Ir para conteúdo

Comercialização de fotos de TD


Posts Recomendados

rodrigoallemand

Perfeito, Thiago... acho até que vcs deveriam priorizar o tratamento para enviar a revista (que é o que vai dar visibilidade para o evento) do que correr pra postar no forum. Mas que poste as fotos, que no final é isso que fica! É isso que faz todos os usuários do forum "sentir" como foi o evento.

O que a administração está fazendo com o book de fotos no site do OTD é perfeito. Todas as fotos são colocadas ali, com tratamento e (snme) com assinatura.

Como eu citei, já conversei varias vezes com o Thiago pra ele fazer uma sessão de fotos com varios carros e vamos executar essa ideia.

Agora eu não lembro qual foi o fotografo, mas eu pedi umas fotos em alta de um OTD antigo e ele me mandou sem me cobrar um real, só pedindo carona!

Com certeza esse é um cara que eu pagaria fotos só pela atitude dele.

Enfim, para nós pilotos, a gratificação alem de estar na pista é ver as fotos, mesmo que seja em baixa, com assinatura, o que seja. Mas POSTEM A PORRA DAS FOTOS!! Vender é a consequencia!!!

Agora imagina o inverso, se todos os pilotos fizessem uma "guerrinha" e somente alguns fotografos fossem autorizados a tirar fotos? Por exemplo, ninguem pode tirar foto do meu carro, só o fulano e o fulano... olha a merda feita! É foda...

Uma duvida: Quantos são os fotografos no OTD? Quantos postam fotos?

PS: Sei que estou me espondo e corro o grande risco de não ter fotos minhas nesse proximo evento, mas q se foda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 108
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Tspvc

    16

  • rodrigoallemand

    12

  • Vinícius Gomes Calixto

    11

  • Dudles

    10

VítorCarro

1) o Calixto me mandou umas 6 fotos do meu carro no ultimo evento mas não postou nenhuma no forum. Em baixa, com assinatura, foda-se! Posta no forum pra todos poderem ver!

Pela educação de pessoas como você que eu me animo cada vez mais em editar as fotos e postar aqui a cada trackday. Obrigado pela motivação.

Abç

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Não entendo o porque do foda-se, tendo em vista que eu nunca me referi mal à sua pessoa, mais como eu sou um cara educado vou explicar o porque de eu não colocar todas as fotos em baixa no fórum.

Cara, não se sinta atacado. Foi apenas um exemplo. Tanto o seu como o do Tspvc... nada pessoal...

E bem simples, devido a quantidade, no ultimo eu tirei mais 1600 fotos, as fotos não aparecem aqui no forum em um passe de mágica, imagina o trabalho que daria eu editar todas e postar todas em baixa, totalmente inviavel.

Sim, tambem acho.... mas o engraçado é que se perde tempo fazendo pra revista (que sejam 10-20-50-100 fotos) e não se pode postar no forum...

Não justifica... pelo menos ao meu ver...

E outra, todo fotografo tem um Flickr da vida... posta só o Flickr, crie o album do evento e disponibilize para os usuários...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

1) o Calixto me mandou umas 6 fotos do meu carro no ultimo evento mas não postou nenhuma no forum. Em baixa, com assinatura, foda-se! Posta no forum pra todos poderem ver!

Pela educação de pessoas como você que eu me animo cada vez mais em editar as fotos e postar aqui a cada trackday. Obrigado pela motivação.

Abç

Pessoal tá muito sentimental aqui.... o foda-se colocado é "como vc quizer"... basta ler sem a carapuça....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

E pode deixar que eu vou me matricular no curso de boas maneiras de como falar na oktane sem parecer mal-educado for dummies.... só não abriu as inscrições!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinícius Gomes Calixto

E bem simples, devido a quantidade, no ultimo eu tirei mais 1600 fotos, as fotos não aparecem aqui no forum em um passe de mágica, imagina o trabalho que daria eu editar todas e postar todas em baixa, totalmente inviavel.

Sim, tambem acho.... mas o engraçado é que se perde tempo fazendo pra revista (que sejam 10-20-50-100 fotos) e não se pode postar no forum...

Não justifica... pelo menos ao meu ver...

E outra, todo fotografo tem um Flickr da vida... posta só o Flickr, crie o album do evento e disponibilize para os usuários...

Todo trackday eu posto varias fotos, em nenhuma edição eu deixei de postar fotos, mais postar todas e IMPOSSÍVEL. Seja pelo flickr ou qualquer outro meio de hospedagem. Nesta questão você está equivocado.

Obs.: O flickr Free (sem ser pago) só cabe 200 fotos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Obs.: O flickr Free (sem ser pago) só cabe 200 fotos.

Dessa eu não sabia........ em nenhum serviço do genero é possivel?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To de olho... se começar essa palhaçada de discursão de meninas..

Geral vai pro rodo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinícius Gomes Calixto

Obs.: O flickr Free (sem ser pago) só cabe 200 fotos.

Dessa eu não sabia........ em nenhum serviço do genero é possivel?

O problema não e ter um servidor que comporte o numero de fotos, o problema e o trabalho que da, editar, montar e upar todas as fotos. Por isso nos fotógrafos escolhemos as melhores fotos para postarmos no fórum. Infelizmente um ou outro carro acabam ficando de fora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o Allemand quis dizer é, deem prioridade as fotos que vão pro Murdoc (que aliás, são as que eu posto aqui, vou editando, separo e posto). Só isso.

Traduzindo a frase dele: Em baixa, com assinatura, foda-se = Em baixa, com assinatura, com marca d'água, tanto faz!

Como disse, concordo 100%. Não vou postar todas, não tem a mínima chance disso acontecer e dificilmente vou postar mais de 200.

Fazendo as contas, 100 do Murdoc + de 60 carros que andam, uns 20 me pedem, o que dá + 5 fotos por carro e pronto. Editou, postou e pronto, foi o que eu disse, todo mundo sai feliz, e se alguém quiser comprar, compra, se não quiser, azar, pelo menos pode guardar uma miniatura pra recordação, ou usar na internet pra mostrar pra galera, o que for.

Exemplo do próprio Allemand, essa foto que tá no avatar dele, ele não comprou, mas tá usando porque achou maneira e pronto :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando um pouco do ponto de vista do fotógrafo, que trabalha mesmo na área... eu nunca fotografaria nenhum Oktane TrackDay, aliás até tenho vontade de conhecer o evento, mas do jeito que essa possibilidade é colocada... não dá, simplesmente.

Em nenhum evento que participei da organização a gente sonhou colocar como contrapartida enviar as fotos para a organização, imagina cogitar levantar discussão sobre preço de fotos ser tabelado ou não!

Se algum dia tiver carro legal pra participar de um evento desse nível, tenho certeza de que compraria algumas fotos dos colegas, fácil fácil, ainda pelos preços que vi praticarem!

Editado por Sganzerla
Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Justamente.... eu todo OTD troco a foto do avatar e da assintura. Pode olhar, a maioria dos pilotos fazem isso....

A unica reclamação que eu faço é essa: a qtd de fotos caiu absurdamente deppois que começou a comercialização...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente.... eu todo OTD troco a foto do avatar e da assintura. Pode olhar, a maioria dos pilotos fazem isso....

A unica reclamação que eu faço é essa: a qtd de fotos caiu absurdamente deppois que começou a comercialização...

Mas a qualidade das mesmas aumentou. Prefiro qualidade a quantidade. Mas isso eh soh o meu gosto. PelamordeDeus nao to querendo discutir com ninguem.

Posso estar com a impressao errada, mas eu achei que os topicos de fotos mais recentes estavam muito sobre-carregados. Era foto demais, fotos gigantes. Por mim, bastavam as melhores fotos ou as que forem pedidas. Melhor ainda (se o fotografo tiver tempo e paciencia) se forem reduzidas, pois nem todos tem Banda Larga de 100 Mbits/s.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente.... eu todo OTD troco a foto do avatar e da assintura. Pode olhar, a maioria dos pilotos fazem isso....

A unica reclamação que eu faço é essa: a qtd de fotos caiu absurdamente deppois que começou a comercialização...

Mas a qualidade das mesmas aumentou. Prefiro qualidade a quantidade. Mas isso eh soh o meu gosto. PelamordeDeus nao to querendo discutir com ninguem.

Posso estar com a impressao errada, mas eu achei que os topicos de fotos mais recentes estavam muito sobre-carregados. Era foto demais, fotos gigantes. Por mim, bastavam as melhores fotos ou as que forem pedidas. Melhor ainda (se o fotografo tiver tempo e paciencia) se forem reduzidas, pois nem todos tem Banda Larga de 100 Mbits/s.

Mas a tendência é essa mesmo, melhorar a cada OTD. Por causa desse lance do tamanho, acho que deveria rolar uma padronização do tamanho das fotos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente.... eu todo OTD troco a foto do avatar e da assintura. Pode olhar, a maioria dos pilotos fazem isso....

A unica reclamação que eu faço é essa: a qtd de fotos caiu absurdamente deppois que começou a comercialização...

Mas a qualidade das mesmas aumentou. Prefiro qualidade a quantidade. Mas isso eh soh o meu gosto. PelamordeDeus nao to querendo discutir com ninguem.

Posso estar com a impressao errada, mas eu achei que os topicos de fotos mais recentes estavam muito sobre-carregados. Era foto demais, fotos gigantes. Por mim, bastavam as melhores fotos ou as que forem pedidas. Melhor ainda (se o fotografo tiver tempo e paciencia) se forem reduzidas, pois nem todos tem Banda Larga de 100 Mbits/s.

concordo em numero, grau e genero! :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito, pelo menos comigo é assim, que não postamos mais fotos aqui por que dá um trabalho do cacete, por isso o nível das fotos está melhorando, e a quantidade diminuindo. Outra dica, pintem suas rodas, coloquem adesivos coloridos, evitem carros pretos, são dicas que vão fazer seus ""carros "" aparecerem mais. Basta ver no ultimo evento como os carros da M2 ficaram bacanas de rodas "coRoridas".

Abços,

Jo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

Penso da seguinte forma:

Envia foto sem custo quem quer

Cobra foto quem quer

Compra foto quem quer

Simples assim...

Com relação a postar na OKT, grande parte do pessoal que faz as fotos, posta.

Nos tópicos pós OTD, vejo gente "reclamando" sobre fotos que demoram a ser postadas. Mas essas pessoas esquecem que a PRIORIDADE é enviar ao Murdoc. O evento ocorre no domingo e normalmente Murdoc da o prazo de envio p/ ATÉ quinta-feira.

Agora imagina o fotógrafo, que trabalha/estuda e ainda tem q selecionar/editar as melhores fotos entre milhares. É um trabalho extremamente cansativo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
VítorCarro

Penso da seguinte forma:

Envia foto sem custo quem quer

Cobra foto quem quer

Compra foto quem quer

Simples assim...

Com relação a postar na OKT, grande parte do pessoal que faz as fotos, posta.

Nos tópicos pós OTD, vejo gente "reclamando" sobre fotos que demoram a ser postadas. Mas essas pessoas esquecem que a PRIORIDADE é enviar ao Murdoc. O evento ocorre no domingo e normalmente Murdoc da o prazo de envio p/ ATÉ quinta-feira.

Agora imagina o fotógrafo, que trabalha/estuda e ainda tem q selecionar/editar as melhores fotos entre milhares. É um trabalho extremamente cansativo.

Falou tudo!

Agora imagina o fotógrafo, que trabalha/estuda e ainda tem q selecionar/editar as melhores fotos entre milhares. É um trabalho extremamente cansativo. Fora o fato da paciencia de fazer isso tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Acredito, pelo menos comigo é assim, que não postamos mais fotos aqui por que dá um trabalho do cacete, por isso o nível das fotos está melhorando, e a quantidade diminuindo. Outra dica, pintem suas rodas, coloquem adesivos coloridos, evitem carros pretos, são dicas que vão fazer seus ""carros "" aparecerem mais. Basta ver no ultimo evento como os carros da M2 ficaram bacanas de rodas "coRoridas".

Abços,

Jo.

É noR!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, pros que estão reclamando, todo TD a gente posta fotos aqui... não dá pra postar tudo por motivos óbvios... imagina ae que tenha uns 6 fotógrafos ativos, e cada um deles postasse 300 fotos ?! Ia dar 1800 fotos num mesmo tópico, que mesmo redimensionadas ia ficar pesado demais...

O problema é que cada um tá olhando seu próprio umbigo e esquecendo dos demais. Isso de "meu carro compra 5 equipamentos desses", é EXTREMAMENTE ofensivo., é igual quando vc é muleke e o teu amiguinho te sacaneia falando q a sua bicicleta é um lixo, que a dele compra 5 da sua. Eu ficava puto quando isso acontecia pq nunca fui rico e sempre tive que batalhar por tudo. Aí eu leio isso aqui e fico com uma raiva filha da puta. Se o seu carro compra 3~5 equipamentos, então vende o carro e compra um equipamento e sai pra fotografar pra ver o tanto de empenho que é necessário pra chegar no nível que a galera tá aqui... e isso pq eu me considero um dos mais merdas. O Allemand é meu amigo e eu já disse isso pra ele... ele fala isso, dando a entender que o fotógrafo é dispensável no evento mas todo evento ele é um dos primeiros a pedir as fotos... o que é bem estranho.

O que acontece na minha opnião. O piloto chega em casa adrenado e jah posta pedindo fotos... só que cada fotófgrafo tira ae uma média de 700 fotos/evento. E tem cerca de 4 dias pra enviar as melhores pro Murdoc. E isso dá trabalho. Pq por ex. eu sempre envio cerca de 150 fotos pro Murdoc. Todas tem que receber um tratamentozinho antes de enviar. Levando em conta q gasta uns 30seg ( no barato ) pra tratar cada uma, só pra tratar vai 1h30m... mas certamente vai mais... aí eu escolho dentre as tratadas as que eu gosto mais e vo postando, o que é um saco, pq como tem limite de 15 fotos por post, eu acabo upando em pacotes de 15 fotos e isso dá trabalho e é um saco... mas quando nego pede foto do carro tal, eu sempre vou lá, procuro, trato e envio pro cara...

Quanto ao tamanho, eu acho que 800x600 é um tamanho legal que dá pra ver a foto numa boa, fazer uma assinatura e não sobrecarrega o cara que tem internet 256k e monitor de 15"...

Acredito, pelo menos comigo é assim, que não postamos mais fotos aqui por que dá um trabalho do cacete, por isso o nível das fotos está melhorando, e a quantidade diminuindo. Outra dica, pintem suas rodas, coloquem adesivos coloridos, evitem carros pretos, são dicas que vão fazer seus ""carros "" aparecerem mais. Basta ver no ultimo evento como os carros da M2 ficaram bacanas de rodas "coRoridas".

Abços,

Jo.

É noR!

Principalmente se vc tem um SI prata... evento passado não tirei nenhuma o Lambreta pq simplesmente tinha Si prata pra kct e eu acabei não tirando do dele achando que tinha tirado..

Editado por Dudles
Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

O problema é que cada um tá olhando seu próprio umbigo e esquecendo dos demais. Isso de "meu carro compra 5 equipamentos desses", é EXTREMAMENTE ofensivo., é igual quando vc é muleke e o teu amiguinho te sacaneia falando q a sua bicicleta é um lixo, que a dele compra 5 da sua. Eu ficava puto quando isso acontecia pq nunca fui rico e sempre tive que batalhar por tudo. Aí eu leio isso aqui e fico com uma raiva filha da puta. Se o seu carro compra 3~5 equipamentos, então vende o carro e compra um equipamento e sai pra fotografar pra ver o tanto de empenho que é necessário pra chegar no nível que a galera tá aqui... e isso pq eu me considero um dos mais merdas. O Allemand é meu amigo e eu já disse isso pra ele... ele fala isso, dando a entender que o fotógrafo é dispensável no evento mas todo evento ele é um dos primeiros a pedir as fotos... o que é bem estranho.

Cara, eu não quiz ser escroto e se fui, me desculpe, mas tem gente que justifica os preços pelo equipamento. Eu justifico o preço pela mão de obra, pela manha do fotografo!

Em momento algum eu falei que não pagaria, eu acho até correto pagar porque ai vc cria uma "concorrencia" interna para as melhores fotos.

Enfim, não quiz te ofende, caro amigo fotografo!

Ficou puto comigo, treina bem pra quarta feira me encher de bala, coisa que eu acho que vc não vai conseguir!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, pros que estão reclamando, todo TD a gente posta fotos aqui... não dá pra postar tudo por motivos óbvios... imagina ae que tenha uns

Principalmente se vc tem um SI prata... evento passado não tirei nenhuma o Lambreta pq simplesmente tinha Si prata pra kct e eu acabei não tirando do dele achando que tinha tirado..

O ideal é o Lambreta pintar de uma cor, o Pauleta de outra cor e por aí vai.

Abços,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Lambert vai andar de Laranja mecanica!

Lambert Pai, vulgo seu Barcio, que vai andar de SI.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que cada um tá olhando seu próprio umbigo e esquecendo dos demais. Isso de "meu carro compra 5 equipamentos desses", é EXTREMAMENTE ofensivo., é igual quando vc é muleke e o teu amiguinho te sacaneia falando q a sua bicicleta é um lixo, que a dele compra 5 da sua. Eu ficava puto quando isso acontecia pq nunca fui rico e sempre tive que batalhar por tudo. Aí eu leio isso aqui e fico com uma raiva filha da puta. Se o seu carro compra 3~5 equipamentos, então vende o carro e compra um equipamento e sai pra fotografar pra ver o tanto de empenho que é necessário pra chegar no nível que a galera tá aqui... e isso pq eu me considero um dos mais merdas. O Allemand é meu amigo e eu já disse isso pra ele... ele fala isso, dando a entender que o fotógrafo é dispensável no evento mas todo evento ele é um dos primeiros a pedir as fotos... o que é bem estranho.

Cara, eu não quiz ser escroto e se fui, me desculpe, mas tem gente que justifica os preços pelo equipamento. Eu justifico o preço pela mão de obra, pela manha do fotografo!

Em momento algum eu falei que não pagaria, eu acho até correto pagar porque ai vc cria uma "concorrencia" interna para as melhores fotos.

Enfim, não quiz te ofende, caro amigo fotografo!

Ficou puto comigo, treina bem pra quarta feira me encher de bala, coisa que eu acho que vc não vai conseguir!!!!

quarta ?! WTF ?!

Eu te conheço carai, sei que não foi essa a intenção do seu comentário, mas só postei isso pq EU SEI que tem gente que pensa assim...

a Justificativa pra preço de equipamento é pq por exemplo. Geralmente as câmeras semi-profissionais de entrada tem um obturador com vida útil de 50 mil clicks... num TD, dependendo do fotógrafo, pode dar 3 mil clicks fácil... então o equipamento se deteriora BEM rápido, sacou ?!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.