Ir para conteúdo

Time Attack - Fasp - 17-03-2013


Posts Recomendados

VictorArrabal

Falando em track day, vcs estão sabendo do td, do NDA no velocitta? Vai ser em junho e com preço de 1,2k

Eu recebi o convite e quando eu vi o $$$ abandonei, já estamos em um momento q carro de 100k são vetados em alguns eventos.

A poucos anos atras as inscrições custavam em media 250, agora virou um negocio bem lucrativo !!!

No entanto as pessoas q organizavam, organizavam para poder participar e agora em todos os estados q tem TD os organizadores só visam o evento($$$$$) as vezes até dão umas voltinhas mais nada elem disso.

Robert, desculpa entrar em assunto polêmico, mas acho q vc está denegrindo a imagem da organização dos TDs sem embasamento...

Falando do NDA, conheço os organizadores e vejo o qnt eles pelejam para conseguir as pistas... Pelo menos no NDA o aumento dos custos está ocorrendo única e exclusivamente por causa no aumento no custo de aluguel da pista... É só ver q hj em dia os TDs do NDA não tem mais nenhuma "amenidade" é só pista, serviço médico e segurança...

No TD do NDA no VelloCittá quem está barrando alguns carros é a proprietária do autódromo, que é a Mitsubishi, o critério não foi divulgado, mas fiquei sabendo que essa medida é mais uma cautela e q carros que mtos acharam q não poderiam correr aprovaram na boa... Sobre o custo, realmente é elevado em comparação com a Capuava, mas a diferença se dá ao fato do número de carros ser a metade do que corre na Capuava (oq mudou inclusive o formato do evento, já que o NDA costuma fz em baterias e este será pista livre o dia todo) e tb ao custo diferenciado do aluguel do autódromo e custos agregados com exigências feitas pela Mitsubishi...

Editado por VictorArrabal
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 237
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Rodrigo Abad

    34

  • Lambert

    31

  • hcorrea

    18

  • Robert

    15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

To cansado pra caralho e não consigo escrever muito pra contar detalhes. Acordei 4am de domingo, dutra, trackday, dutra e cheguei no RJ 1am de segunda. MOÍDO. Deu tudo certo com a cegonha.

Vai a primeira foto ... depois eu posto o resto. Evo Lambert + Guilherme

http://youtu.be/w0pAgrsheKU

Posted Images

Falando em track day, vcs estão sabendo do td, do NDA no velocitta? Vai ser em junho e com preço de 1,2k

Eu recebi o convite e quando eu vi o $$$ abandonei, já estamos em um momento q carro de 100k são vetados em alguns eventos.

A poucos anos atras as inscrições custavam em media 250, agora virou um negocio bem lucrativo !!!

No entanto as pessoas q organizavam, organizavam para poder participar e agora em todos os estados q tem TD os organizadores só visam o evento($$$$$) as vezes até dão umas voltinhas mais nada elem disso.

Robert, desculpa entrar em assunto polêmico, mas acho q vc está denegrindo a imagem da organização dos TDs sem embasamento...

Falando do NDA, conheço os organizadores e vejo o qnt eles pelejam para conseguir as pistas... Pelo menos no NDA o aumento dos custos está ocorrendo única e exclusivamente por causa no aumento no custo de aluguel da pista... É só ver q hj em dia os TDs do NDA não tem mais nenhuma "amenidade" é só pista, serviço médico e segurança...

No TD do NDA no VelloCittá quem está barrando alguns carros é a proprietária do autódromo, que é a Mitsubishi, o critério não foi divulgado, mas fiquei sabendo que essa medida é mais uma cautela e q carros que mtos acharam q não poderiam correr aprovaram na boa... Sobre o custo, realmente é elevado em comparação com a Capuava, mas a diferença se dá ao fato do número de carros ser a metade do que corre na Capuava (oq mudou inclusive o formato do evento, já que o NDA costuma fz em baterias e este será pista livre o dia todo) e tb ao custo diferenciado do aluguel do autódromo e custos agregados com exigências feitas pela Mitsubishi...

Esclarecendo q eu não estou acusando nenhuma entidade e sim que em QUASE todos os eventos tem alguém ou alguma entidade de olho GRANDE, seja a própria federação ou os donos dos autodromos OU até mesmo o cara q vai lá vender sorvete( já paguei R$6 num picolé feito com água ). São essas as pessoas q teriam q ser banidas dos TD.

Lembrando q conheço vários organizadores de TD e sempre ajudo de alguma forma.

Participo de TD há 12 anos e já fui em eventos com quase todas as empresas realizadoras q existem, e lembrando q realmente a turma trabalha muito mais o problema é q tem sempre alguma pessoa ou alguma empresa q só VISA o $$$$ e q não vai ter nenhuma diferença se a metade dos carros pegarem fogo.

Hoje os TD são mais lucrativos que muitos estaduais de marcas e pilotos.

Exemplo: Se o dono da Capuava vai cobrar 50k por domingo e não encontrar ninguém para alugar ele vai ter q baixar, já teve alguém aq no fórum q falou sobre isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Black Bug

Falando em track day, vcs estão sabendo do td, do NDA no velocitta? Vai ser em junho e com preço de 1,2k

Eu recebi o convite e quando eu vi o $$$ abandonei, já estamos em um momento q carro de 100k são vetados em alguns eventos.

A poucos anos atras as inscrições custavam em media 250, agora virou um negocio bem lucrativo !!!

No entanto as pessoas q organizavam, organizavam para poder participar e agora em todos os estados q tem TD os organizadores só visam o evento($$$$$) as vezes até dão umas voltinhas mais nada elem disso.

Robert, desculpa entrar em assunto polêmico, mas acho q vc está denegrindo a imagem da organização dos TDs sem embasamento...

Falando do NDA, conheço os organizadores e vejo o qnt eles pelejam para conseguir as pistas... Pelo menos no NDA o aumento dos custos está ocorrendo única e exclusivamente por causa no aumento no custo de aluguel da pista... É só ver q hj em dia os TDs do NDA não tem mais nenhuma "amenidade" é só pista, serviço médico e segurança...

No TD do NDA no VelloCittá quem está barrando alguns carros é a proprietária do autódromo, que é a Mitsubishi, o critério não foi divulgado, mas fiquei sabendo que essa medida é mais uma cautela e q carros que mtos acharam q não poderiam correr aprovaram na boa... Sobre o custo, realmente é elevado em comparação com a Capuava, mas a diferença se dá ao fato do número de carros ser a metade do que corre na Capuava (oq mudou inclusive o formato do evento, já que o NDA costuma fz em baterias e este será pista livre o dia todo) e tb ao custo diferenciado do aluguel do autódromo e custos agregados com exigências feitas pela Mitsubishi...

Esclarecendo q eu não estou acusando nenhuma entidade e sim que em QUASE todos os eventos tem alguém ou alguma entidade de olho GRANDE, seja a própria federação ou os donos dos autodromos OU até mesmo o cara q vai lá vender sorvete( já paguei R$6 num picolé feito com água ). São essas as pessoas q teriam q ser banidas dos TD.

Lembrando q conheço vários organizadores de TD e sempre ajudo de alguma forma.

Participo de TD há 12 anos e já fui em eventos com quase todas as empresas realizadoras q existem, e lembrando q realmente a turma trabalha muito mais o problema é q tem sempre alguma pessoa ou alguma empresa q só VISA o $$$$ e q não vai ter nenhuma diferença se a metade dos carros pegarem fogo.

Hoje os TD são mais lucrativos que muitos estaduais de marcas e pilotos.

Exemplo: Se o dono da Capuava vai cobrar 50k por domingo e não encontrar ninguém para alugar ele vai ter q baixar, já teve alguém aq no fórum q falou sobre isso.

Falou tudo... Ha 5 anos atras o maior custo de andar no TD, era a manutenção do carro, itens que obrigatoriamente teriam q ser trocados, enfim, hoje uma das coisas q mais pesa eh a inscrição...

Tem sempre um engraçado q pensa q pq nos amamos automobilismo somos todos ricos e milionários, o q nao eh verdade em muuuuuuuitos casos.

Sinceramente eh foda ter um carro "perfeito" para TD e ter q usar na rua pq nao da pra gastar 5k toda vez que quiser andar com o carro

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em track day, vcs estão sabendo do td, do NDA no velocitta? Vai ser em junho e com preço de 1,2k

Eu recebi o convite e quando eu vi o $$$ abandonei, já estamos em um momento q carro de 100k são vetados em alguns eventos.

A poucos anos atras as inscrições custavam em media 250, agora virou um negocio bem lucrativo !!!

No entanto as pessoas q organizavam, organizavam para poder participar e agora em todos os estados q tem TD os organizadores só visam o evento($$$$$) as vezes até dão umas voltinhas mais nada elem disso.

Robert, desculpa entrar em assunto polêmico, mas acho q vc está denegrindo a imagem da organização dos TDs sem embasamento...

Falando do NDA, conheço os organizadores e vejo o qnt eles pelejam para conseguir as pistas... Pelo menos no NDA o aumento dos custos está ocorrendo única e exclusivamente por causa no aumento no custo de aluguel da pista... É só ver q hj em dia os TDs do NDA não tem mais nenhuma "amenidade" é só pista, serviço médico e segurança...

No TD do NDA no VelloCittá quem está barrando alguns carros é a proprietária do autódromo, que é a Mitsubishi, o critério não foi divulgado, mas fiquei sabendo que essa medida é mais uma cautela e q carros que mtos acharam q não poderiam correr aprovaram na boa... Sobre o custo, realmente é elevado em comparação com a Capuava, mas a diferença se dá ao fato do número de carros ser a metade do que corre na Capuava (oq mudou inclusive o formato do evento, já que o NDA costuma fz em baterias e este será pista livre o dia todo) e tb ao custo diferenciado do aluguel do autódromo e custos agregados com exigências feitas pela Mitsubishi...

Esclarecendo q eu não estou acusando nenhuma entidade e sim que em QUASE todos os eventos tem alguém ou alguma entidade de olho GRANDE, seja a própria federação ou os donos dos autodromos OU até mesmo o cara q vai lá vender sorvete( já paguei R$6 num picolé feito com água ). São essas as pessoas q teriam q ser banidas dos TD.

Lembrando q conheço vários organizadores de TD e sempre ajudo de alguma forma.

Participo de TD há 12 anos e já fui em eventos com quase todas as empresas realizadoras q existem, e lembrando q realmente a turma trabalha muito mais o problema é q tem sempre alguma pessoa ou alguma empresa q só VISA o $$$$ e q não vai ter nenhuma diferença se a metade dos carros pegarem fogo.

Hoje os TD são mais lucrativos que muitos estaduais de marcas e pilotos.

Exemplo: Se o dono da Capuava vai cobrar 50k por domingo e não encontrar ninguém para alugar ele vai ter q baixar, já teve alguém aq no fórum q falou sobre isso.

vou te dar uma sugestão: monte uma empresa e organize um trackday em São Paulo.

voce vai ter que colocar em risco por volta de 70 mil reais em um dia, do seu bolso ou do bolso de alguém, se fuder durante um mês, não ter vida durante um fds, andar uns 10 kms no sol no dia do evento e se estressar com fornecedores e prestadores de serviços. Talvez vivendo um pouco o outro lado, você vai chegar à conclusão de que pagar mil reais pra andar é barato pro padrão de alguns eventos.

infelizmente automobilismo não é coisa de classe média, é esporto de rico no nosso país. no dia que um porsche usado custar 20 mil dolares, talvez nossa economia suporte eventos mais baratos, mas na nossa conjuntura de custos de fornecedores/pista/riscos/trabalho, os preços cobrados são totalmente justos.

sem um estimulo financeiro pra quem organiza, é absolutamente inviável se fazer qualquer coisa de qualidade.

essa sao palavras de quem NAO vive de organizar trackdays, que faz por que ama automobilismo e tem como ÚLTIMO objetivo ficar rico organizando eventos. O lucro é uma consequencia de trabalho bem feito, nada mais que isso, no nosso caso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em track day, vcs estão sabendo do td, do NDA no velocitta? Vai ser em junho e com preço de 1,2k

Eu recebi o convite e quando eu vi o $$$ abandonei, já estamos em um momento q carro de 100k são vetados em alguns eventos.

A poucos anos atras as inscrições custavam em media 250, agora virou um negocio bem lucrativo !!!

No entanto as pessoas q organizavam, organizavam para poder participar e agora em todos os estados q tem TD os organizadores só visam o evento($$$$$) as vezes até dão umas voltinhas mais nada elem disso.

Robert, desculpa entrar em assunto polêmico, mas acho q vc está denegrindo a imagem da organização dos TDs sem embasamento...

Falando do NDA, conheço os organizadores e vejo o qnt eles pelejam para conseguir as pistas... Pelo menos no NDA o aumento dos custos está ocorrendo única e exclusivamente por causa no aumento no custo de aluguel da pista... É só ver q hj em dia os TDs do NDA não tem mais nenhuma "amenidade" é só pista, serviço médico e segurança...

No TD do NDA no VelloCittá quem está barrando alguns carros é a proprietária do autódromo, que é a Mitsubishi, o critério não foi divulgado, mas fiquei sabendo que essa medida é mais uma cautela e q carros que mtos acharam q não poderiam correr aprovaram na boa... Sobre o custo, realmente é elevado em comparação com a Capuava, mas a diferença se dá ao fato do número de carros ser a metade do que corre na Capuava (oq mudou inclusive o formato do evento, já que o NDA costuma fz em baterias e este será pista livre o dia todo) e tb ao custo diferenciado do aluguel do autódromo e custos agregados com exigências feitas pela Mitsubishi...

Esclarecendo q eu não estou acusando nenhuma entidade e sim que em QUASE todos os eventos tem alguém ou alguma entidade de olho GRANDE, seja a própria federação ou os donos dos autodromos OU até mesmo o cara q vai lá vender sorvete( já paguei R$6 num picolé feito com água ). São essas as pessoas q teriam q ser banidas dos TD.

Lembrando q conheço vários organizadores de TD e sempre ajudo de alguma forma.

Participo de TD há 12 anos e já fui em eventos com quase todas as empresas realizadoras q existem, e lembrando q realmente a turma trabalha muito mais o problema é q tem sempre alguma pessoa ou alguma empresa q só VISA o $$$$ e q não vai ter nenhuma diferença se a metade dos carros pegarem fogo.

Hoje os TD são mais lucrativos que muitos estaduais de marcas e pilotos.

Exemplo: Se o dono da Capuava vai cobrar 50k por domingo e não encontrar ninguém para alugar ele vai ter q baixar, já teve alguém aq no fórum q falou sobre isso.

vou te dar uma sugestão: monte uma empresa e organize um trackday em São Paulo.

voce vai ter que colocar em risco por volta de 70 mil reais em um dia, do seu bolso ou do bolso de alguém, se fuder durante um mês, não ter vida durante um fds, andar uns 10 kms no sol no dia do evento e se estressar com fornecedores e prestadores de serviços. Talvez vivendo um pouco o outro lado, você vai chegar à conclusão de que pagar mil reais pra andar é barato pro padrão de alguns eventos.

infelizmente automobilismo não é coisa de classe média, é esporto de rico no nosso país. no dia que um porsche usado custar 20 mil dolares, talvez nossa economia suporte eventos mais baratos, mas na nossa conjuntura de custos de fornecedores/pista/riscos/trabalho, os preços cobrados são totalmente justos.

sem um estimulo financeiro pra quem organiza, é absolutamente inviável se fazer qualquer coisa de qualidade.

essa sao palavras de quem NAO vive de organizar trackdays, que faz por que ama automobilismo e tem como ÚLTIMO objetivo ficar rico organizando eventos. O lucro é uma consequencia de trabalho bem feito, nada mais que isso, no nosso caso.

Eu concordo com cada palavra sua, o meu questionamento e acredito q o de muitos aq é q a cada TD as inscrições estão mais caras e não está tendo nenhuma mudança de estrutura para justificar tal aumento, e todos os eventos estão iguais já alguns anos e nesse mesmo período as inscrições mais q dobraram.

A única mudança q está tendo a cada TD é a organização devido o aprendizado dos organizadores, fora isso nada mudou e ainda temos eventos q as inscrições custam quase 1k e nem lugar para trocar pneu tem.

No futuro breve vai ter evento custando 2k a inscrição e nada mudou...

Editado por Robert
Link para o post
Compartilhar em outros sites

TD antigamente era uma brincadeira de alguns foruns. Quem organizava não poderia declarar que ganhava dinheiro e quem declarava era xingado. Ninguém admitia. Hoje as coisas estão mudando, saindo da clandestinidade e tornando-se mais profissionais. A tendência seria ter um planejamento melhor, reconhecimento definitivo das federações e finalmente poder contar com patrocínios que resolveria o custo para o usuário. Tendo bons patrocinadores equivale a soma ou talvez o triplo de todas as inscrições. Também concordo que esse não é um esporte barato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após receber os meus centavos para fazer o pagamento e fazer o pagamento, não obtive mais retorno. Fui só eu ou alguém mais aqui? Teve alguma confirmação da inscrição? Tem lista de carros que participarão?

Abraços,

Toledo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após receber os meus centavos para fazer o pagamento e fazer o pagamento, não obtive mais retorno. Fui só eu ou alguém mais aqui? Teve alguma confirmação da inscrição? Tem lista de carros que participarão?

Abraços,

Toledo

Eu tbm não tive a confirmação e mandei email para o Danilo e ele disse q está ok.

Se vc pagou com os cents certinho acredito q está ok.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafavti

Sim, se pagou os cents está OK, mas é bom levar o comprovante no dia!! Normalmente eles não retornam e-mail e não existe uma lista...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei email de novo sobre a lista de espera.

Agonia máxima pra andar.

Queria muito receber o email com os cents :( ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo Abad

Quanto a os convidados, o pagamento será feito na hora, ou vai ter um cadastramento e pagamento adiantado?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a os convidados, o pagamento será feito na hora, ou vai ter um cadastramento e pagamento adiantado?

Cada carro tem direito a um. Se for mais paga na hora, junto com a assinatura dos termos, pulseiras, etc. A entrada é free.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo Abad

Quanto a os convidados, o pagamento será feito na hora, ou vai ter um cadastramento e pagamento adiantado?

Cada carro tem direito a um. Se for mais paga na hora, junto com a assinatura dos termos, pulseiras, etc. A entrada é free.

A entrada é free para quem quiser assistir e paga somente quem for andar de carona? É isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Felipe Verona

Quanto a os convidados, o pagamento será feito na hora, ou vai ter um cadastramento e pagamento adiantado?

Cada carro tem direito a um. Se for mais paga na hora, junto com a assinatura dos termos, pulseiras, etc. A entrada é free.

A entrada é free para quem quiser assistir e paga somente quem for andar de carona? É isso?

isso

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo Abad

Quanto a os convidados, o pagamento será feito na hora, ou vai ter um cadastramento e pagamento adiantado?

Cada carro tem direito a um. Se for mais paga na hora, junto com a assinatura dos termos, pulseiras, etc. A entrada é free.

A entrada é free para quem quiser assistir e paga somente quem for andar de carona? É isso?

isso

Show, vou avisar uns amigos.

Valeu pela info.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem vai de carro e tem lugar sobrando?

Passagem aérea tá absurda de cara.

Tava querendo ir pra assisitr!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem vai de carro e tem lugar sobrando?

Passagem aérea tá absurda de cara.

Tava querendo ir pra assisitr!

Eu vou com a patroa e o moleque, as rodas com os SliRcks na mala e as boRsas dentro do carro.

Se nesse eu fosse sozinho a sua vaga tava garantida.

Abçs...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Robert!!!

A passagem de ida está bem barata, o problema é a volta domingo a noite.

Mais de R$300,00 só volta desde o final de semana passada.

Se alguém tiver espaço só pra ida, ou preferir rachar combustível ida e volta, me avisa que eu animo :) !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.