Ir para conteúdo

### OTD4 - DUVIDAS AQUI ###


Posts Recomendados

Concordo villa, carro e piloto "frios". Uma volta que de Hot não tem nada.. 8) Desculpe, não pude perder a piada.. hehe

Quem se preocupa com tempo de volta, já está acostumado a fazer a cronometragem durante o decorrer de qualquer evento do gênero..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 108
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • metal

    16

  • Murdoc

    11

  • PauloM

    6

  • Roberto-RJ

    5

Quais serão os locais liberados/não liberados pra quem for assistir? Queria tirar algumas fotos mais bacanas nesse, no último só fiquei na laje e disserto que não consegui :okkie:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O HotLap é feito com cronometragem manual e não com o aparelho chamado HotLap, por isso não rola esse lance de passar o equipamento de um carro pro outro.

Na minha opinião a HL é inútil... É feita no fim do dia com carros em suas piores condições e pilotos "frios", que ficam um tempão esperando pra entar na pista, dar uma voltinha de aquecimento que não esquenta nada e uma única volta lançada para marcar tempo. Esse tempo nunca (raríssimas exceções) é o melhor do dia. E pra fazer esse HL perde-se as vezes quase duas horas... Em 2002 num Time Trial eu fiz a minha HotLap À NOITE, breu total, de tanto que demorou. Fora que ele acontece extamente na hora em que os mosquitos malditos saem com ódio pra cima de todo mundo.

Hot Lap é completamente inútil, IMHO.

Quem quiser marcar seu próprio tempo que o faça dentro do carro com cronômetro ou através de filmagens ou então pede pra alguém de fora marcar o tempo de algumas voltas.

Por mais que eu e o digo achamos importante ter hotlap nos eventos, sempre fazemos uma "enquete" com os pilotos sobre a possibilidade de rolar o hotlap.. e como fazemos esse evento pra galera que anda... fica a cargo destes... Estamos estudando a possibilidade de colocar um sistema de cronometragem no evento que seja viavel a realidade do mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais serão os locais liberados/não liberados pra quem for assistir? Queria tirar algumas fotos mais bacanas nesse, no último só fiquei na laje e disserto que não consegui :okkie:

Ao publico visitante só serão liberados os acessos as áreas internas do paddock. O acesso a pista estará restrito a organicação do evento e a imprensa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo Abad

Meu voyage possui liberação para andar na rua, a única diferença dele é que possui santo antônio e cambagem diferenciada para autódromo, o restante é tudo igual, roda aro 14 pneu p6000 etc...  e optei por andar com ele apenas em corridas.

Grato,

Lucas.

<{POST_SNAPBACK}>

se for voyage de turismo "adaptado" pra TD, pode ter certeza que não poderá andar.

<{POST_SNAPBACK}>

mas digo no ultimo TD o seat ibiza vermelho de rally de um buneko daki do forum o q comprou a m3 e30 pode correr tranquilo pq o voyage do buneko nao poderia??

valew :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a diferença maior e que o carro do Vicente foi comprado e colocado pra andar na rua.

O do nosso amigo Lucas participa direto das corridas de turismo aqui no RJ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo Abad

entendi mas eu perguntei pq nao conheço o voyage

mas ja q vcs estao falando q é diferente eu acredito rsssssss :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So pode levar um de cada vez, eles tem que estar vestidos da mesma forma que o piloto.

No evento passado, durante a vistoria de sabado, eles tiveram que pegar pulseira e doar 1kg de alimento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro TD, tenho duvidas...

estarei indo pra assistir somente, e só vou no domingo...

existe alguma taxa pra poder assistir o evento? como funciona?

abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo Real

Meu primeiro TD, tenho duvidas...

estarei indo pra assistir somente, e só vou no domingo...

existe alguma taxa pra poder assistir o evento? como funciona?

abraço

<{POST_SNAPBACK}>

Tem q ir no sábado buscar as pulseiras num lugar determinado pela organização.

No ultimo teve q fazer doação de alimento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

mas digo no ultimo TD o seat ibiza vermelho de rally de um buneko daki do forum o q comprou a m3 e30 pode correr tranquilo pq o voyage do buneko nao poderia??

Opa, isso é simples de responder.

Carros de Turismo são muito diferentes de carros de Rally, pois os Turismos só andam na pista enquanto os carros de rally, por definição, precisam andar na rua.

Em qualquer lugar do mundo um rally é feito de etapas, mas entre as etapas os carros viajam em estradas normais respeitando todas as leis locais inclusive as de limite de velocidade (aham). Por isso o Ibiza do Vicente tem gaiola original de fábrica, é homologado pela FIA para competições de qualquer tipo em qualquer lugar do mundo e ao mesmo tempo é perfeitamente regularizado no Detran, tem placa, número RENAVAM, paga IPVA, faz vistoria e está dentro de todos os conformes do Código de Trãnsito Brasileiro.

De acordo com as regras do regulamento do TrackDay, se você tem um carro de Turismo que tenha placa e pague IPVA, pode andar com ele. Mas se não tem placa não anda no TD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
sub zero

mas digo no ultimo TD o seat ibiza vermelho de rally de um buneko daki do forum o q comprou a m3 e30 pode correr tranquilo pq o voyage do buneko nao poderia??

Opa, isso é simples de responder.

Carros de Turismo são muito diferentes de carros de Rally, pois os Turismos só andam na pista enquanto os carros de rally, por definição, precisam andar na rua.

Em qualquer lugar do mundo um rally é feito de etapas, mas entre as etapas os carros viajam em estradas normais respeitando todas as leis locais inclusive as de limite de velocidade (aham). Por isso o Ibiza do Vicente tem gaiola original de fábrica, é homologado pela FIA para competições de qualquer tipo em qualquer lugar do mundo e ao mesmo tempo é perfeitamente regularizado no Detran, tem placa, número RENAVAM, paga IPVA, faz vistoria e está dentro de todos os conformes do Código de Trãnsito Brasileiro.

De acordo com as regras do regulamento do TrackDay, se você tem um carro de Turismo que tenha placa e pague IPVA, pode andar com ele. Mas se não tem placa não anda no TD.

<{POST_SNAPBACK}>

nao sabia disso... massa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ficar mais claro,

NÃO PODE;

Pneus-tipos "remold","ecológicos",frisados,recauchutados,reciclados ou semelhantes.

Estado de conservação dos pneus(rua ou pista)-no mínimo"meia-vida"(por completo),abaixo disso não aguenta metade do evento,salvo pra quem tiver um jogo de pneus extra(que tb será vistoriado no mesmo dia da vistoria do carro)

Posicionamento dos pneus nos carros(rua ou pista)-estado de conservação,medidas,marcas diferentes no mesmo eixo.

verifiquem luzes de advertência(pisca-alerta,setas,luz de freio).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas digo no ultimo TD o seat ibiza vermelho de rally de um buneko daki do forum o q comprou a m3 e30 pode correr tranquilo pq o voyage do buneko nao poderia??

Opa, isso é simples de responder.

Carros de Turismo são muito diferentes de carros de Rally, pois os Turismos só andam na pista enquanto os carros de rally, por definição, precisam andar na rua.

Em qualquer lugar do mundo um rally é feito de etapas, mas entre as etapas os carros viajam em estradas normais respeitando todas as leis locais inclusive as de limite de velocidade (aham). Por isso o Ibiza do Vicente tem gaiola original de fábrica, é homologado pela FIA para competições de qualquer tipo em qualquer lugar do mundo e ao mesmo tempo é perfeitamente regularizado no Detran, tem placa, número RENAVAM, paga IPVA, faz vistoria e está dentro de todos os conformes do Código de Trãnsito Brasileiro.

De acordo com as regras do regulamento do TrackDay, se você tem um carro de Turismo que tenha placa e pague IPVA, pode andar com ele. Mas se não tem placa não anda no TD.

perfeita resposta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So pode levar um de cada vez, eles tem que estar vestidos da mesma forma que o piloto.

No evento passado, durante a vistoria de sabado, eles tiveram que pegar pulseira e doar 1kg de alimento.

<{POST_SNAPBACK}>

Mas por exemplo, posso andar com um, parar no box, fazer a troca e levar o outro enquanto rola a bateria ???

No TD de curitiba que eu fui, não podia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode sim

Pode ate montar uma fila de caroneiros nos boxes so pra voce :rindoavera:

Mas..so um de cada vez. E com pulseira. A cada saida dos boxes tem uns caras chatos olhando e conferindo :rindoavera:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

MetaR, to com um pequeno "problema"...

Irei p/ Região dos Lagos no fds....e volto p/ TD...

Caso o GT fique pronto a tempo, venho p/ RJ no sábado durante a tarde p/ vistoria.

Caso o GT não fique pronto, devo voltar p/ RJ no sábado de noite ou domingo de manha(indo direto p/ autodromo)

Como vou fazer p/ pegar a pulseira?! :!:

Qualquer coisa, tem como deixar a minha com a Nath?

Abraços

---x---

Se o manco não for p/ piRta, quero alguma carona aew!!!! :shock:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

Será que alguem vai me dar carona esse OTD ????

:!:

<{POST_SNAPBACK}>

Quero ver colocar o Xsara na piRta :shock:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.