Ir para conteúdo

Suporte para câmera digital


Posts Recomendados

Boa tarde amigos, alguém poderia me dizer o que costumam usar para fixar cameras digitais em TrackDays, Arrancadas e etc dentro do carro? Achei muito legais alguns vídeos, tanto com a camera do lado do passageiro como "no banco de trás"...

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bandoleiro

isbrasil, no oxide discutimos muito isso. assim que voltar ao ar, dá uma olhada lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um tripe amarrado nos encaixes do encosto de cabeça do carona :twisted:

Funciona bem

O mais legal que vi foi um adaptado com ventosa pra mexer em vidro. É so mexer uma alavanca e ele cola no vidro dianteiro e so solta se mexer na alavanca.

O mais decente e barato que vi, foi um feito com uma barra de aluminio. Furada em 2 pontos para ser atravessada pelo encosto de cabeça e na ponta um parafuso que entra na maquina de filmar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isbrasil, no oxide discutimos muito isso. assim que voltar ao ar, dá uma olhada lá.

se vc puder trazer as soluções pra cá seria de extrema utilidade...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcao

o que é oxide? :twisted:

Bom, existem suportes profissionais que até hoje só achei importados, mas existem os 'home-made' que variam de acordo com a criatividade. Tem gente que compra um tripé barato nas lojas de fotografia e prende com cintas dentro do carro..tem gente que faz o suporte em madeira pra prender no banco do carona

eu acho q é isso q tu procuras:

http://www.filmtools.com/cruisecam.html

existem esses pra colar em qqer parte lisa do carro..

150512.jpg

tem esses mais pró..

375297.jpg

Depois, olha esses links..

http://www.filmtools.com/succupmoun.html

http://www.stickypod.com/

Divirta-se

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa uma barra de alumínio ou maeira mesmo com 2 furos pra encaixar no encosto de cabeça do passageiro ou entre o banco do passageiro e motorista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
fabiorj

isso muito me interessa, sou fotografo e isso sera muito util pra min!

inclusive fui de imprensa no ultimo track!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha ateh um parafuso de patins que encaixava na camera, pra eu montar esse do encosto de cabeça....mas eu perdi!

alguem sabe qual eh a medida desse parafuso pra comprar eu comprar em uma loja de ferragens?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bandoleiro

isbrasil, no oxide discutimos muito isso. assim que voltar ao ar, dá uma olhada lá.

se vc puder trazer as soluções pra cá seria de extrema utilidade...

A merda é que tá fora do ar, então não tenho fotos... mas praticamente todo mundo que filma de dentro do carro aqui em porto alegre usa uma barra no encosto do banco. é de longe a solução mais simples e barata, tu só precisa de uma barra de metal ou madeira e um tripezinho de camelô que tu vai desmontar pra botar na barra e prender a câmera melhor.

Esses de ventosa são sensacionais, já procurei ventosas de vidraceiro pra comprar e adaptar, mas o custo-benefício não compensa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, pois é, o domínio oxide está "on-hold" por algum motivo... Pra quem não conhece, é um excelente fórum de amantes de carros, mantido pelo pessoal do Sul (metropolitano)...

Me interesso bastante por essa solução simples. Enquanto o fórum não volta, vou já comprando um tripé de camelô pra ir adiantando... Sabe me dizer se tem nome, marca ou algo parecido? hehe

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante !

estou postando no Golf Club pra gente dar uma melhorada nos nossos vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=TMDET8mc25Y

Editado por Edu Golf
Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai Edu te falar q no ultimo video feito ( ainda vai ser lancado ) tivemos significativas melhoras na questao de filmagem !! :mrgreen:

soon ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bandoleiro

Achei uma foto do meu!

http://www.kmdearrancada.com.br/images/zoo...itano06_047.jpg

O tripé usado foi esse aqui:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ML...859.jpg&v=O

Ele tem um parafuso entre os pés que é por onde tu desmonta, tira os pés, monta de novo e, pra parafusar, tu vai usar um de mesmo diâmetro do original, só que de comprimento maior, através do suporte em si. No caso, eu usei dois canos de alumínio pra chuveiro. Eles tem uma rosca nas pontas que, se tu quiser, te permite fazer o suporte em duas partes: uma que fica fixa no encosto do banco e a outra, com a câmera, pode ser retirada com muito mais facilidade do que o suporte inteiro.

---

Caso alguém queira dar uma passada no fórum da galera do sul, o endereço é www.oxide.com.br/forum.

...mas tá fora do ar ainda, amanhã deve normalizar :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo achar um Camera Mount bom pra vidros dentro do carro .

alguem conseguirua um link para fazer a compra do produto ?

abraços Zema .

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcao

zemu, tu viu uns ali de ventosa que são duas ventosas? uma pra grudar no vidro e outra em outro lugar pra dar sustentação pra camera...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tenha a certeza que tanto a ventosa e a cabeça, aguentam o peso do seu equipamento em dobro... porque não é só uma questão de apoiar a camera, tem que aguentar as porradas e solavancos que o carro dá tambem...

senão é molinho de perder uma camera atoa.

Meu setup é pra cameras de até 7 kilos (minha hvr-a1u pesa menos da metade).

Como não comprei online, não tenho link para postar... mas dê preferencia por cabeças manfrotto ou outra qualquer de renome, e ventosas (cabeça tambem) que suportem bastante peso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.