Ir para conteúdo

Pneus para OTD - Dúvidas e Sugestões


Posts Recomendados

diogocartier

coloca do lado de fora, como o carro inclina bastante com slicks, a borda vai sofrer!

já perdi um pneu slick assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andratto, se na hora vc achar q nao ta bom, e so pedir desmontar lá e remontar, recalibrar....

Tem um box onde rola uma equipe dando esse suporte p montagem de pneus!

Mas a minha dica principal e: TENTE controlar a ansiedade! NAO seja abusado.... Logo no começo vc vera q sabe dirigir! Mas pilotar e totalmente diferente!

Ate dia 7!

Abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Caco e Diogo!

Tomarei o devido cuidado, principalmente no início...

Decidi começar com os radiais mesmo, pra retomar o jeito e pegar de onde parei.

Na sequência partirei pros slicks, com a borracha pra fora, como recomendado.

Abraços a todos e até domingo!

[e que venha o sol!]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco dos slicks mas ainda sobre Pneus, alguém aqui no OTD já andou com hankook RS2 ????

No NDA em interlagos tem uns amigos q usam e falaram bem.... Alguns ate o compararam ao R888 ....

Alguém já usou p falar com conhecimento de causa??????

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caco,

Pelo que pesquisei...

O Hankook Ventus R-S2 (z212) é uma evolução do Ventus RSS (z211). A diferença principal está na área de contato com o solo, que foi estendida pra melhorar a tração. É um pneu desenvolvido para manter a performance em pista molhada, o que prejudica - mas só um pouco - o seu desempenho no seco. O composto de borracha parece ser o mesmo utilizado na versão anterior, com bons resultados. A Hankook já lançou o R-S3, mais uma evolução da mesma linha. Na época, quando comparados com seus concorrentes no seus pneus mais top, a Hankook perdeu apenas para a Dunlop, deixando outras oito marcas para trás. Parece ser uma boa compra!

Espero ter ajudado.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Alguém tem um jogo de slicks 15" pra vender?

Lucas, eu tenho um sim.... deve durar uns 2 TDs ainda.. no seu carro até mais!

Se quiser, MP-me e eu te entrego ai no recreio!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Decidi começar com os radiais mesmo, pra retomar o jeito e pegar de onde parei.

Na sequência partirei pros slicks, com a borracha pra fora, como recomendado.

Sinceramente, eu não faria isso de colocar dois tipos de pneu por um simples motivo: vc vai perder toda a referencia!

São pneus totalmente diferentes.

De manhã vc vai aprender a andar de radial, sentindo o carro escorregar bastante, tanto pelo pneu quanto pela pista pouco emborrachada.

Ai na parte da tarde vc colocará um slick que fará o carro torcer... de que valeu o seu aprendizado?!

Vai de slick direto e guarde os radiais em caso de chuva, o que eu acho muito pouco provavel de acontecer!

Seu carro é leve e tem pouco torque (não desmerecendo, claro)... os slicks, dependendo do estado inicial, devem durar uns 6 a 7 eventos se estocados de maneira adequada!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Slick pode montar pra qualquer lado. Tem a seta do sentido de rotação para usar como referência, já que carros de pista usam uma pressão diferente em cada pneu, e normalmente a pressão é acertada antes de montar, então a seta é pra isso.

Não tem problema nenhum montar ao contrário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas Rodrigo!

Vou repensar o uso dos radiais.

Não imaginava que os slicks pudessem durar tanto!

Os radiais ficaram malz com apenas dois eventos...

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

O lance todo é, se vc quer realmente ver a sua evolução no dia, vc vai perder as referencias... tempo só vem na parte da tarde, quando a pista está emborrachada. Pela manha vc tem que acertar o carro, ver possiveis problemas e aprender as respostas do carro no dia!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou andar c os RS2....

Mas Os slicks estarão nos boxes... Se Tiver ruim c os hankook eu coloco os careca... ;)

Editado por caco-rj
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.