Ir para conteúdo

Tempo de volta maverick Rui X Stock 2008


Posts Recomendados

Ao ver o tempo de volta do maverick nesse ultimo trackday, fiquei curioso e fui olhar o tempo dos stocks esse ano na prova do RJ, e confesso que fiquei surpreso, pois o maverick registrou a melhor volta em 1:25.758, enquanto a melhor volta feita pelos stocks no fim de semana da prova teria sido registrada por Allam Khodair, 1:24.932, e o tempo do maverick lhe daria a sétima posição na primeira classificatória e a primeira posição na segunda...

Fonte: http://www.rodao.com.br/noticia.php?idn=4761

A duvida que surge, seria o mesmo traçado utilizado em ambos os eventos???

Fica a pergunta, o traçado utilizado nos dois eventos é o mesmo em extensão?

:mrgreen::mrgreen::bomba::roll: :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 67
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • alexvilhena

    5

  • Lambert

    5

  • VERONESE

    4

  • Luispa

    3

Obrigado pelos esclarecimentos quando ao traçado utilizado, e só gostaria de esclarecer, pois provavelmente tenha me expressado não muito claramente, minha intenção não era de “comparar o incomparável” como disse o amigo acima, e sim ficar a par das diferenças de traçado, pois moro no RS, e não tinha conhecimento das diferenças dos traçados utilizados, e acredito que qualquer pessoa que não tenha essa informação ao olhar esses números ficaria com “varias pulgas atrás das orelhas”.

E com toda certeza são veículos incomparáveis, afinal o Stock apesar de ser considerado “jaca” por alguns... rs... é um carro tubular, nascido para uso exclusivo em pista, e com todos as vantagens de um carro nascido para esta finalidade, ou seja, vantagens em todos os aspectos...

Mais isso em nada desfaz do resultado obtido pelo maverick, afinal andar na frente de vários esportivos modernos importados e inclusive com tração integral, e ainda por cima alguns deles com muito investimento em “melhorias” não é nada mal para um “veterano” com mais de 30 anos e suspensão traseira de “pick-up e eixo rígido”.

Meus parabéns a turma da Mega Marcas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que tem como comprar algumas parciais....

me lembro de conversar com o paulom...o carro dele atingia velocidades similares ao do stock em alguns trechos....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para se ter uma ideia o gt 40 da medley vira neste tracado 1:13

o lambert aqui do forum ja virou 1:08 com um formula.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para se ter uma ideia o gt 40 da medley vira neste tracado 1:13

o lambert aqui do forum ja virou 1:08 com um formula.

Procede! :rolleyes:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos quando ao traçado utilizado, e só gostaria de esclarecer, pois provavelmente tenha me expressado não muito claramente, minha intenção não era de “comparar o incomparável” como disse o amigo acima, e sim ficar a par das diferenças de traçado, pois moro no RS, e não tinha conhecimento das diferenças dos traçados utilizados, e acredito que qualquer pessoa que não tenha essa informação ao olhar esses números ficaria com “varias pulgas atrás das orelhas”.

E com toda certeza são veículos incomparáveis, afinal o Stock apesar de ser considerado “jaca” por alguns... rs... é um carro tubular, nascido para uso exclusivo em pista, e com todos as vantagens de um carro nascido para esta finalidade, ou seja, vantagens em todos os aspectos...

Mais isso em nada desfaz do resultado obtido pelo maverick, afinal andar na frente de vários esportivos modernos importados e inclusive com tração integral, e ainda por cima alguns deles com muito investimento em “melhorias” não é nada mal para um “veterano” com mais de 30 anos e suspensão traseira de “pick-up e eixo rígido”.

Meus parabéns a turma da Mega Marcas.

Ainda bem que o carro do Ruy é 100% original... :rolleyes:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos quando ao traçado utilizado, e só gostaria de esclarecer, pois provavelmente tenha me expressado não muito claramente, minha intenção não era de “comparar o incomparável” como disse o amigo acima, e sim ficar a par das diferenças de traçado, pois moro no RS, e não tinha conhecimento das diferenças dos traçados utilizados, e acredito que qualquer pessoa que não tenha essa informação ao olhar esses números ficaria com “varias pulgas atrás das orelhas”.

E com toda certeza são veículos incomparáveis, afinal o Stock apesar de ser considerado “jaca” por alguns... rs... é um carro tubular, nascido para uso exclusivo em pista, e com todos as vantagens de um carro nascido para esta finalidade, ou seja, vantagens em todos os aspectos...

Mais isso em nada desfaz do resultado obtido pelo maverick, afinal andar na frente de vários esportivos modernos importados e inclusive com tração integral, e ainda por cima alguns deles com muito investimento em “melhorias” não é nada mal para um “veterano” com mais de 30 anos e suspensão traseira de “pick-up e eixo rígido”.

Meus parabéns a turma da Mega Marcas.

Ainda bem que o carro do Ruy é 100% original... :huh:

:evil:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O traçado da indy só é utilizado pela Stock Car e pelo Paulom! :mrgreen:

:lol::lol: Boa!

Os Porsche GT3 viram 1:14 altos no traçado do OTD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos quando ao traçado utilizado, e só gostaria de esclarecer, pois provavelmente tenha me expressado não muito claramente, minha intenção não era de “comparar o incomparável” como disse o amigo acima, e sim ficar a par das diferenças de traçado, pois moro no RS, e não tinha conhecimento das diferenças dos traçados utilizados, e acredito que qualquer pessoa que não tenha essa informação ao olhar esses números ficaria com “varias pulgas atrás das orelhas”.

E com toda certeza são veículos incomparáveis, afinal o Stock apesar de ser considerado “jaca” por alguns... rs... é um carro tubular, nascido para uso exclusivo em pista, e com todos as vantagens de um carro nascido para esta finalidade, ou seja, vantagens em todos os aspectos...

Mais isso em nada desfaz do resultado obtido pelo maverick, afinal andar na frente de vários esportivos modernos importados e inclusive com tração integral, e ainda por cima alguns deles com muito investimento em “melhorias” não é nada mal para um “veterano” com mais de 30 anos e suspensão traseira de “pick-up e eixo rígido”.

Meus parabéns a turma da Mega Marcas.

Ainda bem que o carro do Ruy é 100% original... :lol:

Amigos com toda certeza do mundo o maverick não é 100% original, e nem teria como ser, afinal se trata de um carro com um projeto com mais de 40 anos, e que não foi concebido pra ser um carro esportivo e muito menos para “fazer curvas”, e com toda certeza o carro do Rui é um carro muito bem acertado para o circuito, e com modificação em suspensões, freios, motor etc., mais o que chama a minha atenção é que aparentemente não existe nada de digamos assim “moderno” na preparação do carro além do conjunto rodas e pneus, ou seja, não utiliza discos de freio enormes, (se facilitar é até disco de D-20 na frente...) e não utiliza pinças willwood, embora provavelmente não sejam as originais, pois o freio original é bem Ruinzinho... rs...

Os feixes de mola e a concepção da suspensão de “pick-up” na traseira esta lá...

O Câmbio original também deve estar por lá...

Méritos para o Rui pai, pois tem experiência com esses carros há décadas e provavelmente muitas das soluções empregadas no carro são oriundas da época em que os mesmos disputavam provas de turismo isso há 30 anos atrás, provavelmente muitos dos que passam por este espaço nem tem essa idade, e por isso mesmo, não tem conhecimento do potencial dessas “jacas”.

E não é por que o maverick não é um carro 100% original que podemos esquecer, que carros como Evo são carros com uma vantagem tecnológica de trinta anos, e com um desenvolvimento baseado em carros de pista pelos próprios fabricantes, cuja proposta é esportividade, originalmente já vem com freios excelentes, tração integral, etc., ou seja, é outro mundo...

Mas não tenho a intenção de desmerecer tais carros, muito pelo contrario, são maquinas e seus proprietários felizardos.

Agora que o resultado obtido pelo maverick e seu piloto me faz pensar, até onde seria possível chegar com um carro desses, com um belo orçamento obviamente, e os recursos tecnológicos atuais disponíveis para esses carros objetivando a performance...

É senhores as “jacas” ainda vivem...

:mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luis,

A questão é que talvez com muito menos investido no carro(não tendo como base o valor do veículo) pode ter certeza que é MUITO mais facil ter esse tempo com os carros de hoje, isso é indiscutivel. E também pelo modo de pilotar que não é facil nas "jacas".

Até pq o carro do Will pelo que eu saiba é quase completamente original.

Assim como concordo que realmente as " "jacas" ainda vivem "

E meu Pai que foi comigo, e teve alguns Mavericks ainda falou(e já falou em outros TD's).

"Ih, é ruim de curva..."/ "nem se compara com os de hoje e tudo mais" entre outras coisas

E queimou a lingua.

Meritos total do Rui Pai e do Rui Filho como piloto

Abração,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARCUS NARDINO

SOU NOVATO, FUI APENAS NESTE OTD, MAS SOU "COROA" ! RSRSRS CONHEÇO ESTES "CARRINHOS VELHOS A MUITO..."

O GAÚCHO TEM RAZÃO ! O CARRO É ÓTIMO ! ENTROU, FEZ O MELHOR TEMPO E PRONTO ! MERECEU !

DA PRÓXIMA ..... ?, MAS AGORA O MAVERICK ANDOU MUITO !

SDS

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente esse Maverick eh mto forte!!!!!!!!

Pessoal esta falando como se o carro nao tivesse nada

Esse Maverick nao tem eh nada de original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse maverick eh um monstro... anda como os infernos...

Tenho um video acelerando com ele na reta, na freiada da junção eu estava por dentro, mas o Rui não quis arriscar curva do jeito que fez com Will (sabia decisão) e passou reto para o traçado antigo.

2 voltas voltas depois foi a minha vez :mestre:

O carro é sinistro, mas o piloto tem os méritos. Segurar qualquer carro forte que nem aquele é uma tarefa para poucos, ainda mais tração traseira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mave do rui é forte...conheço o carro..... mto bem acertado ....o piloto é ótimo tb.....conhecedor dos maveriks e da pista tb...simplismente é um conjunto....o que fez o "tempo" foi o conjunto...não só o carro....o mérito sem dúvidas é do conjunto...ótimo piloto com ótimo carro....COMBINAÇÃO PERFEITA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

maveco tem mais de 450cvs e toda receita da GT5000 na parte de susp, os freios são enormes sim, estava andando de slick, e tinha uma cambagem nunca antes vista na televisão...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.