Ir para conteúdo

Subida da Montanha 2007


Posts Recomendados

transeunte

outra frase mas dessa vez não sobre "Batista" e sim sobre pilotos verdadeiros.

Se vc não errar é pq vc não estava andando rápido o suficiente.

Vc nunca vai saber o limite do seu carro sem fazer isso ...

Eu sou dif. dessa frase ....mas concordo que é verdadeira.

:shock:

:shock:

:wub:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 61
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • hcorrea

    7

  • diogoloschi

    5

  • FORNAZARI

    4

  • Ipe Ferra

    4

diogoloschi

Palavras de pilotos que participaram de corridas junto com o vulgo Batistinha:

"ele sempre foi um piloto sujo, fazia de tudo pra tirar pra fora da pista os carros que estavam em sua frente".

Dá muita dó de pessoas assim que não sabem perder.

outra frase mas dessa vez não sobre "Batista" e sim sobre pilotos verdadeiros.

Se vc não errar é pq vc não estava andando rápido o suficiente.

Vc nunca vai saber o limite do seu carro sem fazer isso ...

Eu sou dif. dessa frase ....mas concordo que é verdadeira.

Concordo com o Zema,

Não tem nenhum piloto profissional que não tenha rodado ou batido buscando o limite.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí uma ótima comparação. Carros totalmente aliviados pesando no máximo 700kg e pneus slicks X Carros pesando 1600kg e pneus DOT.

Caro coRega, não se compara carros feitos para pista com carros utilizados para ir ao supermercado, à praia, ao shopping, etc. etc.

Diogo, concordo com você que não se pode comparar carros de competição com de rua, mas o Maverick que o Batistinha usa na subida NÃO é de pista !. Ele é emplacado e com o interior praticamente completo.

Possue sim um motor preparado, câmbio com relações mais curtas, outro diferencial, pneus slicks e freios maiores, só que o carro é pouca coisa mais leve que o original, que pesa ao redor de 1300kg-1400kg. Se ele consegiu tirar 100kg foi muito.

Tirando os pneus, o resto é "street-legal".

Palavras de pilotos que participaram de corridas junto com o vulgo Batistinha:

"ele sempre foi um piloto sujo, fazia de tudo pra tirar pra fora da pista os carros que estavam em sua frente".

Dá muita dó de pessoas assim que não sabem perder.

O Batistinha além de não saber perder também é muito chorão.

Editado por FlavioC
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí uma ótima comparação. Carros totalmente aliviados pesando no máximo 700kg e pneus slicks X Carros pesando 1600kg e pneus DOT.

Caro coRega, não se compara carros feitos para pista com carros utilizados para ir ao supermercado, à praia, ao shopping, etc. etc.

Diogo, concordo com você que não se pode comparar carros de competição com de rua, mas o Maverick que o Batistinha usa na subida NÃO é de pista !. Ele é emplacado e com o interior praticamente completo.

Possue sim um motor preparado, câmbio com relações mais curtas, outro diferencial, pneus slicks e freios maiores, só que o carro é pouca coisa mais leve que o original, que pesa ao redor de 1300kg-1400kg. Se ele consegiu tirar 100kg foi muito.

Tirando os pneus, o resto é "street-legal".

Por sinal, no ano em que o Ipe e o Digo correram, se não me engano, foi falado que o uso de Slick's não era permitido, e o Batistinha usou...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
diogoloschi

Taí uma ótima comparação. Carros totalmente aliviados pesando no máximo 700kg e pneus slicks X Carros pesando 1600kg e pneus DOT.

Caro coRega, não se compara carros feitos para pista com carros utilizados para ir ao supermercado, à praia, ao shopping, etc. etc.

Diogo, concordo com você que não se pode comparar carros de competição com de rua, mas o Maverick que o Batistinha usa na subida NÃO é de pista !. Ele é emplacado e com o interior praticamente completo.

Possue sim um motor preparado, câmbio com relações mais curtas, outro diferencial, pneus slicks e freios maiores, só que o carro é pouca coisa mais leve que o original, que pesa ao redor de 1300kg-1400kg. Se ele consegiu tirar 100kg foi muito.

Tirando os pneus, o resto é "street-legal".

Palavras de pilotos que participaram de corridas junto com o vulgo Batistinha:

"ele sempre foi um piloto sujo, fazia de tudo pra tirar pra fora da pista os carros que estavam em sua frente".

Dá muita dó de pessoas assim que não sabem perder.

O Batistinha além de não saber perder também é muito chorão.

Se não me engano, as portas são de fibra e a janela traseira é de plástico.

O Maveco dele deve ter uns 1200-1300kg.

Ele está muito bem acertado para um carro street/track.

Agora falar que o carro é de pista, isso falta muito. Quem não se lembra do Maveco do Berta? Aquele sim era imbatível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se só era permitido carro antigo e sem preparação

pq o batistinha pode correr com o maveco de 400 e tantos cavalos e o amigo rodrigoforfun foi barrado com o seu passat bielinha trubo ??

realmente não tem como entender, até pq aparentemente o carro do rodrigo não era risco algum pro batistinha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo Abad

se só era permitido carro antigo e sem preparação

pq o batistinha pode correr com o maveco de 400 e tantos cavalos e o amigo rodrigoforfun foi barrado com o seu passat bielinha trubo ??

realmente não tem como entender, até pq aparentemente o carro do rodrigo não era risco algum pro batistinha

valew feijo mas axo q ate aki ninguem quer falar a respeito ou tbm nao sabem o motivo se eu ter sido barrado

mas é isso ano q vem tento de novo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pellegrino

Taí uma ótima comparação. Carros totalmente aliviados pesando no máximo 700kg e pneus slicks X Carros pesando 1600kg e pneus DOT.

Caro coRega, não se compara carros feitos para pista com carros utilizados para ir ao supermercado, à praia, ao shopping, etc. etc.

Diogo, concordo com você que não se pode comparar carros de competição com de rua, mas o Maverick que o Batistinha usa na subida NÃO é de pista !. Ele é emplacado e com o interior praticamente completo.

Possue sim um motor preparado, câmbio com relações mais curtas, outro diferencial, pneus slicks e freios maiores, só que o carro é pouca coisa mais leve que o original, que pesa ao redor de 1300kg-1400kg. Se ele consegiu tirar 100kg foi muito.

Tirando os pneus, o resto é "street-legal".

Palavras de pilotos que participaram de corridas junto com o vulgo Batistinha:

"ele sempre foi um piloto sujo, fazia de tudo pra tirar pra fora da pista os carros que estavam em sua frente".

Dá muita dó de pessoas assim que não sabem perder.

O Batistinha além de não saber perder também é muito chorão.

Se não me engano, as portas são de fibra e a janela traseira é de plástico.

O Maveco dele deve ter uns 1200-1300kg.

Ele está muito bem acertado para um carro street/track.

Agora falar que o carro é de pista, isso falta muito. Quem não se lembra do Maveco do Berta? Aquele sim era imbatível.

aquele laranjão com 4 Weber e interior pelado, que o digo pôs pressão em JPA? aquele carro era lindo demais :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pellegrino, nao lembro muito bem, mas acho que era um branco, não sei se é o mesmo pintado, mas lembro de alguma vez ter escutado na mesma frase "Berta... maverick e branco" :mrgreen:

Ou então o Diogo tá falando desse Maveco de pista:

"O Maverick Berta Hollywood 1974, que foi um dos carros de maior expressão no automobilismo brasileiro na década de 70. Seu motor, com mais de 500 HP"

DSC05197g.JPG

DSC05014g.JPG

DSC05059g.JPG

DSC09212g.JPG

DSC09299g.JPG

Editado por NyB
Link para o post
Compartilhar em outros sites

aquele laranjão com 4 Weber e interior pelado, que o digo pôs pressão em JPA? aquele carro era lindo demais :shock:

hehe! Não cara,esse foi o Ruy aqui do RJ que montou. :shock:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
NEno_VTS

terça no sambodromo o batistinha tava la, tava com akele vectra e o astra amarelo da gm, ele passou do meu lado, virei pro meu amigo e falei, olha o braço do batistinha... ele olhou meio torto pra mim.. uaheuaheuaheahuaheahe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sergiaum, vc corre de q?

alguns anos dpois ... :mrgreen:

n entendi a pergunta ... vc diz em track days, etc ... no dia-a-dia (meu carro, no caso) ... ou se eu corri na subida ?!

[]'s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.