Ir para conteúdo

Track Day - Dicas para Novatos


Posts Recomendados

Umberto XXXRRR

6) Chegar cedo, conversar com seu instrutor , ir pegando dicas desde já com ele. Tentar se acostumar com alguns termos que ele de repente usa...

P.S.: Eu por exemplo "apanhei" um bocado para entender os "atrasa a tomada" ; " solta o carro" ; " VAI !! VAI!! , NÃAAAAOOOOO " : " Come o #* do gol "...

Ah, e tomar cuidado com os ZXs.

Editado por Umberto XXXRRR
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 401
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • transeunte

    23

  • Umberto XXXRRR

    22

  • gustavovon

    20

  • deejay

    20

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Andei duas vezes no Mega Space... É um circuito curto e travado, cheio de curvas de baixa e com uma variação de elevação brutal para o comprimento da pista. Nos carros mais fortes é preciso ter cuidad

Eu andei esse ano no mês 06, e vou novamente mês que vem.  É bem o que o Andratto falou mesmo. A curva mais perigosa é a curva 1, mas é onde mais se ganha tempo rsrs. Vídeo de algumas voltas minhas pr

C4? Um amigo passou raiva com o controle de estabilidade entrando em todas as curvas. No fim do dia desligou o sensor do abs mas já tinha detonado os pneus....

6) Chegar cedo, conversar com seu instrutor , ir pegando dicas desde já com ele. Tentar se acostumar com alguns termos que ele de repente usa... 

P.S.: Eu por exemplo "apanhei" um bocado para entender os "atrasa a tomada" ; " solta o carro" ; " VAI !! VAI!! , NÃAAAAOOOOO " : " Come o #* do gol "...

Ah, e tomar cuidado com os ZXs.

<{POST_SNAPBACK}>

Mini dicionario Umberto

:lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

6) Chegar cedo, conversar com seu instrutor , ir pegando dicas desde já com ele. Tentar se acostumar com alguns termos que ele de repente usa... 

P.S.: Eu por exemplo "apanhei" um bocado para entender os "atrasa a tomada" ; " solta o carro" ; " VAI !! VAI!! , NÃAAAAOOOOO " : " Come o #* do gol "...

Ah, e tomar cuidado com os ZXs.

<{POST_SNAPBACK}>

Naum tem instrutor com opção de tecla SAP???

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato":

1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta.

2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc...

3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar.

4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes.

5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs...

<{POST_SNAPBACK}>

fato...no terrodromo acho que um dos causadores da minha dor nas costas foi o banco la atras!...alem de nao ter abas!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato":

1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta.

2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc...

3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar.

4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes.

5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs...

<{POST_SNAPBACK}>

fato...no terrodromo acho que um dos causadores da minha dor nas costas foi o banco la atras!...alem de nao ter abas!

<{POST_SNAPBACK}>

Só dou boas dicas.

Tem viado que dá outras coisas. ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Não se intimidar com os Ka's e ir atrás pra eles largarem de ser folgados.. :P

É muito importante fazer uma volta para esfriar os freios. Empenei os meus discos no último TD em CTBA por não fazer isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cenci, sua sorte é que eu não pude ir a CWB, senão seu rabo já estaria devidamente assado e arrombado pelo Kazinho ahahahaha.

Lembrei de um site ótimo que serve pra TODO MUNDO, não só para os novatos...

http://www.turnfast.com

Leiam os artigos de "Driving Techniques".

Ali tem tudo explicadinho inclusive com desenhos. Coisas fundamentais como a posição correta de pilotagem, como focar seu olhar nos pontos corretos da pista, dicas de punta-tacco, troca de marcha, frenagem, aceleração, etc etc etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahah.. não.. você que tem sorte que eu não vou ai na sua terra te fazer passar vergonha na frente de seus entes.. heheh

Brincadeiras a parte, recomendo o site também, ótimo ponto de partida pra sanar várias dúvidas e começar a aprender com uma base boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cenci, sua sorte é que eu não pude ir a CWB, senão seu rabo já estaria devidamente assado e arrombado pelo Kazinho ahahahaha.

Lembrei de um site ótimo que serve pra TODO MUNDO, não só para os novatos...

http://www.turnfast.com

Leiam os artigos de "Driving Techniques".

Ali tem tudo explicadinho inclusive com desenhos. Coisas fundamentais como a posição correta de pilotagem, como focar seu olhar nos pontos corretos da pista, dicas de punta-tacco, troca de marcha, frenagem, aceleração, etc etc etc.

<{POST_SNAPBACK}>

Ae villa,

é oXR turbo?????????????/

queria muito ir ao Rio, nem que fosse só pra assistir... mas problemas diversos $$$ me impedem...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato":

1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta.

2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc...

3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar.

4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes.

5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs...

<{POST_SNAPBACK}>

Para quem não sabe a posição correta. É a famosa posição 10hr e 10min no relogio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pellegrino

Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato":

1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta.

2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc...

3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar.

4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes.

5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs...

<{POST_SNAPBACK}>

Para quem não sabe a posição correta. É a famosa posição 10hr e 10min no relogio.

<{POST_SNAPBACK}>

não seria a posição 2h e 45min?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha

<{POST_SNAPBACK}>

Nón, nón, esso non ecsiste! :shock:

La posición correcta és la abajo:

terrodromoga6.jpg

Mão esquerda no meio do volante, mão direita com o polegar já destravando o handbrake...

É nóR muendo! :rolleyes:

Editado por transeunte
Link para o post
Compartilhar em outros sites

To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha

<{POST_SNAPBACK}>

Nón, nón, esso non ecsiste! :mrgreen:

La posición correcta és la abajo:

terrodromoga6.jpg

Mão esquerda no meio do volante, mão direita com o polegar já destravando o handbrake...

É nóR muendo! :twisted:

<{POST_SNAPBACK}>

Q coisa tosca a minha "franjinha" pra fora do capacete... ahahahahahahahahah

Editado por Bruno_306
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo_G3

To imaginando o pessoal no dia, colocando as mãos no volante, olhando pro relógio e ajeitando ahahahhahaha

<{POST_SNAPBACK}>

Nón, nón, esso non ecsiste! ;)

La posición correcta és la abajo:

terrodromoga6.jpg

Mão esquerda no meio do volante, mão direita com o polegar já destravando o handbrake...

É nóR muendo! :twisted:

<{POST_SNAPBACK}>

Q coisa tosca a minha "franjinha" pra fora do capacete... ahahahahahahahahah

<{POST_SNAPBACK}>

Detalhe praR veRtimenta!

green alá verão Caribenho!...haha :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho importante cada um ve sua posição de banco.

O banco deve estar mais reto o possivel e proximo ao volante, assim não fazendo tanto esforço com os braços.

nada daquele banco deitadão e longe dos pedais em que voce acelerar com as pontas dos dedos e com os braços esticados :twisted:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Detalhe praR veRtimenta!

green alá verão Caribenho!...haha :D

<{POST_SNAPBACK}>

Praiano-Racing-Style é nóR... :mrgreen: :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 months later...

Tópico mui bao... Agradeço pelas dicas e espero nao fazer cagada.

Só gostaria de lembrar os colegas de levar silver tape... nada como uma placa bem escondida. :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.