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Track Day - Dicas para Novatos


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pqp, n vejo a hora de chegar logo...

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Nem eu cara,só acredito vendo o CRX LIGADO e ANDANDO! :twisted:

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aguarde,

ele hj estará indo fazer cambagem de pista :)

é noR

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Andei duas vezes no Mega Space... É um circuito curto e travado, cheio de curvas de baixa e com uma variação de elevação brutal para o comprimento da pista. Nos carros mais fortes é preciso ter cuidad

Eu andei esse ano no mês 06, e vou novamente mês que vem.  É bem o que o Andratto falou mesmo. A curva mais perigosa é a curva 1, mas é onde mais se ganha tempo rsrs. Vídeo de algumas voltas minhas pr

C4? Um amigo passou raiva com o controle de estabilidade entrando em todas as curvas. No fim do dia desligou o sensor do abs mas já tinha detonado os pneus....

Umberto XXXRRR

Já que comentaram, a possibilidade de chuva é grande , portanto atentar para as condições de limpadores de para-brisas e desembaçadores.

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a possibilidade de chuva é grande

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Se chover mermo,vai ser preciso outro "Jipeiro". :)

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se chover mesmo terei q fechar a capota...

q saco...

hahahahaha

abs...

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O evento vai correr tranquilamente com chuva... alias um dos trackdays mais irados q ja vi chuveu no meio do dia... e depois voltou o sol... dia memorável (mesmo sem ter andado)

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Teve um do Xavier que choveu tb

Correram pouquissimos carros

Foi foda!

Tomara que chova :)

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Já que comentaram, a possibilidade de chuva é grande , portanto atentar para as condições de limpadores de para-brisas e desembaçadores.

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eu sou cagao pra caramba... nao ando com chuva nem com a pista molhada... tomara que faça tempo bom... as fotos ficam melhores, e quem ta só assistindo nao se f.

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Num TD (da aero turbo) não gostei da chuva... minha receita não deu certo... mifu.

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hahaha me lembro de passar com o Celta dando instrução para o amigo Ygor negão e ver oamigo Umberto na brita da curva 1, virado ao contrário, piscando farol e patinando as rodas de Escort Ghia na brita sem sair do lugor, pouco tempo depois de ter nos passado alucinadamente com seus potentes 160 cvs no Jaso animalescamente acertado com pensu slick na dianteira e radiais na raseira!

Fiquei abobado de ver como o amigo entrou rápido na curva 1 sem pisar no freio, depis lembrei que a luz de freio não tava funcionando....hahahaha ...mas mesmo assim não adiantou...rodou e britou!!!

Foi phooooda!!!! :lol:

Bora reviver momentos de total alegria!!! :lol:

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Re-relembrando!

Pra ficar mais claro,

NÃO PODE;

Pneus-tipos "remold","ecológicos",frisados,recauchutados,reciclados ou semelhantes.

Estado de conservação dos pneus(rua ou pista)-no mínimo"meia-vida"(por completo),abaixo disso não aguenta metade do evento,salvo pra quem tiver um jogo de pneus extra(que tb será vistoriado no mesmo dia da vistoria do carro)

Posicionamento dos pneus nos carros(rua ou pista)-estado de conservação,medidas,marcas diferentes no mesmo eixo.

verifiquem luzes de advertência(pisca-alerta,setas,luz de freio).

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Num TD (da aero turbo) não gostei da chuva... minha receita não deu certo... mifu.

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hahaha me lembro de passar com o Celta dando instrução para o amigo Ygor negão e ver oamigo Umberto na brita da curva 1, virado ao contrário, piscando farol e patinando as rodas de Escort Ghia na brita sem sair do lugor, pouco tempo depois de ter nos passado alucinadamente com seus potentes 160 cvs no Jaso animalescamente acertado com pensu slick na dianteira e radiais na raseira!

Fiquei abobado de ver como o amigo entrou rápido na curva 1 sem pisar no freio, depis lembrei que a luz de freio não tava funcionando....hahahaha ...mas mesmo assim não adiantou...rodou e britou!!!

Foi phooooda!!!! :lol:

Bora reviver momentos de total alegria!!! :lol:

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Eu tambem estava dando instruçao pra alguem e la vem Umberto, pedi pro cara dar passagem...passou o Umberto voando... e ai eu disse... segue ele que ele sabe o que faz :lol:

5s depois eu falo...nao segue naaaaaoooo !! E la foi Umberto pra fora :lol:

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hauahauahuahau

Eu estava de KA e só vi ele saindo bem rápido ... hauahauahau

Sliks na chuva ...

Dai veio o rajão ....

No mesmo lugar e "vupt" também se foi sliks na chuva II a missão .

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A merda é que eles deram umas 7 voltas de slick na chuva como se estivesse seco, provavelmente pq os pneus ainda estavam quentes e a pista não tinha poças...

Qdo esfriou o pneu e empoçou a pista, fudeu hehe.

O slick até funciona no molhado, desde que haja somente um fino filme de água sobre a pista. Se criar poça ou língua d´água fudeu pro slick.

Editado por Villalon
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Isso,os pIneis não "puxam" e jogam a água pra fora através dos sulcos,como o slick é liso,não há esses sulcos ele tende a aquaplanar facilmente,uma fina camada de água fica entre o pneu e o solo,perdendo a aderência por completo e grandes possibilidades de perder o controle do carro,na chuva é punk!

Editado por RAZA
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O evento vai correr tranquilamente com chuva... alias um dos trackdays mais irados q ja vi chuveu no meio do dia... e depois voltou o sol... dia memorável (mesmo sem ter andado)

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Lembro MUITO bem desse dia ! :lol:

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Deusdeth Junior

Já que comentaram, a possibilidade de chuva é grande , portanto atentar para as condições de limpadores de para-brisas e desembaçadores.

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Já falei com São Pedro e tempo bom tá garantido! :lol::lol::shock::shock: :shock:

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Já que comentaram, a possibilidade de chuva é grande , portanto atentar para as condições de limpadores de para-brisas e desembaçadores.

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Já falei com São Pedro e tempo bom tá garantido! :lol::lol::shock::shock::shock:

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hahahaha

a tempos n via nosso amigo Deus soltando tal frase...

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Umberto XXXRRR

Num TD (da aero turbo) não gostei da chuva... minha receita não deu certo... mifu.

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hahaha me lembro de passar com o Celta dando instrução para o amigo Ygor negão e ver oamigo Umberto na brita da curva 1, virado ao contrário, piscando farol e patinando as rodas de Escort Ghia na brita sem sair do lugor, pouco tempo depois de ter nos passado alucinadamente com seus potentes 160 cvs no Jaso animalescamente acertado com pensu slick na dianteira e radiais na raseira!

Fiquei abobado de ver como o amigo entrou rápido na curva 1 sem pisar no freio, depis lembrei que a luz de freio não tava funcionando....hahahaha ...mas mesmo assim não adiantou...rodou e britou!!!

Foi phooooda!!!! :lol:

Bora reviver momentos de total alegria!!! :twisted:

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Eu tambem estava dando instruçao pra alguem e la vem Umberto, pedi pro cara dar passagem...passou o Umberto voando... e ai eu disse... segue ele que ele sabe o que faz :D

5s depois eu falo...nao segue naaaaaoooo !! E la foi Umberto pra fora :mrgreen:

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Huahuahauh várias coisas diferentes:

As rodas que "patinavam na brita" eram de um dos KA XR .

Os pneus slicks estavam na traseira.Por isso que o carro rodou daquele jeito.

Estava piscando farol por dois motivos:

1) Para que nenhum outro doido viesse direto e me desse uma porrada de frente na brita.

2) Para ver se alguém "jogava uma corda" e me tirava dali rápido. Ninguém fez isto...bosta. :roll: Valia até dar uma "bomba" no para-choque traseiro do fiesta e me empurrar de volta para a pista.

Hauhauhauah a hora da saída de pista na frente do Paulão foi outra... Foi na primeira do "S" , porque um dos slicks (nesta hora ainda eram 4) dianteiros explodiu porque raspava em curvas na suspensão do Fiesta.

Naquele dia explodiram dois... :D

Jason era realmente PHODA!

Ninguém filmou? :twisted:

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Já que comentaram, a possibilidade de chuva é grande , portanto atentar para as condições de limpadores de para-brisas e desembaçadores.

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Já falei com São Pedro e tempo bom tá garantido! :lol::D:roll::D:twisted:

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hahahaha

a tempos n via nosso amigo Deus soltando tal frase...

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ia postar a mesma coisa ...pqp que saudades desses tempos !

sempre lia isso na madrugada ...eRperando o sol nascer pra poder ir pro autodromo

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Umberto XXXRRR

Voltando ao assunto inicial do tópico, algumas dicas que PARA MIM foram bem legais quando "novato":

1) Parece até lógico , mas nem todo mundo faz habitualmente , MANTER , tanto quanto possível , as DUAS MÃOS no volante , em posição correta.

2) Ajustar bem o banco (um pouco "mais à frente" do que o habitual na rua) , espelhos retrovisores etc...

3) Usar roupas leves e adequadas , pois às vezes o calor é muito e pode-se até desidratar.

4) Na medida do possível , quando souber que a bateria está "para terminar" , ir mais devagar (para dar uma "refrescada" no carro) antes de parar . E ao parar , deixar o carro ligado ainda alguns instantes.

5) Fazer uma oração e sair da frente dos Fiestas, WRXs , EVOs...

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