Ir para conteúdo

Pedidos de melhoria para o proximo OTD


Posts Recomendados

Tudo aqui será analizado, algumas coisas serão revistas ... Isso ae queremos a opnião de todos para que o Oktane Track Day cada vez fique melhor..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 110
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Murdoc

    12

  • Dudles

    11

  • Gili

    11

  • Karioca_br

    9

Top Posters In This Topic

Fotografos no OTD são em sua maioria pessoal com alto conhecimento porem amadores...

Quando acaba um trackday começa o inferno de subir/buscar as fotos...

Todos são muito solicitos e tratam a foto antes de serem colocadas no ar...

Muitos até mandam pro email do cara chato que pede pra todos os fotografos ao mesmo tempo ( :valeu: )

Porque não criar um Flickr do OTD (já que agora o TrackDay tem tudo!) e geral colocar as fotos devidamente tratadas e assinadas?

Com isso, bastaria entrar lá e procurar pelas tags, tipo "Golf GTI Branco blackbug 26 2009.3"... ficaria muito mais facil de vcs (organização) receberem as fotos, dos fotografos trabalharem e do publico baixar as fotos...

Ou até que fosse apenas divulgado os Flickrs dos fotografos em um unico post, tipo, o Murdoc coloca a lista de fotografos e o link de cada Flickr...

Sei que tem gente que vai lá, tira foto pra caramba e sai com ela debaixo do braço pra promover outros sites... acho que pelo menos alguma coisa deveria 'doar' para a Oktane que é quem arca com o evento...

O mesmo poderia ser feito com os videos... Criar uma página do OTD no YouTube e importar todos os videos...

Só pra lembrar que o 'OTD' JA TEM uma página própria no Youtube:

http://www.youtube.com/user/oktanetrackday

Está até nas minhas inscrições. Uma pena que tenha apenas 6 vídeos, e os demais estejam espalhados pelo vasto mundo do YouTube. Seria legal ter tudo junto.

De resto, só gostaria de reforçar mesmo a idéia das lixeiras. Faz muita falta.

Abs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

Po nunca participei de um otd por enquanto pois ate o final do ano teremos maudades, mas um amigo meu foi nesse track day pela 1ª vez ele ate anda direitinho ai o instrutur possou uma calibragem que nao existe para ele, com 30 voltas nao tinha mais pneu me ligou eu so mandei ele trocar a calibragem e com pneu ruim ainda veio 1 seg.

Nem todo novato participa do forum e vai la nas dicas e logico que ninguem tem que acertar carro de ninguem, mas para 100% novato tem que ser instrutores mais esperientes.

Qual instrutor, qual carro e qual calibragem?

Certamenter esse 1 seg veio com a melhora dele, e dependendo da tocada, 30 voltas detona mesmo o pneu. Desta menira que vc falou, não da pra saber realmente qual o motivo do gasto dos pneus nem do 1 seg. :valeu:

E o cara tb tem q ficar atento a calibragem do pneu...

Exemplo.: Entrou com 30 libras... com o tempo o pneu esquenta, conseqüentemente a pressão aumenta....carro vai começar a esfregar e gastar o pneu

Meu 1º OTD entrei com 30 libras e andei assim o dia td. O resultado foi o pneu dianteiro direito completamente destruído

No outro OTD q participei, entrei novamente com 30 libras, mas com o decorrer do evento fiquei monitorando a calibragem. O resultado foi um pneu gasto, mas q aguentaria mais dois TDs sem problemas

Editado por Karioca_br
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotografos no OTD são em sua maioria pessoal com alto conhecimento porem amadores...

Quando acaba um trackday começa o inferno de subir/buscar as fotos...

Todos são muito solicitos e tratam a foto antes de serem colocadas no ar...

Muitos até mandam pro email do cara chato que pede pra todos os fotografos ao mesmo tempo ( :valeu: )

Porque não criar um Flickr do OTD (já que agora o TrackDay tem tudo!) e geral colocar as fotos devidamente tratadas e assinadas?

Com isso, bastaria entrar lá e procurar pelas tags, tipo "Golf GTI Branco blackbug 26 2009.3"... ficaria muito mais facil de vcs (organização) receberem as fotos, dos fotografos trabalharem e do publico baixar as fotos...

Ou até que fosse apenas divulgado os Flickrs dos fotografos em um unico post, tipo, o Murdoc coloca a lista de fotografos e o link de cada Flickr...

Sei que tem gente que vai lá, tira foto pra caramba e sai com ela debaixo do braço pra promover outros sites... acho que pelo menos alguma coisa deveria 'doar' para a Oktane que é quem arca com o evento...

O mesmo poderia ser feito com os videos... Criar uma página do OTD no YouTube e importar todos os videos...

Fala Mad Max.. deixa eu passar minha experiencia de fotografo ( ate pq de pista ta foda, mas... ).

Eu tiro mais de 500 fotos por eventos de dia inteiro, seleciono e passo as melhores para o Murdoc enviar para a imprensa ( salvo engano no termo que os fotografos assinam autorizam o uso das imagens, mas nao obriga que os fotografos as enviam, isso o Mumú vai resolvendo na hora de dar a credencial, ou seja, se nao mandou as fotos do evento anterior, nao tem credencial pra esse ). Essas melhores que seleciono, vao pra ele SEM EDIÇÂO nenhuma, até porque ele pede assim.

As poucas que posto aqui no forum, sao quase as mesmas que coloco no Flickr, salvo algum amigo que pede TODAS as fotos dele, mesmo as que nao estao TÃO boas. Editar todas é impossivel de se fazer coisa boa. Como vc disse, a maioria é amador, eu nao vivo disso vc sabe, mas repasso minhas fotos pra quem pedir amarradão ( ja desisti faz MUITO tempo tentar arrumar alguma $$ com foto em OTD/arrancada heheh ).

Agora, essa tua ideia da lista dos fotógrafos com o link dos albuns é excelente. Ja deixo o meu aqui caso seja aprovada a ideia.

http://www.flickr.com/photos/brunogili/set...57601065958422/

Agora que lembrei, Oktane ja tem grupo no Flickr...

http://www.flickr.com/groups/oktane/

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso aí...

uma coisa é o próprio dono do carro pedir pro cara acelerar, pra ter alguma referência sobre o comportamento do carro ou algo mais próximo de uma tocada mais rápida. Isso já aconteceu comigo e, nesse último, tb aconteceu. Vai do instrutor ter as bolas necessárias pra acelerar o carro ou não, visto q o risco não é pequeno.

Mas enfim, encontrei com algumas pessoas lá dentro q tb disseram q nunca viram alguns instrutores... até mesmo alguns organizadores não identificaram alguns rostos que, por serem intrutores, deveriam ser no mínimo conhecidos.

instrutor mandando o novato catar a zebra de fora pra freiar (com as rodas na zebra) e entrar na curva.... isso pra mim é instrução pra enficar o carro no guard-rail ou no mínimo tomar um belo susto

eu tô exagerando ou....??? depois de conversar com alguns novatos, 2 deles me confessaram q se deram mal ou quase isso por conta de má/falta de instrução

hehehhe Pelo menos comigo, eles SEMPRE pedem...heheheh

Geralmente imprimo velocidade no carro de novato de acordo com o q vejo na primeira vez q ele anda... procuro andar 3-4 seg + lento q o melhor tempo do carro, porém este tempo pode diminuir a medida q percebo q o novato esta evoluindo...ou seja, vou colocando metas ao longo do dia ou dos track day p/ ele alcançar...hehehehe...é muito legal ver a evolução...

Mas.. existem alguns novatos q tem uma certa resistência p/ fazer o q pedimos(Muitas vezes por vícios em outra pistas ou rua)...ou simplesmente ñ conseguem(é muita informação ao mesmo tempo)....com estes tipos de novatos q tenho preocupação em virar tempo..pois ele ficam com uma " meta" muito complicada p/ atingir, aumentando o risco de acidentes...

Resumindo... uma idéia legal era juntar a idéia do DJ/Villa de cadastrar os Instrutores e ter um briefing antes da corrida apenas entre os NOVATOS e os INSTRUTORES... Facilitaria a absorção do conhecimento teóricos pelos novatos, e como todos os instrutores estariam presentes, evitaria possíveis esquecimentos ou falhas de comunicação em conceitos básicos......

DJ no seu caso vc "andou + rápido" no carro do Mark, q já tinha passado pela pista umas 4x após a instrução, inclusive 1x comigo, ou seja, ele já TINHA condições de absorver uma tocada + rápida, pois ele tb já tem VÁRIOS track days nas costas... tem gente fazendo isto na primeira chegada na pista do novato, primeiro contato... por isto comentei....

Abraços

Jorni

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro "pedido de melhoria", mas esse ja antigo.

Arrumar alguma forma de liberar novos locais para os fotografos, apesar das fotos ficarem fodas, as posições sao sempre as mesmas. Sei la, pegar algum maluco e falar: vai ficar aí o dia inteiro, nao vai sair pra nada, topa? se topar mete bronca e vai ter fotos diferentes e iradas com certeza, ou entao liberar a travessia pelas passarelas.

Metal, nao me agrida!!! hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

Outro "pedido de melhoria", mas esse ja antigo.

Arrumar alguma forma de liberar novos locais para os fotografos, apesar das fotos ficarem fodas, as posições sao sempre as mesmas. Sei la, pegar algum maluco e falar: vai ficar aí o dia inteiro, nao vai sair pra nada, topa? se topar mete bronca e vai ter fotos diferentes e iradas com certeza, ou entao liberar a travessia pelas passarelas.

Metal, nao me agrida!!! hehehe

Já conversei isso com o metal, mas pelas passarelas não rola...

Estão em estado lastimável...é capaz do caboclo subir e a porra cair.

Exemplo disso é a passarela q fica entre a 120 e a 90....a escada dela caiu ;)

E quem for lá p/ selva, além de levar facão, vai ter q ir vestido assim

11_-_abejas_apicultor_apicultura_colmena

:valeu:

Editado por Karioca_br
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro "pedido de melhoria", mas esse ja antigo.

Arrumar alguma forma de liberar novos locais para os fotografos, apesar das fotos ficarem fodas, as posições sao sempre as mesmas. Sei la, pegar algum maluco e falar: vai ficar aí o dia inteiro, nao vai sair pra nada, topa? se topar mete bronca e vai ter fotos diferentes e iradas com certeza, ou entao liberar a travessia pelas passarelas.

Metal, nao me agrida!!! hehehe

Já conversei isso com o metal, mas pelas passarelas não rola...

Estão em estado lastimável...é capaz do caboclo subir e a porra cair.

Exemplo disso é a passarela q fica entre a 120 e a 90....a escada dela caiu :valeu:

Nao sabia disso hehehe lamentavel a situação do autodromo. Falei isso de novo pq na ultima vez que fui no autodromo sem ser OTD, acho que Stock, sei la, tinha nego passando por la, mas antes eles caindo do que a gente.

Entao os fotografos podem ir de carona com algum EVO de 1:20.xxx até o ponto de fotografia hehehe

Serio, acho que da pra fazer sim, nem que tenha que deixar um radio com o UNICO fotografo "transeunte" em comunicação com a torre pra poder atravessar ou segurar a saida dos carros pra pista por 30s pra dar a janela segura, acho que nao perderia nada do evento e ganharia em publicidade. Isso valeria para videos tbm.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro "pedido de melhoria", mas esse ja antigo.

Arrumar alguma forma de liberar novos locais para os fotografos, apesar das fotos ficarem fodas, as posições sao sempre as mesmas. Sei la, pegar algum maluco e falar: vai ficar aí o dia inteiro, nao vai sair pra nada, topa? se topar mete bronca e vai ter fotos diferentes e iradas com certeza, ou entao liberar a travessia pelas passarelas.

Metal, nao me agrida!!! hehehe

Bem vamos la... O Autodromo Nelson Piquet tem uns dos melhores locais para se filmar e fotografar... exixtem diversos pontos para se fotografar, Filmar.. o que acontece é o Fotografos ficam todos juntos na maioria das vezes ... sempre é avisado para que se espalhem pq tem diversos locais. locais exlusivos.. sei disso desde a epoca que eu praticamente sozinho rodava todos os pontos..

Infelizmente o Autodromo foi esquartejado em prol do PAN ...Ficou aquele legado.. Elefante branco que virou Casa de Shows perdemos um dos melhores pontos.. a curva do Cheirinho e Nonato.. mas continuam la Diversos outros.. cada um tem que usar sua criatividade e achar o melhor ponto...

Quanto a passagem pelas Passarelas.. Impossivel pq as mesmas estão praticamente soltas, em prol da segurança do evento essa possibilidade ja esta descartada.

Não podemos parar o evento para mudança de locais de fotografia.. sendo que o unico local proibido é a Curva Sul..

Colocar uma pessoa para ficar em um determinado local durante horas é impossivel.. isso iria prejudicar a propria pessoa de todas as formas , pq limitaria suas imagens.. e outra o calor.. infelismente

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

Outro "pedido de melhoria", mas esse ja antigo.

Arrumar alguma forma de liberar novos locais para os fotografos, apesar das fotos ficarem fodas, as posições sao sempre as mesmas. Sei la, pegar algum maluco e falar: vai ficar aí o dia inteiro, nao vai sair pra nada, topa? se topar mete bronca e vai ter fotos diferentes e iradas com certeza, ou entao liberar a travessia pelas passarelas.

Metal, nao me agrida!!! hehehe

Bem vamos la... O Autodromo Nelson Piquet tem uns dos melhores locais para se filmar e fotografar... exixtem diversos pontos para se fotografar, Filmar.. o que acontece é o Fotografos ficam todos juntos na maioria das vezes ... sempre é avisado para que se espalhem pq tem diversos locais. locais exlusivos.. sei disso desde a epoca que eu praticamente sozinho rodava todos os pontos..

Infelizmente o Autodromo foi esquartejado em prol do PAN ...Ficou aquele legado.. Elefante branco que virou Casa de Shows perdemos um dos melhores pontos.. a curva do Cheirinho e Nonato.. mas continuam la Diversos outros.. cada um tem que usar sua criatividade e achar o melhor ponto...

Quanto a passagem pelas Passarelas.. Impossivel pq as mesmas estão praticamente soltas, em prol da segurança do evento essa possibilidade ja esta descartada.

Não podemos parar o evento para mudança de locais de fotografia.. *sendo que o unico local proibido é a Curva Sul..

Colocar uma pessoa para ficar em um determinado local durante horas é impossivel.. **isso iria prejudicar a propria pessoa de todas as formas , pq limitaria suas imagens.. e outra o calor.. infelismente

*Já havia comentado com metal sobre a possibilidade de fotografar na 120(por fora) e ele não viu problema algum....teria q dar a volta no autódromo inteiro, chegar na "reta" do S e atravessar pela curva da Indy q esta "desativada". Dali seguiria por trás do guardrail até a 120...ficaria longe, mas seria uma nova localização p/ fotografar

**Depende Murdoc, exemplo disso são os bandeira...ficam o dia td no mesmo lugar...se a pessoa se sujeitar a ir p/ lá, sabe q vai enfrentar mosquito p/ kct e calor. E sobre limitar as imagens, limitaria um pouco, mas não muito, pois o caboclo poderia "circular" entre as curvas por trás do guardrail

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EM primeiro lugar PARABENS AO GORDIM pela ideia do topico!

tem que lembrar que são 30 fotógrafos inscritos mas que efetivamente vão, são uns 10 ( tinha até menos q isso no briefing )... acho válido liberar estacionamento para os que assistirem ao briefing...

Sim Sim.. no caso de ultimo TD no Briefing na parte da manhã ja tinham 16 pessoas, imagina 30 fotografos e todos parando seus carros dentro dos boxes... fica complicado .. estou vendo aqui a possibilidade de minimizar isso.. tb não podemos colocar 1 segurança para ficar de olho nos carros, com o material de vc´s dentro que valem muitas rupias...

Po isso essa situação sera analizada da melhor forma..

Uma ideia seria RESTRINGIR o numero de fotografos. Tipo, no proximo libera 20 credenciais para aqueles que SMEPRE ou QUASE sempre vão, que liberam as fotos depois, etc.... e se faltar toma cartao amarelo, 2 amarelos um VERMELHO, fica um TD sem fotografar, e entra um reserva no lugar dele, ja preia mente cadastrado etc...... Posso estar falando merda, mas achei muito fotografo e pouco indio!!!!

.......Pra vcs terem uma idéia, neste ultimo dei instrução pro cara do maverick laranja, que tava com 26 de calibragem nos 4 pneus, dirigindo igual Playboy, lá atraz, NUNCA tinha usado o cinto de segurança, não sabia nem regular o cinto, não tinha colado os adesivos do carro, não sabia o que era punta taco,...............

PUNTA TACO... que ser isso???? Ja tentei uma porrada de vez fazer , mas nao rola, acho que aos 42 anos aprender algo DIFICIL ( rs ) assim fica dificil.... maior vergonha, mas nao consigo!!!!

Com relação ao aluguel de moveis.... sei la, ja e pedir demais, acho que tem outras coisas que poderiam vir na frente. Tem a opção de alugar boxes. Quem quiser mais conforto pra si e pros convidados, aluga o box e poe movel la, que nem camarote de escola de samba. Cada um prepara do seu jeito.

O que podeira fazer era ver se algum patrocinador gostaria de montar uma sala VIP. O foda vai ser arrumar o patrocinador para bancar isso. Poderia se entra em acordo com Tiremax e ela cuidar a arrumação do espaço e a organização bancar uma parte do aluguel, sei la, sao so ideias.

Com relação as LIXEIRAS, seria lindo as de paeplao, de plastico etc... mas como Karioca disse, até caixa de papelao esta valendo, volto a TIREMAX tenho certeza que eles jogam INUMERAS caixas de papelao ENORMES fora todas as semanas, afinal, as RODAS que eles vendem são transportadas em caixas IDEAIS para este proposito. Na semana do evento era só juntar. Em ultima hipotese até se imprime uma folha de A4 escrito LIXO para os desavisados.

Gente, na boa ja acho o evento SUPER ORGANIZADO, todo rola muito bem, são pequenas arestas pra acertar. Mas sejamos criativos. Se aumentar o custo aumenta a inscrição etc......

Ideia pra gastar e facil. Vamos tentar dar ideias criativas e 0800 se possivel......

Ahhhhhhhhhhhhhh eu so tenho um pedido........... No primeiro OTD do ano tinham 4 Kotonetes.... por que a mudança nos 2 ultimos???? :valeu:

Parabens a todos os responsaveis pela organização do evento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po nunca participei de um otd por enquanto pois ate o final do ano teremos maudades, mas um amigo meu foi nesse track day pela 1ª vez ele ate anda direitinho ai o instrutur possou uma calibragem que nao existe para ele, com 30 voltas nao tinha mais pneu me ligou eu so mandei ele trocar a calibragem e com pneu ruim ainda veio 1 seg.

Nem todo novato participa do forum e vai la nas dicas e logico que ninguem tem que acertar carro de ninguem, mas para 100% novato tem que ser instrutores mais esperientes.

Qual instrutor, qual carro e qual calibragem?

Certamenter esse 1 seg veio com a melhora dele, e dependendo da tocada, 30 voltas detona mesmo o pneu. Desta menira que vc falou, não da pra saber realmente qual o motivo do gasto dos pneus nem do 1 seg. :valeu:

Ford ka original saiu com 40 na frente e 30 na traseira.

Instrutor nao sei.

Fala ae chiqinho quenta falando aqui e yan que anda no gol 13 super light.

Apos passar a calibragem para o garoto pelo tel ele me ligou falando que o carro ficou muito mais estavel eu conheço a tocada do garoto e falei para ele andar com 32 frente e 55 traseira. Quando foi andar com eesa caliragem o pneu ja tinha soltado pedaço.A calibragem so geralmente 5 libras quem anda mais redondo e 7 que usa muito a zebra.

Nao to reclamando so contando um fato que aconteceu, ate para os organizadores ficarem sabendo.

Obs Chiquinho inclusive pedi para ele te procurar la hehehe.

Abs

Editado por YMS
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a idéia de fotografar na sul por fora... a gente ( eu Rick, TTSPVC e karioca ) andou até os blocos de concreto que ficam na zebra da curva entre o oval e a reta do "S" que a stock usa e de farto "dá" pra passar por ali e pegar o oval e fotografar a sul por fora... a questão é deixar expressamente proibido que os piolotos que errarem a tomada da sul façam o oval chutado... previne de atrropelar algum fotógrafo... eu cheguei a pensar nisso lá na hora, só não propuz de quem estava comigo fazer junto por razões prévias do risco de tomar a credencial de todos...

EDIT : eu acho que essa questão dos fotógrafos é uma coisa muito delicada de se tratar dado o estado em que o autodromo se encontra, e acho que poderia ter uma reunião prévia com os fotógrafos que realmente fazem parte do evento sempre ( Murdoc sabe nomear os bois ) e tratar destas questões... de repente fazer essas concessões pra um grupo de fotografos apenas ( como esse que eu falei anteriormente ) onde esse grupo pudesse usar akeles coletes tipo de futebol da escola pra serem facilmente identificados pelos bandeiras/organização... sei lá... só uma idéia...

Editado por Dudles
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito veementemente que seria uma boa, adesivar as placas de preto de todos os carros que entrarem no estacionamento, o fórum tem muita gente que acessa e muita gente já sabe da proporção do evento então como segurança seria muito bom adesivar de preto a placa de todos os carros estacionados.

Sei que isto tem um custo, mas poderia ser rateado no valor da entrada/estacionamento, as vezes o fotógrafo deixa passar uma placa ou outra aparecendo.

[]s

YEI

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito veementemente que seria uma boa, adesivar as placas de preto de todos os carros que entrarem no estacionamento, o fórum tem muita gente que acessa e muita gente já sabe da proporção do evento então como segurança seria muito bom adesivar de preto a placa de todos os carros estacionados.

Sei que isto tem um custo, mas poderia ser rateado no valor da entrada/estacionamento, as vezes o fotógrafo deixa passar uma placa ou outra aparecendo.

[]s

YEI

Na boa, se vc ta falando dos carros que estao participando, acho que se o cara ta ali pra andar, ta ciente de todos os riscos, assina termo e tal, ele que cuide de tirar/tampar a placa, eu nao costumo editar placa nenhuma nao, salvo as que me disponho a editar ( normalmente de meus amigos ) ate pq se tiver nego de olho nos carros nao sera por causa das fotos, vai direto no evento.

Se nao foi isso que falou, foi malz

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de TODOS os carros estacionados é ÓBVIO que não... mas de todos os que estão correndo eu acho válido...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de TODOS os carros estacionados é ÓBVIO que não... mas de todos os que estão correndo eu acho válido...

Mas ate onde eu sei, todos os que estao correndo recebem adesvos para colocar nas placas, se nao colocou, ....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação aos fotografos, posso dizer que infelizmente o autodromo está muito largado e vc percebe bem isso ao dar a volta nele todo e ir até a 120.

no ultimo fiquei um bom tempo ali, já nesse eu fiquei tentando rodar mais e fui em todas as curvas pra diferenciar as fotos.

Agora pra tirar foto da Sul eu ainda não arrisquei desbravar até lá, mas topo a ideia! :valeu:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de TODOS os carros estacionados é ÓBVIO que não... mas de todos os que estão correndo eu acho válido...

Mas ate onde eu sei, todos os que estao correndo recebem adesvos para colocar nas placas, se nao colocou, ....

sim, mas aí acho que podia colocar no contrato ou no termo, ou nas regras que quem não colar o adesivo estará concordando com a veiculação de imagens do veículo com placa aparente... pq o interesse de esconder é do dono, não do fotógrafo... imagina editar 500 fotos pra tirar a placa de todas... PQP !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro "pedido de melhoria", mas esse ja antigo.

Arrumar alguma forma de liberar novos locais para os fotografos, apesar das fotos ficarem fodas, as posições sao sempre as mesmas. Sei la, pegar algum maluco e falar: vai ficar aí o dia inteiro, nao vai sair pra nada, topa? se topar mete bronca e vai ter fotos diferentes e iradas com certeza, ou entao liberar a travessia pelas passarelas.

Metal, nao me agrida!!! hehehe

Bem vamos la... O Autodromo Nelson Piquet tem uns dos melhores locais para se filmar e fotografar... exixtem diversos pontos para se fotografar, Filmar.. o que acontece é o Fotografos ficam todos juntos na maioria das vezes ... sempre é avisado para que se espalhem pq tem diversos locais. locais exlusivos.. sei disso desde a epoca que eu praticamente sozinho rodava todos os pontos..

Infelizmente o Autodromo foi esquartejado em prol do PAN ...Ficou aquele legado.. Elefante branco que virou Casa de Shows perdemos um dos melhores pontos.. a curva do Cheirinho e Nonato.. mas continuam la Diversos outros.. cada um tem que usar sua criatividade e achar o melhor ponto...

Quanto a passagem pelas Passarelas.. Impossivel pq as mesmas estão praticamente soltas, em prol da segurança do evento essa possibilidade ja esta descartada.

Não podemos parar o evento para mudança de locais de fotografia.. *sendo que o unico local proibido é a Curva Sul..

Colocar uma pessoa para ficar em um determinado local durante horas é impossivel.. **isso iria prejudicar a propria pessoa de todas as formas , pq limitaria suas imagens.. e outra o calor.. infelismente

*Já havia comentado com metal sobre a possibilidade de fotografar na 120(por fora) e ele não viu problema algum....teria q dar a volta no autódromo inteiro, chegar na "reta" do S e atravessar pela curva da Indy q esta "desativada". Dali seguiria por trás do guardrail até a 120...ficaria longe, mas seria uma nova localização p/ fotografar

**Depende Murdoc, exemplo disso são os bandeira...ficam o dia td no mesmo lugar...se a pessoa se sujeitar a ir p/ lá, sabe q vai enfrentar mosquito p/ kct e calor. E sobre limitar as imagens, limitaria um pouco, mas não muito, pois o caboclo poderia "circular" entre as curvas por trás do guardrail

Um lugar bom para fotografar seria na mureta da reta oposta por dentro do Box da Indy e na parte interna da Sul...

Já participei de outro evento no qual fiz fotos nesse locais e ficam BEM interessante...

Fotos na Reta Oposta

BikeDayRJLeoReal14-06-2008234.jpg

BikeDayRJLeoReal14-06-2008235.jpg

BikeDayRJLeoReal14-06-2008249.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008245.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008246.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008247.jpg

Fotos na Sul feitas pela parte interna da curva

BikeDayRJLeoReal14-06-2008316.jpg

BikeDayRJLeoReal14-06-2008341.jpg

BikeDayRJLeoReal14-06-2008343.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008317.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008267.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008270.jpg

Sequencia na Sul

BikeDayRJLeoReal14-06-2008272.jpg

BikeDayRJLeoReal14-06-2008273.jpg

BikeDayRJLeoReal14-06-2008274.jpg

BikeDayRJLeoReal14-06-2008275.jpg

BikeDayRJLeoReal14-06-2008315.jpg

BikeDayRJLeoReal14-06-2008316-1.jpg

BikeDayRJLeoReal14-06-2008317-1.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008298.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008299.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008300.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008301.jpg

http://i265.photobucket.com/albums/ii211/l...-06-2008302.jpg

Editado por Leo Real
Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARCUS NARDINO

LIXEIRAS !

REALMENTE FALTAM ! MESMO QUE FOSSEM CAIXAS DE PAPELÃO IDENTIFICADAS !

FUI PROCURANDO E ACABEI NO BANHEIRO ! SÓ PRA JOGAR UMA GARRAFINHA VAZIA FORA !

AGORA UMA DÚVIDA, NO 1º OTD QUE FUI, NO ANO PASSADO OS BOXES FICAVAM ABERTOS, TODOS PODIAM USAR.PQ QUE MUDOU ?

DE RESTO TUDO ÓTIMO !

ABRAÇOS

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LIXEIRAS !

REALMENTE FALTAM ! MESMO QUE FOSSEM CAIXAS DE PAPELÃO IDENTIFICADAS !

FUI PROCURANDO E ACABEI NO BANHEIRO ! SÓ PRA JOGAR UMA GARRAFINHA VAZIA FORA !

AGORA UMA DÚVIDA, NO 1º OTD QUE FUI, NO ANO PASSADO OS BOXES FICAVAM ABERTOS, TODOS PODIAM USAR.PQ QUE MUDOU ?

DE RESTO TUDO ÓTIMO !

ABRAÇOS

mudou só nos boxes que agora são alugados pros donos... e pelamor de deus, desliga o caps pra postar po... dá a impressão q tu tá gritando...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinícius Gomes Calixto

Uma coisa que eu gostaria de pedir para a organização do evento e que na hora que for ser feita as fotos das oktanetes no heliponto junto com os carros top's, que o acesso seja restrito aos fotógrafos credenciados. O numero de pessoas elevado neste local me atrapalhou muito (acredito que tenha atrapalhado os outros fotógrafos também) a conseguir um melhor ângulos para as fotos, além de ficar extremamente feia uma imagem com um belo carro, uma bela modelo mais com um monte de maluco atrais apontando a câmera para a bunda da modelo. Fica ai a minha sugestão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARCUS NARDINO

Não tem problema ! escrevo pequenininho tb !

é q acho uma imbecilidade termos 2 tipos de letras ! não serve, no fundo, pra PORRA NENHUMA !

e esse negócio de estar gritando é coisa de titia de alfabetização ! pro nenem poder entender a imbecilidade da "CONVENÇÃO" !

desde pequeninhinho escrevo em maiusculas, em letras de forma ! pq tb não vejo utilidade pra escrever de mãozinha dada ! rsrsrsrs , OU MELHOR ! RSRSRSRS

VC DEVE TER COISA MAIS IMPORTANTE, E COM FINALIDADE DO ESSA BABAQUICE , COMO MELHORIAS PRO OTD !

Sim ! Que os boxes são alugados agora eu sei ! Quero saber se este foi o motivo, ou ....?

ABRaços !kkkkkkkkk

LIXEIRAS !

REALMENTE FALTAM ! MESMO QUE FOSSEM CAIXAS DE PAPELÃO IDENTIFICADAS !

FUI PROCURANDO E ACABEI NO BANHEIRO ! SÓ PRA JOGAR UMA GARRAFINHA VAZIA FORA !

AGORA UMA DÚVIDA, NO 1º OTD QUE FUI, NO ANO PASSADO OS BOXES FICAVAM ABERTOS, TODOS PODIAM USAR.PQ QUE MUDOU ?

DE RESTO TUDO ÓTIMO !

ABRAÇOS

mudou só nos boxes que agora são alugados pros donos... e pelamor de deus, desliga o caps pra postar po... dá a impressão q tu tá gritando...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po vim aqui postar exatamente o que o vinicius falou, já tinha conversado com isso com o Thiago e realmente atrapalhou bem na hora das kotonetes aquela muvuca, até uns empurroes rolou e po teve hora que disputei lugar com nego de celular e camera compacta, nada contra a galera mas podia dar uns 20min. para quem tem a pulseira e depois liberava para os populares! ehhehe

:valeu:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.