Jump to content

Track Day NDA Racing - Interlagos


Recommended Posts

Tem fotos e filmagens mas estão no note do neno_vts, depois ele posta.

AX realmente tenso! No miolo fazia a festa.

Um monte de gente rodando no S.... aconteceu igual um video q postaram por aqui um tempo atras de uma bmw q rodou e parou a menos de 1 metro do muro, mas foi com um focus.

Abriu um sol maldito justo meio dia.. eRtou torrado!

Mas foi legal, q venham mais TDs por aqui!

Link to post
Share on other sites
  • Replies 486
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Umberto XXXRRR

    47

  • superstron

    43

  • pspassos

    30

  • NEno_VTS

    20

quem foi o mais rapido?

Creio eu, pelo q acompanhei ao todo, pelos boxes e pista...

Subaru WRX preto, modelo do "meio", não lembro o nome do piloto, não é o diogo!

Link to post
Share on other sites

quem foi o mais rapido?

Creio eu, pelo q acompanhei ao todo, pelos boxes e pista...

Subaru WRX preto, modelo do "meio", não lembro o nome do piloto, não é o diogo!

eu acho que foi o wrx sw preparado pelo herrera, ele tava andando forte....

pra mim o mais rapido na reta foi o evo prata....

a ferrari na reta perdeu feio pra M5 DO pspassos

Link to post
Share on other sites

Reta não conta.

Pra mim os q estavam andando mais forte eram os evos, vermelho e prata.

mas e tempo das voltas, para ter uma idéia, alguém tem alguma informação? :valeu:

ou é tudo no chutometro?!?!!? :mrgreen:

Link to post
Share on other sites
NEno_VTS

cara, tenso... pena que deu alguns probleminhas no trambulador, mas fora isso foi show.... preciso montar os ups de freios urgentes

comecei dando umas braçadas legais.. uauheuaehuaeh assustei com o catt com pista molhada... mas deu pra se divertir....

depois com slick foi so alegria... vts tem mto que melhorar, tem mto potencial... tb tenho mto que aprender.... vamos ver

que venham os proximos ...

foi show demais

Link to post
Share on other sites

Evos dominaram pra variar.... :lol:

Andei de prata (VR6 SC) e andei na casa dos 2:09. Fiquei sabendo que os EVOs estavam por volta de 1:55.

Faltou o Will... tava no cruzeiro marítimo puto, pensando no TD. :mrgreen: :valeu:

Link to post
Share on other sites
superstron

Cara.. foi ótimo.. deu tudo certo pra mim!!! Relato da minah correria

Na madrugada de quinta pra sexta desmontamos toda a embreagem do carro para poder finalmente sanar o problema, o carro ficou pronto as 2:30 da manha de sexta! Fui pra casa dormir e levantei as 6... transito dos infernos.. cheguei no autódromo na sexta as 11h, ja tinha começado a parada lá, mas tudo bem, afinal o wrx tava andando e pronto pro evento!

O evento foi um pouco mal organizado, as vistorias não eram rigorosas, não verificavam quem era o instrutor de tal novato e se de fato era instrutor. no meio do evento tinha carona pilotando carro na pista e a organização nem viu!

Diogo Loschi me deu ótimas dicas sobre o traçado, valeu mesmo!!!

Bom, nas minhas primeiras voltas eu tava tomando benga de todomundo, literalmente. Mas acho que é assim mesmo, tinha que ver o comportamento do carro e tentar gravar bem o traçado e como por o carro sobre ele. Na minha segunda vez tinha um VTS me apertando no miolo e eu só despachava ele na reta. Aquilo estava me matando, respirei fundo e resolvi deixar o VTS me passar, me mantive atraz dele umas 3 ou 4 voltas pra pegar a manha do carro! Consegui, melhorei MUITO minha tocada e meu tempo, despachei o VTS e parti numa perseguição ANIMAL atraz de um mustang novo!

Fiquei umas 10 ou 15 voltas no encalço dele, consegui usar bem o potencial do meu carro, explorando a tração AWD. O pega tava alucinantemente lindo ate que o stang roda na minha frente :mrgreen: TENSO!!!

Rolou ate venda de gasolina no final do TD!!! hehehe Foi bacana

Meu freio acabou, as faiscas do kit dianteiro fizeram as ranhuras do disco sumirem!! hehehe (tenho q frisá-los novamente!!), estou um caco, morto, sono acumulado, mas estou feliz, a muito tempo sonhava em correr num TD e finalmente consegui, só falta um OTD agora!!

PS: Agradecimentos especiais a MAXXIS, que me forneceram um jogo de pneus de qualidade impressionante, não deformaram, não criaram bolhas, não derreteram, não arrancaram pedaços e me deu desempenho igual ou superior entre os grandes que usavam pneus radiais

Edited by superstron
Link to post
Share on other sites
superstron

Alguem lembra quando perguntaram para o Zema o que eram aquelas faíscas que saiam dos freios dele??? haha descobri...

parte dos discos....

Link to post
Share on other sites
NEno_VTS

nunca pensei que freio sofresse dessa maneira em interlagos.. agora ano que vem farei os meus upgrades.....

Link to post
Share on other sites

Foi um evento muito louco...nunca tinha participado e ja estou contaminado pelo vírus TD...As primeiras voltas foram meio desastradas, mas depois que se aprende um pouco mais do circuito, perde-se o medo de atolar o pé no acelerador...

O que eu posso dizer é que eu gostei muito do comportamento do meu carro...muito bom de curvas, percebi um fadding de freio apos umas 7 ou 8 voltas seguidas, e nada que uns 15 minutos de pit stop nao resolvessem, o que eu considero excelente pra freios e pastilhas originais...melhor ainda ter voltado com os freios inteiros pra casa... Os pneus tbem nao sofreram tanto..achava que voltaria só com as rodas pra casa, mas estao lá ainda cheios de borracha e sulcos pra gastar...o Cambio DSG em ação é um verdadeiro tesão pra dirigir...o upgrade da APR ficou numa medida muito boa, deixando o carro com um otimo torque e tbem boa potência...

Ja estou editando os videos aqui e em breve estarei postando os on-board...

Valeu Rafa (Superstron), voce é uma pessoa nota 10, assim como foi show ter conhecido o NenoVTS, o Loschi e varios outros pessoalmente....

Agora é comprar um jogo de pneus só pra derreter nos TDs e guardar os originais em casa....de resto, agradeço a organizacao do evento e espero que falhas que aconteceram nesse sejam sanadas nos proximos eventos (achei que a pista ficou muito tempo fechada, com muitos intervalos).

Que venham outros TDs e que eu possa participar de todos....

Edited by TT Preto
Link to post
Share on other sites
superstron

Edu... Nota 10 vc tb..... quero ver seu video e marcar seu tempo de volta... devo ter feito um tempo bem semelhante

Link to post
Share on other sites

Foi um evento muito louco...nunca tinha participado e ja estou contaminado pelo vírus TD...As primeiras voltas foram meio desastradas, mas depois que se aprende um pouco mais do circuito, perde-se o medo de atolar o pé no acelerador...

O que eu posso dizer é que eu gostei muito do comportamento do meu carro...muito bom de curvas, percebi um fadding de freio apos umas 7 ou 8 voltas seguidas, e nada que uns 15 minutos de pit stop nao resolvessem, o que eu considero excelente pra freios e pastilhas originais...melhor ainda ter voltado com os freios inteiros pra casa... Os pneus tbem nao sofreram tanto..achava que voltaria só com as rodas pra casa, mas estao lá ainda cheios de borracha e sulcos pra gastar...o Cambio DSG em ação é um verdadeiro tesão pra dirigir...o upgrade da APR ficou numa medida muito boa, deixando o carro com um otimo torque e tbem boa potência...

Ja estou editando os videos aqui e em breve estarei postando os on-board...

Valeu Rafa (Superstron), voce é uma pessoa nota 10, assim como foi show ter conhecido o NenoVTS, o Loschi e varios outros pessoalmente....

Agora é comprar um jogo de pneus só pra derreter nos TDs e guardar os originais em casa....de resto, agradeço a organizacao do evento e espero que falhas que aconteceram nesse sejam sanadas nos proximos eventos (achei que a pista ficou muito tempo fechada, com muitos intervalos).

Que venham outros TDs e que eu possa participar de todos....

Ahahahaha;;; Não te falei que ia faltar freio????

Mas parece que vc gostou... falei que vc ia adorar, né.... Ainda mais em Interlagos...

Agora é só mandar uns sapatinhos novos, e uns freios melhores e tirar uns 5 segundos pelo menos...

Abraços... LUIS

Link to post
Share on other sites

Ahahahaha;;; Não te falei que ia faltar freio????

Mas parece que vc gostou... falei que vc ia adorar, né.... Ainda mais em Interlagos...

Agora é só mandar uns sapatinhos novos, e uns freios melhores e tirar uns 5 segundos pelo menos...

Abraços... LUIS

Pô manu...vc devia ter ido...foi do caraleo....quanto aos freios, sinceramente eu num acho que tenha necessidade de mexer...eu gostei da equação de andar uns 20 minutos e descansar 10 ou 15, e isso era o suficiente pra voltar tudo ao normal...o carango se comportou muito bem mesmo...os pneus me surpreenderam pois o desgaste foi sutil pra caramba...nao sei se tem algo a ver com eles serem Run-Flat e terem as bordas reforçadas o fato desse desgaste ter sido menor e nenhum sinal de desgaste nas laterais...os Pneus que estavam com o Rafael da MAxxis tbem estavam inteiraços no fim do TD...parece ser uma boa opção pra por pra brincar...

Link to post
Share on other sites
FORNAZARI

Evos dominaram pra variar.... :lol:

Andei de prata (VR6 SC) e andei na casa dos 2:09. Fiquei sabendo que os EVOs estavam por volta de 1:55.

Faltou o Will... tava no cruzeiro marítimo puto, pensando no TD. :mrgreen::valeu:

Virar abaixo dos 2 em Interlagos é virar muito rapido...

1:55 então.. é show de bola...

Link to post
Share on other sites

Evento divertido de mais...acho que o melhor que eu já andei. Nem acho que teve tanto problema de organização, porra, como vai ver que instrutor é de que novato sendo que tinha, sei lá, 40 novatos pra 10 instrutores? Só eu dei instrução pra 4 pessoas diferentes.

E se teve nego colocando carona pilotando, babaca o carona e babaca o piloto de fazer uma coisa que é contra o regulamento. Acho que ninguem aqui deve ser muleque a esse ponto. Até por que, regra é pra ser segui. Espero que da proxima vez a organiçao pegue e bana do evento.....

Mas acho que o que eu mais gostei nesse evento foi a educação de pista. Talvez por ter sido um assunto plenamente discutido com todo mundo, o lance de não atrapalhar os outros no miolo e abrir passagem para outro carro na reta, mesmo ele sendo mais fraco, virou uma coisa "normal", algo que eu não vi acontecer em CTBA e RJ. Isso no fim foi bom pra caralho! Teve caso de cara com carro bizarramente forte que abriu passagem, seguiu a linha, aprendeu o traçado e depois foi embora, feliz, rápido e sem criar um atrito completamente inutil.

Agora, falando da pista em si: caralho, Interlagos é mesmo o caralho de asas! S é foda! Kazinho aponta como os infernos! Tava freando pra lá do 50! Andei muitos e muitos quilometros na pistas, sai de lá moido e feliz por não ter dado nenhuma merda com ninguem.

Link to post
Share on other sites

tava bem legaR o TD, os kazinhos preto e prata, os EVOs, os WRX, o mustang, o VR6 do hcorrea, a saveiro do akuma :lol:

Link to post
Share on other sites

Foi o primeiro, tem muito o que melhorar,mas julgo que foi bom sim apesar de pequenos problemas....

falaram de muitos intervalos... teve UM intervalo de 45minutos do almoço dos bandeiras,somente... as outras interrupçoe da pista foram na quebra de um motor, e no estouro de pneus, duas vezes, e quando um caminhao precisava cruzar a pista pq nao passava por debaixo do tunel, caminhao este nada relacionado a nosso evento, mas que tinhamos que cooperar, só isso.

quanto a carona andar no lugar de piloto, realmente nao achava que iriam ter pessoas fazendo isso, pra mimisso é falta de caráter e de respeito com quem organizou o evento e com quem participa também, nao achava que ia ter que tratar fieto criança tendo que checar a pulseira na cor certa de todo carro a todo momento, lamentável isso, mas vamos que vamos!

obrigado a todos que participaram nas bricadeiras, nas correrias, no apoio, na organizaçao, em tudo, valeu mesmo galera, que venham outros tantos mais sempre, tantos quano possivel em tantas pistas quanto possivel tb.

valeu

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.