Ir para conteúdo

Pedidos de melhoria para o proximo OTD


Posts Recomendados

Não tem problema ! escrevo pequenininho tb !

é q acho uma imbecilidade termos 2 tipos de letras ! não serve, no fundo, pra PORRA NENHUMA !

e esse negócio de estar gritando é coisa de titia de alfabetização ! pro nenem poder entender a imbecilidade da "CONVENÇÃO" !

desde pequeninhinho escrevo em maiusculas, em letras de forma ! pq tb não vejo utilidade pra escrever de mãozinha dada ! rsrsrsrs , OU MELHOR ! RSRSRSRS

VC DEVE TER COISA MAIS IMPORTANTE, E COM FINALIDADE DO ESSA BABAQUICE , COMO MELHORIAS PRO OTD !

Sim ! Que os boxes são alugados agora eu sei ! Quero saber se este foi o motivo, ou ....?

ABRaços !kkkkkkkkk

A intenção do aluguel dos box, é q os carros fiquem dentro e ninguém tenha acesso ao box sem a autorização do dono do carro, a menos q seja da organização...

Com relação a escrever em caps, tb acho q não fila legal de ler, fica até chato e de certa forma embaralha um pouco, eu por diversas vezes ignorei um post seu seja lá qual tenha sido o conteúdo dele, acrescentando ou não algo de util, pois não tava com saco de ficar lendo em caps...

Editado por Leo Real
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 110
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Murdoc

    12

  • Dudles

    11

  • Gili

    11

  • Karioca_br

    9

Top Posters In This Topic

Neste evento consegui a credencial porém tive alguns problemas e não pude comparecer porém avisei ao Murdoc com antecedencia enfim prob resolvido beneficiou um fotografo e o evento não vem mto ao caso etc...

uma dica ctz tem os "reincidentes" em ou furar o briefing ou pedir credencial e não participar se não for mto trbalhoso já cria a black list pediu credencial no próximo já recebe um cartão vermelho

Outro "pedido de melhoria", mas esse ja antigo.

Arrumar alguma forma de liberar novos locais para os fotografos, apesar das fotos ficarem fodas, as posições sao sempre as mesmas. Sei la, pegar algum maluco e falar: vai ficar aí o dia inteiro, nao vai sair pra nada, topa? se topar mete bronca e vai ter fotos diferentes e iradas com certeza, ou entao liberar a travessia pelas passarelas.

Metal, nao me agrida!!! hehehe

Bem vamos la... O Autodromo Nelson Piquet tem uns dos melhores locais para se filmar e fotografar... exixtem diversos pontos para se fotografar, Filmar.. o que acontece é o Fotografos ficam todos juntos na maioria das vezes ... sempre é avisado para que se espalhem pq tem diversos locais. locais exlusivos.. sei disso desde a epoca que eu praticamente sozinho rodava todos os pontos..

Infelizmente o Autodromo foi esquartejado em prol do PAN ...Ficou aquele legado.. Elefante branco que virou Casa de Shows perdemos um dos melhores pontos.. a curva do Cheirinho e Nonato.. mas continuam la Diversos outros.. cada um tem que usar sua criatividade e achar o melhor ponto...

Quanto a passagem pelas Passarelas.. Impossivel pq as mesmas estão praticamente soltas, em prol da segurança do evento essa possibilidade ja esta descartada.

Não podemos parar o evento para mudança de locais de fotografia.. *sendo que o unico local proibido é a Curva Sul..

Colocar uma pessoa para ficar em um determinado local durante horas é impossivel.. **isso iria prejudicar a propria pessoa de todas as formas , pq limitaria suas imagens.. e outra o calor.. infelismente

*Já havia comentado com metal sobre a possibilidade de fotografar na 120(por fora) e ele não viu problema algum....teria q dar a volta no autódromo inteiro, chegar na "reta" do S e atravessar pela curva da Indy q esta "desativada". Dali seguiria por trás do guardrail até a 120...ficaria longe, mas seria uma nova localização p/ fotografar

**Depende Murdoc, exemplo disso são os bandeira...ficam o dia td no mesmo lugar...se a pessoa se sujeitar a ir p/ lá, sabe q vai enfrentar mosquito p/ kct e calor. E sobre limitar as imagens, limitaria um pouco, mas não muito, pois o caboclo poderia "circular" entre as curvas por trás do guardrail

Um lugar bom para fotografar seria na mureta da reta oposta por dentro do Box da Indy e na parte interna da Sul...

Já participei de outro evento no qual fiz fotos nesse locais e ficam BEM interessante...

Fotos na Reta Oposta

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008234.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008235.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008249.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008245.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008246.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008247.jpg

Fotos na Sul feitas pela parte interna da curva

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008316.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008341.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008343.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008317.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008267.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008270.jpg

...

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008298.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008299.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008300.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008301.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008302.jpg

Léo este local é MTO legal basta o cara ter criatividade pois vc tem duas curvas e dus retas ENORMES pra divertir bastante!

Uma coisa que eu gostaria de pedir para a organização do evento e que na hora que for ser feita as fotos das oktanetes no heliponto junto com os carros top's, que o acesso seja restrito aos fotógrafos credenciados. O numero de pessoas elevado neste local me atrapalhou muito (acredito que tenha atrapalhado os outros fotógrafos também) a conseguir um melhor ângulos para as fotos, além de ficar extremamente feia uma imagem com um belo carro, uma bela modelo mais com um monte de maluco atrais apontando a câmera para a bunda da modelo. Fica ai a minha sugestão.

po vim aqui postar exatamente o que o vinicius falou, já tinha conversado com isso com o Thiago e realmente atrapalhou bem na hora das kotonetes aquela muvuca, até uns empurroes rolou e po teve hora que disputei lugar com nego de celular e camera compacta, nada contra a galera mas podia dar uns 20min. para quem tem a pulseira e depois liberava para os populares! ehhehe

:valeu:

Ctz tenho que concordar com vcs que deve ser HORRÍVEL não por preconceito por ser compacta celular ou algum galudão que ta lá só de penetra enfim eu ficaria puto pois tu corre atrás da tua credencial ta o dia INTEIRO ralando carregando material no sol seguindo movimento de carro pra lá e pra cá dai vem um buneko e quer tirar onda com a tua cara na parte que creio que seja onde vc está mais coansado??? aii é pra emputecer qqr um.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de dar instrução mais ou menos no estilo do Chiquinho...

Em primeiro lugar acertar a calibragem, depois ensinar como se posicionar no banco, para onde olhar em cada ponto da curva e com o que se preocupar.

Também gosto de dar as primeiras voltas no carro instruído. Não asso carro de novato, troco as marchas cedo e freio cedo, mas entro nas curvas um pouco rápido para poder sentir o comportamento do carro e avisar ao dono quais são as qualidades e quais são os perigos. Mostro os pontos de frenagem, entrada, tangente e saída, ensino como sair da pista com segurança caso tudo dê errado e insisto muito na questão do comportamento e etiqueta de pista.

Acho que a instrução do novato não serve para ensiná-lo a fazer um bom tempo. Ela serve para evitar que ele sofra um acidente e principalmente evitar que ele cause um acidente.

Esse negócio de assar carro de novato, fala sério. Uma coisa é o cara confiar em você e PEDIR para que você ande forte. Outra coisa totalmente é você abusar da condição de instrutor para tirar casquinha de um carro desconhecido com um dono inseguro e preocupado sentado no banco do carona. Chega a ser idiotice até porque ao invés de prestar atenção na instrução o novato vai apenas ficar encagaçado pela velocidade e preocupado com o patrimônio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de dar instrução mais ou menos no estilo do Chiquinho...

Em primeiro lugar acertar a calibragem, depois ensinar como se posicionar no banco, para onde olhar em cada ponto da curva e com o que se preocupar.

Também gosto de dar as primeiras voltas no carro instruído. Não asso carro de novato, troco as marchas cedo e freio cedo, mas entro nas curvas um pouco rápido para poder sentir o comportamento do carro e avisar ao dono quais são as qualidades e quais são os perigos. Mostro os pontos de frenagem, entrada, tangente e saída, ensino como sair da pista com segurança caso tudo dê errado e insisto muito na questão do comportamento e etiqueta de pista.

Acho que a instrução do novato não serve para ensiná-lo a fazer um bom tempo. Ela serve para evitar que ele sofra um acidente e principalmente evitar que ele cause um acidente.

Esse negócio de assar carro de novato, fala sério. Uma coisa é o cara confiar em você e PEDIR para que você ande forte. Outra coisa totalmente é você abusar da condição de instrutor para tirar casquinha de um carro desconhecido com um dono inseguro e preocupado sentado no banco do carona. Chega a ser idiotice até porque ao invés de prestar atenção na instrução o novato vai apenas ficar encagaçado pela velocidade e preocupado com o patrimônio.

Concordo 100%. Acho que essa questão de "credenciar" instrutores é umaq ótima maneira de contornar esse problema...

quanto ao caps, não vo nem comentar, pedi na boa pq isso é uma questão de etiqueta no fórum, mas educação não se compra. Continuando com o tópico, quanto aa parada de deixar segurança olhando os carros, acho totalmente desnecessário... estando dentro do carro fechado eu já julgo que o equipamento esteja seguro... levantei a questão não por "segurança" mas sim por ser muito melhor o carro estar perto pra fazer troca de equipamento & etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, mas aí acho que podia colocar no contrato ou no termo, ou nas regras que quem não colar o adesivo estará concordando com a veiculação de imagens do veículo com placa aparente... pq o interesse de esconder é do dono, não do fotógrafo... imagina editar 500 fotos pra tirar a placa de todas... PQP !

Mas salvo engano, no termo tem isso, mesmo que indiretamente, autorizando o uso da imagem, se a placa ta coberta ou nao, isso nao é problema da organização e muito menos dos fotografos.

EU nao perco tempo editando placa de gente na pista/participando do evento.

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, mas aí acho que podia colocar no contrato ou no termo, ou nas regras que quem não colar o adesivo estará concordando com a veiculação de imagens do veículo com placa aparente... pq o interesse de esconder é do dono, não do fotógrafo... imagina editar 500 fotos pra tirar a placa de todas... PQP !

Mas salvo engano, no termo tem isso, mesmo que indiretamente, autorizando o uso da imagem, se a placa ta coberta ou nao, isso nao é problema da organização e muito menos dos fotografos.

EU nao perco tempo editando placa de gente na pista/participando do evento.

abs

Idem, infelizmente é impossível ficar editando várias placas descobertas. A idéia de liberar novos pontos acho legal, apesar de não ter idéia de como seria feita. É uma parada que beneficiaria o evento com um monte de ângulo novo, fotos novas, que ainda não foram vistos.

Questão do carro lá dentro, o que o karioka falou é válido, uma pessoa parando o carro dá pra uns 4 ou 5 colocarem o equipamento dentro numa boa.

As lixeiras, realmente foi complicado achar alguma, não tenho como ajudar nisso, mas fica a sugestão.

E por último, o car-by-car, que como o Metal disse, já está sendo estudado. Deu pra ver que dá pra tirar fotos muito boas desse jeito, mais uma vez, ajudando na divulgação do evento.

Nesse Trackday, rodei por todos os pontos da pista, desde o fim da reta até a primeira perna do S.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns palpites sobre melhorias para os fotografos.

1 - Acho a idéia de liberar o parque fechado/heliporto para nossos carros super válida, e limitando as credencias em 25 (acho um bom numero), seriam no máximo 25 carros ali, não acho que atrapalhe.

Quanto a dividir um carro para vários, é legal, mas como fazer para ter acesso ao carro, teria que ter 5 chaves ? E cada um indo para um canto ?

1-1 Para escolher esses 25, faria um levantamento de presença, etc... e casa sobrasse vaga ia passando para a fila de espera.

2 - Deveria poder entrar no meio da pista, entre as duas retas, e a cada duas horas, ex 12.00hs // 14.00hs // 16.00hs etc... um carro da organização entraria ali e resgataria/ trocaria de fotografos, acho que é um esforço válido para aumentar ainda mais a qualidade/variedade das imagens do evento.

3 - Quanto as placa, acho que realmente cada um tem que cuidar da sua, poderia existir alguns avisos em locais estratégicos lembrando os pilotos se já cobriram as suas placas.

4 - Achei o horario do Briefing cedo, mas como é para o bem do evento, deixa como está.

5 - Quanto a sessão de fotos com as Kotonetes, nos TDs passados, foi sempre tranquila, dessa vez que houve a invasão dos celulares e de vários Robert´s, acho que nos outros TDs essa galera deve ficar de fora,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse TD teve MUITA gente porque foi anunciado nos alto-falantes, nos outros foi uma parada mais discreta.

Realmente a idéia do carro do próprio evento levar e buscar os fotógrafos a cada espaço de tempo é bem legal, só tem que ver se é viável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

Outro "pedido de melhoria", mas esse ja antigo.

Arrumar alguma forma de liberar novos locais para os fotografos, apesar das fotos ficarem fodas, as posições sao sempre as mesmas. Sei la, pegar algum maluco e falar: vai ficar aí o dia inteiro, nao vai sair pra nada, topa? se topar mete bronca e vai ter fotos diferentes e iradas com certeza, ou entao liberar a travessia pelas passarelas.

Metal, nao me agrida!!! hehehe

Bem vamos la... O Autodromo Nelson Piquet tem uns dos melhores locais para se filmar e fotografar... exixtem diversos pontos para se fotografar, Filmar.. o que acontece é o Fotografos ficam todos juntos na maioria das vezes ... sempre é avisado para que se espalhem pq tem diversos locais. locais exlusivos.. sei disso desde a epoca que eu praticamente sozinho rodava todos os pontos..

Infelizmente o Autodromo foi esquartejado em prol do PAN ...Ficou aquele legado.. Elefante branco que virou Casa de Shows perdemos um dos melhores pontos.. a curva do Cheirinho e Nonato.. mas continuam la Diversos outros.. cada um tem que usar sua criatividade e achar o melhor ponto...

Quanto a passagem pelas Passarelas.. Impossivel pq as mesmas estão praticamente soltas, em prol da segurança do evento essa possibilidade ja esta descartada.

Não podemos parar o evento para mudança de locais de fotografia.. *sendo que o unico local proibido é a Curva Sul..

Colocar uma pessoa para ficar em um determinado local durante horas é impossivel.. **isso iria prejudicar a propria pessoa de todas as formas , pq limitaria suas imagens.. e outra o calor.. infelismente

*Já havia comentado com metal sobre a possibilidade de fotografar na 120(por fora) e ele não viu problema algum....teria q dar a volta no autódromo inteiro, chegar na "reta" do S e atravessar pela curva da Indy q esta "desativada". Dali seguiria por trás do guardrail até a 120...ficaria longe, mas seria uma nova localização p/ fotografar

**Depende Murdoc, exemplo disso são os bandeira...ficam o dia td no mesmo lugar...se a pessoa se sujeitar a ir p/ lá, sabe q vai enfrentar mosquito p/ kct e calor. E sobre limitar as imagens, limitaria um pouco, mas não muito, pois o caboclo poderia "circular" entre as curvas por trás do guardrail

Um lugar bom para fotografar seria na mureta da reta oposta por dentro do Box da Indy e na parte interna da Sul...

Já participei de outro evento no qual fiz fotos nesse locais e ficam BEM interessante...

Leo, o problema é q acaba caindo no mesmo dilema das outras curvas: Proibido atravessar a pista

Minha ideia seria: o caboclo vai p/ parte interna da pista ANTES de a mesma ser liberada aos carros e só pode voltar em duas hipóteses: 1 - se por algum motivo ocorrer bandeira vermelha / 2 - No final do evento caso não tenha nenhuma bandeira vermelha no decorrer do dia.

Mas é aquilo, o caboclo tem q estar ciente q pode tomar um SFA e ficar o dia td lá. Então tem q se precaver levando coisa p/ comer/beber

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARCUS NARDINO

Não tem problema ! escrevo pequenininho tb !

é q acho uma imbecilidade termos 2 tipos de letras ! não serve, no fundo, pra PORRA NENHUMA !

e esse negócio de estar gritando é coisa de titia de alfabetização ! pro nenem poder entender a imbecilidade da "CONVENÇÃO" !

desde pequeninhinho escrevo em maiusculas, em letras de forma ! pq tb não vejo utilidade pra escrever de mãozinha dada ! rsrsrsrs , OU MELHOR ! RSRSRSRS

VC DEVE TER COISA MAIS IMPORTANTE, E COM FINALIDADE DO ESSA BABAQUICE , COMO MELHORIAS PRO OTD !

Sim ! Que os boxes são alugados agora eu sei ! Quero saber se este foi o motivo, ou ....?

ABRaços !kkkkkkkkk

A intenção do aluguel dos box, é q os carros fiquem dentro e ninguém tenha acesso ao box sem a autorização do dono do carro, a menos q seja da organização...

Com relação a escrever em caps, tb acho q não fila legal de ler, fica até chato e de certa forma embaralha um pouco, eu por diversas vezes ignorei um post seu seja lá qual tenha sido o conteúdo dele, acrescentando ou não algo de util, pois não tava com saco de ficar lendo em caps...

Ok ! vc é da organização ? não foi isto q perguntei ! o motivo foi gerar dinheiro pro Oktane ou foi alguma dificuldade com a Federação ?

QUANTO AO USO DE MAIÚSCULAS, EM LETRA DE FORMA, NÃO SEI COMO PODE EMBARALHAR !!!RSRSRS mas cada um com suas dificuldades !

E VAMOS PARAR POR AQUI PQ ESTAMOS SAINDO DA FINALIDADE DO TÓPICO ! CADA UM ESCREVE DA FORMA Q QUIZER ! E, QUEM QUIZER, Q LEIA ! mas pra satisfação de alguns, posso escrever assim ! NÃO VOLTO AO ASSUNTO !

abraços

marcus !rsrsr

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Só pra lembrar que o 'OTD' JA TEM uma página própria no Youtube:

http://www.youtube.com/user/oktanetrackday

Está até nas minhas inscrições. Uma pena que tenha apenas 6 vídeos, e os demais estejam espalhados pelo vasto mundo do YouTube. Seria legal ter tudo junto.

De resto, só gostaria de reforçar mesmo a idéia das lixeiras. Faz muita falta.

Abs.

Melhor ainda... já existe... vamos atualiza-lo... ou vc acha que desde o inicio do OTD só existem 6 videos?!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

O motivo de aluguel dos boxes foi simplesmente pq tem nego q não gosta que fique a aglomeração em cima, logo, com um box privado, o cara larga o carro lá sem se preocupar com aglomerações

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok ! vc é da organização ? não foi isto q perguntei ! o motivo foi gerar dinheiro pro Oktane ou foi alguma dificuldade com a Federação ?

Sim, costumo participar da organização...

Não sei se vc reparou, mas fica um segurança na porta do Box para q pessoas estranhas não entrem, vc acha q esse segurança é gratuito para a organização???

O motivo de aluguel dos boxes foi simplesmente pq tem nego q não gosta que fique a aglomeração em cima, logo, com um box privado, o cara larga o carro lá sem se preocupar com aglomerações

O post do Bruno completa o meu...

Editado por Leo Real
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ford ka original saiu com 40 na frente e 30 na traseira.

Instrutor nao sei.

Fala ae chiqinho quenta falando aqui e yan que anda no gol 13 super light.

Apos passar a calibragem para o garoto pelo tel ele me ligou falando que o carro ficou muito mais estavel eu conheço a tocada do garoto e falei para ele andar com 32 frente e 55 traseira. Quando foi andar com eesa caliragem o pneu ja tinha soltado pedaço.A calibragem so geralmente 5 libras quem anda mais redondo e 7 que usa muito a zebra.

Nao to reclamando so contando um fato que aconteceu, ate para os organizadores ficarem sabendo.

Obs Chiquinho inclusive pedi para ele te procurar la hehehe.

Abs

Grande Yan,

por isso que digo que tem gente que já esta la a tempos e nao tem conhecimento técnico ainda, por isso é bacana rolar um briefing entre os organizadores e instrutores, pra ser estabelecido algumas regras padrões e a partir daí, tentar manter um quadro de instrutores fixo, na medida do possvel e da demanda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Pulseiras indentificando participantes, convidados dos participantes, organização e visitantes.

- Area do paddock proibido para visitantes. Liberando a parte de cima para os mesmos ficarem observando as movimentações do paddock.

- Boxes abertos somente do lado de dentro do paddock, para que fique facil a organização e possiveis manutenções dos veiculos dos participantes.

Em relação a instrução, acredito que não precise dar pseudas-aulas de pilotagem. Pois para isso ja existe cursos de pilotagem, até porque uns 90% são realmente pilotos. O importante é passar para o participante segurança na instrução, uma habilidade em se expressar perante o participante dentro do veiculo, paciencia, distancia entre os carros e a taangenciar curvas. O resto o participante vai pegando com o ganho de confiança e trocando informação com outros participantes, instrutores e videos. Assim como qualquer piloto faz em pistas que andou poucas vezes ou nunca andou.

Sei que é um assunto polêmico na okt, mas porque a não liberação de carros alugados para participantes ja conhecidos dos oktaners e/ou de outros track days? Pois o custo de algo imprevisto é o mesmo de um carro particular, ja que tem a franquia e demais custos. Não precisaria liberar para todos, mas sim ter um criterio para isso. Assim como ocorre em outros track days que não basta pagar a inscrição apenas. Tem que preencher outros criterios estipulados pelas organizações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderiam dar uma melhorada nos banheiros, ou até mesmo a colocação de banheiros químicos.

Para os homens é menos pior, mas para a mulherada que vai deve ser uma merda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
krolzinha_loka

- Pulseiras indentificando participantes, convidados dos participantes, organização e visitantes.

ue... jah tem....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a parada de comprar fotos, os próprios fotógrafos já tentaram alguma coisa do tipo " a gente coloca o teaser no forum e o dono do carro se quiser compra a foto em Hi-res pra revelar" e nunca deu muito certo, mas tenho0 certeza que além de mim tem uma boa parcela dos fotógrafos que faria sem problemas.

Acho que até pra facilitar esse tipo de abordagem, os fotógrafos poderiam usar coletes coloridos igual tem em um monte de evento credenciado... e o colete deve custar usn 10 reais... pode até sair do próprio bolso do fotógrafo visto que a gente não paga a entrada... fica aí a idéia...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um caso comentando no encontro ainda agora...

Selecionar fotografos por setor...

Assim como tem mts, iria cobrir uma boa área e aproveitando mais os acontecimentos...

Tipo, serão cadastrado 25 fotografos...

Atualmente as áreas onde eles ficam é, Reta após a primeira perna do "S", Na segunda perna do "S", na 120, na 90, na vitória, na Junção e na torre.

Tem alguns desses lugares q 1 fotografo já dá conta de fazer as fotos, mas em outros mais extensos necessita de um numero maior de fotografo...

Se rolar (Eu disse SE), de ficar uns 4 ou 5 no miolo, daria para cobrir a reta dos Box pelo lado onde não fica a galera assitindo na mureta dos Box, a reta oposta e a Sul por dentro...

Iria ter fotos de todas as áreas do autodromo e aproveitaria ao maximo...

Aí vão dizer q cada um tem um olho e faz uma foto de um jeito diferente de um determinado local q o outro não faz, td bem, mas o q é mais interessante, varias fotos do mesmo lugar com angulos diferentes ou fotos de diversos lugares aproveitando melhor toda a extensão do autodromo?

Sei lá, é só uma idéia...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um caso comentando no encontro ainda agora...

Selecionar fotografos por setor...

Assim como tem mts, iria cobrir uma boa área e aproveitando mais os acontecimentos...

Tipo, serão cadastrado 25 fotografos...

Atualmente as áreas onde eles ficam é, Reta após a primeira perna do "S", Na segunda perna do "S", na 120, na 90, na vitória, na Junção e na torre.

Tem alguns desses lugares q 1 fotografo já dá conta de fazer as fotos, mas em outros mais extensos necessita de um numero maior de fotografo...

Se rolar (Eu disse SE), de ficar uns 4 ou 5 no miolo, daria para cobrir a reta dos Box pelo lado onde não fica a galera assitindo na mureta dos Box, a reta oposta e a Sul por dentro...

Iria ter fotos de todas as áreas do autodromo e aproveitaria ao maximo...

Aí vão dizer q cada um tem um olho e faz uma foto de um jeito diferente de um determinado local q o outro não faz, td bem, mas o q é mais interessante, varias fotos do mesmo lugar com angulos diferentes ou fotos de diversos lugares aproveitando melhor toda a extensão do autodromo?

Sei lá, é só uma idéia...

Leo, concordo em partes. É foda tu virar pro cara e falar que ele vai ter que ficar ali o dia todo, sem poder ir pras outras partes fotografar.

Agora, concordo na parte que há de se ter um jeito de levar/liberar as áreas ainda não fotografadas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem que colocar maximo de cameras no evento sim, sem discriminação, seguindo os criterios que ja estao nas regras...

Outra coisa, determinar que X cameras fiquem em determinado local é MUITO ruim, imagina colocar num lugar a manha toda com contra luz? Isso nao rola...

Padronizar essa questao seria o ideal e acho que os valores tbm.

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem que colocar maximo de cameras no evento sim, sem discriminação, seguindo os criterios que ja estao nas regras...

Outra coisa, determinar que X cameras fiquem em determinado local é MUITO ruim, imagina colocar num lugar a manha toda com contra luz? Isso nao rola...

Padronizar essa questao seria o ideal e acho que os valores tbm.

abs

Concordo com tudo, exceto com a questao de valores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem que colocar maximo de cameras no evento sim, sem discriminação, seguindo os criterios que ja estao nas regras...

Outra coisa, determinar que X cameras fiquem em determinado local é MUITO ruim, imagina colocar num lugar a manha toda com contra luz? Isso nao rola...

Padronizar essa questao seria o ideal e acho que os valores tbm.

abs

De manhã um pssoal X está contra a luz e pessoal Y estão com luz a favor, mas a tarde o pessoal X está com a luz a favor e o pessoal Y com a luz contra...

Como é feito em eventos grandes (F1, Stock, etc)? Com certeza os caras ficam em locais fixos e nao perambulado, td bem o evento tem 2hrs no max. Mas como fica uma 500 Milhas de Indianapolis ou 24hrs de Le Mans??? Cada um fica "prejudicado" um pouco...

Não adianta ficar impondo e marretando... Tem q ceder um pouco e pensar no geral...

Pensar em um todo, pensa q após alguns OTD's passados qndo discutido a respeito do Car-by-Car disseram q seria algo q não teria chances de acontecer... E o q aconteceu no ultimo?

Tudo questao de conversa, ver se tem viabilidade, um cede daqui e se prejudica um pouco, outro um pouco da li e se prejudica, no final todos ganham e principalmente o evento, q acredito seja o q todos pretendem beneficiar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem que colocar maximo de cameras no evento sim, sem discriminação, seguindo os criterios que ja estao nas regras...

Outra coisa, determinar que X cameras fiquem em determinado local é MUITO ruim, imagina colocar num lugar a manha toda com contra luz? Isso nao rola...

Padronizar essa questao seria o ideal e acho que os valores tbm.

abs

De manhã um pssoal X está contra a luz e pessoal Y estão com luz a favor, mas a tarde o pessoal X está com a luz a favor e o pessoal Y com a luz contra...

Como é feito em eventos grandes (F1, Stock, etc)? Com certeza os caras ficam em locais fixos e nao perambulado, td bem o evento tem 2hrs no max. Mas como fica uma 500 Milhas de Indianapolis ou 24hrs de Le Mans??? Cada um fica "prejudicado" um pouco...

Não adianta ficar impondo e marretando... Tem q ceder um pouco e pensar no geral...

Pensar em um todo, pensa q após alguns OTD's passados qndo discutido a respeito do Car-by-Car disseram q seria algo q não teria chances de acontecer... E o q aconteceu no ultimo?

Tudo questao de conversa, ver se tem viabilidade, um cede daqui e se prejudica um pouco, outro um pouco da li e se prejudica, no final todos ganham e principalmente o evento, q acredito seja o q todos pretendem beneficiar...

Leo, mas tem uma parada, no fim da reta, só bem cedo pra tirar umas fotos boas, porque depois, sol na cara. Primeira perna do S, só depois das 14, 15 horas, que o sol vai pra trás da gente, aí pega uma iluminação boa. 90 tem que ser relativamente cedo também, antes que o sol passe pro outro lado e fique bem na cara. A menos pior é a 120, que de um certo ângulo você tem luz quase o dia todo. Fica complicado determinar que o cara vai ter 2, 3 horas de foto boa por dia. Falo por mim, que rodo a pista toda ao decorrer do dia. A falta de fotógrafos fixos não tem a ver com a qualidade das fotos apresentadas.

O que eu acho que deveria ser feito, e o Murdoc já orienta isso, é uma maior diversificação. Ou seja, não andar grupo muito grande (no máximo 3, estourando 4). Rodar a pista toda, tentar novos ângulos sem comprometer a segurança. O Karioka já vem tentando há um tempo liberar uma parte da pista com o Metal pra tirar uns ângulos novos. O car-by-car já vem sendo discutido também tem tempo e no último saiu um nas pressas, mas saiu, e foi bom porque mostra o quanto dá pra sair fotos boas desse tipo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.