Leo 4,306 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 pqp, n vejo a hora de chegar logo... <{POST_SNAPBACK}> Nem eu cara,só acredito vendo o CRX LIGADO e ANDANDO! <{POST_SNAPBACK}> aguarde, ele hj estará indo fazer cambagem de pista é noR Link to post Share on other sites
Umberto XXXRRR 5,059 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 Já que comentaram, a possibilidade de chuva é grande , portanto atentar para as condições de limpadores de para-brisas e desembaçadores. Link to post Share on other sites
RAZA 2,785 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 a possibilidade de chuva é grande <{POST_SNAPBACK}> Se chover mermo,vai ser preciso outro "Jipeiro". :) Link to post Share on other sites
Leo 4,306 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 a possibilidade de chuva é grande <{POST_SNAPBACK}> Se chover mermo,vai ser preciso outro "Jipeiro". <{POST_SNAPBACK}> se chover mesmo terei q fechar a capota... q saco... hahahahaha abs... Link to post Share on other sites
BCR 362 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 O evento vai correr tranquilamente com chuva... alias um dos trackdays mais irados q ja vi chuveu no meio do dia... e depois voltou o sol... dia memorável (mesmo sem ter andado) <{POST_SNAPBACK}> Teve um do Xavier que choveu tb Correram pouquissimos carros Foi foda! Tomara que chova :) Link to post Share on other sites
BeBSR 2,032 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 tem um video no google de um td com chuva! Link to post Share on other sites
Umberto XXXRRR 5,059 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 Num TD (da aero turbo) não gostei da chuva... minha receita não deu certo... mifu. Link to post Share on other sites
sidney 0 Posted November 29, 2006 Share Posted November 29, 2006 Já que comentaram, a possibilidade de chuva é grande , portanto atentar para as condições de limpadores de para-brisas e desembaçadores. <{POST_SNAPBACK}> eu sou cagao pra caramba... nao ando com chuva nem com a pista molhada... tomara que faça tempo bom... as fotos ficam melhores, e quem ta só assistindo nao se f. Link to post Share on other sites
VERONESE 5,502 Posted November 30, 2006 Share Posted November 30, 2006 tem um video no google de um td com chuva! <{POST_SNAPBACK}> link? :lol: Link to post Share on other sites
Warning 0 Posted November 30, 2006 Share Posted November 30, 2006 Num TD (da aero turbo) não gostei da chuva... minha receita não deu certo... mifu. <{POST_SNAPBACK}> hahaha me lembro de passar com o Celta dando instrução para o amigo Ygor negão e ver oamigo Umberto na brita da curva 1, virado ao contrário, piscando farol e patinando as rodas de Escort Ghia na brita sem sair do lugor, pouco tempo depois de ter nos passado alucinadamente com seus potentes 160 cvs no Jaso animalescamente acertado com pensu slick na dianteira e radiais na raseira! Fiquei abobado de ver como o amigo entrou rápido na curva 1 sem pisar no freio, depis lembrei que a luz de freio não tava funcionando....hahahaha ...mas mesmo assim não adiantou...rodou e britou!!! Foi phooooda!!!! Bora reviver momentos de total alegria!!! :lol: Link to post Share on other sites
RAZA 2,785 Posted November 30, 2006 Share Posted November 30, 2006 Re-relembrando! Pra ficar mais claro, NÃO PODE; Pneus-tipos "remold","ecológicos",frisados,recauchutados,reciclados ou semelhantes. Estado de conservação dos pneus(rua ou pista)-no mínimo"meia-vida"(por completo),abaixo disso não aguenta metade do evento,salvo pra quem tiver um jogo de pneus extra(que tb será vistoriado no mesmo dia da vistoria do carro) Posicionamento dos pneus nos carros(rua ou pista)-estado de conservação,medidas,marcas diferentes no mesmo eixo. verifiquem luzes de advertência(pisca-alerta,setas,luz de freio). Link to post Share on other sites
PauloM 4,385 Posted November 30, 2006 Share Posted November 30, 2006 Num TD (da aero turbo) não gostei da chuva... minha receita não deu certo... mifu. <{POST_SNAPBACK}> hahaha me lembro de passar com o Celta dando instrução para o amigo Ygor negão e ver oamigo Umberto na brita da curva 1, virado ao contrário, piscando farol e patinando as rodas de Escort Ghia na brita sem sair do lugor, pouco tempo depois de ter nos passado alucinadamente com seus potentes 160 cvs no Jaso animalescamente acertado com pensu slick na dianteira e radiais na raseira! Fiquei abobado de ver como o amigo entrou rápido na curva 1 sem pisar no freio, depis lembrei que a luz de freio não tava funcionando....hahahaha ...mas mesmo assim não adiantou...rodou e britou!!! Foi phooooda!!!! Bora reviver momentos de total alegria!!! <{POST_SNAPBACK}> Eu tambem estava dando instruçao pra alguem e la vem Umberto, pedi pro cara dar passagem...passou o Umberto voando... e ai eu disse... segue ele que ele sabe o que faz 5s depois eu falo...nao segue naaaaaoooo !! E la foi Umberto pra fora :lol: Link to post Share on other sites
G L O C K 2 Posted November 30, 2006 Author Share Posted November 30, 2006 hauahauahuahau Eu estava de KA e só vi ele saindo bem rápido ... hauahauahau Sliks na chuva ... Dai veio o rajão .... No mesmo lugar e "vupt" também se foi sliks na chuva II a missão . Link to post Share on other sites
Sprint 3,875 Posted November 30, 2006 Share Posted November 30, 2006 Slick na chuva não bom, né!? :lol: Link to post Share on other sites
Rogerinho 3,818 Posted November 30, 2006 Share Posted November 30, 2006 Slick na chuva não bom, né!? <{POST_SNAPBACK}> Não "escorre" agua, certo? Link to post Share on other sites
Villalon 1,315 Posted November 30, 2006 Share Posted November 30, 2006 (edited) A merda é que eles deram umas 7 voltas de slick na chuva como se estivesse seco, provavelmente pq os pneus ainda estavam quentes e a pista não tinha poças... Qdo esfriou o pneu e empoçou a pista, fudeu hehe. O slick até funciona no molhado, desde que haja somente um fino filme de água sobre a pista. Se criar poça ou língua d´água fudeu pro slick. Edited November 30, 2006 by Villalon Link to post Share on other sites
RAZA 2,785 Posted November 30, 2006 Share Posted November 30, 2006 (edited) Isso,os pIneis não "puxam" e jogam a água pra fora através dos sulcos,como o slick é liso,não há esses sulcos ele tende a aquaplanar facilmente,uma fina camada de água fica entre o pneu e o solo,perdendo a aderência por completo e grandes possibilidades de perder o controle do carro,na chuva é punk! Edited November 30, 2006 by RAZA Link to post Share on other sites
zema 12,207 Posted November 30, 2006 Share Posted November 30, 2006 O evento vai correr tranquilamente com chuva... alias um dos trackdays mais irados q ja vi chuveu no meio do dia... e depois voltou o sol... dia memorável (mesmo sem ter andado) <{POST_SNAPBACK}> Lembro MUITO bem desse dia ! :lol: Link to post Share on other sites
Deusdeth Junior 268 Posted November 30, 2006 Share Posted November 30, 2006 Já que comentaram, a possibilidade de chuva é grande , portanto atentar para as condições de limpadores de para-brisas e desembaçadores. <{POST_SNAPBACK}> Já falei com São Pedro e tempo bom tá garantido! :shock: Link to post Share on other sites
Leo 4,306 Posted November 30, 2006 Share Posted November 30, 2006 Já que comentaram, a possibilidade de chuva é grande , portanto atentar para as condições de limpadores de para-brisas e desembaçadores. <{POST_SNAPBACK}> Já falei com São Pedro e tempo bom tá garantido! <{POST_SNAPBACK}> hahahaha a tempos n via nosso amigo Deus soltando tal frase... Link to post Share on other sites
Digo 1,523 Posted November 30, 2006 Share Posted November 30, 2006 esse tópico está excelente. todos devem ler, sem exceção! Link to post Share on other sites
Umberto XXXRRR 5,059 Posted December 1, 2006 Share Posted December 1, 2006 Num TD (da aero turbo) não gostei da chuva... minha receita não deu certo... mifu. <{POST_SNAPBACK}> hahaha me lembro de passar com o Celta dando instrução para o amigo Ygor negão e ver oamigo Umberto na brita da curva 1, virado ao contrário, piscando farol e patinando as rodas de Escort Ghia na brita sem sair do lugor, pouco tempo depois de ter nos passado alucinadamente com seus potentes 160 cvs no Jaso animalescamente acertado com pensu slick na dianteira e radiais na raseira! Fiquei abobado de ver como o amigo entrou rápido na curva 1 sem pisar no freio, depis lembrei que a luz de freio não tava funcionando....hahahaha ...mas mesmo assim não adiantou...rodou e britou!!! Foi phooooda!!!! Bora reviver momentos de total alegria!!! <{POST_SNAPBACK}> Eu tambem estava dando instruçao pra alguem e la vem Umberto, pedi pro cara dar passagem...passou o Umberto voando... e ai eu disse... segue ele que ele sabe o que faz 5s depois eu falo...nao segue naaaaaoooo !! E la foi Umberto pra fora <{POST_SNAPBACK}> Huahuahauh várias coisas diferentes: As rodas que "patinavam na brita" eram de um dos KA XR . Os pneus slicks estavam na traseira.Por isso que o carro rodou daquele jeito. Estava piscando farol por dois motivos: 1) Para que nenhum outro doido viesse direto e me desse uma porrada de frente na brita. 2) Para ver se alguém "jogava uma corda" e me tirava dali rápido. Ninguém fez isto...bosta. Valia até dar uma "bomba" no para-choque traseiro do fiesta e me empurrar de volta para a pista. Hauhauhauah a hora da saída de pista na frente do Paulão foi outra... Foi na primeira do "S" , porque um dos slicks (nesta hora ainda eram 4) dianteiros explodiu porque raspava em curvas na suspensão do Fiesta. Naquele dia explodiram dois... Jason era realmente PHODA! Ninguém filmou? :twisted: Link to post Share on other sites
zema 12,207 Posted December 1, 2006 Share Posted December 1, 2006 Já que comentaram, a possibilidade de chuva é grande , portanto atentar para as condições de limpadores de para-brisas e desembaçadores. <{POST_SNAPBACK}> Já falei com São Pedro e tempo bom tá garantido! <{POST_SNAPBACK}> hahahaha a tempos n via nosso amigo Deus soltando tal frase... <{POST_SNAPBACK}> ia postar a mesma coisa ...pqp que saudades desses tempos ! sempre lia isso na madrugada ...eRperando o sol nascer pra poder ir pro autodromo Link to post Share on other sites
Umberto XXXRRR 5,059 Posted December 1, 2006 Share Posted December 1, 2006 Boa Deus. E tomem cuidado com os VTS. Link to post Share on other sites
Umberto XXXRRR 5,059 Posted December 1, 2006 Share Posted December 1, 2006 Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato": 1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta. 2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc... 3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar. 4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes. 5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs... Link to post Share on other sites
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