transeunte 5.623 Postado Junho 27, 2007 Share Postado Junho 27, 2007 outra frase mas dessa vez não sobre "Batista" e sim sobre pilotos verdadeiros. Se vc não errar é pq vc não estava andando rápido o suficiente. Vc nunca vai saber o limite do seu carro sem fazer isso ... Eu sou dif. dessa frase ....mas concordo que é verdadeira. :wub: Link para o post Compartilhar em outros sites
diogoloschi 16 Postado Junho 27, 2007 Share Postado Junho 27, 2007 Palavras de pilotos que participaram de corridas junto com o vulgo Batistinha: "ele sempre foi um piloto sujo, fazia de tudo pra tirar pra fora da pista os carros que estavam em sua frente". Dá muita dó de pessoas assim que não sabem perder. outra frase mas dessa vez não sobre "Batista" e sim sobre pilotos verdadeiros. Se vc não errar é pq vc não estava andando rápido o suficiente. Vc nunca vai saber o limite do seu carro sem fazer isso ... Eu sou dif. dessa frase ....mas concordo que é verdadeira. Concordo com o Zema, Não tem nenhum piloto profissional que não tenha rodado ou batido buscando o limite. Link para o post Compartilhar em outros sites
FlavioC 9.698 Postado Junho 27, 2007 Share Postado Junho 27, 2007 (editado) Taí uma ótima comparação. Carros totalmente aliviados pesando no máximo 700kg e pneus slicks X Carros pesando 1600kg e pneus DOT. Caro coRega, não se compara carros feitos para pista com carros utilizados para ir ao supermercado, à praia, ao shopping, etc. etc. Diogo, concordo com você que não se pode comparar carros de competição com de rua, mas o Maverick que o Batistinha usa na subida NÃO é de pista !. Ele é emplacado e com o interior praticamente completo. Possue sim um motor preparado, câmbio com relações mais curtas, outro diferencial, pneus slicks e freios maiores, só que o carro é pouca coisa mais leve que o original, que pesa ao redor de 1300kg-1400kg. Se ele consegiu tirar 100kg foi muito. Tirando os pneus, o resto é "street-legal". Palavras de pilotos que participaram de corridas junto com o vulgo Batistinha: "ele sempre foi um piloto sujo, fazia de tudo pra tirar pra fora da pista os carros que estavam em sua frente". Dá muita dó de pessoas assim que não sabem perder. O Batistinha além de não saber perder também é muito chorão. Editado Junho 27, 2007 por FlavioC Link para o post Compartilhar em outros sites
NyB 4.480 Postado Junho 27, 2007 Share Postado Junho 27, 2007 Taí uma ótima comparação. Carros totalmente aliviados pesando no máximo 700kg e pneus slicks X Carros pesando 1600kg e pneus DOT. Caro coRega, não se compara carros feitos para pista com carros utilizados para ir ao supermercado, à praia, ao shopping, etc. etc. Diogo, concordo com você que não se pode comparar carros de competição com de rua, mas o Maverick que o Batistinha usa na subida NÃO é de pista !. Ele é emplacado e com o interior praticamente completo. Possue sim um motor preparado, câmbio com relações mais curtas, outro diferencial, pneus slicks e freios maiores, só que o carro é pouca coisa mais leve que o original, que pesa ao redor de 1300kg-1400kg. Se ele consegiu tirar 100kg foi muito. Tirando os pneus, o resto é "street-legal". Por sinal, no ano em que o Ipe e o Digo correram, se não me engano, foi falado que o uso de Slick's não era permitido, e o Batistinha usou... Link para o post Compartilhar em outros sites
diogoloschi 16 Postado Junho 27, 2007 Share Postado Junho 27, 2007 Taí uma ótima comparação. Carros totalmente aliviados pesando no máximo 700kg e pneus slicks X Carros pesando 1600kg e pneus DOT. Caro coRega, não se compara carros feitos para pista com carros utilizados para ir ao supermercado, à praia, ao shopping, etc. etc. Diogo, concordo com você que não se pode comparar carros de competição com de rua, mas o Maverick que o Batistinha usa na subida NÃO é de pista !. Ele é emplacado e com o interior praticamente completo. Possue sim um motor preparado, câmbio com relações mais curtas, outro diferencial, pneus slicks e freios maiores, só que o carro é pouca coisa mais leve que o original, que pesa ao redor de 1300kg-1400kg. Se ele consegiu tirar 100kg foi muito. Tirando os pneus, o resto é "street-legal". Palavras de pilotos que participaram de corridas junto com o vulgo Batistinha: "ele sempre foi um piloto sujo, fazia de tudo pra tirar pra fora da pista os carros que estavam em sua frente". Dá muita dó de pessoas assim que não sabem perder. O Batistinha além de não saber perder também é muito chorão. Se não me engano, as portas são de fibra e a janela traseira é de plástico. O Maveco dele deve ter uns 1200-1300kg. Ele está muito bem acertado para um carro street/track. Agora falar que o carro é de pista, isso falta muito. Quem não se lembra do Maveco do Berta? Aquele sim era imbatível. Link para o post Compartilhar em outros sites
Feijó 2.030 Postado Junho 27, 2007 Share Postado Junho 27, 2007 se só era permitido carro antigo e sem preparação pq o batistinha pode correr com o maveco de 400 e tantos cavalos e o amigo rodrigoforfun foi barrado com o seu passat bielinha trubo ?? realmente não tem como entender, até pq aparentemente o carro do rodrigo não era risco algum pro batistinha Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Abad 1.653 Postado Julho 2, 2007 Share Postado Julho 2, 2007 se só era permitido carro antigo e sem preparação pq o batistinha pode correr com o maveco de 400 e tantos cavalos e o amigo rodrigoforfun foi barrado com o seu passat bielinha trubo ?? realmente não tem como entender, até pq aparentemente o carro do rodrigo não era risco algum pro batistinha valew feijo mas axo q ate aki ninguem quer falar a respeito ou tbm nao sabem o motivo se eu ter sido barrado mas é isso ano q vem tento de novo Link para o post Compartilhar em outros sites
Pellegrino 1.348 Postado Julho 4, 2007 Share Postado Julho 4, 2007 Taí uma ótima comparação. Carros totalmente aliviados pesando no máximo 700kg e pneus slicks X Carros pesando 1600kg e pneus DOT. Caro coRega, não se compara carros feitos para pista com carros utilizados para ir ao supermercado, à praia, ao shopping, etc. etc. Diogo, concordo com você que não se pode comparar carros de competição com de rua, mas o Maverick que o Batistinha usa na subida NÃO é de pista !. Ele é emplacado e com o interior praticamente completo. Possue sim um motor preparado, câmbio com relações mais curtas, outro diferencial, pneus slicks e freios maiores, só que o carro é pouca coisa mais leve que o original, que pesa ao redor de 1300kg-1400kg. Se ele consegiu tirar 100kg foi muito. Tirando os pneus, o resto é "street-legal". Palavras de pilotos que participaram de corridas junto com o vulgo Batistinha: "ele sempre foi um piloto sujo, fazia de tudo pra tirar pra fora da pista os carros que estavam em sua frente". Dá muita dó de pessoas assim que não sabem perder. O Batistinha além de não saber perder também é muito chorão. Se não me engano, as portas são de fibra e a janela traseira é de plástico. O Maveco dele deve ter uns 1200-1300kg. Ele está muito bem acertado para um carro street/track. Agora falar que o carro é de pista, isso falta muito. Quem não se lembra do Maveco do Berta? Aquele sim era imbatível. aquele laranjão com 4 Weber e interior pelado, que o digo pôs pressão em JPA? aquele carro era lindo demais :lol: Link para o post Compartilhar em outros sites
NyB 4.480 Postado Julho 5, 2007 Share Postado Julho 5, 2007 (editado) Pellegrino, nao lembro muito bem, mas acho que era um branco, não sei se é o mesmo pintado, mas lembro de alguma vez ter escutado na mesma frase "Berta... maverick e branco" Ou então o Diogo tá falando desse Maveco de pista: "O Maverick Berta Hollywood 1974, que foi um dos carros de maior expressão no automobilismo brasileiro na década de 70. Seu motor, com mais de 500 HP" Editado Julho 5, 2007 por NyB Link para o post Compartilhar em outros sites
RAZA 2.792 Postado Julho 9, 2007 Share Postado Julho 9, 2007 aquele laranjão com 4 Weber e interior pelado, que o digo pôs pressão em JPA? aquele carro era lindo demais hehe! Não cara,esse foi o Ruy aqui do RJ que montou. :shock: Link para o post Compartilhar em outros sites
NEno_VTS 3.506 Postado Julho 12, 2007 Share Postado Julho 12, 2007 terça no sambodromo o batistinha tava la, tava com akele vectra e o astra amarelo da gm, ele passou do meu lado, virei pro meu amigo e falei, olha o braço do batistinha... ele olhou meio torto pra mim.. uaheuaheuaheahuaheahe Link para o post Compartilhar em outros sites
Sergiaum 0 Postado Julho 16, 2007 Share Postado Julho 16, 2007 Sergiaum, vc corre de q? alguns anos dpois ... n entendi a pergunta ... vc diz em track days, etc ... no dia-a-dia (meu carro, no caso) ... ou se eu corri na subida ?! []'s Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora