Ir para conteúdo

Condiçoes do autódromo


Posts Recomendados

E se mandarmos algumas fotos do Autódromo para a imprensa (TV/jornal)??

Mostrando o descaso da prefeitura com o local aonde, ainda, ocorrem eventos automobilísticos e por ai vai.....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 79
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • gtavcjr

    10

  • Tspvc

    9

  • Maurício Carvalho

    8

  • metal

    5

Eu adoro correr em JPA. Nao tanto pela pista, mas pelo evento em si. Eu me sinto em casa. Mas, vamos pensar do ponto de vista pratico, nao-ideologico:

- O autodromo serah destruido. Qual governo, empresario e administrador faria investimentos de medio-longo prazo?;

- Os pilotos e visitantes estariam dispostos a pagar mais por ter a grama cortada e mantida assim?

- O numero de participantes aumentou. Por isso nao acho que o mato amedrontou os pilotos;

- Os mutiroes ajudariam, mas alem de dificeis de organizar, quem faria a manutencao e pagaria por isso?

O mato nao me incomoda muito. O que me incomoda sao os buracos na parte externa das zebras. Mas o que me incomoda mais ainda eh que o autodromo serah destruido e nao sei se terah outro. Portanto, prefiro aproveitar o correr o maior numero de vezes possivel. Nao vamos pentelhar os organizadores, senao eles vao fazer menos TD esse ano, na tentativa de enfeitar o defunto.

Metal, Digo, Andre, Murdoc, e demais... *** minha opniao ***: deixa o mato, mas nao deixem de fazer OTDs, por favor.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu adoro correr em JPA. Nao tanto pela pista, mas pelo evento em si. Eu me sinto em casa. Mas, vamos pensar do ponto de vista pratico, nao-ideologico:

- O autodromo serah destruido. Qual governo, empresario e administrador faria investimentos de medio-longo prazo?;

- Os pilotos e visitantes estariam dispostos a pagar mais por ter a grama cortada e mantida assim?

- O numero de participantes aumentou. Por isso nao acho que o mato amedrontou os pilotos;

- Os mutiroes ajudariam, mas alem de dificeis de organizar, quem faria a manutencao e pagaria por isso?

O mato nao me incomoda muito. O que me incomoda sao os buracos na parte externa das zebras. Mas o que me incomoda mais ainda eh que o autodromo serah destruido e nao sei se terah outro. Portanto, prefiro aproveitar o correr o maior numero de vezes possivel. Nao vamos pentelhar os organizadores, senao eles vao fazer menos TD esse ano, na tentativa de enfeitar o defunto.

Metal, Digo, Andre, Murdoc, e demais... *** minha opniao ***: deixa o mato, mas nao deixem de fazer OTDs, por favor.

Abracos,

Ziki

Viciado :lol:

É bem por aí que falaram. Essa de combinar mutirão, chega na hora, quase ninguém vai, não adianta. O jeito, pelo menos pros fotógrafos é levar um facão ou um cortador de grama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cabeca_rj

A propria pessoa falou para um amigo meu,que ja apresentou um contrato para o sergio cabral,que foi aprovado,e o autodromo ira ser reaberto,inclusive terá um tunel,e o motogp vai voltar de início.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cabeca_rj

A propria pessoa falou para um amigo meu,que ja apresentou um contrato para o sergio cabral,que foi aprovado,e o autodromo ira ser reaberto,inclusive terá um tunel,e o motogp vai voltar de início.

Isso tudo será financiado por um estrangeiro,apaixonado por automobilismo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

Eu ouço esses boatos a muitos anos...

Já vi inclusive um projeto de alteração de pista supostamente feito pelo Tilke (o responsável pelas pistas chatas da F1)...

Quanto ao autódromo de Deodoro, infelizmente acho meio impossível que ele seja construido no curto prazo (antes das olimpíadas). Se a idéia fosse realmente fazer um novo autódromo acho que no mínimo a área já estaria demarcada e cercada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para organizar um TD, o autódromo é alugado ou emprestado sem custo algum?

Caso seja alugado, não seria possível exigir que entregassem um autódromo (pelo menos a pista e áreas de escape) em boas condições?

Alguém alugaria uma casa ou apartamento cheio de vazamentos ou instalações elétricas fudidas?

Agora, sendo mais realista, e se alguém que saiba escrever bem, juntasse as idéais do pessoal e enviasse cartas à vários veículos de informação expondo o descaso com o autódromo. Poderia até falar que ao mesmo tempo que vemos notícias de jovens morrendo nas ruas por pegas de carro, o governo não se preocupa em cuidar e manter o único lugar que esses jovens poderiam estar correndo, com segurança e até aprendizado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Depois de Abril, será uma boa época para se marcar um novo Track Day, pois salvo engano, dia 18/04 teremos F Truck, já confirmada e anunciada várias vezes nesse domingo, pelo Téo José, que transmitia a 1ª etapa da Trcuk em Guaporé.

Só um detalhe: Eu particularmente nunca acreditei nesse papo de fazermos uma carta, documento, ou algo do gênero para as "otoridadis" competentes, mas, durante a transmissão da Truck, o Téo José meteu o pau nos responsáveis pela conservação do autódromo de Goiania, e hoje, nos jornais, já está rolando alguma coisa, inclusive, por jornais que não pertencem ao grupo Bandeirantes. Será que durante a transmissão da Truck no Rio, esse mesmo amigo não poderia falar algo que provocasse um efeito ou movimentação maior, que um documento encaminhado as "otoridadis"?

Não sei, mas algo me diz que esse seria um canal para se gritar contra o abandono do autódromo...

O Teo José tem site e Blog.

Blog: http://teojose.zip.net/

Site: http://amigosdavelocidade.uol.com.br/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

postar fotos em jornais / revistas reclamando só vai fazer com que o pessoal do COB fale: "Veja só, não há condições de utilizar mais o autódromo, vamos demolir antes!"

Sério.. não adianta tentar ir contra uma olimpiada.. o dinheiro envolvido é tao alto que não vai adiantar....

Se estivessemos falando de um autodromo em Jacarepagua poderiamos tentar... porem não há como manter um terreno de 1mi metros quadrados na BARRA para automobilismo...

Se fosse a demolicao do maracana teriamos até voz ativa (até pq vai ter bem mais gente pra reclamar)... masss....

Temos que usar aquilo lá até o ultimo segundo que der...

No dia que ele for demolido (tendo outro ou nao) eu vou dar a ultima olhada nele e falar: "Acabou... mas aproveitamos como os infernos!"

E é aquilo... se nao tiver outro no rio.. vai existir em outros lugares... :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo Real

F-Truck em JPA vai ser engraçado....

Imagina os caminhões se embolando na junção??

Huahuahuahuahuahuahuahua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A propria pessoa falou para um amigo meu,que ja apresentou um contrato para o sergio cabral,que foi aprovado,e o autodromo ira ser reaberto,inclusive terá um tunel,e o motogp vai voltar de início.

Isso tudo será financiado por um estrangeiro,apaixonado por automobilismo

Lenda...

Se o cara fosse muito.. mas muito rico mesmo e apaixonado por automobilismo... ele deixaria demolir o autodromo e construiria outro (até com o mesmo tracado)...

Quem conhece sabe que para tornar o Nelson Piquet um autodromo preparado para eventos internacionais tem que derrubar tudo e re-construir... acho que só fica mesmo a pista (e olhe la)... nao se usa mais area de escape com brita... as zebras nao são mais naquele padrão... tem nada ali que se aproveite para reformar...

é triste mas é a realidade...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para organizar um TD, o autódromo é alugado ou emprestado sem custo algum?

Caso seja alugado, não seria possível exigir que entregassem um autódromo (pelo menos a pista e áreas de escape) em boas condições?

Alguém alugaria uma casa ou apartamento cheio de vazamentos ou instalações elétricas fudidas?

Agora, sendo mais realista, e se alguém que saiba escrever bem, juntasse as idéais do pessoal e enviasse cartas à vários veículos de informação expondo o descaso com o autódromo. Poderia até falar que ao mesmo tempo que vemos notícias de jovens morrendo nas ruas por pegas de carro, o governo não se preocupa em cuidar e manter o único lugar que esses jovens poderiam estar correndo, com segurança e até aprendizado.

Exatamente... se voce acha um apartamento cheio de problemas e defeitos.. voce não aluga este e procura outro....

Agora imagina que só existe um único apartamento no Rio de Janeiro inteiro... você vai preferir ficar na rua ou ficar com um cheio de vazamentos/instalacoes eletricas fudidas?

Teoricamente quando se aluga o autodromo ele deveria estar em condicoes... voce pode correr atras disso? até pode... mas nós preferimos tentar resolver os problemas que existem, contornar outros pra poder fazer um evento de qualidade mesmo que com alguns probleminhas de limpeza/mato... Bem melhor do que ficar anos na justica pra no dia que ganhar algo não exista mais nada pra alugar no local....(não acha?)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ps... eu nao quero tirar a motivação de ninguem aqui nao...

quem tiver uma pickup com pino de reboque e queira rastrear o mato do autodromo antes do trackday... pode me mandar MP... agora tem que ter disponibilidade no horario comercial durante a semana.. pois é o unico horario que se pode capinar...

quem quiser ajudar pra tapar buraco... com certeza eu vou arrumar a terra, pás e afins... até ensino como fazer e ajudo no que eu posso... mas novamente é um jeito de fazer algo "pra americano ver" pq não soluciona o problema...

o que o autodromo precisa é de um contrato de prestação de servico de uma empresa para manter o terreno capinado e nas condições... 8 horas por dia 5 dias por semana... (o que custa CARO) e ninguem quer pagar a conta...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ps... eu nao quero tirar a motivação de ninguem aqui nao...

quem tiver uma pickup com pino de reboque e queira rastrear o mato do autodromo antes do trackday... pode me mandar MP... agora tem que ter disponibilidade no horario comercial durante a semana.. pois é o unico horario que se pode capinar...

quem quiser ajudar pra tapar buraco... com certeza eu vou arrumar a terra, pás e afins... até ensino como fazer e ajudo no que eu posso... mas novamente é um jeito de fazer algo "pra americano ver" pq não soluciona o problema...

o que o autodromo precisa é de um contrato de prestação de servico de uma empresa para manter o terreno capinado e nas condições... 8 horas por dia 5 dias por semana... (o que custa CARO) e ninguem quer pagar a conta...

Isso é uma pena .... esse descaso que existe com os autódromos em geral no Brasil ... conheço muitos projetos que transformariam Interlagos em uma potência no automobilismo mas que não são realizados por falta de $$ e de pessoas interessadas ....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ps... eu nao quero tirar a motivação de ninguem aqui nao...

quem tiver uma pickup com pino de reboque e queira rastrear o mato do autodromo antes do trackday... pode me mandar MP... agora tem que ter disponibilidade no horario comercial durante a semana.. pois é o unico horario que se pode capinar...

quem quiser ajudar pra tapar buraco... com certeza eu vou arrumar a terra, pás e afins... até ensino como fazer e ajudo no que eu posso... mas novamente é um jeito de fazer algo "pra americano ver" pq não soluciona o problema...

o que o autodromo precisa é de um contrato de prestação de servico de uma empresa para manter o terreno capinado e nas condições... 8 horas por dia 5 dias por semana... (o que custa CARO) e ninguem quer pagar a conta...

Beleza Metal,

Agora quero ver aparecer o pessoal que realmente gosta da parada.

Editado por Faustini
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba,

Esse topico eh mesmo importante. Nunca havia visto o Metal escrever tanto num topico :maluco:

Escutem o homem. Ele sabe o que fala. Vamos curtir o autodromo enquanto dah. Se hah alguma insatisfacao, nao eh dos pilotos, pois o numero de inscricoes aumenta a cada TD.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Bom, então retorno a minha idéia que salvo engano, foi meu 1º post nesse tópico: Que haja mobilização e comprometimento, que todos arregacem as mangas e façam o que tem que ser feito antes de cada TD. Não há mais novidades sobre esse assunto...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

metaR, a Blazer é manca e 4x2, mas tem pino de reboque....se servir, simbora "arrumar" o aRtodrumu

Link para o post
Compartilhar em outros sites
andre_romero

no que precissar qualquer dia de semana estamos ai....até pra tapar buraco na zebra... :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

metaR, a Blazer é manca e 4x2, mas tem pino de reboque....se servir, simbora "arrumar" o aRtodrumu

Só um detalhe...semana antes do OTD é semana de provas na facul...só teria livre segunda(05/04), terça(06/04 até +/- às 15:00) e sexta(09/04)

Se precisar, estamos ai :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

metaR, a Blazer é manca e 4x2, mas tem pino de reboque....se servir, simbora "arrumar" o aRtodrumu

Só um detalhe...semana antes do OTD é semana de provas na facul...só teria livre segunda(05/04), terça(06/04 até +/- às 15:00) e sexta(09/04)

Se precisar, estamos ai :mrgreen:

Posso ir também pra ajudar com alguma coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem vi uma entrevista com o Eduardo Homem de Melo no BandSports; segundo ele, a F-Truck (onde é um dos organizadores, parte logística salvo engano) tem uma política de revitalização/reforma dos autódromos onde a categoria compete...tal se aplicará em JPA, para o autodromo poder "agonizar por mais um ano" (palavras dele).

Apesar do programa não ter dado mta enfase no assunto (falaram mais da SPIndy300), foi citado o estado sofrível do autódromo; justificando a promessa de reforma partindo da própria categoria.

VeremuR!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem vi uma entrevista com o Eduardo Homem de Melo no BandSports; segundo ele, a F-Truck (onde é um dos organizadores, parte logística salvo engano) tem uma política de revitalização/reforma dos autódromos onde a categoria compete...tal se aplicará em JPA, para o autodromo poder "agonizar por mais um ano" (palavras dele).

Apesar do programa não ter dado mta enfase no assunto (falaram mais da SPIndy300), foi citado o estado sofrível do autódromo; justificando a promessa de reforma partindo da própria categoria.

VeremuR!!!

Po, aí sim... Só resta esperar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.