Ir para conteúdo

Subida da Montanha 2007


Posts Recomendados

Rafavti

Claro q tem up´s... alem dele mexer com isso, é uma competição... poren vc querer andar mais q seus adversário, não pode ser caracterizado como medo!!

Eu conversei pessoalmente com 1 senhor mto gente boa, q vai lá a mais de 30 anos, e conhece todos os organizadores... segundo ele, é uma burocracia do caramba pra conseguir realizar o evento... tem q conseguir alvará da prefeitura de X hora até X hora, do corpo de bombeiros ( tem q ficar um carro do corpo de bombeiros dentro ) tem q ter alvará até do ibama... é tenso!!

Tem tiozinho q correu nas 36 edições até hj... então pode ser q eles não deixem carros novos correr, pq perde o feeling de um evento de carros antigos e talz... o lobini, o edu, eclipse, supra correram esse ano, mas quem vai garantir q eles corram o ano q vem? barraram todas as rs2 q quiseram correr esse ano... mesmo sabendo q as rs são pesadas e não irão ameaçar o batistinha... o batistinha não manda nada lá... talvez pode ser q o sr baptista tenha alguma influencia, mas quem manda mesmo são 3 ou 4 senhores q jha fazem a corrida pelos seus 36 anos...

E o q eles querem é ver os dkw´s e alfas subindo lá pra brincar, sem perigo de alguem cair do morro, ou sei lá o q... é mais uma brincadeira do q uma competição mesmo!!

E se alguem for mesmo treinar lá e der alguma merda, e um reporter sensacionalista falar um monte de merda... pronto!! ferrou o evento dos tiozinhos!!

Então ás vezes não é bem com pensamos... eu mesmo achava isso, mas depois de conversar com esse senhor, minha opnião mudou mesmo! pq ele me pareceu mto sincero, e acho q não tinha mais idade pra mentir!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 61
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • hcorrea

    7

  • diogoloschi

    5

  • FORNAZARI

    4

  • Ipe Ferra

    4

sub zero

Rafa, concordo com parte das coisas q voce disse... não conheço esse tal batista... mas tipo: Se eles querem meio que "preservar" o evento evitando acidentes e tal.. deixando os carros antigos e teoricamente mais lento, pq nao barram esse tal batista que tem um maveco bem forte???

Eu não conheço o cara, só li sobre ele aqui no forum.. nao tenho opnião alguma sobre ele....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ACM tb nao tem mais idade pra mentir..... lol.

Cara, nao tem explicação pra permitir alguns carros novos e outros nao. O quesito nao é o carro, é completamente subjetivo, ou seja, pode ser que nao queiram deixar entrar quem vai andar muito rápido. Pode andar com Lobini mas nao pode Evo e RS2? Deve ser pq tração nas 4 vai dar sufoco pras velharias nas curvas né....

Papo furado, barraram pq estavam com medo de tomarem tempo de meia duzia de carros novos e a melhor velharia classificada ficar em 6°. :-)

O Hcorrea só deve ter conseguido andar pq é um cara mto gente boa e trata todo mundo bem, deu pra ver isso no ultimo OTD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po! se for barrar os carros "novos" , que barrem todos! desde o eclipse, vr6, ate o lobini!

sacanagem eles ESCOLHEREM quais carros participarão!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro q tem up´s... alem dele mexer com isso, é uma competição... poren vc querer andar mais q seus adversário, não pode ser caracterizado como medo!!

Eu conversei pessoalmente com 1 senhor mto gente boa, q vai lá a mais de 30 anos, e conhece todos os organizadores... segundo ele, é uma burocracia do caramba pra conseguir realizar o evento... tem q conseguir alvará da prefeitura de X hora até X hora, do corpo de bombeiros ( tem q ficar um carro do corpo de bombeiros dentro ) tem q ter alvará até do ibama... é tenso!!

Tem tiozinho q correu nas 36 edições até hj... então pode ser q eles não deixem carros novos correr, pq perde o feeling de um evento de carros antigos e talz... o lobini, o edu, eclipse, supra correram esse ano, mas quem vai garantir q eles corram o ano q vem? barraram todas as rs2 q quiseram correr esse ano... mesmo sabendo q as rs são pesadas e não irão ameaçar o batistinha... o batistinha não manda nada lá... talvez pode ser q o sr baptista tenha alguma influencia, mas quem manda mesmo são 3 ou 4 senhores q jha fazem a corrida pelos seus 36 anos...

E o q eles querem é ver os dkw´s e alfas subindo lá pra brincar, sem perigo de alguem cair do morro, ou sei lá o q... é mais uma brincadeira do q uma competição mesmo!!

E se alguem for mesmo treinar lá e der alguma merda, e um reporter sensacionalista falar um monte de merda... pronto!! ferrou o evento dos tiozinhos!!

Então ás vezes não é bem com pensamos... eu mesmo achava isso, mas depois de conversar com esse senhor, minha opnião mudou mesmo! pq ele me pareceu mto sincero, e acho q não tinha mais idade pra mentir!

Acho que ele foi muito sincero. Esse é o espírito da coisa.

O Hcorrea só deve ter conseguido andar pq é um cara mto gente boa e trata todo mundo bem, deu pra ver isso no ultimo OTD.

Carlos... Obrigadão! Bondade da boa. :-)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Henrique,

Como vc conseguiu se inscrever? Falou com quem? Quero usar o mesmo contato pra ano que vem nao me barrarem de novo.

Abs,

Ipe

Na realidade não existem "contatos". Talvez eu acredito que existam restrições aos carros chamados "novos". Dizem que a dois anos a coisa tava totalmente aberta e os "novos" quase inviabilizaram o acontecimento, por estarem "treinando" durante toda a semana, colocando em risco os frequentadores do parque. Eles realizam esse evento a quase 3 decadas e não querem perder o direito de continuar realizar todos os anos.

Não tenho grandes contatos... talvez não me classifiquem como "novos". Aliás eu não sou. :)

Dois anos atrás, quando você andou lá, não quiz subir por achar muito doido acelerar numa pista sem conhecê-la. Nesse ano vi seu video várias vezes e pelo meu tempo, não adiantou muita coisa. :-)

Henrique, pode ate nao haver "contatos", mas que a restricao eh pra uns e nao pra outros eh claro... Afinal meu carro nao eh tao mais novo que o seu... E tem mais, seu carro nao eh turbo original e Sr. Eduardo sempre usou essa desculpa pra barrar um monte de caras, mas uma prova que a regra nao vale pra todo mundo....

O lance que barraram pq vinham "treinando" durante a semana eh desculpa boba, pois a anos varias pessoas vao antes do evento treinar ou conhecer a pista antecipadamente. No ano que corri fiz isso na sexta e encontrei um monte de gente fazendo mesma coisa, inclusive o Lobini que continua participando numa boa. E tem mais, o proprio Batistinha esta cansado de ir la treinar antecipadamente. Nada contra sua participacao, pelo contrari, fiquei muito feliz pois qto mais gente participar melhor, e soh confirmou que eu sempre soube que o lance eh direcionado.

Abs,

Ipe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo de "novos" ta me cheirando a recalque do batistinha... Culpa do Ipe e do Evo q feriram o ego do sujeito. hahahha.

Abs.

Até que não...afinal o tempo baixou. Acredito que eles não queiram que o evento se transforme em uma disputa pelo recorde. O interessante é participar e não ser o recordista. Se o Batistinha se preocupa com isso.... problema dele.

O tempo baixou absurdamente pq a pista foi interiamente recapeada e melhorou muito. Senao fosse por isso o Batistinha nao melhoraria o tempo assim nunca. Ele ja estava estagnado no tempo de 2:40 fazia uns 2 ou 3 anos e por um acaso, logo qdo refizeram todo o asfalto o tempo dele espetacularmente cai 7 segundos!!! E sem nenhuma mudanca significativa de seu carro....

Realmente, nao querem que o evento se transforme em uma disputa pelo recorde, so um tem esse direito!!! Tenho uma sugestao, parem de cronometrar a Subida....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A prova é tradicional... eles não vão arriscar acabar por algum problema... essa foi a 36 edição!!

O batistinha toca bem, e o pai dele acerta mto bem o carro!! acredito q não é "medo" de perder o record ou outra coisa...

Henrique... eu estava lá... mto foda seu carro subindo!! tá lindo de ver andar!!

[]´s

ele já perdeu ....

e qual seria então ?

Ele havia perdido no ano em que o Ipe participou. Naquele ano ele quebrou e rodou. Recentemente o tempo dele baixou os 2:37min do Ipe para 2:33min. não sei como foi no ano passado. Sei que os carros vão melhorando, Ups daqui Ups dali. Tenho certeza que com o carro de Ipe hoje, com mais esperiência a coisa seria outra. Mas, acho que não é isso que a turma do Union Club quer. Eles querem é continuar a curtir os carros velhos e subir mais uns 10 anos. :-)

Como eu mencionei no post anterior, mudanca no carro dele pelo que sei houve pouca, a unica explicacao que acredito que explique essa melhora absurda do tempo eh o asfalto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Video On-Board do Maverick do Batistinha = Link (se jah postaram, desculpa pelo repost)

reparem q tem uma hora q parece q o batistinha bate o carro ... dpois q ele passa um placa de velocidade q marca 40 km/h e tem uma galera ali na curva, parece q ele dah uma "raladinha" na parede ... procede ou eh soh impressao ?!

outra coisa, no comeco ele manda bem na tocada ... + no final ele se perde ... entra rapido d+ nas curvas e talz ... pra qm corre nesse percurso td ano e ganha (quase) td ano esse tipo de coisa n poderia acontecer ... CÃOcordam ?

[]'s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece q ele dah uma "raladinha" na parede ... procede ou eh soh impressao ?!

Sim, vi a roda traseira esquerda que deu em alguma coisa.... pedra ou coisa parecida. Ele falou que foi na chegada.

O tempo baixou absurdamente pq a pista foi interiamente recapeada e melhorou muito. Senao fosse por isso o Batistinha nao melhoraria o tempo assim nunca. Ele ja estava estagnado no tempo de 2:40 fazia uns 2 ou 3 anos e por um acaso, logo qdo refizeram todo o asfalto o tempo dele espetacularmente cai 7 segundos!!! E sem nenhuma mudanca significativa de seu carro....

Concordo, o asfalto tá muito bom e o carro dele é bem limitado.

O lance que barraram pq vinham "treinando" durante a semana eh desculpa boba, pois a anos varias pessoas vao antes do evento treinar ou conhecer a pista antecipadamente. No ano que corri fiz isso na sexta e encontrei um monte de gente fazendo mesma coisa, inclusive o Lobini que continua participando numa boa. E tem mais, o proprio Batistinha esta cansado de ir la treinar antecipadamente. Nada contra sua participacao, pelo contrari, fiquei muito feliz pois qto mais gente participar melhor, e soh confirmou que eu sempre soube que o lance eh direcionado

Eu é que fui um babaca e nao levei o Red pra treinar... :) Ano que vem vou de faca na boca. :-)

Editado por hcorrea
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Henrique !

Certamente voce fez o melhor possivel nestas condicoes sem conhecer a pista !!!

Vai ver que eles deixaram voce correr por VOÇE ser o "antigo" :-) ... nao prestaram atençao no teu carro !!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
diogoloschi

Conheço um cara que participou com um 993TT.

O organizador é tão tonto que pediu pra ele não apertar o botão do turbo, ahahaha!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
FORNAZARI

Conheço um cara que participou com um 993TT.

O organizador é tão tonto que pediu pra ele não apertar o botão do turbo, ahahaha!!

Deve ser pra não cospir fogo e fazer muiro barulho (e não desequlibrar o ecosistema)

:roll:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Video On-Board do Maverick do Batistinha = Link (se jah postaram, desculpa pelo repost)

outra coisa, no comeco ele manda bem na tocada ... + no final ele se perde ... entra rapido d+ nas curvas e talz ... pra qm corre nesse percurso td ano e ganha (quase) td ano esse tipo de coisa n poderia acontecer ... CÃOcordam ?

[]'s

Discordo de você colega . Você ta falando como leigo.

O que você vê muito na subida e em track days da vida é gente com um puta carro achando que ta andando rápido, mas na verdade não sabem nem andar no limite do carro !! O Batistinha muito antes de ser famoso por causa do "tuning" era piloto profissional, correu o campeonato paulista várias vezes e e foi campeão, correu até uma etapa do Superturismo . Ele está afastado das pistas, é verdade, mas é (ou foi) piloto "profissional", ao contrário de muito "piloto" de final de semana.

Eu já cansei de ver no Porsche Racing Day ou mesmo no track day da Ferrari nas manhãs do Troffeo Maserati carinha achar que ta abafando, mas quando você vê o tempo ta pouca coisa melhor que Turismo N !

Se ele se perdeu no final foi porque estava andando no limite, pode ter errado, pegado uma parte suja da pista, etc. !!

Não se esqueça que se trata de um Maverick de 30 anos de idade, com eixo rígido na traseira e pesado. É um carro extremamente difícil de ser controlado no limite ! Não da para comparar com esportivos novos !!!

Editado por FlavioC
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance que barraram pq vinham "treinando" durante a semana eh desculpa boba, pois a anos varias pessoas vao antes do evento treinar ou conhecer a pista antecipadamente. No ano que corri fiz isso na sexta e encontrei um monte de gente fazendo mesma coisa, inclusive o Lobini que continua participando numa boa. E tem mais, o proprio Batistinha esta cansado de ir la treinar antecipadamente. Nada contra sua participacao, pelo contrari, fiquei muito feliz pois qto mais gente participar melhor, e soh confirmou que eu sempre soube que o lance eh direcionado.

Ipe, vc tem algum video onboard da sua subida do recorde?

Dei uma pesquisada aki na okt e só achei o do WRX do digo... mas o henrique falou que viu seu video da subida pra "treinar" o percurso... vc teria o link dele ai pra baixar? O evo com esse asfalto novo lá se liberarem adios batistinha again aehaeuh vai tirar uns bons 3-5segs no mínimo do tempo dele.

[]s

Rodrigo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
diogoloschi

Video On-Board do Maverick do Batistinha = Link (se jah postaram, desculpa pelo repost)

outra coisa, no comeco ele manda bem na tocada ... + no final ele se perde ... entra rapido d+ nas curvas e talz ... pra qm corre nesse percurso td ano e ganha (quase) td ano esse tipo de coisa n poderia acontecer ... CÃOcordam ?

[]'s

Discordo de você colega . Você ta falando como leigo.

O que você vê muito na subida e em track days da vida é gente com um puta carro achando que ta andando rápido, mas na verdade não sabem nem andar no limite do carro !! O Batistinha muito antes de ser famoso por causa do "tuning" era piloto profissional, correu o campeonato paulista várias vezes e e foi campeão, correu até uma etapa do Superturismo . Ele está afastado das pistas, é verdade, mas é (ou foi) piloto "profissional", ao contrário de muito "piloto" de final de semana.

Eu já cansei de ver no Porsche Racing Day ou mesmo no track day da Ferrari nas manhãs do Troffeo Maserati carinha achar que ta abafando, mas quando você vê o tempo ta pouca coisa melhor que Turismo N !

Se ele se perdeu no final foi porque estava andando no limite, pode ter errado, pegado uma parte suja da pista, etc. !!

Não se esqueça que se trata de um Maverick de 30 anos de idade, com eixo rígido na traseira e pesado. É um carro extremamente difícil de ser controlado no limite ! Não da para comparar com esportivos novos !!!

Taí uma ótima comparação. Carros totalmente aliviados pesando no máximo 700kg e pneus slicks X Carros pesando 1600kg e pneus DOT.

Caro coRega, não se compara carros feitos para pista com carros utilizados para ir ao supermercado, à praia, ao shopping, etc. etc.

:roll: :roll:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Video On-Board do Maverick do Batistinha = Link (se jah postaram, desculpa pelo repost)

outra coisa, no comeco ele manda bem na tocada ... + no final ele se perde ... entra rapido d+ nas curvas e talz ... pra qm corre nesse percurso td ano e ganha (quase) td ano esse tipo de coisa n poderia acontecer ... CÃOcordam ?

[]'s

Discordo de você colega . Você ta falando como leigo.

O que você vê muito na subida e em track days da vida é gente com um puta carro achando que ta andando rápido, mas na verdade não sabem nem andar no limite do carro !! O Batistinha muito antes de ser famoso por causa do "tuning" era piloto profissional, correu o campeonato paulista várias vezes e e foi campeão, correu até uma etapa do Superturismo . Ele está afastado das pistas, é verdade, mas é (ou foi) piloto "profissional", ao contrário de muito "piloto" de final de semana.

Eu já cansei de ver no Porsche Racing Day ou mesmo no track day da Ferrari nas manhãs do Troffeo Maserati carinha achar que ta abafando, mas quando você vê o tempo ta pouca coisa melhor que Turismo N !

Se ele se perdeu no final foi porque estava andando no limite, pode ter errado, pegado uma parte suja da pista, etc. !!

Não se esqueça que se trata de um Maverick de 30 anos de idade, com eixo rígido na traseira e pesado. É um carro extremamente difícil de ser controlado no limite ! Não da para comparar com esportivos novos !!!

Taí uma ótima comparação. Carros totalmente aliviados pesando no máximo 700kg e pneus slicks X Carros pesando 1600kg e pneus DOT.

Caro coRega, não se compara carros feitos para pista com carros utilizados para ir ao supermercado, à praia, ao shopping, etc. etc.

:roll::roll:

hauhuhauhauhauhauhauhauhauhauha ... e dpois eu q so o leigo neh coRega !!!

nem ia entrar mto no mérito, + agora q vc falou q o batistinha jah foi piloto profissional vou ser obrigado a comentar ...

na minha opiniao, pra qm ja pilotou profissionalmente e pilota o msm carro ha anos no msm trajeto, eh mais inadmissivel ainda ele cometer as falhas q cometeu ... inclusive bater o carro ...

e jah q vc fez uma comparacao esdruxula, eu tb vou fazer ... eh q nem o schumacher ... o kra corre td ano nakela pista de testes da ferrari ... conhece o tracado de cabo a rabo ... td bem q o carro muda td ano ... + se vc der o msm carro pra ele 2 anos seguidos, ele n vai errar uma curva ... o batistinha "piloto profissional" tem o msm carro e o msm traçado ha 4 anos seguidos e fez o q fez c/ o carro nessa ultima edicao ...

enfim, vamos parar por aki ... e por incrivel q pareca, n tenho nada pessoal contra o batistinha ... jah vi e conversei c/ o cara ao vivo ... achei ele normal ... e tb curto mto os trampos dele ... ou seja: respectz !

[]'s

Link para o post
Compartilhar em outros sites
diogoloschi

Palavras de pilotos que participaram de corridas junto com o vulgo Batistinha:

"ele sempre foi um piloto sujo, fazia de tudo pra tirar pra fora da pista os carros que estavam em sua frente".

Dá muita dó de pessoas assim que não sabem perder.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Vi o video do Maverick, e pra um carro de 430cv com rodas enormes.. não esperava outra coisa. O carro é um canhão e leva a pista muito bem.

Mas não vi nada demais na pilotagem, não sei como é tocar o V8 mas me pareceu que o vacilava nas reduzidas pra 2a. e em algumas mudanças pra 4a. marcha, perdendo tempo com o giro baixo

Não sei se andou tudo que podia, com certeza daria pra tirar uns segundinhos desse tempo.

Ah, e quanto à pista pro Rio de Janeiro: parquenacionaldatijucain9.th.jpg

O que acham? No mapa, Vista Chinesa seria realmente o ideal... :mrgreen:

[:?]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
NEno_VTS

2 coisas...

pra quem era piloto profissional.... toca mal bagarai ao meu ver...

outra... mais facil falar que nao pode ter carro com traçao integral andando

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Henrique !

Certamente voce fez o melhor possivel nestas condicoes sem conhecer a pista !!!

Vai ver que eles deixaram voce correr por VOÇE ser o "antigo" :shock: ... nao prestaram atençao no teu carro !!

Isso ai Paulom, acho que pra você também não recusariam. :wub:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palavras de pilotos que participaram de corridas junto com o vulgo Batistinha:

"ele sempre foi um piloto sujo, fazia de tudo pra tirar pra fora da pista os carros que estavam em sua frente".

Dá muita dó de pessoas assim que não sabem perder.

outra frase mas dessa vez não sobre "Batista" e sim sobre pilotos verdadeiros.

Se vc não errar é pq vc não estava andando rápido o suficiente.

Vc nunca vai saber o limite do seu carro sem fazer isso ...

Eu sou dif. dessa frase ....mas concordo que é verdadeira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.