Ir para conteúdo

Suporte para câmera digital


Posts Recomendados

oq sempre eu e meu irmao utilizamos foi um tripé amarrado entre os dois bancos dianteiros e com uma perna em cima do banco traseiro, acho esta a melhor posição para filmagem onboard q jah testamos pois ela mostra bem o piloto trabalhando durante o trackday mas pena q a camera nao ajudou muito, ela eh grande, pesada e tem um barulhinho interno q eh uma merda

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
¤ mau ¤

Suportezinho feito com ventosas de manipular vidros... essas imagens são antigas; agora uso com 3 ventosas.... não chega a ser 100% confiável; mas no meu caso até que quebra um galho legal...

suportecam1.JPG

suportecam2.JPG

suportecam3.JPG

suportecam4.JPG

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mau, eu pesquisei essas ventosas e vi que essa de duas aguenta cerca de 50 ou 60kg e a de 3 aguenta quase 90. essa informação procede?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra, 30 kg dá e sobra com folga pra um equip bom de fotografia.

essas ventosas são boas pra filmagem, mas pra fotografia é melhor ficar um pouco mais longe do carro e usar uma lente grande angular..

abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
¤ mau ¤

As ventosas aguentam um esforço legal.... mas atenção que o uso delas é diferente do que a gente pretende; essas aí são feitas para carregar vidro de um lugar para outro, por curto espaço de tempo; no nosso caso na maioria das vezes a gente quer algo que fique preso a uma superfície lisa, sofrendo forças que normalmente vem de angulos diferentes, sofre com a trepidação e ficam por mais tempo em uso.

Resumindo o que quero dizer é que: "eu não me sinto totalmente seguro usando essas ventosas".... nunca tive problema de derrubar uma câmera; mas também nunca abusei demais... o que mais me preocupa é que a qualidade delas não é padrão; algumas aguentam fixadas por longos períodos, outras em 5 min vão soltando lentamente mesmo sem sofrer qualquer tipo de força externa; então o que fiz foi testar bastante antes; selecionar as que tinham mais qualidade.... e montar a traquitana com elas, mas mesmo assim ainda quero fazer uma "cinta" de segurança; do tipo.... soltou e encrenca eu garanto que não caí no chão; mas dependendo as circunstâncias poderá danificar o carro e o próprio equipamento.

valeu

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Orçei um jogo decente desse de ventosas duplas e desisti da idéia. São muito caras. Existem outras bem mais baratas, mas imagino que a qualidade seja ruim, talvez até sejam estas tuas..

Além de que para uma filmadora miniDV ou uma câmera analógica profissional fica difícil bolar um suporte articulado estável. Vale mais comprar uma ventosa própria pra isso.

Pra uma câmera leve como a que usas, dá pra inventar bastante coisa..

E sempre usei uma "corda de segurança". Os suportes nunca soltaram, mas também temia pela pintura do carro ou pelo equipamento de filmagem. O que dá pra usar é aqueles cabos "elásticos" que você usa pra amarrar coisas pra transporte no teto e afins. Prendendo com firmeza, se a ventosa soltar ela tente a ficar +- no mesmo lugar, dando tempo pra você reagir. Não é garantido claro, mas é melhor que deixar solto..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
[[Template forums/front/topics/postContainer is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]]
  • 2 weeks later...

acabei de fazer e testar :twisted: meu suporte....fiz com cano de PVC furei o cano pra entrar o ferro dos encostos da cabeça e depois fiz um furo na ponta pro parafuso que segura a camera!

eu fiz com um parafuzo comum nada daquele lance de comprar o do cmelo e adaptar, logo o primero problema!

com a camera fica sustentada so pelo parafusoe ela eh muito pesada ela balança que eh uma desgraça!

tentei cortar o parafuso pra ficar justinho com o cano mas to sem uma serra adequada!

to pensando em colar no cano um apoio de borracha pra camera nao ficar suspensa so no parafuso!

sabia que ia dar problema nada que custa 80 centavos pra ser feito pode dar certo de primeira!

material usado:

cano de pvc: robado da obra da casa de um amigo

parafuso do tamanh que a camera aceita ! 80cents

furadera

porca velha que eu achei em casa

e um troço qq que eu usei como arruela!

com umas poucas melhoras fica bem eficiente.

aceito sugestoes, criticas e soluçoes!

valew!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oe

fiz um suporte a base de fita uma vez, conforme as fotos

camera é camera fotografica msm, sony W-30

o importante eh que a camera fique firme e naum trepidando o tempo td conforme a estrada

nesse meu trajeto ali no inicio eh calçamento detonado e msm assim ficou uma imagem legal

[]s

Editado por mib_luis
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dr4g0n[666]

Bom, nunca tentei fazer nenhum suporte assim, mas como expectador vou dar algumas sugestões e opiniões:

Esse ultimo video ae por exemplo, a câmera ficou muito baixa e muito perto do piloto, seria melhor fixar ela no banco do carona e se possivel, tentar deixar ela mais alta e mirando mais pra baixo.

Em filmagens com a câmera ali entre os bancos acontece uma coisa muito ruim com o video, dependendo da claridade e intensidade do sol as vezes a câmera perde o foco, fica aqueles brancão na tela que vc não ve nada fora do carro... tem diversos videos por ae que da pra perceber isso.

Quando fixarem suas câmeras, de um jeito de conseguir sentar atras dela e olhar bem o que ela ta filmando, pois diversas vezes ela fica torta, pra um lado, mira pro alto, enfim... sei que deve ser complicado isso, mas querendo fazer uma filmagem boa isso é um item essencial.

Uma filmagem que gosto muito é a que usaram no WRX x RS4 e do WRX x EVO nas autobans da "Alemanha", onde a câmera filma bem a frente do carro, não da pra ver o piloto (não faço a mínima questão) mas não acontece as paradas de iluminação, o ângulo é excelente, enfim, gostei bastante.

Aquela câmera usado num dos ultimos OTD's que fica no parachoque do carro tb é bem interessante, mas se tivesse como deixar ela mais alta ficaria num ângulo melhor, e tb tem que ter cu e prender muito bem ela pra não da merda nenhuma.

Bom, é isso o que eu penso, mas também sei que é extremamente dificil prender a câmera e usar suportes por ae, eu particularmente não teria muita coragem de por pra fora do carro, e colocando dentro fica dificil de achar lugar que possa servir de suporte, enfim... é complicado mesmo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.