Ir para conteúdo

Safety First! Novidades do regulamento!!


Posts Recomendados

Safety First!! Seguem algumas das novidades em nosso regulamento, que será publicado na íntegra em breve:

• Será obrigatória utilização de macacão, sapatilha e luva para os pilotos de veículos com motor adaptado, motor com turbocompressor adaptado ou compressor (“supercharger”) adaptado, veículo que apresente remoção parcial ou total dos itens de interior (forros de porta, acabamento interno, etc), ou qualquer modificação das características originais, que impliquem em aumento significativo de risco em caso de acidente. Ficará à critério da organização entender que as modificações representam risco ou não ao participante.

• Não será permitida a participação de veículos modificados com linha e/ou mangueira de óleo ou combustível adaptada próxima ao assento do motorista. Veículos com tanque de combustível na parte interior, deverão utilizar equipamento de competição, devidamente homologado pelas autoridades competentes, apresentando perfeito estado de conservação.

• As mangueiras de combustível adaptadas e modificadas não poderão nunca utilizar abraçadeiras, sendo apenas permitida a utilização de mangueira contendo revestimento de reforço externo (ex:“aeroquip”), bem como conexão segura e “aparafusada”.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já para este, ou só para começarmos a nos prepara para o próximo.

Se for pra este ferro tudo, não vai dar tempo$$$ de arrumar tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já pra esse. tivemos problemas com carros pegando fogo e não tem como permitir que isso ocorra novamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se um carro for considerado a necessidade de uso do Macacão... o carona tb terá que usar né?!

Carros com Surge tank tb se enquadram no segundo paragrafo?

Já que é para evitar problemas com Incêndio, o macacão deverá ser anti-chamas?! Ou pede ser um destes simples de Kart

Editado por Manolo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Concordo com tudo!

Mas tenho dez centavos pra colocar na mesa pro debate.

Carros que utilizam bombas de combustivel do tipo "GTI" até conseguem usar mangueira com revestimento externo (tipo FTX) mas não vão conseguir usar a conexão rosqueavel porque a bomba não tem essa possibilidade. Mas como tudo na vida tem solução, seguem algumas possibilidades:

1) não usar bomba de GTI e comprar bombas do tipo Aeromotive que tem saida e entrada rosqueavel no padrão GIC ou AN (8AN ou GIC 8, por exemplo) #tacumuito

2) comprar o revestimento da dinamica para bombas GTI. É uma capa que vc troca com o corpo da bomba, tirando o miolo dela e colocando nessa capa

3) colocar as bombas FORA do carro

Quanto a oleo, a mesma coisa!

Existe uma mangueira da goodyear que aguenta trilhoes de PSI. No maximo os carros dão 8BAR de pressão de oleo e na lenta!

Então, investe um pouco e compra essa tal mangueira com as devidas terminações rosqueadas!

Agora o principal ao meu ver é EXTINTOR DE INCENDIO!!!

De nada adianta liberar carros com FTX até pra ar se a porra do extintor é uma garrafa de gatorade!

Tem que ser, no minimo, dois extintores, um no motorista e outro no carona e de preferencia de pó quimico ABC, que serve pra liquido, gás e eletrico!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Quando eu falo FTX.....

mangueira-malha-inox-ftx2-300x184.jpg

ftx.jpg

Editado por rodrigoallemand
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra opção,é comprar carros turbo de fabrica.

Golf GTI,A3,S3,T-Jet,UT,MT,TT........EVOs,Subarus........rsrsrsrs

E se contente com o desempenho dos originais de fabrica.

Ps.:Apoio o regulamento.

Editado por Felipe G
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não discordo do regulamento, só acho que e muita mudança pra pouco tempo, um macacão custa barato 2,5, sapatilha 400, fora as alterações do carro. Pedi ajuda aqui no fórum e estou fazendo um sistema de extintor, por baixo vou gastar uns 500, por mais que eu goste do evento a grana não da pra tudo principalmente se for de ultima hora.

Estou questionando pós gosto do evento e me escrevi para participar e não vou poder. Eu só espero que assim que for possível o novo regulamento seja publicado e que grandes alterações como estas não sejam, mas feitas as vésperas do evento.

Sei da responsabilidade dos organizadores, mas sei que como eu muitos terão que ficar de fora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Catch tank conta como tanque interno ?

E postar isso menos de 30 dias antes do evento é foda...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda é carro pegar fogo no meio de tido mundo. Foda é alguém morrer queimado num incêndio e nunca mais ter trackday. Infelizmente temos que cuidar da segurança pra evitar que este tipo de problema ocorra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não discordo do regulamento, só acho que e muita mudança pra pouco tempo, um macacão custa barato 2,5, sapatilha 400, fora as alterações do carro. Pedi ajuda aqui no fórum e estou fazendo um sistema de extintor, por baixo vou gastar uns 500, por mais que eu goste do evento a grana não da pra tudo principalmente se for de ultima hora.

Estou questionando pós gosto do evento e me escrevi para participar e não vou poder. Eu só espero que assim que for possível o novo regulamento seja publicado e que grandes alterações como estas não sejam, mas feitas as vésperas do evento.

Sei da responsabilidade dos organizadores, mas sei que como eu muitos terão que ficar de fora.

Carlos,

sem dúvida os equipamento custam caro. Ocorre que nós temos que tutelar aqueles que não estão se preocupando com a própria segurança.

nos últimos eventos, nas vistorias, vimos de tudo, até linha de combustivel mal feita passando embaixo do banco do motorista. Imaginem vocês se esse carro se envolve num acidente? O cara vai se ferrar feio, podendo até morrer!

Pensem que somos uma empresa e que queremos ter o máximo de inscritos possível, porém, temos que sacrificar nossa própria receita de inscrições , sabendo que alguns carros não vão andar, para evitar que o OTD acabe por irresponsabilidade de alguns que não pensam em sua própria segurança.

Espero que entendam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deusdeth Junior

Pode jaqueta e calça de nomex?! Sério... não me sinto confortável com macacão... sem contar a figura ridicula de teletube!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apoio.

Participa quem pode.

Até pq depois q der merda ngm vai segurar a culpa da irresponsabilidade e a negligência da própria segurança, vai querer logo botar na bunda da organização do evento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
superstron

por mim tinha que ser todomundo!!! carro mechido ou não!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Dudles,

Catch Tank sempre vai ser no proprio tanque do carro e tende sempra a ser pra baixo, o que inviabiliza ser dentro do carro! O que pode ser dentro é o Surge Tank!

Catch é pra colocar o pescador em um local que nunca falte combustivel e surge é um tanque de compensasão!

Digo, leu o que eu escrevi sobre as bombas de GTI?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARCUS NARDINO

Oi Digo,

Acho ótimo esses cuidados !

Mas só pra ficar bem esclarecido, carros normais de rua, aspirados ou turbos originais, com pequenas modificações normais pra OTD ( e rua tb !), como filtro de ar, escapamentos, freios melhorados, rodas, pneus "slik", sem alterações nas linhas de combustível, tanques de combustível, lubrificação alterada, etc, ficam como sempre estiveram, livres dessas obrigações?

Abração e parabéns por esses cuidados !

Marcus

Editado por MARCUS NARDINO
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, dá um Help. Qual o capacete mais em conta que me serve pra andar de carona e, eventualmente, pilotar no OTD?

To querendo comprar mas a grana anda curta...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Digo,

Acho ótimo esses cuidados !

Mas só pra ficar bem esclarecido, carros normais de rua, aspirados ou turbos originais, com pequenas modificações normais pra OTD ( e rua tb !), como filtro de ar, escapamentos, freios melhorados, rodas, pneus "slik", sem alterações nas linhas de combustível, tanques de combustível, lubrificação alterada, etc, ficam como sempre estiverem, livre dessas obrigações?

Abração e parabéns por esses cuidados !

Marcus

Isso ai!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb acho q macacão deveria ser item de segurança obrigatório para todos. Num acidente, muita coisa pode acontecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia postar a mesma coisa que o tuche, esses macacões de plataforma são baratos e tb são anti-chamas... apesar de feios pra cacete e quando novos fedem um pouco hahahahhaa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.