não aliviasse o pé nas retas e eu tivesse te encontrado na pista, eu ia acabar tendo que te passar no miolo na entrada de alguma curva ou mesmo numa curva, mas sempre com absoluta segurança. Eu já percebi que você é um cara de bom senso e sabe que é possível sim fazer ultrapassagens no miolo com segurança. Ultrapassagem feita em curva não significa que o cara botou de lado, bateu espelho com espelho, deu totó e jogou o carro em cima. Não somos crianças, por favor!!! Link to post Share on other sites
Rod 1 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 Com certeza, por isso destaquei o 'às vezes' []s Rodrigo Link to post Share on other sites
MARQ 1,724 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 oq eu acho engraçado é q o coro come na "A" e ninguém fala nada, agora, o povo da "B" fica reclamando pá caralho por causa de um pouco de pressão?! fala sério... tinha 3 carros mamão-papaia-fim-de-feira pá caralho nas curvas...num vo falá quem são pra num criá polêmica, sendo q um desses carros tinha motor avera e demonstrou na reta... altera a porra do traçado e deixa o cara passá logo, é bom q aprende a ver q c tá lento! tem nada a ver esse post Leo, nada a ver, essa sua indignação tem fundamento, isso é FATO, mas num leva a nada...tomô pau dum carro mais fraco e pronto...deixa essa porra pra lá...tá todo mundo vivo, bem, sem acidentes graves, felizes por ter andado No aRtódromo e eRperando tensamente o próximo... na boa, deixa essa parada pra lá Leo, na boa cara... Abraços! PS.: ROD, c parece ser um cara bem cabeça, goRtei páca da tua conduta na piRta... Link to post Share on other sites
leo.oliveira 1 Posted August 5, 2005 Author Share Posted August 5, 2005 (edited) Bom eu ia responder, mas nego acha que eu estou errado. As regras estão lá, se nego não quer respeitar, whatever... Eu não estou reclamando de pressão, não estou reclamando de ser ultrapassado, eu e meu carro juntos somamos 1320 Kg em 99 HP, acha mesmo que estava la achando que iria levar alguem? Só que fico indignado porque EU VI nego desrespeitando as bandeiras, desrespeitando fila atrás de Pace Car e quase acertando o Audi Pace Car para entrar nos Boxes. Mas deixa pra lá, ta valendo... Edited August 5, 2005 by leo.oliveira Link to post Share on other sites
metal 891 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 peco a todos envolvidos nesse post que tomem cuidado no tratamento com as outras pessoas... Link to post Share on other sites
MARQ 1,724 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 Bom eu ia responder, mas nego acha que eu estou errado. As regras estão lá, se nego não quer respeitar, whatever... Eu não estou reclamando de pressão, não estou reclamando de ser ultrapassado, eu e meu carro juntos somamos 1320 Kg em 99 HP, acha mesmo que estava la achando que iria levar alguem? Só que fico indignado porque EU VI nego desrespeitando as bandeiras, desrespeitando fila atrás de Pace Car e quase acertando o Audi Pace Car para entrar nos Boxes. Mas deixa pra lá, ta valendo... <{POST_SNAPBACK}> Leo, como já falei, é FATO q vc tem suas razões...eu entendo todas elas, mas sua indignação é q ñ entendo, saca!? O evento já acabou cara, pra q ficá remoendo essa parada!? é isso q eu ñ entendo da sua parte... Abrir um post só pra reclamar!??!? de fato ñ entendo... []´s cara e como já falei, deixa essa porra pra lá...aqui é todo mundo no meRmo barco... Link to post Share on other sites
GoteN_RJ 419 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 Eu não estou reclamando de pressão, não estou reclamando de ser ultrapassado, eu e meu carro juntos somamos 1320 Kg em 99 HP, acha mesmo que estava la achando que iria levar alguem? <{POST_SNAPBACK}> KCT tu pesa 320 kg huahuahuahu so pra descontrair po Leo esquenta nao kra, eu nao tava la mas se vc ta falando que: teve "Jente" q desrespeitou as regras tem q ser avaliado para o proximo TD ou eles nao andarem ou tomam so um eRporro Bjundas Boto rosa :rindoavera: Link to post Share on other sites
leo.oliveira 1 Posted August 5, 2005 Author Share Posted August 5, 2005 peco a todos envolvidos nesse post que tomem cuidado no tratamento com as outras pessoas... <{POST_SNAPBACK}> Sem dúvidas... Eu só fico puto, que lá no autódromo, nas conversas e rodas da vida, todo mundo abre a boca, fala pra caralho, reclamam e aqui no fórum onde todo mundo pode ler fica todo mundo quieto. Eu não sou assim, sinceramente eu acho que o pessoal do Ka pilota muito, mas muito mesmo, e é óbvio que não tenho absolutamente nada contra, pelo contrário, tem minha admiração, gosto da filosofia do HCC mas fiquei chateado com a falta de compromisso com as regras, apenas isso. Link to post Share on other sites
Rod 1 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 (edited) Aproveitando o tópico pra sugerir a criação de um miniguia a ser distribuído NO SABADO junto com as pulseiras para os inscritos com informações sobre: 1- autódromo 2- diferenças que encontrarão no modo de guiar lá dentro para o que estão acostumado nas ruas 2- miniaula sobre o traçado e tangencia de curvas 3- recomendações para novatos (sobre abrir passagem, dar seta, sobreaquecimento de pneus no meio-fim da bateria, etc) Enfim, tudo o que foi falado no meio das baterias no briefings e enfatizado pelos instrutores nas voltas iniciais da categoria novatos, mas sintetizado e escrito pro cidadão já chegar no domingo e não fazer muita presepada. Sei que muita coisa ali em cima cada um deve estudar por si só, mas é fato que facilitaria d+ a vida dos novatos e possivelmente evitaria algumas situações preocupantes tb. []s Rodrigo Edited August 5, 2005 by Rod_Calibra Link to post Share on other sites
Villalon 1,315 Posted August 5, 2005 Share Posted August 5, 2005 (edited) Sem querer criar polêmica: Se a ORGANIZAÇÃO não expulsou os Kas da pista é porque não entendeu nossa atitude como trazendo risco aos outros. E eles entenderam assim não só pelo que estavam vendo ali na hora mas também pelo nosso histórico, até porque tem gente no HCC que já participava de TT antes do Digo e Leo Martins (por exemplo) começarem a se inscrever nos TTs do Paulo Mello de 90 reais. Sério Leo, se você se estressou tanto por causa do que aconteceu nessa curva deveria ter procurado a gente ali na hora pra conversar numa boa ao invés de criar tópicos para fomentar discussões inúteis a respeito de uma dupla ultrapassagem linda que não trouxe risco a ninguém e só te assustou porque você não está acostumado com isso! Quanto ao miniguia, ele seria totalmente dispensável caso os instrutores fossem mais bem selecionados e tivessem a preocupação de passar todas as informações necessárias. E não duvidem: é FUNDAMENTAL que um instrutor dirija o carro do novato. Não para moer e sim para ensinar. Essa questão dos instrutores ainda não está bem definida nos eventos da Oktane. Não que esteja errado, mas é um ponto onde ainda dá pra melhorar bastante. Edited August 5, 2005 by Villalon Link to post Share on other sites
leo.oliveira 1 Posted August 5, 2005 Author Share Posted August 5, 2005 Cara, pode até ser e depois nós tomamos um Refrigerante no próximo TD e conversamos sobre isso. Mas sabe minha preocupação? Eu sabia de vocês na minha esquerda, mas você concorda que confiou um pouco demais em mim e no próprio Civic? Já pensou se eu sou um daqueles Novatos muito sinistros que viram no Videogame que o legal e fazer a curva abrindo? Ele iria em cima de você ou do outro Ka que estao por fora. Outra situação ali naquela Curva, já pensou se o Civic resolve me passar e joga o carro em cima do segundo Ka? É disso que eu estou falando... Quanto aos intrutores, não posso mesmo reclamar do meu, o Cadu passou tudo o que eu precisava saber, dirigiu meu carro por 2 voltas me mostrando exatamente o traçado e me acompanhou em 3. []'s Link to post Share on other sites
Recommended Posts