G u s t a v o 1.266 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 A CBA Regulamentou o Trackday, não está claro como e nem os valores. http://www.cba.org.b...ades.php?id=249 http://www.cba.org.b...ck-day.site.pdf CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE NORMAS PARA PRÁTICA DA MODALIDADE TRACK DAY 1.0 – INTRODUÇÃO: A Confederação Brasileira de Automobilismo, juntamente com as Federações filiadas, normatizará através deste regulamento a prática da modalidade TRACK DAY a qual somente poderá ser realizada seguindo todos os itens da presente normatização. Todo e qualquer evento relacionado ao TRACK DAY ou similar, organizado pela CBA, FAU ou Clube, deverá obrigatoriamente, seguir as presentes Normas. Os eventos que não seguirem esta normatização serão punidos, desde multa até a cassação da homologação do Autódromo que os sediar. 2.0 - PARTICIPANTES: Os participantes do Track Day deverão possuir cédula desportiva especifica para a categoria. 2.1- Será permitida a presença de mais um integrante na tripulação do veículo, que, porém, não poderá pilotar. 2.2 - Todos os participantes, incluindo o segundo integrante, deverão preencher e assinar a Ficha de Inscrição e apresentar a documentação do veículo, a ser usado, que deverá estar no nome do próprio piloto ou com autorização do proprietário específica para o evento. 2.3 - A quantidade de veículos na pista não pode ultrapassar 2/3 do grid máximo do autódromo. 3.0 – OFICIAIS DE COMPETIÇÃO: Para a realização do evento será obrigatória a presença dos seguintes Oficiais de Competição: - 01 Comissário Desportivo indicado pela FAU sede do Evento; - 01 Diretor de Prova indicado pela FAU sede do Evento; - 01 Comissário Técnico indicado pela FAU sede do Evento; - Equipe de Sinalização de pista; - Secretaria de Prova.CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO 2 4.0 – DA SEGURANÇA: Para a realização do evento serão indispensáveis os seguintes itens: - 01 Uti móvel; - Serviço Médico com respectivo CRM; - Equipe de resgate; - Equipe de combate a incêndio. 5.0 - DAS REGRAS DE CONDUTA: Circulação na área dos boxes: • Proibido dar marcha ré ou andar na contramão dentro dos Box; • A velocidade deve ser reduzida (1ª marcha); • Na saída de Box não poderá ser ultrapassada a faixa branca que delimita a saída de Box para a pista. Não é permitido em Pista: • Mudar de trajetória; • Ultrapassar nas curvas; • Dividir frenagem no final da reta; • Submeter os outros participantes à qualquer situação de risco ou perigo; • Efetuar manobras bruscas, como mudanças repentinas de direção, ou quaisquer outras manobras que possam comprometer a segurança dos participantes; • É Expressamente proibido o consumo de bebida alcoólica pelo motorista. • É vedado o uso de capacetes que não ofereçam proteção adequada ao piloto e ao 2º integrante, cabendo ao Comissário Técnico analisá-los durante as vistorias, com a possibilidade de reprovação. OUTROS PROCEDIMENTOS E EXIGÊNCIAS • Qualquer problema no veículo o piloto deve procurar sair da pista para a área de escape. Ligar pisca Alerta. • O uso de cinto de segurança, bem como de capacete são obrigatórios ao piloto e ao 2º integrante. • Caso haja chuva no dia do evento, ou caso a pista se encontre escorregadia em razão de precipitação anterior, somente serão permitidos pneu com “sulcos” para escoamento de água. 6.0 - VISTORIAS DOS VEÍCULOS: A vistoria deverá ser realizada pelo Comissário Técnico e será obrigatória para todos os veículos que venham a participar do Evento. Os veículos devem estar CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO 3 em perfeito estado de conservação, com atenção especial ao conjunto pneus / rodas / suspensão / luzes de sinalização / freios. Não será permitido o uso de pneus do tipo “REMOLD” de qualquer marca. Caso o veículo esteja equipado com pneus “SLICK”, estes deverão ser novos (sem uso no momento da vistoria técnica). Será obrigatório nos veículos, a presença de gancho para resgate, de cinto com 3 arnesses e de extintor de incêndio dentro do prazo de validade. 7.0 - DEFINIÇÕES GERAIS: Os casos omissos não previstos nestas Normas, bem como dúvidas, incorreções e divergências de interpretações, etc., serão decididos pelos Comissários Desportivos, aplicando sempre a Legislação pertinente. A presente Norma foi elaborada pela Comissão Nacional de Velocidade, aprovada pelo Conselho Técnico Desportivo Nacional e homologada pelo Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo. Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2014. Comissão Nacional de Velocidade Conselho Técnico Desportivo Nacional Waldner Bernardo Nestor Valduga Presidente Presidente Confederação Brasileira de Automobilismo Cleyton Tadeu Correia Pinteiro Presidente Link para o post Compartilhar em outros sites
esteba 9.720 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 uhauhahuauh sentei bonito! 1) CNH específica 2) Slicks novos Link para o post Compartilhar em outros sites
kaniak 3.090 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 Tá barato comprar um jogo de Slick novo por trackday. Fora a história dos fiscais e ter carteira específica, que só vai servir pra dar dinheiro pra CBA. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lumaz 2.336 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 CBA sendo CBA. Ajudar que é bom, quase nada mas para arrecadar é otima. Sempre gostei do desempenho deles em relação a divulgação do automobilismo e o autodromo no RJ. De tanto fazerem algo me canso só em pensar. Link para o post Compartilhar em outros sites
YURI 6.291 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 Rs Link para o post Compartilhar em outros sites
Dudles 3.045 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 Mas ao que tudo indica só é válido pra autódromos homologados... no caso Interlagos, AIC, Brasília e ECPA pensando em Sudeste/Sul... Hotlaps em kartódromo, Velopark, Fazenda Capuava, etc ficam livres, não ? Link para o post Compartilhar em outros sites
LGT 3.732 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 uhauhahuauh sentei bonito! 1) CNH específica 2) Slicks novos Carteira realmente não tem como fugir, mas nos slcks, galera aqui tá fazendo um group by para comprar um jogo de slick zero e umas rodas multifuro para revezar nos carros para vistoria. :haha: Link para o post Compartilhar em outros sites
akuma 2.246 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 Ta mas ok, como tira a tal carteira especifica pra ser um piloto de trackday? Convenhamos quem já andou no minimo 3x no trackday já sabe o que está fazendo. Tirar uma carteira de piloto igual a mitsubishi oferece custa mais de 10.000,00 reais. (O curso é extremamente excelente só nao fiz por causa do custo) Quanto aos pneus, eu dou 20 voltas no max em cada trackday, os pneus duram em media uns 3 td. Link para o post Compartilhar em outros sites
Azzorf 428 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 oque faz um trackday ser um trackday? hauahuaha se mudar o nome já não deixa de se enquadrar? pergunta de newbie mesmo Link para o post Compartilhar em outros sites
Faustini 366 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 VeremuR. Link para o post Compartilhar em outros sites
G u s t a v o 1.266 Postado Outubro 14, 2014 Autor Share Postado Outubro 14, 2014 Mas ao que tudo indica só é válido pra autódromos homologados... no caso Interlagos, AIC, Brasília e ECPA pensando em Sudeste/Sul... Hotlaps em kartódromo, Velopark, Fazenda Capuava, etc ficam livres, não ? Acho que o Velopark é homologado sim. A dúvida é a partir de quando passa a valer. Li alguém falando que a FGA afirmou que só vale a partir do ano de 2015, mas já ouvi da FADF que já está valendo. Como faz? Estou tentando achar algo no Código Desportivo sobre publicação. http://www.cba.org.br/_img/dinamics/regulamentos/cda-2014---final---site.pdf Link para o post Compartilhar em outros sites
overboost 25.105 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 Atenção senhores membros do fórum: convido a todos na próxima terça feira dia 21/10 para a missa de 7º dia do Track Day,com igreja ainda a definir. R.I.P. Link para o post Compartilhar em outros sites
G u s t a v o 1.266 Postado Outubro 14, 2014 Autor Share Postado Outubro 14, 2014 oque faz um trackday ser um trackday? hauahuaha se mudar o nome já não deixa de se enquadrar? pergunta de newbie mesmo O formato com pessoas que não possuem formação profissional de piloto, e carros de "rua". Link para o post Compartilhar em outros sites
Lumaz 2.336 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 Atenção senhores membros do fórum: convido a todos na próxima terça feira dia 21/10 para a missa de 7º dia do Track Day,com igreja ainda a definir. R.I.P. Pra mim essa missa já aconteceu quando o valor deixou de ser X para ser XXX ;) Link para o post Compartilhar em outros sites
lippe.seifert 15.348 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 Atenção senhores membros do fórum: convido a todos na próxima terça feira dia 21/10 para a missa de 7º dia do Track Day,com igreja ainda a definir. R.I.P. Pra mim essa missa já aconteceu quando o valor deixou de ser X para ser XXX Tem trackday p/ todos os bolsos...Os de Curitiba nos dias 4 e 5 desse mês custaram entre 300 e 600 reais. Link para o post Compartilhar em outros sites
esteba 9.720 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 (editado) Curitiba corri o último track domingo dia todo por R$ 270,00... retrocesso do caraio essa CBA! devem ser tudo do PT! :smile: Editado Outubro 14, 2014 por esteba Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos35 267 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 Antes nao era regulamentado ?Era liberado o "campeonato" por quem ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Faustini 366 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 Antes nao era regulamentado ?Era liberado o "campeonato" por quem ? Exatamente, não era regulamentado. Link para o post Compartilhar em outros sites
esteba 9.720 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 Na real FPA e CBA ( falando daqui de Curitiba ) faziam vistas grossas... 6 anos de loucuras... :) Link para o post Compartilhar em outros sites
Faustini 366 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 (editado) O fato de não ser regulamentado não queria dizer que era um oba oba. Pelo menos se tratando de Oktane. Inclusive os que já andaram em Tracks organizados por nós e se deram o trabalho de ler nosso regulamento verá que o deles (CBA) está quase que na sua totalidade como o nosso. Editado Outubro 14, 2014 por Faustini Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos35 267 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 Loucura hein , pagar 6 mil em jogo de slick novos ,correr 5 , 10 voltas e ter que jogar fora ,pois no proximo track nao vai ser mais permitido slick usado Link para o post Compartilhar em outros sites
Branko 27.570 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 Muda o título: "O FIM DO TRACK DAY NO BRASIL" Link para o post Compartilhar em outros sites
Branko 27.570 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 Atenção senhores membros do fórum: convido a todos na próxima terça feira dia 21/10 para a missa de 7º dia do Track Day,com igreja ainda a definir. R.I.P. Pra mim essa missa já aconteceu quando o valor deixou de ser X para ser XXX Tem Existiam trackday p/ todos os bolsos...Os de Curitiba nos dias 4 e 5 desse mês custaram entre 300 e 600 reais. Corrigi pra você, Link para o post Compartilhar em outros sites
moskito 1.217 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 Palhaçada! Carteira é igual a pedágio pra CBA vide KM de Arrancada, aqui no estado pior ainda que tem 1 ou 2 no ano. Não poder usar Slick de 10 voltas é faz me rir, usar LingLong pode. O propósito do track day foi perdido, complicaram o que era simples. Pra que fomentar o automobilismo né não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliana 7.135 Postado Outubro 14, 2014 Share Postado Outubro 14, 2014 O fato de não ser regulamentado não queria dizer que era um oba oba. Pelo menos se tratando de Oktane. Inclusive os que já andaram em Tracks organizados por nós e se deram o trabalho de ler nosso regulamento verá que o deles (CBA) está quase que na sua totalidade como o nosso. E nem da época do RacingDay e atualmente do Track Day IN. No RD já era exigido certas regras e a vistoria era criteriosa, assim como o evento todo supervisionado pela Federação. O TDIN também está demonstrando aperfeiçoamento a cada etapa, inclusive fazendo outros eventos tipo o Hot Lap tudo dentro da segurança. O ponto é que a "exigência" dos organizadores desses track's (RD, IN, Oktane etc) é em prol da segurança e dentro do bom senso pois é organizado por amigos, já a CBA é em prol da segurança, pois o evento ganhou grandes proporções, natural estar na mira da CBA, mas também é em prol de lucrar e impor regras futuras que complique mais ainda a realização desse evento. Acho que regulamentar é importante, mas tem de analisar se isso realmente impacta e regulamenta, ou só vira burocracia. Link para o post Compartilhar em outros sites
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