Guest TiTo Posted August 8, 2005 Share Posted August 8, 2005 Ah é esqueci de mencionar eu tava com 50 na frente e 48 atras nesse ultimo TT e foi a melhor configuracao que eu consegui Link to post Share on other sites
Ogro.uff 3,609 Posted August 8, 2005 Share Posted August 8, 2005 andando com 44 libras no ZX Dakar calçado com Goodyear NCT Olhem o resultado após 2 baterias: http://img305.imageshack.us/my.php?image=pneugasto8in.jpg http://img305.imageshack.us/my.php?image=d...ipamento3bi.jpg Abçs Link to post Share on other sites
Jaws 852 Posted August 8, 2005 Share Posted August 8, 2005 andando com 44 libras no ZX Dakar calçado com Goodyear NCT Olhem o resultado após 2 baterias: http://img305.imageshack.us/my.php?image=pneugasto8in.jpg http://img305.imageshack.us/my.php?image=d...ipamento3bi.jpg Abçs <{POST_SNAPBACK}> Vc deve comprar na mesma loja que o BCR Isso ai não pode acontecer nunca!!! Eu tenho visto alguns pneus fazendo isso!!! Seria uma boa nos postarmos as marcas e modelos dos pneus que tem acontecido isso!!! Assim ninguém os compra para esse tipo de coisa! Vou postar aqui as marcas modelos que eu sei que não tem tido problemas: P6000 - Grip +ou-, come um pouco de borda, mas não tem problemas de desmanchar! Toyo T1-S - Ótimo grip,mas come um pouco a borda! Toyo TPT - Grip +ou-, mas não come borda e o desgaste é relativamente pequeno! Firestone F700 - Péssimo grip, come borda e desmancha! Yokohama A539 - Grip +ou-, pouco desgaste e não desmancha! Agora postem as experiências de vocês!!! Link to post Share on other sites
mjunior 0 Posted August 8, 2005 Author Share Posted August 8, 2005 Fazendo um levantamento por alto das experiências da galera podemos ordenar da seguinte forma: Nunca Usar: Goodyear Firestone Mais ou menos: Pirelli Um pouco melhor: Michelin Muito Bom: Yokohama Toyo *(linha de performance) Top: Toyo R888 Link to post Share on other sites
Ogro.uff 3,609 Posted August 8, 2005 Share Posted August 8, 2005 andando com 44 libras no ZX Dakar calçado com Goodyear NCT Olhem o resultado após 2 baterias: http://img305.imageshack.us/my.php?image=pneugasto8in.jpg http://img305.imageshack.us/my.php?image=d...ipamento3bi.jpg Abçs <{POST_SNAPBACK}> Vc deve comprar na mesma loja que o BCR Isso ai não pode acontecer nunca!!! Eu tenho visto alguns pneus fazendo isso!!! Seria uma boa nos postarmos as marcas e modelos dos pneus que tem acontecido isso!!! Assim ninguém os compra para esse tipo de coisa! Vou postar aqui as marcas modelos que eu sei que não tem tido problemas: P6000 - Grip +ou-, come um pouco de borda, mas não tem problemas de desmanchar! Toyo T1-S - Ótimo grip,mas come um pouco a borda! Toyo TPT - Grip +ou-, mas não come borda e o desgaste é relativamente pequeno! Firestone F700 - Péssimo grip, come borda e desmancha! Yokohama A539 - Grip +ou-, pouco desgaste e não desmancha! Agora postem as experiências de vocês!!! <{POST_SNAPBACK}> Gabriel, tb fiquei meio surpreso... e olha que o ZX é um carro relativamente leve. Depois que vi o estado dos pnesu, tive que parar de andar... Qdo correr, vai ser de michelin. Abçs Link to post Share on other sites
F_a_b_i_o 0 Posted August 8, 2005 Share Posted August 8, 2005 Não querendo disvirtuar o topico mais como é pra quem quizer correr la com vcs ? Link to post Share on other sites
denilli 1,240 Posted August 8, 2005 Share Posted August 8, 2005 e continental? eh bom? Link to post Share on other sites
Jvnm 1,450 Posted August 8, 2005 Share Posted August 8, 2005 Dizem q é mto bom :o Link to post Share on other sites
lipe20 9,335 Posted August 8, 2005 Share Posted August 8, 2005 Esqueceram dos A032 Link to post Share on other sites
Jaws 852 Posted August 8, 2005 Share Posted August 8, 2005 e continental? eh bom? <{POST_SNAPBACK}> Depende do modelo!! O Chassi correu no OTD1 com continental zero!! e o pneu comeu muita borda e no geral ele foi aceitavel!!! Na rua ele é bom, mas pra pista eu não recomendo muito!! ps: O modelo do pneu influencia muito e a tocada de cada piloto influencia mais ainda!!!! Eu acho que no caso do Ogro foi mais pela tocada do que pelo pneu!!! Se vc ficar entrando muito forte nas curvas e tiver um meio e saida não muito bons vc detona os pneus e não faz tempo!!! Para os que ja andaram algumas veses no autódromo vc sabe que o segundo TD vc gasta muito menos pneu!!! Link to post Share on other sites
leo.oliveira 1 Posted August 8, 2005 Share Posted August 8, 2005 YOKOHAMA S306 195/50/16 Grip + ou -, apresentou fadiga ao final da Terceira bateria parecendo que o carro estava "deslizando na manteiga", mas terminou o TD inteiro, sendo que já tinha 40 mil km rodados. Link to post Share on other sites
denilli 1,240 Posted August 8, 2005 Share Posted August 8, 2005 e continental? eh bom? <{POST_SNAPBACK}> Depende do modelo!! O Chassi correu no OTD1 com continental zero!! e o pneu comeu muita borda e no geral ele foi aceitavel!!! Na rua ele é bom, mas pra pista eu não recomendo muito!! ps: O modelo do pneu influencia muito e a tocada de cada piloto influencia mais ainda!!!! <{POST_SNAPBACK}> po, to ligado! to usando dunlop 195 45 15, mas nao curti muito peguei continental premium contact agora, 195 55 15.. cansei de perfil baixo spero gostar deles :blink: Link to post Share on other sites
DEXX 13 Posted August 11, 2005 Share Posted August 11, 2005 uso proxes 4 205/45/17...tavam muito novos e ainda estão bem carnudos, mas ñ saíram do jeito q entraram...os dianteiros ficaram com o ombro "escamoso" (num sei qual o termo certo) e da metade pra fora tá gasto um pouco diferente do q da metade pra dentro... <{POST_SNAPBACK}> Também usei este pneu, só que 195/50-15... E no meu carro (pickup corsa preta) eles gastaram do mesmo jeito que o seu... só os traseiros, que eu pensei que iam gastar menos, mas que tb ficaram zuados... Pensei que por ter a traseira mais leve ia gastar menos, mas mesmo assim gastou bem os traseiros... Mas posso dizer que eles tinham um grip muito bom... o dianteiro direito até soltou uns pedaços da bora, mas deve ser por causa da curva no final da maior reta, pq eu chegava no fim da reta a 210km/h e entrava na curva + ou - nos 150 escorregando de lado.... Acho que isso que deu uma moída nervosa no dianteiro direito... Link to post Share on other sites
Carlos 0 Posted August 25, 2005 Share Posted August 25, 2005 Ótimo tópico. Alguem pode dissertar a respeito do superaquecimento? Link to post Share on other sites
leo.oliveira 1 Posted August 26, 2005 Share Posted August 26, 2005 Ótimo tópico. Alguem pode dissertar a respeito do superaquecimento? <{POST_SNAPBACK}> Não sei se isso aconteceu comigo no final da terceira bateria, a sensação é que realmente o pneu ficou mais mole e começou a dobrar com mais facilidade... Link to post Share on other sites
Carlos 0 Posted August 26, 2005 Share Posted August 26, 2005 Ótimo tópico. Alguem pode dissertar a respeito do superaquecimento? <{POST_SNAPBACK}> Não sei se isso aconteceu comigo no final da terceira bateria, a sensação é que realmente o pneu ficou mais mole e começou a dobrar com mais facilidade... <{POST_SNAPBACK}> Mas chega ao ponto de correr o risco do pneu dobrar e a roda pegar no asfalto? Link to post Share on other sites
astralopiteco 0 Posted August 26, 2005 Share Posted August 26, 2005 Ótimo tópico. Alguem pode dissertar a respeito do superaquecimento? <{POST_SNAPBACK}> Não sei se isso aconteceu comigo no final da terceira bateria, a sensação é que realmente o pneu ficou mais mole e começou a dobrar com mais facilidade... <{POST_SNAPBACK}> Mas chega ao ponto de correr o risco do pneu dobrar e a roda pegar no asfalto? <{POST_SNAPBACK}> No meu caso, foi no horário em que a pista estava mais quente, próximo ao meio dia e eu, novato, estava mais contente em ouvir os pneus cantarem do que preocupado em contornar a curva rápido. O pneu esquentou demais e virou um chiclete, daí, ao invés de se desgastar, ia perdendo pedaços. Pra finalizar, a alta temperatura desvulcanizou o pneu, fazendo a banda de rodagem descolar da carcaça e o P7000 se desfez na pista... Fui que nem caminhão na estrada, deixando pedaços de borracha pra trás até encostar. Link to post Share on other sites
Carlos 0 Posted August 26, 2005 Share Posted August 26, 2005 (edited) :lol: isso pode dar uma merda das bravas. Ainda bem q nao rolou nada. Valeu pela ajuda. :mrgreen: Edited August 26, 2005 by Carlos Link to post Share on other sites
Poita 1,182 Posted August 26, 2005 Share Posted August 26, 2005 Ótimo tópico. Alguem pode dissertar a respeito do superaquecimento? <{POST_SNAPBACK}> Não sei se isso aconteceu comigo no final da terceira bateria, a sensação é que realmente o pneu ficou mais mole e começou a dobrar com mais facilidade... <{POST_SNAPBACK}> Mas chega ao ponto de correr o risco do pneu dobrar e a roda pegar no asfalto? <{POST_SNAPBACK}> No meu caso, foi no horário em que a pista estava mais quente, próximo ao meio dia e eu, novato, estava mais contente em ouvir os pneus cantarem do que preocupado em contornar a curva rápido. O pneu esquentou demais e virou um chiclete, daí, ao invés de se desgastar, ia perdendo pedaços. Pra finalizar, a alta temperatura desvulcanizou o pneu, fazendo a banda de rodagem descolar da carcaça e o P7000 se desfez na pista... Fui que nem caminhão na estrada, deixando pedaços de borracha pra trás até encostar. <{POST_SNAPBACK}> Pelo menos com isso ganhei um jogo de rodas de ferro aro 14 :mrgreen: Link to post Share on other sites
astralopiteco 0 Posted August 26, 2005 Share Posted August 26, 2005 Ótimo tópico. Alguem pode dissertar a respeito do superaquecimento? <{POST_SNAPBACK}> Não sei se isso aconteceu comigo no final da terceira bateria, a sensação é que realmente o pneu ficou mais mole e começou a dobrar com mais facilidade... <{POST_SNAPBACK}> Mas chega ao ponto de correr o risco do pneu dobrar e a roda pegar no asfalto? <{POST_SNAPBACK}> No meu caso, foi no horário em que a pista estava mais quente, próximo ao meio dia e eu, novato, estava mais contente em ouvir os pneus cantarem do que preocupado em contornar a curva rápido. O pneu esquentou demais e virou um chiclete, daí, ao invés de se desgastar, ia perdendo pedaços. Pra finalizar, a alta temperatura desvulcanizou o pneu, fazendo a banda de rodagem descolar da carcaça e o P7000 se desfez na pista... Fui que nem caminhão na estrada, deixando pedaços de borracha pra trás até encostar. <{POST_SNAPBACK}> Pelo menos com isso ganhei um jogo de rodas de ferro aro 14 <{POST_SNAPBACK}> Ainda estão com você??! Huhauhauhau! Elas são aro 15! Link to post Share on other sites
HiDeO 32 Posted September 24, 2005 Share Posted September 24, 2005 caraka!! como vcs podem gostar do P-6000?!?!?!? ele veio original no meu polo e até entuam naum tinha nada q reclamar.....acabei cortando um deles em uma das enchentes aqui em sampa e mesmo sem ter q trocar os 4, peguei bons e antigos(20 anos de mercado) firehawk 660... po!! melhoro da agua pro vinho!!! o carro fico muito mais macio com a mesma calibragem e ainda tem muito mais grip!!! ele sai bem menos de frente diferentemente dos p6000!!!!ai tenho 1 par guardado de P6000 mais q meia vida se tiver algum interessado hauhauhauahauhauha Link to post Share on other sites
Nuvo 1,276 Posted September 29, 2005 Share Posted September 29, 2005 o ideal mesmo seria utilizar pneus novos ou ter um jogo de pneus em bom estado só para TD caso queira andar forte marcar tempo etc. de preferencia uns toyo r888 da pra andar uns 2 a 3 TDs com um jogo, mas estamos falando de um investimento de 2k reais para 2 a 3 utilizações ou seja 700 reais por TD, isso em medidas 205/50/15. esse desgaste estou tomando como base o subaru do Digo acho que ele andou 3 TDs com os mesmos. em um carro mais leve e mais fraco que o subaru teoricamente o desgaste é menor talvez sendo possivel rodar 4 TDs. opções boas são T1R, proxes4, Exalto, tambem duram em média 4TD dependendo da tocada e da potência do carro, talvez com um custo menor, porem com grip menor tambem. a outra opção é a já falada utilização de pneus meia vida, mas que normalmente compromete bastante o desempenho. <{POST_SNAPBACK}> não sei se meu raciocínio está correto, mas imagino que um carro que tracione 4 rodas desgaste menos pneu que um jogando a mesma potência e torque em apenas 2... ah... depois de ler o tópico descobri que preciso de 2 pneus (to zeradasso... só 2 mesmo) pra frente do astra... senão... e pra quem andou de Astra origineba com as 195/15: qual a pressão que vcs usaram? Link to post Share on other sites
astralopiteco 0 Posted September 30, 2005 Share Posted September 30, 2005 e pra quem andou de Astra origineba com as 195/15: qual a pressão que vcs usaram? <{POST_SNAPBACK}> Corri com 40 lbs nos pneus. Link to post Share on other sites
Nuvo 1,276 Posted September 30, 2005 Share Posted September 30, 2005 e pra quem andou de Astra origineba com as 195/15: qual a pressão que vcs usaram? <{POST_SNAPBACK}> Corri com 40 lbs nos pneus. <{POST_SNAPBACK}> nos 4? como tava o carro? bom? escorregando de frente? de traseira? estavel? instavel? bombardeio de perguntas... :mrgreen: Link to post Share on other sites
RMAAN 2,621 Posted September 30, 2005 Share Posted September 30, 2005 e pra quem andou de Astra origineba com as 195/15: qual a pressão que vcs usaram? <{POST_SNAPBACK}> Corri com 40 lbs nos pneus. <{POST_SNAPBACK}> E a sua tocada melhorou muito depois q vc acalmou na primeira vez... Se tu nao lembra, fui teu instrutor mané !!! coé... tranquilo ??? tá sumidào hein ! Link to post Share on other sites
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