Ir para conteúdo

Onde comprar pneu de passa-fome para o OTD3?


Posts Recomendados

Galera passa-fome da Oktane,

Eu como integrante dessa sub-família (infelizmente :P ) da oktane venho perguntar, onde vcs vão comprar pneu meia-vida para o track-day aqui no Rio?

Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 61
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • RAZA

    13

  • Homem Prancha

    9

  • Umberto XXXRRR

    8

  • Sprint

    7

pneu nao pode ser total passafome nao hein.. senao nao passa na virtoria

<{POST_SNAPBACK}>

Na boa galera,se estiver na margem de segurança(de desgaste)do pneu ou muito próximo,não passa! 3 voltas com o pneus nesse estado é suficiente pra acabar com a banda de rodagem comprometendo a dirigibilidade,estabilidade,frenagens e possíveis descolamento de pedaços da banda de rodagem podendo atingir o carro que vem atrás,o que em alta velocidade pra entrar pelo parabrisa a dentro não custa.Não vai passar mesmo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pneu nao pode ser total passafome nao hein.. senao nao passa na virtoria

Na boa galera,se estiver na margem de segurança(de desgaste)do pneu ou muito próximo,não passa! 3 voltas com o pneus nesse estado é suficiente pra acabar com a banda de rodagem comprometendo a dirigibilidade,estabilidade,frenagens e possíveis descolamento de pedaços da banda de rodagem podendo atingir o carro que vem atrás,o que em alta velocidade pra entrar pelo parabrisa a dentro não custa.Não vai passar mesmo!

devo falar que palavra final é do RAZA (vistoriador).. o q ele falar ta valendo pro trackday.. portanto cuidado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Galera, tenho alguma coisa ainda, mas nada "fraco" que não passe em vistoria , só mercadoria acima de 70% para usar nos TDs tranquilo.

8P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho alguma coisa ainda, mas nada "fraco" que não passe em vistoria , só mercadoria acima de 70% para usar nos TDs tranquilo.

8P

<{POST_SNAPBACK}>

Maluco 1berto,

Qual é a do pneu? Preciso de 195/60 15....tem? ;)

Abraço

PS: Tentei MP, mas deu pau....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pneu nao pode ser total passafome nao hein.. senao nao passa na virtoria

<{POST_SNAPBACK}>

Na boa galera,se estiver na margem de segurança(de desgaste)do pneu ou muito próximo,não passa! 3 voltas com o pneus nesse estado é suficiente pra acabar com a banda de rodagem comprometendo a dirigibilidade,estabilidade,frenagens e possíveis descolamento de pedaços da banda de rodagem podendo atingir o carro que vem atrás,o que em alta velocidade pra entrar pelo parabrisa a dentro não custa.Não vai passar mesmo!

<{POST_SNAPBACK}>

devo falar que palavra final é do RAZA (vistoriador).. o q ele falar ta valendo pro trackday.. portanto cuidado

<{POST_SNAPBACK}>

Relaxa ae patroagem, sou da família passa-fome e não da sem-noção....já comecei a procurar pq quero arrumar o melhor pneu, pelo menor custo para moer lá no autódromo. Não vou chegar lá com pneu no arame pq não daria nem meia-volta....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Galera, tenho alguma coisa ainda, mas nada "fraco" que não passe em vistoria , só mercadoria acima de 70% para usar nos TDs tranquilo.

8P

<{POST_SNAPBACK}>

Maluco 1berto,

Qual é a do pneu? Preciso de 195/60 15....tem? :)

Abraço

PS: Tentei MP, mas deu pau....

<{POST_SNAPBACK}>

Tenho dois nesta medida.

Bridgestone Potenza RE88 (original dos corollas).

O par por 260,00 (será que coincide com a minha inscrição para o TD?).

;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas nada "fraco" que não passe em vistoria , só mercadoria acima de 70% para usar nos TDs tranquilo.

<{POST_SNAPBACK}>

Isso,no mínimo um "meia-vida".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu chefia. Vou correr atrás de outros ae, se não achar nada melhor te falo, pode ser? Te respondo até sexta no max...

E o estado deles? RAZA não vai me crucificar com eles não, né? ;)

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prancha... ta usando 195/60 na Stradinha ?! Pow... como é só pra pista, tenta achar pelo menos 50 - 45 sei lá...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Valeu chefia. Vou correr atrás de outros ae, se não achar nada melhor te falo, pode ser? Te respondo até sexta no max...

E o estado deles? RAZA não vai me crucificar com eles não, né? ;)

Abraço

<{POST_SNAPBACK}>

Estado deles é "85%". (de vida útil).

Sem defeitos. :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ficar mais claro,

NÃO PODE;

Pneus-tipos "remold","ecológicos",frisados,recauchutados,reciclados ou semelhantes.

Estado de conservação dos pneus(rua ou pista)-no mínimo"meia-vida"(por completo),abaixo disso não aguenta metade do evento,salvo pra quem tiver um jogo de pneus extra(que tb será vistoriado no mesmo dia da vistoria do carro)

Posicionamento dos pneus nos carros(rua ou pista)-estado de conservação,medidas,marcas diferentes no mesmo eixo.

verifiquem luzes de advertência(pisca-alerta,setas,luz de freio).

Editado por RAZA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho alguma coisa ainda, mas nada "fraco" que não passe em vistoria , só mercadoria acima de 70% para usar nos TDs tranquilo.

8P

<{POST_SNAPBACK}>

hahaha amigo Umberto, quero minha comissão hein!!! ;)

Capitalista como os infernos !!! hahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prancha... ta usando 195/60 na Stradinha ?! Pow... como é só pra pista, tenta achar pelo menos 50 - 45 sei lá...

<{POST_SNAPBACK}>

Caro coRega Sprint....

Primeiro, vc vai lá tb, né? Precisamos trocar figurinhas sobre nossos carros....

Segundo, o perfil mais baixo é melhor pra curva, mas pior de final. Carro manco a gente tem que pensar em tudo ;) . Além disso, já me acostumei com o perfil 60, além de manter o carro mais perto da equivalência original.

Valeu pela dica de qq jeito.

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prancha... ta usando 195/60 na Stradinha ?! Pow... como é só pra pista, tenta achar pelo menos 50 - 45 sei lá...

<{POST_SNAPBACK}>

Caro coRega Sprint....

Primeiro, vc vai lá tb, né? Precisamos trocar figurinhas sobre nossos carros....

Segundo, o perfil mais baixo é melhor pra curva, mas pior de final. Carro manco a gente tem que pensar em tudo ;) . Além disso, já me acostumei com o perfil 60, além de manter o carro mais perto da equivalência original.

Valeu pela dica de qq jeito.

Abraço

<{POST_SNAPBACK}>

Outra do perfil mais baixo também é pra evitar o pneu de dobrar na curva...

Outra coisa é, a calibragem é bem importante também hein....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então puxa uma segunda ae e já me diz, qual calibragem devo usar?

Além disso, que outros preparativos devo fazer, além de pneu, uma revisão geral e tanque mais vazio?

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.