Ir para conteúdo

Sugestao: Tipo de tracao nos resultados


Posts Recomendados

É, cada coisa tem o seu tempo...

Porra, olha pra trás e lembra aí da época em que uma Volvo perua automática conseguia ser um dos carros mais rápidos do dia ahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 102
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • zikizira

    12

  • Cebo

    10

  • Umberto XXXRRR

    8

  • Digo

    7

A.G.O., acho que não te conheço pessoalmente...

Em relação a investimento, o tal Fiesta com investimento "no limite" tinha comando, borboleta, unichip, slick velho e só... Freios originais de 1.0 com discos sólidos, inclusive. Eu acho que isso ainda é bem longe do limite de investimento, se é que isso existe.

Mas como o Fiesta não era meu e principalmente porque nessa tua última mensagem vc partiu pra ofensa pessoal eu encerro aqui o meu papo contigo nesse tópico OK?

não tenho saudade alguma desse tempo :twisted:

mentiroso! :twisted::twisted::twisted:

Outra parada que eu lembrei aqui agora...

O carro incrível bizarro fantástico inacreditável puta-que-pariu-foda-se da época era o De Tomaso do Kid que virou 1:29, sendo que a coisa que mais se aproximou dele que eu me lembre foi um Evo V original emprestado pro Andreas Mattheis (sem comentários sobre o quanto ele é foda) dar meia dúzia de voltas que virou 1:31.

Os caras MUITO rápidos da época viravam de 35 a 39 e os BASTANTE rápidos viravam 40-42.

Hoje em dia o novato que aparece com um carro legal e vira acima de 45 é sacaneado pra kct!! O nível é completamente diferente!

Editado por Villalon
Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembrando que naquela época não tinha cronometragem oficial. muitos tempos eram no chute ou só colhidos ao final do dia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, cada coisa tem o seu tempo...

Porra, olha pra trás e lembra aí da época em que uma Volvo perua automática conseguia ser um dos carros mais rápidos do dia ahahahahahahahahahahahahahahahahaha

UHAhuahuahuahuauha meu carro na epoca,

se nao me engano virei 1:39 mas n tenho certeza

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...os ka´s brigando com o resto, falando um monte de merda e dizendo que dão pau nos super-cars. isso me dava ódio e mortal e hoje acabou...

acabou nada!!! http://www.youtube.com/watch?v=mbj2KX3von8 eclipse é super-cars???? hahahahahahha

eu só não ando mais pois, para minha pessoa, ficou caro. senão eu tava lá enchendo o saco de vocês com meu ka brabo!!!! haha

beijo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Eu sou chato e tenho Ka, mas nunca incomodei porque andava (ainda ando) devagar (1'40" pracima).

Hahahha

Nem leram o meu mega-post. hahhahaha

Editado por Umberto XXXRRR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei confuso, o que era aliviado ou investimento limite no fiesta?

Pelo que eu entendi, o Jason com suas rodas canelinhas tala 5.5, slick aro 13 usado, modulo de fiesta 1.0 cortando a 6600 RPM, freio de 1.0 era um super-hiper-master carro de corrida só por que tinha comando, escape, unichip e outras merdinhas.

A.G.O, não é por nada não, mas o Jason estava longe, mas muuuuuuuuuuuito longe de ser um carro muito preparado. Alias, andava de mola cortada e amortecedor original, SNME.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Mas aí é a preparação limite... e o alívio? Era não andar com o estepe? Engraçado que hoje o carro é meu e não vi alívio nenhum.., Será que passaram serra-copo e depois colaram de novo?

Bem, vida que segue, antes que alguém tenha que dizer : "bem-vindos a 2002".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí é a preparação limite... e o alívio? Era não andar com o estepe? Engraçado que hoje o carro é meu e não vi alívio nenhum.., Será que passaram serra-copo e depois colaram de novo?

Bem, vida que segue, antes que alguém tenha que dizer : "bem-vindos a 2002".

Ow, ow, ow...larga a mão de ser mentiroso! Era sem estepe e sem banco traseiro!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando as discussoes, tava pensando " po...desviaram totalmente o topico" . Mas pensando com mais calma, essa briga de Ka/Corsa x Carroes eh um otimo exemplo pro que eu quis dizer originalmente. Vejam que carroes que imaginamos sao geralmente (99.999%) das vezes os AWD e RWD. E os carros mais comuns sao os FWD. Reparem como isso gerou briga:

- Os defensores dos carros normais (Ka, Corsa, etc: FWD) requisitaram um destaque por terem tido uma performance razoavel. Talvez ateh tenham feito de forma incomoda no passado...mas o fato eh que tamanha comemoracao demonstra uma consciencia de que os FWD sao inferiores. Se fossem equivalentes, ninguem contaria vantagem quando um Ka vai bem;

- Os defensores dos carroes (AWD, RWD) acham desmerecedor ter um nao-carrao colado, ou fazendo tempo melhor. Isso demonstra que eles tem nocao de que o carro eh (ou deveria ser) superior;

Se existe essa consciencia implicita e apoiada por numeros, porque nao separar a classificacao ou destacar as diferencas?

Eu adoro o Ka...tive um por 6 anos desde 2000....foi meu primeiro carro zero. Acho muito bom tentar superar os limites de um carro, seja ele qual for, usando acessorios, regulagens e habilidade. Acho natural ficar orgulhoso quando um carro originalmente " simples" vai bem num evento. Entretanto, uma coisa totalmente diferente eh alguem ficar tirando onda com carros originalmente superiores.

- Voce pode pegar o Sr. Madruga (do Chaves), botar um terno nele e ensina-lo a falar ingles. Mas ele nao vai ser um executivo soh por isso;

- Voce pode pegar o Sr. Madruga, botar baton, peruca, silicone, roupinhas sexy...mas ele nunca vai ser mulher....no maximo vai ser o Lacraia (aquele travesti). Essa foi minha esposa que soltou, tentando me consolar quando um colega disse que qualquer carro que eu viesse a ter, tomaria pau de gol quadrado;

Por isso, toda vez que eu ouco um cara ***tirando onda ofensivamente*** com um carro alterado ao extremo, eu lembro logo do Lacraia, que certamente se achava o maximo rebolando na TV.

E isso vale pra qualquer tipo de carro. Numa revista nacional desse mes, tem um Evo IX na capa. Otima reportagem, preparacao otima e tudo o mais. Tava achando excelente...ateh que no final o cara solta que gastou x reais, mas deixou o carro dando pau em Ferraris e outros super-carros. Pronto...naquele momento, aquele carro que eu admiro pacas (e talvez venha a ter) , eu enxerguei por uns instantes como o Lacraia.

Vejam bem que nao tenho absolutamente nada contra preparar qualquer carro. Soh acho chato a " tiracao de onda". Eu vou levar meu Eclipse 4G ao maximo de preparacao disponivel atualmente (motor e chao). Mas se um dia, independentemente de resultados, EU tirar onda com qualquer Evo, Mustang, Subaru e outros carros originalmente superiores...pode mandar matar que eh um clone meu. Sei muito bem o meu lugar e do meu carro.

Ah...por fim...no YouTube achamos ilustracoes pra praticamente qualquer carro ganhando de qualquer carro. Pegas, filmagens, fotos, etc... sem condicoes controladas, sao otimos pra conversas despretenciosas no barzinho e forums...mas pra mim nao tem validade cientifica.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...os ka´s brigando com o resto, falando um monte de merda e dizendo que dão pau nos super-cars. isso me dava ódio e mortal e hoje acabou...

acabou nada!!! http://www.youtube.com/watch?v=mbj2KX3von8 eclipse é super-cars???? hahahahahahha

eu só não ando mais pois, para minha pessoa, ficou caro. senão eu tava lá enchendo o saco de vocês com meu ka brabo!!!! haha

beijo

Caramba...escrevi o texto enorme acima e nem tinha visto o video.

Um eclipse igualzinho ao meu, do Paulo Santiago (nr 32), que jah tinha experiencia em outros trackday com Subaru e outros carros. O meu foi o 34, soh pra constar.

Alguns comentarios:

- Eclipse 4G nao eh considerado esportivo pelas revistas americanas (eh um sporty car)...muito menos super-car;

- O Eclipse 4G do P. Santiago eh 100% stock, automatico e provavelmente nem estava amaciado;

- O P. Santiago nunca havia andado com ele em pista;

- Voce soh o ultrapassou porque ele tinha saido na curva e foi esfriar pra poder ir para os boxes...tanto que ele jah estava lah parado quando voce chegou depois de uma volta;

Repare, portanto, que as variaveis acima invalidam qualquer conclusao. Seu carro poderia ser mais rapido ou nao...mas pelo video, nao ha como saber. Mas uma coisa nao mente...os numeros da tabela de resultados finais do OTD 2008.3:

- 32 - P. Santiago - Mitsubishi Eclipse - 01:42.003

- 36 - R. Melo - Ford Ka - 01:43.229

Os dois carros sao FWD, mas nitidamente o autor do video achava que ele era um super-car. Tamanha a comemoracao dele ilustra o que eu estou tentando dizer desde o principio.

Por fim...botar esse video disponivel ao publico, chamando um piloto ou carro alheio de "fregues" naquelas circunstancias...eh o que eu chamo de "tirar onda".

Desculpem, mas nao deu pra segurar. O carro eh igual ao meu e a situacao eh exatamente o tipo que mais me incomoda, tal como eu citei no post acima. Mas como somos da mesma familia FWD, e o Ka eh meu chegado...deixa passar.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado zikzira por escrever o que eu não tenho maios paciência :lol:

adorei a comparação do eu madruga hahahahha, boa demais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado zikzira por escrever o que eu não tenho maios paciência :lol:

adorei a comparação do eu madruga hahahahha, boa demais!

:lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado zikzira por escrever o que eu não tenho maios paciência :D

adorei a comparação do eu madruga hahahahha, boa demais!

:mrgreen:

Nada como ser o Seu Madruga e enfiar porrada no Eike Batista.

E Digo, você sabe muito bem que, em muitas oportunidades vimos carros fortes apanhando de carros fracos e também carros fracos apanhando de carros fortes. O engraçado é que os donos de carro fraco quando apanham, geralmente falam: "Apanhei mesmo, e dai?"

Já os donos de carro forte.......

Bom, vamos parar com o bla bla bla por que daqui a pouco a "guerra" volta. Tragam esses carros fortes pra interlagos e vamos brincar POUUUURRA!

Editado por Cebo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado zikzira por escrever o que eu não tenho maios paciência :D

adorei a comparação do eu madruga hahahahha, boa demais!

:mrgreen:

Nada como ser o Seu Madruga e enfiar porrada no Eike Batista.

E Digo, você sabe muito bem que, em muitas oportunidades vimos carros fortes apanhando de carros fracos e também carros fracos apanhando de carros fortes. O engraçado é que os donos de carro fraco quando apanham, geralmente falam: "Apanhei mesmo, e dai?"

Já os donos de carro forte.......

Bom, vamos parar com o bla bla bla por que daqui a pouco a "guerra" volta. Tragam esses carros fortes pra interlagos e vamos brincar POUUUURRA!

cebo,

eu não tenho nada contra carro fraco dar pau em carro forte pelo braço do piloto, aliás, admiro muito os que têm habilidades que eu nunca tive. Nunca neguei que os ka´s não fossem rápidos e que o pessoal fizesse milagre, pelo contrário, isso é amplamente reconhecido por todos e só cego não vê.

o que eu quero demonstrar com meus posts neste tópico é que NUNCA MAIS tivemos qualquer dabate, como acontecia depois de TODOS os eventos onde não havia crnometragem. Sempre vinha falar isso e aquilo, e hoje simplesmente isso não existe mais, pelo simples fato dos tempos estarem amplamante divulgados pra quem quiser ver.

viva a nova realidade :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

proximo track day vamos TODOS na ford ou na VW alugar 60 carros totamente original e ai fazemos um hot lap no final do dia !

Resolvido o Problema !

Editado por A.G.O.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom poder ler esse tópico, não entrava aqui a um tempo.

1º - Existe sim carro FWD que virou e outros que ainda vão virar abaixo de 1.30"

Ex: Ex-Golf do Kiko, "Talvez" Vti turbo do Chassi, Hcorreia tem carro pra isso.

2º - Com o autodromo "menor" perdemos muitas curvas que eram de maior dificuldade, facilitando os que conheciam o traçado ou os que tinham mais habilidade em pilotagem, ganhando vantagem dos outros carros, sendo eles mais fortes sou mais fracos. Independente disso, a habilidade sempre vai levar vantagem mesmo com a pista pela metade ou sendo ela inteira.

3º - Tempos calmos quando um A3 com Molas e Unichip, andava "Bem", hoje sem Pneus, suspensão e pelo menos 300hps vc não faz um tempo relativamente bom.

4º - Com a nova estrutura dos Track Days e com o sistema de crometragem ficou infinitamente melhor qualquer tipo de comparação, só ir olhar o tempo na LCD e pronto, Fim de Papo. Mas isso não tira a diversão de andar junto, tentar acompanhar e ao mesmo tempo passar carro "x" ou "y" no evento . Vide ultimo evento, SI do Marcelo tentando fazer tempo rápido e ao mesmo tempo empurrando um Carrera 4s, junto de uma M3 americana do Igor. Mesmo sendo novato o dono do 997 não tirava o pé na reta e queria diversão, mas era só ir na LCD com os tempos e via que o SI andava ( não me lembro) 3 segundos na frente da 997 4s . ,

5º - É tão bom ter OTD chegando ....fico tão animado !!!!

Abraços

Zema

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Paz na terra aos homens de boa vontade.

belo post Zema.

Vambora na localiza pegar 45656 Astras galera.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paz na terra aos homens de boa vontade.

belo post Zema.

Vambora na localiza pegar 45656 Astras galera.

:mrgreen: Paz sempre !

Não tem pq existir richas, brigas ou confusões.

Só alegrias e divertimentos.

Sempre tive vontade de fazer isso, pegar o pessoal mais chegado, alugar o autodromo e mais uns 20 Astras e PRONTO.

Mas, entretando, porém, toda via , talvez ......o que andar na frente não vai falar nada, como é com os que andam na frente no track day ou até fazem um bom tempo com um carro mais "fraco", mas os que tomarem "tempo", vão inventer desculpas X , Y ou Z pelo motivo de não ter andando junto. Sempre é assim e sempre vai ser.

Quando marcamos Kart é a mesma coisa ....a principal desculpa é o peso dos magrinhos :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, essa discussão eh babaquice...

Ziquizira, reforçando o que eu disse que quando o cronômetro começou a cantar os fudidos mais rápidos já não andavam mais de Ka... Eu fui um dos primeiros a andar de Ka e nem sei quem é esse R. Melo que virou 43.2

O único das antigas que ainda continuou na brincadeira foi o Rajão, mas eu nem citei ele na outra mensagem pq ele continou de Ka original (quase) então acabou ficando pra trás mesmo... Se esse video que foi postado é o que eu to pensando (um que ele grita que nem maluco), a real por trás dele é que o Eclipse abriu 150m de vantagem na reta e perdeu tudo na Sul de uma vez só... Por isso os gritos hahahaha.

O Umberto também continuou andando de Ka mas ele não é mongolóide sanguenuzói que nem a gente, ele é o PauloM em versão "carro popular" hehe. Os dois tão sempre andando, rodam uns 1.500km por evento, levam 359 caronas, não brigam pelo melhor tempo mas sabem se divertir, tão sempre dando risada e normalmente saem felizes dos eventos. Que é exatamente o espírito da coisa, o TD é feito pra que cada um se divirta. Afinal a competição é apenas zoação entre amigos.

Voltando pra zoação, te digo que Ka original, apenas com um jogo de Potenza G3 aro 14 e bem tocado vira na casa dos 38 baixo / 37 altão... Eu nunca marquei tempo de Ka original nesse traçado amputado, mas quando era pista inteira eu virava 2:35 snme.

Só pra dar exemplo de que você pinçou um valor aí que não diz nada... Assim como a gente poderia pegar um tempo horroroso de algum VTi bração e dizer que o carro é lento. Não é verdade, realmente a maioria dos VTIs que apareceram em trackday eram lentos mas já teve gente virando 1:34 nessa pista e isso é andar muito rápido pra um carro original de 160hp.

Eu poderia citar vários outros exemplos mas não vou ficar aqui puxando pela memória e muito menos procurar em tabelinha hehe. Mas lembro que já teve M3 verdadeira virando alto, o que não significa que o carro não seja rápido concorda??

Agora, se eu viro 37 alto num Ka e chega um cidadão virando 43 numa M3 V8 de 400hp e ainda por cima eu passo o cara por fora na Sul, isso significa que o Ka é mais rápido que a M3??

Claro que não!! Significa apenas que EU sou muito mais rápido que o piloto da M3, mas aí a gente tem um viés forte demais na comparação... Bota um cara bom pra tocar a M3 que ela vai baixar uns 15s desse tempo e re-estabelecer a "verdade". Porém, o cara do Ka tem todo o direito de sacanear o cara da M3 hahaha... Mas é isso que muita gente não consegue entender e por isso que dá tanta briga!

O que eu tô vendo é que aquele espírito competitivo tá voltando... É só ver esse tópico e o outro do DSG x WRX. É igualzinho os primórdios de HCC x Oktane, só mudaram os personagens ahahahaha

Acho isso legal pra kct, é um tempero fundamental dos Trackdays DESDE QUE a galera tenha a responsabilidade para não causarem acidentes na pista e sabedoria para não criarem brigas homéricas na Internet e ao vivo...

Antigamente nós todos tivemos a responsabilidade mas faltou sabedoria porque era todo mundo moleque de 18-24 anos... :mrgreen:

Sábado vai todo mundo pra pista e espero que todo mundo se divirta ao máximo!!

ps: Zema, em dezembro vou entrar ali junto com o Chassi na casa do "FWD (talvez) abaixo de 1:30" hehe... Vou estar mais preocupado em ver o carro funcionar sem quebrar, afinal vai ser a estréia dele, mas a meta é essa aí... Se ela será atigida só Deus sabe hehehe

Editado por Villalon
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

1'38" Patrick vira com a courier original(menos pneu) com 200.000km de carregar pedra.

Ou foi menos? Não lembro. Alguém procura se quiser.

Mas deixemos disto, como já foi dito, parabens ao que viram mais rápido, aos que só podem ter Kas/fiestas, aos que podem ter EVO X, aos que andam de 1.0 (lembro do Nilo andando beeem legal com um)...

Enfim, cada um cuidando da sua vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.