Ir para conteúdo

Saxo x Evo X x Civic Si no OTD 2009.4


Posts Recomendados

Ogro... Faço idéia como q tu vai no trajeto casa x trabalho x casa.. hehehe

Zikizira... Muito maneiro esses nomes que vc dá nos carros (Raimunda, Tião), uma vez vi o vídeo sobre a história da Raimunda.. muito lega!

abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 70
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Ogro.uff

    13

  • G u s t a v o

    5

  • zikizira

    5

  • O-FaeL

    4

Zikizira, antes vc tinha um Eclipse automático. Fortão e tal mas no fundo uma grande banheirona que te safava por isso.

Agora vc tá de EVO. Fez a cama, deite-se nela ahahaha...

Pelo resto da sua vida vc vai ter gente te empurrando ou tentando te empurrar. Disso surgirão duas interpretações:

1 - Vc deu pau pq estava num EVO

2 -Vc tomou pau pq é bundão.

Não adianta explicar e treplicar, essas conclusões acompanharão os que te assistem pelo resto da vida hahahaha.

Este não foi o último OTD e nem o último TrackDay da história. Contando com esse eu já devo ter participado de uns 4 "último trackday da história" nos últimos 6 anos.

Esqueça os caronas no próximo evento, desliga o ar-condicionado e vai pra pista fazer o que o seu carro faz de melhor: andar putão no limite!

Deixa esse papo de carona e ar-condicionado pra Raimunda aposentada até pq a trilha sonora dela (V6) deve ser bem mais legal!

Po...andar forte num Evo eh quase obrigacao. Nunca farei alguma coisa com ele que extenderah o merito pro piloto (acho que eh o que voce disse). Andar bem num Eclipse 4G, FWD, automatico e banheirao, isso sim, eh um feito bem maior e respeitavel (como pouca gente sabe como ele eh bom de curva, o merito vai injustamente pro piloto). Se bem que a Raimunda atualmente eh menos "banheirao" que o Evo. Veja:

- Raimunda (Eclipse 4G): 1542 Kg, 350hp;

- Tiao (Evo X): 1630 Kg, 295 hp;

Devo aposentar os outros Eclipses (GST e GSX), mas a Raimunda fica firme e forte, pois soh deu alegrias e estah com um tempo bem razoavel pra um FWD (1:33 em JPA e 2:03 em Interlagos).

Sobre esse negocio de Davi e Golias, vi que isso existe desde que entrei nessa vida de trackday, logo depopis do meu primeiro OTD, no forum. Mas eu conclui uma coisa recentemente, depois de andar em alguns tipos de kart com potencias bem diferentes: quanto mais forte de motor, mais dificil de pilotar. Com carro nao forte, praticamente nao se freia, pode-se ficar de peh cravado o tempo todo, nao tem que dosar nada. Coloca um slick (geralmente ultra baratinho) e o bicho voa sem esforco, numa pista mais travada. Ateh a Paty concluiu isso por si propria hoje no kartodromo, depois de andar duas baterias num kart de 5.5hp e uma bateria num de 13hp. Ela fez tempo melhor no de 5.5hp. Meu cunhado vai se mudar pra minha cidade e vai trazer meu antigo Ford Ka. A Paty jah tah querendo recompra-lo pra usar na pista. Acredito que nao precisariamos sequer freiar na Sul, por exemplo. Algumas pessoas muito experientes jah haviam me falado isso, mas ateh a pouco tempo eu nao tinha atestado a veracidade na pratica.

A verdade eh que em TrackDays, o prazer do piloto nao se resume somente a fazer bons tempos. Andar num carro confiavel, bonito, confortavel, com ronco legal, fazer a alegria dos amigos no carona, aparecer nas fotos em revistas, em blogs, na TV, ir dirigindo pro Autodromo, voltar de viagem com os adesivos...tudo isso se soma e compoe o que torna os trackdays tao interessantes. E no meu caso, tenho quase orgasmo de andar em carros que eu cresci vendo em jogos de computador e video-games, como eh o caso dos Eclipses e do Evo. Eu olho o Evo na janela e nem acredito que tenho um carro que eu soh havia jogado no computador e video-games. Com bem menos investimento, eu poderia montar um carro baratinho, enche-lo de upgrades e buscar tempos bem melhores e me aprimorar como piloto. Mas isso pra mim nao eh suficiente. Se fosse, tentaria alguma categoria de competicao. Eu gosto de melhorar meus tempos, mas gosto mais ainda de fazer isso num carro que eu sou apaixonado. Isso eh uma simples questao de gosto e preferencia pessoal. Nao eh certo, nem errado.

De qualquer modo, estou ciente de que o Evo agora estah na posicao de Golias e farei a alegria de muita gente. Pelo menos, a Raimunda (que eh pouco valorizada, pois raros conhecem o carro de verdade) vai ser sempre meu Davi.

Abracos,

Ziki

Cara, concordo com o que vc escreveu, mas em parte. Já que vc gosta de escrever eu eu tb, vamos lá: :twisted:

Realmente, andar com o Evo não parece tarefa das mais difíceis. O carro dispõe de muitos recursos que o tornam mais amigável para o motorista/piloto. E quando vc diz que comprar um carro barato e fazer up grades (e cita o Ford Ka) pode parecer mais "fácil" para andar rápido, cuidado: Os Ka (como deve saber, já que teve um) são traseiros ao extremo. Apesar da pouca cavalaria, o comportamento em pista e andando rápido, é arredio. Nada de outro mundo, onde vc vai andar de lado colocando sua segurança em risco. Mas tb não espere um carro dócil e neutro em função da pouca potência. Ele te dá feedback rápido e exige isso em troca.

Pode parecer bem mais divertido do que correr com carro cheio de eletrônica embarcado. E não falo isso me dirigindo ao Evo ou a qq outro modelo mais moderno. Falo com conhecimento de causa.

Só pra ilustrar: Eu moro em Petrópolis, a beira da BR-040. Alguns aqui conhecem e sabem quão divertido é andar mais rápido por essas bandas. De vez em quando rolam uns Time attack até Itaipava, seguidos de almoço da galera, puramente pelo prazer de "andar" nessa estrada e rever os amigos, claro (fica o convite). Meu Citroen C2 VTS é recheado de controles eletrônicos; tudo em nome da mãe segurança. No entanto, nos fds, quando me sobra um tempo e quero dar uma respirada, uso um dos meus aqui na BR.

Descer rápido em direção a Itaipava-Juiz de Fora no C2 é moleza. Pesando 1020kg com 125cv não pode ser considerado uma máquina de guerra. Basta trancar o pé e andar (no GPS) a 208km/h quase na totalidade do tempo. Com aros 16 e perfil 45, controle de tração e estabilidade, EDB, ESP, ufa-ufa, fico muito mais relaxado. E quando quero ir "passear", não é isso que busco... Claro que o carro é fantástico e tem seu valor. Talvez o carro mais controlado e estável no qua eu já tenha andado. Mas descer de Saxo ou de ZX sem os "intrusos" eletrônicos, me diz muito mais sobre o carro e a interação máquina-piloto.

Portanto, se tiver a chance de abraçar o Kazinho pra se divertir, ouça a patroa (elas sempre têm razão, né?).

Vc vai se surpreender e ratificar que sim, existe diversão abaixo dos 20 mil reais. E muita!

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
G u s t a v o

Sobre esse negocio de Davi e Golias, vi que isso existe desde que entrei nessa vida de trackday, logo depopis do meu primeiro OTD, no forum. Mas eu conclui uma coisa recentemente, depois de andar em alguns tipos de kart com potencias bem diferentes: quanto mais forte de motor, mais dificil de pilotar. Com carro nao forte, praticamente nao se freia, pode-se ficar de peh cravado o tempo todo, nao tem que dosar nada. Coloca um slick (geralmente ultra baratinho) e o bicho voa sem esforco, numa pista mais travada. Ateh a Paty concluiu isso por si propria hoje no kartodromo, depois de andar duas baterias num kart de 5.5hp e uma bateria num de 13hp. Ela fez tempo melhor no de 5.5hp. Meu cunhado vai se mudar pra minha cidade e vai trazer meu antigo Ford Ka. A Paty jah tah querendo recompra-lo pra usar na pista. Acredito que nao precisariamos sequer freiar na Sul, por exemplo. Algumas pessoas muito experientes jah haviam me falado isso, mas ateh a pouco tempo eu nao tinha atestado a veracidade na pratica.

Cara, se vc tem amor pelo Ka eu concordo em vc comprá-lo e usar em TDs porém se é pra andar forte nos TDs eu desaconselharia a compra dele, aconselharia um Corsa ou Gol pois tem FARTURA de peças no mercado e muito barato, fazer suspensão pra Turismo num carro desses não passa dos mil reais com barras estruturais, eu to terminando um Corsa e sei das limitações de peças, existe tudo pra VW e praticamente nada pro resto.

DSC02889.jpg

DSC02893.jpg

Cara, concordo com o que vc escreveu, mas em parte. Já que vc gosta de escrever eu eu tb, vamos lá: :twisted:

Realmente, andar com o Evo não parece tarefa das mais difíceis. O carro dispõe de muitos recursos que o tornam mais amigável para o motorista/piloto. E quando vc diz que comprar um carro barato e fazer up grades (e cita o Ford Ka) pode parecer mais "fácil" para andar rápido, cuidado: Os Ka (como deve saber, já que teve um) são traseiros ao extremo. Apesar da pouca cavalaria, o comportamento em pista e andando rápido, é arredio. Nada de outro mundo, onde vc vai andar de lado colocando sua segurança em risco. Mas tb não espere um carro dócil e neutro em função da pouca potência. Ele te dá feedback rápido e exige isso em troca.

Pode parecer bem mais divertido do que correr com carro cheio de eletrônica embarcado. E não falo isso me dirigindo ao Evo ou a qq outro modelo mais moderno. Falo com conhecimento de causa.

Só pra ilustrar: Eu moro em Petrópolis, a beira da BR-040. Alguns aqui conhecem e sabem quão divertido é andar mais rápido por essas bandas. De vez em quando rolam uns Time attack até Itaipava, seguidos de almoço da galera, puramente pelo prazer de "andar" nessa estrada e rever os amigos, claro (fica o convite). Meu Citroen C2 VTS é recheado de controles eletrônicos; tudo em nome da mãe segurança. No entanto, nos fds, quando me sobra um tempo e quero dar uma respirada, uso um dos meus aqui na BR.

Descer rápido em direção a Itaipava-Juiz de Fora no C2 é moleza. Pesando 1020kg com 125cv não pode ser considerado uma máquina de guerra. Basta trancar o pé e andar (no GPS) a 208km/h quase na totalidade do tempo. Com aros 16 e perfil 45, controle de tração e estabilidade, EDB, ESP, ufa-ufa, fico muito mais relaxado. E quando quero ir "passear", não é isso que busco... Claro que o carro é fantástico e tem seu valor. Talvez o carro mais controlado e estável no qua eu já tenha andado. Mas descer de Saxo ou de ZX sem os "intrusos" eletrônicos, me diz muito mais sobre o carro e a interação máquina-piloto.

Portanto, se tiver a chance de abraçar o Kazinho pra se divertir, ouça a patroa (elas sempre têm razão, né?).

Vc vai se surpreender e ratificar que sim, existe diversão abaixo dos 20 mil reais. E muita!

abraços

Eu tenho família aí no RJ e tenho de ir muito em Pedro do Rio e São João do Nepomuceno então pego muita estrada pra essa região, é minha diversão quando estou chegando ai, esse ano mesmo devo ir antes do Natal, pela primeira vez vou parar pra conhecer Petrópolis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, devo discordar em relação ao Ka.

Creio que 150 - 160cv deva ser um parâmetro desejado para um carro aspro com seus 970 kg, como é o caso do Ka, e para chegar nisso não precisei me frustrar nenhum pouco com a falta de peças.

Os rocam 1.6 originais já entregam muita diversão com seus 95-100cv, tenho comigo um comando DTM 274º, Unichip, bicos, K&N, coletor + scap, TBI de Mondeo e uma leve facada no cabeçote.

O que eu preciso mais? De nada, isso já entrega essa cavalaria que é o ideal para o carro.

Gastar com suspensão? Pra que, o carro já é perfeito em curvas, não me arrisco nem a colocar umas Eibach da vida..

Portanto, existe SIM felicidade quando se fala em Kazinho, que não fica devendo nada para Corsa ou Gol da vida, e sinceramente? A diversão fica maior para o lado dos Fords..

Abs e parabéns pelo seu projeto.

Editado por LDRO
Link para o post
Compartilhar em outros sites
G u s t a v o

Gustavo, devo discordar em relação ao Ka.

Creio que 150 - 160cv deva ser um parâmetro desejado para um carro aspro com seus 970 kg, como é o caso do Ka, e para chegar nisso não precisei me frustrar nenhum pouco com a falta de peças.

Os rocam 1.6 originais já entregam muita diversão com seus 95-100cv, tenho comigo um comando DTM 274º, Unichip, bicos, K&N, coletor + scap, TBI de Mondeo e uma leve facada no cabeçote.

O que eu preciso mais? De nada, isso já entrega essa cavalaria que é o ideal para o carro.

Gastar com suspensão? Pra que, o carro já é perfeito em curvas, não me arrisco nem a colocar umas Eibach da vida..

Portanto, existe SIM felicidade quando se fala em Kazinho, que não fica devendo nada para Corsa ou Gol da vida, e sinceramente? A diversão fica maior para o lado dos Fords..

Abs e parabéns pelo seu projeto.

Eu confesso que conheço pouco sobre o KA, nunca pilotei um. Creio que basta colocar um Duratec inside que fica foda, até comprei um na promoção, um motor Duratec.

Agora eu me baseio por campeonatos, e só tem dado Gol e Corsa. E mesmo que eu considere o Corsa bom de curva, ele precisa sim de melhorias como buchas em PU, colocar barra estabilizadora que só vem no Corsa GSI, Sedan, Weekend ou Picape Corsa porque no Wind e no 1.4 não tem.

Eu digo que falta material pra Corsa e falta pra Ford em geral, vc entra no site da Imohr e tem tanque de combustível pra toda família Gol com catch tank embutido e com maior capacidade em litros, enfim.... falta não só pro Ka como pra Ford, pra GM e Fiat, só não falta pra VW.

Quanto a diversão pros Ford, to pra ver um Ford KA, Fiesta ou Focus ou qualquer FIAT andar na frente do meu Corsa 2.0 16v num circuito (sem desmerecer qualquer um deles, sério). Sei do potencial do Duratec, não é a toa que tenho um na garagem de casa, mas sei o que investi no Corsa e sei que ninguém o fez em carros similares. Único carro que investem é VW e vou na contra mão da modinha, só não sou tão do contra pra montar um Saxo ou Lada mas admiro qualquer tipo de preparação, desde que seja bem feita e com afinco por seu proprietário e que tenha um bom objetivo.

Editado por G u s t a v o
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, devo discordar em relação ao Ka.

Creio que 150 - 160cv deva ser um parâmetro desejado para um carro aspro com seus 970 kg, como é o caso do Ka, e para chegar nisso não precisei me frustrar nenhum pouco com a falta de peças.

Os rocam 1.6 originais já entregam muita diversão com seus 95-100cv, tenho comigo um comando DTM 274º, Unichip, bicos, K&N, coletor + scap, TBI de Mondeo e uma leve facada no cabeçote.

O que eu preciso mais? De nada, isso já entrega essa cavalaria que é o ideal para o carro.

Gastar com suspensão? Pra que, o carro já é perfeito em curvas, não me arrisco nem a colocar umas Eibach da vida..

Portanto, existe SIM felicidade quando se fala em Kazinho, que não fica devendo nada para Corsa ou Gol da vida, e sinceramente? A diversão fica maior para o lado dos Fords..

Abs e parabéns pelo seu projeto.

Eu confesso que conheço pouco sobre o KA, nunca pilotei um. Creio que basta colocar um Duratec inside que fica foda, até comprei um na promoção, um motor Duratec.

Agora eu me baseio por campeonatos, e só tem dado Gol e Corsa. E mesmo que eu considere o Corsa bom de curva, ele precisa sim de melhorias como buchas em PU, colocar barra estabilizadora que só vem no Corsa GSI, Sedan, Weekend ou Picape Corsa porque no Wind e no 1.4 não tem.

Eu digo que falta material pra Corsa e falta pra Ford em geral, vc entra no site da Imohr e tem tanque de combustível pra toda família Gol com catch tank embutido e com maior capacidade em litros, enfim.... falta não só pro Ka como pra Ford, pra GM e Fiat, só não falta pra VW.

Quanto a diversão pros Ford, to pra ver um Ford KA ou Fiesta ou Focus andar na frente do meu Corsa 2.0 16v num circuito (sem desmerecer qualquer um deles, sério). Sei do potencial do Duratec, não é a toa que tenho um na garagem de casa, mas sei o que investi no Corsa e sei que ninguém o fez em carros similares.

Que faltam peças e opções para Ford, faltam! E muuuuito! Mas o que eu quis dizer é que dá pra ser feliz mesmo sem as vastas opções que temos de peças para VW e GM (não reclame de barriga cheia, se pra GM tem pouca coisa imagina para Ford).

Creio que isso seja questão de tempo. Há um tempinho só tinha peças para VW, hoje já encontra-se bastante coisa para os 2.0 8v GM, por exemplo. É só questão do mercado perceber que existe sim comprador para isso.

Quanto ao Duratec no old ka, não fica bom em termos estruturais, tem que cortar muita coisa. Já nos novos Ka é P'N'P total, mas é um carro que não tem a essência do antigo, no que diz respeito à curvas (não que seja ruim, longe disso, mas igual não é).

Quanto aos campeonatos, a questão é pura e simplesmente falta de peça, por isso que só tem Gol e Corsa. Mas agora comparar o desempenho em pista de um Gol com o mesmo investimento feito por exemplo em um Ka 1.6, é sacanagem.

Mas isso é cultural. Quem não se lembra há 10 anos, em nossas arrancadas, só se via AP, que era o endeusado nas pistas. Comparando-se com hoje, temos muitos motorzinhos já sendo desbravados e todos tão confirmando a superioridade frente ao tão utilizado projeto de 1952. Faltam duas coisas: força de vontade e peças para nossos carros fazerem frente aos pé-de-boi, pois potencial eles tem de sobra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre esse negocio de Davi e Golias, vi que isso existe desde que entrei nessa vida de trackday, logo depopis do meu primeiro OTD, no forum. Mas eu conclui uma coisa recentemente, depois de andar em alguns tipos de kart com potencias bem diferentes: quanto mais forte de motor, mais dificil de pilotar. Com carro nao forte, praticamente nao se freia, pode-se ficar de peh cravado o tempo todo, nao tem que dosar nada. Coloca um slick (geralmente ultra baratinho) e o bicho voa sem esforco, numa pista mais travada. Ateh a Paty concluiu isso por si propria hoje no kartodromo, depois de andar duas baterias num kart de 5.5hp e uma bateria num de 13hp. Ela fez tempo melhor no de 5.5hp. Meu cunhado vai se mudar pra minha cidade e vai trazer meu antigo Ford Ka. A Paty jah tah querendo recompra-lo pra usar na pista. Acredito que nao precisariamos sequer freiar na Sul, por exemplo. Algumas pessoas muito experientes jah haviam me falado isso, mas ateh a pouco tempo eu nao tinha atestado a veracidade na pratica.

Cara, se vc tem amor pelo Ka eu concordo em vc comprá-lo e usar em TDs porém se é pra andar forte nos TDs eu desaconselharia a compra dele, aconselharia um Corsa ou Gol pois tem FARTURA de peças no mercado e muito barato, fazer suspensão pra Turismo num carro desses não passa dos mil reais com barras estruturais, eu to terminando um Corsa e sei das limitações de peças, existe tudo pra VW e praticamente nada pro resto.

DSC02889.jpg

DSC02893.jpg

Cara, concordo com o que vc escreveu, mas em parte. Já que vc gosta de escrever eu eu tb, vamos lá: :twisted:

Realmente, andar com o Evo não parece tarefa das mais difíceis. O carro dispõe de muitos recursos que o tornam mais amigável para o motorista/piloto. E quando vc diz que comprar um carro barato e fazer up grades (e cita o Ford Ka) pode parecer mais "fácil" para andar rápido, cuidado: Os Ka (como deve saber, já que teve um) são traseiros ao extremo. Apesar da pouca cavalaria, o comportamento em pista e andando rápido, é arredio. Nada de outro mundo, onde vc vai andar de lado colocando sua segurança em risco. Mas tb não espere um carro dócil e neutro em função da pouca potência. Ele te dá feedback rápido e exige isso em troca.

Pode parecer bem mais divertido do que correr com carro cheio de eletrônica embarcado. E não falo isso me dirigindo ao Evo ou a qq outro modelo mais moderno. Falo com conhecimento de causa.

Só pra ilustrar: Eu moro em Petrópolis, a beira da BR-040. Alguns aqui conhecem e sabem quão divertido é andar mais rápido por essas bandas. De vez em quando rolam uns Time attack até Itaipava, seguidos de almoço da galera, puramente pelo prazer de "andar" nessa estrada e rever os amigos, claro (fica o convite). Meu Citroen C2 VTS é recheado de controles eletrônicos; tudo em nome da mãe segurança. No entanto, nos fds, quando me sobra um tempo e quero dar uma respirada, uso um dos meus aqui na BR.

Descer rápido em direção a Itaipava-Juiz de Fora no C2 é moleza. Pesando 1020kg com 125cv não pode ser considerado uma máquina de guerra. Basta trancar o pé e andar (no GPS) a 208km/h quase na totalidade do tempo. Com aros 16 e perfil 45, controle de tração e estabilidade, EDB, ESP, ufa-ufa, fico muito mais relaxado. E quando quero ir "passear", não é isso que busco... Claro que o carro é fantástico e tem seu valor. Talvez o carro mais controlado e estável no qua eu já tenha andado. Mas descer de Saxo ou de ZX sem os "intrusos" eletrônicos, me diz muito mais sobre o carro e a interação máquina-piloto.

Portanto, se tiver a chance de abraçar o Kazinho pra se divertir, ouça a patroa (elas sempre têm razão, né?).

Vc vai se surpreender e ratificar que sim, existe diversão abaixo dos 20 mil reais. E muita!

abraços

Eu tenho família aí no RJ e tenho de ir muito em Pedro do Rio e São João do Nepomuceno então pego muita estrada pra essa região, é minha diversão quando estou chegando ai, esse ano mesmo devo ir antes do Natal, pela primeira vez vou parar pra conhecer Petrópolis.

Cara,

com a Courier DTM, as peças de performance se popularizaram para os RoCam 1.6. Ainda existe uma fonte na África do Sul, que provê comandos, coletores, TBI´s e etc.

Hoje em dia, por aqui, já se conseguem tirar 150cv desses 1.6 de caixa curta e temperamento festivo.

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Haroldo Nakagawa

Ae Ogro, esse carrinho vai incomodar mt gente!

Eu nem sabia que tinha essa versão no BR.

Na realidade, até onde se sabe, esse é o único...rs

Ogro e sua garagem exoticamente francesa...rs

tem mais 1... um preto fase 2 aki em sampa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Villalon, como voce jah percebeu em outras ocasioes, "eu gosto de tudo muito bem explicadinho...no seus miiiiiiinimos detalhes". Escrever eh algo que me agrada pra caramba :mrgreen:

Normal, apenas é interessante ver essa metamorfose de fora.

No início vc reclamva de gente que passava a Raimunda por todos os cantos possíveis. Aos poucos foi pegando a mão do carro e perdendo esse medo, vendo que ser ultrapassado é normal e que ultrapassar é mais legal ainda.

Agora vc acabou de pegar o Evo e está triste porque postaram um video te empurrando.

Entendo todo o seu medo em relação a um carro zero etc etc etc. Já andei em 2 TDs com carros zero. Já andei num Ka com 1 mês e nesse último andei no Focus com 3 semanas.

Certamente a realização de um sonho é algo que nos afeta demais psicologicamente e as vezes tira um pouco o nosso foco. Vc acabou entrando na pista para curtir o carro e deixou de virar tempo ou andar certo. Mas praticamente todo o resto dos carros estava ali para cagar sangue, então vc deve encarar como absolutamente NORMAL que um desses carros tenha te "empurrado". Afinal os objetivos eram diferentes e trouxeram resultados diferentes.

No vídeo ninguém interpreta nem quer saber de nada, fica apenas a informação superficial passada por aquelas imagens. E os comentários vão ser os mais variados possíveis e serão quase sempre estranhos se vindos de gente que nunca andou em trackday e certamente serão muito ruins se vierem de gente invejosa (o nosso meio é cercado deles).

Esquece esse negócio de comparar peso x potência de um e de outro (Raimunda x Tião). Se plotar as curvas de torque e potência tenho certeza absoluta que o EVO vai ter mais "área de gráfico" nos momentos que interessam. Um EVO não se compara a um Eclipse. Pode ter certeza de que o Evo vai acabar melhorando a sua pilotagem pq é um carro muito mais preciso e vai facilitar muito a sua vida. Mas o seu carro bem poderia se chamar Mitsubishi TARGET, teria o mesmo efeito hahaha.

E cuidado ao menosprezar os carros menores. Não é raro que, PERCENTUALMENTE, o valor patrimonial de um hatch velho seja muito maior na vida daquela pessoa do que o valor do seu EVO no balanço do seu Imposto de Renda. É meio míope vc julgar riscos através de valores absolutos dos bens.

Finalizando: esquece esse negócio de apertar botão, ar-condicionado e fazer frete ou trabalhar de taxista. Vai pra pista aproveitar o seu brinquedo no que ele tem de melhor que é a precisão e a capacidade de virar tempos ridiculamente baixos sem exigir um profissional atrás do volante. Até pq andar devagar com a linha certa é uma coisa enquanto andar devagar com a linha errada é uma exposição tremenda para quem está dirigindo um "Target"!

:twisted:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu me baseio por campeonatos, e só tem dado Gol e Corsa.

pow ta de sacanagem, se fosse assim no RJ ia andar todo mundo de gol, pq nos campeonatos daqui só da gol.

mas tudo por causa dos regulamentos, la só falta dizer que o gol tem q ganhar sempre, aqui o gol tem uma preparação bem livre, enquanto que o 206 corre praticamente original, o corsa aqui até um tempo atras era 1.4 enquanto que o resto era 1.6... basta ver o regulamento, o gol pode muito mais que os outros...

na arrancada o gol pode correr com motor de audi, cabeçote importado de 16 ou 20v... enquanto que tu não pode colocar um simples carro importado pra competir...

quem não acredita no KAzinho, recomendo que dirija um KA qualquer (rocam), tu vai ver que não tem nda da mesma categoria tão divertido, até o 1.0 é divertido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Ogro, esse carrinho vai incomodar mt gente!

Eu nem sabia que tinha essa versão no BR.

Na realidade, até onde se sabe, esse é o único...rs

Ogro e sua garagem exoticamente francesa...rs

tem mais 1... um preto fase 2 aki em sampa

Cara, queria pelo menos uma foto desse preto fase 2... todo mundo fala, fala, mas é igual cabeça e bacalhau e 306 GTi branco com 20 mil km de uma senhora...

Já conhecia bastante gente de dentro da Citroen e, depois que comprei o C2, mais portas se abriram nos bastidores da marca e, oficialmente, só veio o meu.

Sei que existem os importadores independentes e tal, mas pra mim tb tem muito arroz de festa em torno de carros X, Y ou Z.

Não que eu me gabe de ter o único! Longe disso! Se tiver outro, realmente, quero ele pra mim tb!!! :twisted:

E Gustavo,

acredito que um Duratec no Ka pode cagar o acerto de chassis do carro... Nem sempre o mais forte anda mais rápido.

O segredo é balanceamento do conjunto.

Abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Haroldo Nakagawa

Ae Ogro, esse carrinho vai incomodar mt gente!

Eu nem sabia que tinha essa versão no BR.

Na realidade, até onde se sabe, esse é o único...rs

Ogro e sua garagem exoticamente francesa...rs

tem mais 1... um preto fase 2 aki em sampa

Cara, queria pelo menos uma foto desse preto fase 2... todo mundo fala, fala, mas é igual cabeça e bacalhau e 306 GTi branco com 20 mil km de uma senhora...

Já conhecia bastante gente de dentro da Citroen e, depois que comprei o C2, mais portas se abriram nos bastidores da marca e, oficialmente, só veio o meu.

Sei que existem os importadores independentes e tal, mas pra mim tb tem muito arroz de festa em torno de carros X, Y ou Z.

Não que eu me gabe de ter o único! Longe disso! Se tiver outro, realmente, quero ele pra mim tb!!! :twisted:

E Gustavo,

acredito que um Duratec no Ka pode cagar o acerto de chassis do carro... Nem sempre o mais forte anda mais rápido.

O segredo é balanceamento do conjunto.

Abs

esse preto fica na vila leopoldina... dentro do centro técnico da Citroen... um amigo meu q trabalha na Rivoli viu ele... além de um C2 VTS vermelho

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Ogro, esse carrinho vai incomodar mt gente!

Eu nem sabia que tinha essa versão no BR.

Na realidade, até onde se sabe, esse é o único...rs

Ogro e sua garagem exoticamente francesa...rs

tem mais 1... um preto fase 2 aki em sampa

Cara, queria pelo menos uma foto desse preto fase 2... todo mundo fala, fala, mas é igual cabeça e bacalhau e 306 GTi branco com 20 mil km de uma senhora...

Já conhecia bastante gente de dentro da Citroen e, depois que comprei o C2, mais portas se abriram nos bastidores da marca e, oficialmente, só veio o meu.

Sei que existem os importadores independentes e tal, mas pra mim tb tem muito arroz de festa em torno de carros X, Y ou Z.

Não que eu me gabe de ter o único! Longe disso! Se tiver outro, realmente, quero ele pra mim tb!!! :mrgreen:

E Gustavo,

acredito que um Duratec no Ka pode cagar o acerto de chassis do carro... Nem sempre o mais forte anda mais rápido.

O segredo é balanceamento do conjunto.

Abs

esse preto fica na vila leopoldina... dentro do centro técnico da Citroen... um amigo meu q trabalha na Rivoli viu ele... além de um C2 VTS vermelho

arruma foto pra noR :twisted:

Saxo no BR alem do chapolin só sei de um azul 4pts na embaixada da França, snme em BSB, rolou foto dele na internet a muito tempo atras.

e C2 alem do azul, tem um preto que tava a venda junto com o azul e um branco que foi fotografado nos arredores da fabrica da PSA aqui no RJ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Ogro, esse carrinho vai incomodar mt gente!

Eu nem sabia que tinha essa versão no BR.

Na realidade, até onde se sabe, esse é o único...rs

Ogro e sua garagem exoticamente francesa...rs

tem mais 1... um preto fase 2 aki em sampa

Cara, queria pelo menos uma foto desse preto fase 2... todo mundo fala, fala, mas é igual cabeça e bacalhau e 306 GTi branco com 20 mil km de uma senhora...

Já conhecia bastante gente de dentro da Citroen e, depois que comprei o C2, mais portas se abriram nos bastidores da marca e, oficialmente, só veio o meu.

Sei que existem os importadores independentes e tal, mas pra mim tb tem muito arroz de festa em torno de carros X, Y ou Z.

Não que eu me gabe de ter o único! Longe disso! Se tiver outro, realmente, quero ele pra mim tb!!! :twisted:

E Gustavo,

acredito que um Duratec no Ka pode cagar o acerto de chassis do carro... Nem sempre o mais forte anda mais rápido.

O segredo é balanceamento do conjunto.

Abs

esse preto fica na vila leopoldina... dentro do centro técnico da Citroen... um amigo meu q trabalha na Rivoli viu ele... além de um C2 VTS vermelho

Só falta ser fase 2, VTS e com teto-solar.

Conheço a VL, mas nunca vi saxo, nem C2 vermelho lá. Mas como a rotatividade de carros lá é grande, se aparecer de novo, clica as maconhas pragente! Arrumando a placa fica mais fácil ainda de colocar eles no mercado pra rolo!

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Haroldo Nakagawa

Ae Ogro, esse carrinho vai incomodar mt gente!

Eu nem sabia que tinha essa versão no BR.

Na realidade, até onde se sabe, esse é o único...rs

Ogro e sua garagem exoticamente francesa...rs

tem mais 1... um preto fase 2 aki em sampa

Cara, queria pelo menos uma foto desse preto fase 2... todo mundo fala, fala, mas é igual cabeça e bacalhau e 306 GTi branco com 20 mil km de uma senhora...

Já conhecia bastante gente de dentro da Citroen e, depois que comprei o C2, mais portas se abriram nos bastidores da marca e, oficialmente, só veio o meu.

Sei que existem os importadores independentes e tal, mas pra mim tb tem muito arroz de festa em torno de carros X, Y ou Z.

Não que eu me gabe de ter o único! Longe disso! Se tiver outro, realmente, quero ele pra mim tb!!! :twisted:

E Gustavo,

acredito que um Duratec no Ka pode cagar o acerto de chassis do carro... Nem sempre o mais forte anda mais rápido.

O segredo é balanceamento do conjunto.

Abs

esse preto fica na vila leopoldina... dentro do centro técnico da Citroen... um amigo meu q trabalha na Rivoli viu ele... além de um C2 VTS vermelho

Só falta ser fase 2, VTS e com teto-solar.

Conheço a VL, mas nunca vi saxo, nem C2 vermelho lá. Mas como a rotatividade de carros lá é grande, se aparecer de novo, clica as maconhas pragente! Arrumando a placa fica mais fácil ainda de colocar eles no mercado pra rolo!

abs

vou tentar conseguir as placas... caso tiver mesmo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Villalon, como voce jah percebeu em outras ocasioes, "eu gosto de tudo muito bem explicadinho...no seus miiiiiiinimos detalhes". Escrever eh algo que me agrada pra caramba :mrgreen:

Normal, apenas é interessante ver essa metamorfose de fora.

No início vc reclamva de gente que passava a Raimunda por todos os cantos possíveis. Aos poucos foi pegando a mão do carro e perdendo esse medo, vendo que ser ultrapassado é normal e que ultrapassar é mais legal ainda.

Agora vc acabou de pegar o Evo e está triste porque postaram um video te empurrando.

Entendo todo o seu medo em relação a um carro zero etc etc etc. Já andei em 2 TDs com carros zero. Já andei num Ka com 1 mês e nesse último andei no Focus com 3 semanas.

Certamente a realização de um sonho é algo que nos afeta demais psicologicamente e as vezes tira um pouco o nosso foco. Vc acabou entrando na pista para curtir o carro e deixou de virar tempo ou andar certo. Mas praticamente todo o resto dos carros estava ali para cagar sangue, então vc deve encarar como absolutamente NORMAL que um desses carros tenha te "empurrado". Afinal os objetivos eram diferentes e trouxeram resultados diferentes.

No vídeo ninguém interpreta nem quer saber de nada, fica apenas a informação superficial passada por aquelas imagens. E os comentários vão ser os mais variados possíveis e serão quase sempre estranhos se vindos de gente que nunca andou em trackday e certamente serão muito ruins se vierem de gente invejosa (o nosso meio é cercado deles).

Esquece esse negócio de comparar peso x potência de um e de outro (Raimunda x Tião). Se plotar as curvas de torque e potência tenho certeza absoluta que o EVO vai ter mais "área de gráfico" nos momentos que interessam. Um EVO não se compara a um Eclipse. Pode ter certeza de que o Evo vai acabar melhorando a sua pilotagem pq é um carro muito mais preciso e vai facilitar muito a sua vida. Mas o seu carro bem poderia se chamar Mitsubishi TARGET, teria o mesmo efeito hahaha.

E cuidado ao menosprezar os carros menores. Não é raro que, PERCENTUALMENTE, o valor patrimonial de um hatch velho seja muito maior na vida daquela pessoa do que o valor do seu EVO no balanço do seu Imposto de Renda. É meio míope vc julgar riscos através de valores absolutos dos bens.

Finalizando: esquece esse negócio de apertar botão, ar-condicionado e fazer frete ou trabalhar de taxista. Vai pra pista aproveitar o seu brinquedo no que ele tem de melhor que é a precisão e a capacidade de virar tempos ridiculamente baixos sem exigir um profissional atrás do volante. Até pq andar devagar com a linha certa é uma coisa enquanto andar devagar com a linha errada é uma exposição tremenda para quem está dirigindo um "Target"!

:twisted:

Entendo sua colocacao, mas nao concordo que tenha sido empurrado em momento algum. Soh ha empurrao, pau, etc, quando ambos estao empenhados nisso. Minha indignacao foi para com as conclusoes e comentarios aqui e no YouTube que incluiram ofensas diretas ao piloto do Evo (eu). Seria como se concluissem que o Ipe era mal piloto porque alguem filmou circunstancias nao tipicas e raras em que ele o Evo dele tava sendo ultrapassado, ou escapando. Mas vou tentar seguir seu conselho e nao ligar pra isso. Da proxima vez, indicarei logo de cara os tempos de volta em http://trackday.oktaneclub.com, que bastariam pra fazer qualquer discussao se encerrar.

E pessoal, sobre a discussao Ka, Gol, Corsa, nao adianta. Ford Ka (dos antigos) tem valor sentimental. Se a Paty for usar em TD (isso era soh uma ideia), nenhum argumento tecnico a convenceria do contrario. Nao somos pilotos em competicao. Em SP podemos ateh correr com ele original, pois lah aceita 1.0 se nao me engano. Antes de pegar os 2G, eu namorei uns Ford Ka preparados, mas faltou coragem.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.