Ir para conteúdo

Saxo x Evo X x Civic Si no OTD 2009.4


Posts Recomendados

  • Respostas 70
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Ogro.uff

    13

  • G u s t a v o

    5

  • zikizira

    5

  • O-FaeL

    4

Uma pena que não consegui ver o Saxo andando.

Tinha visto outros vídeos do Saxo na serra e fiquei bolado, querendo ver muito no OTD...

Virei fã do "carrinho"..

Valeu Ogro!

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
G u s t a v o

Parabéns para o Saxo, embora o dono do Evo visivelmente ainda não tem noção de traçado, nas retas o Saxo andou muito próximo. Estou terminando um carrinho pequeno e forte pra dar uma apavorada tb no OTD ano que vem, minha família é daí então facilita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po pessoal,

Juro que compreendo os sonhos e a alegria da galera, afinal de contas, ateh ha muito pouco tempo eu era um fudido andando de Ford Ka 1.0 e quando eu ultrapassava um Gol na estrada, me sentia o tal. Mas uma coisa eh voce ficar feliz por isso e outra eh exaltar publicamente o feito (ou defenestrar a outra parte), especialmente quando as circunstancias estao longe do que aparentam. Jah ateh fui educadamente contactado pelo Ogro , e ele efetivamente parece estar ciente da situacao, como tambem demonstrou aqui nas primeiras respostas dele. Tb jah havia elogiado a ele e a seu carro em outras ocasioes. Resumindo, o respeito mutuo existe entre os dois pilotos e carros.

Entretanto os comentarios de alguns aqui sao tristes pra quem conhece a realidade, apesar de compreensivel pra que somente analisa o video. Portanto, vamos a alguns fatos:

- Eu peguei o Evo na Quarta-Feira anterior ao evento e ele ficou na garagem ateh o sabado (esperei quase 6 meses pro carro chegar);

- O video mostra a primeira bateria do dia, minha estreia com o carro;

- Em momento alguem passei de 6000 rpm, com picos em 6500, e nao dei peh cravado em hipotese alguma (isso era meu amaciamento, que jah era forcado pelo que deveria ter feito pelo manual);

- Tava com vidro fechado, com ar-condicionado gelando, ouvindo musica, conversando com a Paty, posando pra foto e fucando em tudo que eh botao do carro (minha escapada foi numa dessas);

- Nem de longe estava pensando em tracado...estava brincando com o carro, conhecendo-o, testando o freio, calculando as marchas, saindo de lado, preocupado com o transito;

- O transito estava imenso. Alias, no dia todo, nao dei uma volta limpa sequer;

- O carro ainda nao estava com seguro e nao pretendia nem de longe correr qualquer risco. Esta foi razao das minhas atrasadas na frenagem e abertura de curva quando via o vermelhinho grudado atras...eu nao provoquei o ogro quando o passei...ele tava resfriando o carro nitidamente. Como ele mesmo citou, ele estava tendo que se esforcar no freio pra nao atingir o Evo. Imagina a situacao sob o meu ponto de vista. Vinha aquela fila de carros, ele grudava atras, e eu mal podia usar os brembo com tranquilidade, com medo dele me porrar atras e danificar meu carro tao sonhado.

- O controle de estabilidade estava no maximo e sofri com ele no inicio;

- Nao estava lah, neste dia, pra fazer tempo. Dei 52 voltas, dando carona pra mais de 10 pessoas, que eu havia prometido (pois era o ultimo OTD). Fiz 1:34:04 na bateria seguinte (com muito transito e ainda amaciando). Dou qualquer um dos meus carros de presente pra caridade, se eu nao fosse capaz de virar 1:32 ou beliscar o 1:31 com o Evo daquele jeito ali (100% stock, sem cambagem, alinhamento e balanceamento, pneus de rua, ar-condicionado ligado). Reconheco minha mediocridade como piloto, mas andei loooonge do limite meu e do carro;

- Participei de 13 trackdays, 8 dos quais em JPA e tenho nocao plena do tracado (na vida real e mais ainda, nos simuladores), pois mais que nem sempre tenha habilidade e coragem para executa-lo, colocando em risco meu patrimonio conseguido com tanto suor. Portanto, Zema (sua auto-denominada "menina" e Gustavo, suas conclusoes sao injustas;

Espero ter esclarecido as coisas. Nem de longe meu desabafo eh dirigido aos pilotos de verdade e ao ogro. Sei que esse tipo de situacao eh muito comum e jah presenciei isso no passado com outros carros e outras pessoas. Mas pros pilotos de boca e teclado de plantao, deixo o recado que aprendi com o Johny Oktaner: "bota do lado ou fica calado".

Pra quem tem curiosidade, o Evo X eh fantastico. Apesar dos seus 1630 Kg (pros 295 hp), depois que voce confia e aprende a usar a eletronica dele (que controla cada roda separadamente), voce consegue fazer todas as curvas de peh cravado. Tava fazendo a Sul, saindo de lado nas quatro rodas, apontando o dedo pra mostrar pra Paty, conversando e mantendo o carro. Coisa deliciosa e muito facil. To impressionado e emocionado com ele ateh agora. Tava viajando essa semana e, lembrei agora, vou lah falar com ele ;)

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ogro,

Esse teu Saxo é um q era aqui do RJ? Da Barra?

Acho esse carrinho irado demais, mas nunca tive coragem de abraçar import antigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po pessoal,

Juro que compreendo os sonhos e a alegria da galera, afinal de contas, ateh ha muito pouco tempo eu era um fudido andando de Ford Ka 1.0 e quando eu ultrapassava um Gol na estrada, me sentia o tal. Mas uma coisa eh voce ficar feliz por isso e outra eh exaltar publicamente o feito (ou defenestrar a outra parte), especialmente quando as circunstancias estao longe do que aparentam. Jah ateh fui educadamente contactado pelo Ogro , e ele efetivamente parece estar ciente da situacao, como tambem demonstrou aqui nas primeiras respostas dele. Tb jah havia elogiado a ele e a seu carro em outras ocasioes. Resumindo, o respeito mutuo existe entre os dois pilotos e carros.

Entretanto os comentarios de alguns aqui sao tristes pra quem conhece a realidade, apesar de compreensivel pra que somente analisa o video. Portanto, vamos a alguns fatos:

- Eu peguei o Evo na Quarta-Feira anterior ao evento e ele ficou na garagem ateh o sabado (esperei quase 6 meses pro carro chegar);

- O video mostra a primeira bateria do dia, minha estreia com o carro;

- Em momento alguem passei de 6000 rpm, com picos em 6500, e nao dei peh cravado em hipotese alguma (isso era meu amaciamento, que jah era forcado pelo que deveria ter feito pelo manual);

- Tava com vidro fechado, com ar-condicionado gelando, ouvindo musica, conversando com a Paty, posando pra foto e fucando em tudo que eh botao do carro (minha escapada foi numa dessas);

- Nem de longe estava pensando em tracado...estava brincando com o carro, conhecendo-o, testando o freio, calculando as marchas, saindo de lado, preocupado com o transito;

- O transito estava imenso. Alias, no dia todo, nao dei uma volta limpa sequer;

- O carro ainda nao estava com seguro e nao pretendia nem de longe correr qualquer risco. Esta foi razao das minhas atrasadas na frenagem e abertura de curva quando via o vermelhinho grudado atras...eu nao provoquei o ogro quando o passei...ele tava resfriando o carro nitidamente. Como ele mesmo citou, ele estava tendo que se esforcar no freio pra nao atingir o Evo. Imagina a situacao sob o meu ponto de vista. Vinha aquela fila de carros, ele grudava atras, e eu mal podia usar os brembo com tranquilidade, com medo dele me porrar atras e danificar meu carro tao sonhado.

- O controle de estabilidade estava no maximo e sofri com ele no inicio;

- Nao estava lah, neste dia, pra fazer tempo. Dei 52 voltas, dando carona pra mais de 10 pessoas, que eu havia prometido (pois era o ultimo OTD). Fiz 1:34:04 na bateria seguinte (com muito transito e ainda amaciando). Dou qualquer um dos meus carros de presente pra caridade, se eu nao fosse capaz de virar 1:32 ou beliscar o 1:31 com o Evo daquele jeito ali (100% stock, sem cambagem, alinhamento e balanceamento, pneus de rua, ar-condicionado ligado). Reconheco minha mediocridade como piloto, mas andei loooonge do limite meu e do carro;

- Participei de 13 trackdays, 8 dos quais em JPA e tenho nocao plena do tracado (na vida real e mais ainda, nos simuladores), pois mais que nem sempre tenha habilidade e coragem para executa-lo, colocando em risco meu patrimonio conseguido com tanto suor. Portanto, Zema (sua auto-denominada "menina" e Gustavo, suas conclusoes sao injustas;

Espero ter esclarecido as coisas. Nem de longe meu desabafo eh dirigido aos pilotos de verdade e ao ogro. Sei que esse tipo de situacao eh muito comum e jah presenciei isso no passado com outros carros e outras pessoas. Mas pros pilotos de boca e teclado de plantao, deixo o recado que aprendi com o Johny Oktaner: "bota do lado ou fica calado".

Pra quem tem curiosidade, o Evo X eh fantastico. Apesar dos seus 1630 Kg (pros 295 hp), depois que voce confia e aprende a usar a eletronica dele (que controla cada roda separadamente), voce consegue fazer todas as curvas de peh cravado. Tava fazendo a Sul, saindo de lado nas quatro rodas, apontando o dedo pra mostrar pra Paty, conversando e mantendo o carro. Coisa deliciosa e muito facil. To impressionado e emocionado com ele ateh agora. Tava viajando essa semana e, lembrei agora, vou lah falar com ele ;)

Abracos,

Ziki

Ziki, já falei antes e vou reiterar:

Parabéns pelos carros, pela iniciativa e humildade. Poucos tem a hombridade de admitir as limitações publicamente.

Já ando em trackdays há mais de 5 anos, já tive os mais diversos tipos de carros, desde os aspiradinhos de baixa cilindrada (saxo), até carros turbinados com 400cv (Audi RS2) e sei bem o que é "reaprender" a andar em carros diferentes.

Eu tb estava aprendendo a andar com o Saxo, visto que estava com set up de suspensão completamente adverso do que já usei (molas OMP e amortecedores Bilstein). E realmente foi tarefa difícil mediar o não perder de embalo (carro fraco de motor) x andar rápido com um carro de 200k + reais na minha frente.

A gente que anda na pista entende melhor o que acontece, sim. E a grande maioria aqui me conhece e sabe que não foi o intuito desmerecer a sua tocada. Como tb acho que não foram pejorativos os comentários do Zema e do Gustavo. A rapaziada brinca e descontrai, mesmo... Vide os meus posts e do Steve-o. Quem lê de fora, parece que estamos nos matando, certo? Mas nos conhecemos desde moleques e tá tudo em casa.

relaxa aí! Sempre te acompenhei por aqui com o Raimundo e tenho certeza que vai tirar do Evo o melhor, como fez com o Eclipse.

Grande abraço e parabéns mais uma vez!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
G u s t a v o

- Participei de 13 trackdays, 8 dos quais em JPA e tenho nocao plena do tracado (na vida real e mais ainda, nos simuladores), pois mais que nem sempre tenha habilidade e coragem para executa-lo, colocando em risco meu patrimonio conseguido com tanto suor. Portanto, Zema (sua auto-denominada "menina" e Gustavo, suas conclusoes sao injustas;

Me desculpe se acabei te ofendendo, mas vc em vários momentos visivelmente saiu do traçado, vi que o carro era NOVO e não sou obrigado a saber que vc está apertando botões dentro do carro, mas sei o que é adaptação ao veículo e ao modo de pilotagem.

De qualquer maneira, parabéns pelo carro pois deve ser excelente, se eu morasse numa cidade com tantos Trackdays provavelmente eu iria investir em carro tb e ter um carrão similar a este.

E com certeza nos próximos, vc já está com seguro, carro amassiado e sem medo do carro, cairão os tempos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

....

Pra quem tem curiosidade, o Evo X eh fantastico. Apesar dos seus 1630 Kg (pros 295 hp), depois que voce confia e aprende a usar a eletronica dele (que controla cada roda separadamente), voce consegue fazer todas as curvas de peh cravado. Tava fazendo a Sul, saindo de lado nas quatro rodas, apontando o dedo pra mostrar pra Paty, conversando e mantendo o carro. Coisa deliciosa e muito facil. To impressionado e emocionado com ele ateh agora. Tava viajando essa semana e, lembrei agora, vou lah falar com ele ;)

Abracos,

Ziki

Maneiíissimo Ziki ver q vc está mais babão ainda com o carro....

Lembro vc comentando na vistoria no sábado o qnto estava ansioso para andar com o carro, e ao ler o relato vejo q valeu a pena esperar esses 6 meses, melhor seria se ele tivesse chegado nos 40 dias prometido, teria aproveitado outros tantos Track Day com ele.... Mas alegria com o brinque e ver q o resultado esperado veio, não tem coisa melhor....

Mt bom o relato sobre ele, deve ser bem divertido msm de andar....

Parabéns pela caranga, q venham os Ups....

Abrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

....

Pra quem tem curiosidade, o Evo X eh fantastico. Apesar dos seus 1630 Kg (pros 295 hp), depois que voce confia e aprende a usar a eletronica dele (que controla cada roda separadamente), voce consegue fazer todas as curvas de peh cravado. Tava fazendo a Sul, saindo de lado nas quatro rodas, apontando o dedo pra mostrar pra Paty, conversando e mantendo o carro. Coisa deliciosa e muito facil. To impressionado e emocionado com ele ateh agora. Tava viajando essa semana e, lembrei agora, vou lah falar com ele :shock:

Abracos,

Ziki

Era isso que eu precisava Ziki!!!

Comprei um porquinho do tamanho do meu quarto chamado Projeto Evo X! rs

O carro é foda em todos os aspectos... parabens mesmo!!

Até minha namorada falou do carro... sente o dialogo

Ela "Esse carro é bonito mesmo"

Eu "Eu vi na lista do NDA que a esposa dele vai andar com esse carro"

Ela "É mesmo? Legal! Quero um desse tambem"

Eu "Tu tá de sacanagem que eu vou andar de GTS 88 e vc vai andar de Evo X... Se contente com o Ka!"

auhAUHauhaUHauhauh

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Mais uma vez vemos que numeros absolutos não fazem um carro ser rápido por si só. :shock:

Ziki, as brigas David x Golias são sempre a parte mais esperada dos Trackdays, justamente pela inusitada diferença entre os carros que é tirada no braço (ou na pilotagem kamikaze rs). Parabens pela iniciativa de botar na pista um carro ZERO que você ainda nem tinha "pego a mão" - no final creio que o doido dessa história é você mesmo! 8)

Ogro, sem comentários sobre a participação.. Só posso desejar que mantenha a inspiração fenomenal pra tocar esses pequenos franceses na pista, e que continue a doutrinar a geração "velozes e furiosos" pra importância não só da potência ou dos upgrades, mas da pilotagem técnica e conhecimento profundo do próprio equipamento (e suas limitações) - a meu ver a real essência do automobilismo.

[]'s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ziki, ainda tá com a raimunda?

To sim. A Raimunda (Eclipse 4G) eh o carro da Paty. Ficamos esperando as pastilhas de freio ateh sexta-feira, agarradas na receita. Triste eh que soh chegaram depois do evento, nesta terca-feira. Nao dava pra arriscar com as anteriores, de rua, que vitrificaram no ultimo OTD 2009.3 e estavam esfarelando. To rezando pra que haja mais um OTD, pra ir com ela e o Tiao juntos e eu finalmente ter oportunidade de me vingar do pau que eu tomei da Paty no OTD 2008.5 quando eu estava no C5 e ela no 4G :shock:

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zikizira, antes vc tinha um Eclipse automático. Fortão e tal mas no fundo uma grande banheirona que te safava por isso.

Agora vc tá de EVO. Fez a cama, deite-se nela ahahaha...

Pelo resto da sua vida vc vai ter gente te empurrando ou tentando te empurrar. Disso surgirão duas interpretações:

1 - Vc deu pau pq estava num EVO

2 -Vc tomou pau pq é bundão.

Não adianta explicar e treplicar, essas conclusões acompanharão os que te assistem pelo resto da vida hahahaha.

Este não foi o último OTD e nem o último TrackDay da história. Contando com esse eu já devo ter participado de uns 4 "último trackday da história" nos últimos 6 anos.

Esqueça os caronas no próximo evento, desliga o ar-condicionado e vai pra pista fazer o que o seu carro faz de melhor: andar putão no limite!

Deixa esse papo de carona e ar-condicionado pra Raimunda aposentada até pq a trilha sonora dela (V6) deve ser bem mais legal!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Em momento alguem passei de 6000 rpm, com picos em 6500, e nao dei peh cravado em hipotese alguma (isso era meu amaciamento, que jah era forcado pelo que deveria ter feito pelo manual)"

Hehehe.

Uma equação bem simples:

EvoX 0km + Autódromo = HARD Break in

Parabéns pelo carro!

Ae Ogro, esse carrinho vai incomodar mt gente!

Eu nem sabia que tinha essa versão no BR.

Editado por rikawa
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa é algo longa, mesmo, mas o pior são os R888 perfil altíssimos que alongam ainda mais e matam o carro.

São parcos 150cv...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
G u s t a v o

A caixa é algo longa, mesmo, mas o pior são os R888 perfil altíssimos que alongam ainda mais e matam o carro.

São parcos 150cv...

Qual foi seu melhor tempo? Tem Santo Antonio o carro?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Ogro, esse carrinho vai incomodar mt gente!

Eu nem sabia que tinha essa versão no BR.

Na realidade, até onde se sabe, esse é o único...rs

Ogro e sua garagem exoticamente francesa...rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa é algo longa, mesmo, mas o pior são os R888 perfil altíssimos que alongam ainda mais e matam o carro.

São parcos 150cv...

Qual foi seu melhor tempo? Tem Santo Antonio o carro?

Cara,

virei na casa de 1'34" no OTD 2009.2, com pista com trechos úmidos e ele tava de Bilstein e alto.

As molas OMP chegaram depois, juntamente com as barras de amarração.

Set up de chão tava perfeito. Enquanto eu ainda achava a melhor calibragem pros R888 perfil alto, a embreola se foi. Não consegui casar o melhor acerto docarro ainda. Mas to no caminho. Agora virei 35 nessa condição merda de embreagem, pista suja e transito na primeira hora do OTD. esse temo baixaria legal...

É muito divertido, pesando apenas 900kg aferidos.

ele é um carro normal, só tirei os bancos, mesmo. Nada de santantonio. Vou pro trabalho nele!

Abração

Editado por Ogro.uff
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zikizira, antes vc tinha um Eclipse automático. Fortão e tal mas no fundo uma grande banheirona que te safava por isso.

Agora vc tá de EVO. Fez a cama, deite-se nela ahahaha...

Pelo resto da sua vida vc vai ter gente te empurrando ou tentando te empurrar. Disso surgirão duas interpretações:

1 - Vc deu pau pq estava num EVO

2 -Vc tomou pau pq é bundão.

Não adianta explicar e treplicar, essas conclusões acompanharão os que te assistem pelo resto da vida hahahaha.

Este não foi o último OTD e nem o último TrackDay da história. Contando com esse eu já devo ter participado de uns 4 "último trackday da história" nos últimos 6 anos.

Esqueça os caronas no próximo evento, desliga o ar-condicionado e vai pra pista fazer o que o seu carro faz de melhor: andar putão no limite!

Deixa esse papo de carona e ar-condicionado pra Raimunda aposentada até pq a trilha sonora dela (V6) deve ser bem mais legal!

Po...andar forte num Evo eh quase obrigacao. Nunca farei alguma coisa com ele que extenderah o merito pro piloto (acho que eh o que voce disse). Andar bem num Eclipse 4G, FWD, automatico e banheirao, isso sim, eh um feito bem maior e respeitavel (como pouca gente sabe como ele eh bom de curva, o merito vai injustamente pro piloto). Se bem que a Raimunda atualmente eh menos "banheirao" que o Evo. Veja:

- Raimunda (Eclipse 4G): 1542 Kg, 350hp;

- Tiao (Evo X): 1630 Kg, 295 hp;

Devo aposentar os outros Eclipses (GST e GSX), mas a Raimunda fica firme e forte, pois soh deu alegrias e estah com um tempo bem razoavel pra um FWD (1:33 em JPA e 2:03 em Interlagos).

Sobre esse negocio de Davi e Golias, vi que isso existe desde que entrei nessa vida de trackday, logo depopis do meu primeiro OTD, no forum. Mas eu conclui uma coisa recentemente, depois de andar em alguns tipos de kart com potencias bem diferentes: quanto mais forte de motor, mais dificil de pilotar. Com carro nao forte, praticamente nao se freia, pode-se ficar de peh cravado o tempo todo, nao tem que dosar nada. Coloca um slick (geralmente ultra baratinho) e o bicho voa sem esforco, numa pista mais travada. Ateh a Paty concluiu isso por si propria hoje no kartodromo, depois de andar duas baterias num kart de 5.5hp e uma bateria num de 13hp. Ela fez tempo melhor no de 5.5hp. Meu cunhado vai se mudar pra minha cidade e vai trazer meu antigo Ford Ka. A Paty jah tah querendo recompra-lo pra usar na pista. Acredito que nao precisariamos sequer freiar na Sul, por exemplo. Algumas pessoas muito experientes jah haviam me falado isso, mas ateh a pouco tempo eu nao tinha atestado a veracidade na pratica.

A verdade eh que em TrackDays, o prazer do piloto nao se resume somente a fazer bons tempos. Andar num carro confiavel, bonito, confortavel, com ronco legal, fazer a alegria dos amigos no carona, aparecer nas fotos em revistas, em blogs, na TV, ir dirigindo pro Autodromo, voltar de viagem com os adesivos...tudo isso se soma e compoe o que torna os trackdays tao interessantes. E no meu caso, tenho quase orgasmo de andar em carros que eu cresci vendo em jogos de computador e video-games, como eh o caso dos Eclipses e do Evo. Eu olho o Evo na janela e nem acredito que tenho um carro que eu soh havia jogado no computador e video-games. Com bem menos investimento, eu poderia montar um carro baratinho, enche-lo de upgrades e buscar tempos bem melhores e me aprimorar como piloto. Mas isso pra mim nao eh suficiente. Se fosse, tentaria alguma categoria de competicao. Eu gosto de melhorar meus tempos, mas gosto mais ainda de fazer isso num carro que eu sou apaixonado. Isso eh uma simples questao de gosto e preferencia pessoal. Nao eh certo, nem errado.

De qualquer modo, estou ciente de que o Evo agora estah na posicao de Golias e farei a alegria de muita gente. Pelo menos, a Raimunda (que eh pouco valorizada, pois raros conhecem o carro de verdade) vai ser sempre meu Davi.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARCUS NARDINO

Po pessoal,

Juro que compreendo os sonhos e a alegria da galera, afinal de contas, ateh ha muito pouco tempo eu era um fudido andando de Ford Ka 1.0 e quando eu ultrapassava um Gol na estrada, me sentia o tal. Mas uma coisa eh voce ficar feliz por isso e outra eh exaltar publicamente o feito (ou defenestrar a outra parte), especialmente quando as circunstancias estao longe do que aparentam. Jah ateh fui educadamente contactado pelo Ogro , e ele efetivamente parece estar ciente da situacao, como tambem demonstrou aqui nas primeiras respostas dele. Tb jah havia elogiado a ele e a seu carro em outras ocasioes. Resumindo, o respeito mutuo existe entre os dois pilotos e carros.

Entretanto os comentarios de alguns aqui sao tristes pra quem conhece a realidade, apesar de compreensivel pra que somente analisa o video. Portanto, vamos a alguns fatos:

- Eu peguei o Evo na Quarta-Feira anterior ao evento e ele ficou na garagem ateh o sabado (esperei quase 6 meses pro carro chegar);

- O video mostra a primeira bateria do dia, minha estreia com o carro;

- Em momento alguem passei de 6000 rpm, com picos em 6500, e nao dei peh cravado em hipotese alguma (isso era meu amaciamento, que jah era forcado pelo que deveria ter feito pelo manual);

- Tava com vidro fechado, com ar-condicionado gelando, ouvindo musica, conversando com a Paty, posando pra foto e fucando em tudo que eh botao do carro (minha escapada foi numa dessas);

- Nem de longe estava pensando em tracado...estava brincando com o carro, conhecendo-o, testando o freio, calculando as marchas, saindo de lado, preocupado com o transito;

- O transito estava imenso. Alias, no dia todo, nao dei uma volta limpa sequer;

- O carro ainda nao estava com seguro e nao pretendia nem de longe correr qualquer risco. Esta foi razao das minhas atrasadas na frenagem e abertura de curva quando via o vermelhinho grudado atras...eu nao provoquei o ogro quando o passei...ele tava resfriando o carro nitidamente. Como ele mesmo citou, ele estava tendo que se esforcar no freio pra nao atingir o Evo. Imagina a situacao sob o meu ponto de vista. Vinha aquela fila de carros, ele grudava atras, e eu mal podia usar os brembo com tranquilidade, com medo dele me porrar atras e danificar meu carro tao sonhado.

- O controle de estabilidade estava no maximo e sofri com ele no inicio;

- Nao estava lah, neste dia, pra fazer tempo. Dei 52 voltas, dando carona pra mais de 10 pessoas, que eu havia prometido (pois era o ultimo OTD). Fiz 1:34:04 na bateria seguinte (com muito transito e ainda amaciando). Dou qualquer um dos meus carros de presente pra caridade, se eu nao fosse capaz de virar 1:32 ou beliscar o 1:31 com o Evo daquele jeito ali (100% stock, sem cambagem, alinhamento e balanceamento, pneus de rua, ar-condicionado ligado). Reconheco minha mediocridade como piloto, mas andei loooonge do limite meu e do carro;

- Participei de 13 trackdays, 8 dos quais em JPA e tenho nocao plena do tracado (na vida real e mais ainda, nos simuladores), pois mais que nem sempre tenha habilidade e coragem para executa-lo, colocando em risco meu patrimonio conseguido com tanto suor. Portanto, Zema (sua auto-denominada "menina" e Gustavo, suas conclusoes sao injustas;

Espero ter esclarecido as coisas. Nem de longe meu desabafo eh dirigido aos pilotos de verdade e ao ogro. Sei que esse tipo de situacao eh muito comum e jah presenciei isso no passado com outros carros e outras pessoas. Mas pros pilotos de boca e teclado de plantao, deixo o recado que aprendi com o Johny Oktaner: "bota do lado ou fica calado".

Pra quem tem curiosidade, o Evo X eh fantastico. Apesar dos seus 1630 Kg (pros 295 hp), depois que voce confia e aprende a usar a eletronica dele (que controla cada roda separadamente), voce consegue fazer todas as curvas de peh cravado. Tava fazendo a Sul, saindo de lado nas quatro rodas, apontando o dedo pra mostrar pra Paty, conversando e mantendo o carro. Coisa deliciosa e muito facil. To impressionado e emocionado com ele ateh agora. Tava viajando essa semana e, lembrei agora, vou lah falar com ele :shock:

Abracos,

Ziki

Oi ZIKI !

Parabéns pelo carro e pelo cuidado q teve com ele !

è muita coragem em colocar o carro zerobala sem amaciar, etc e tal !

mas TARADO é TARADO ! rsrsrsrsr

vc viu q fui catar "gramas e britas" na sul !rsrsrs imagina se fosse o EVO X ? depois botei o meu 1G pra passear ! tudo original ! e automático tb ! amaciando bielas e bronzinas ! lento, mas muito gostoso !

Abraços

Marcus

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Villalon, como voce jah percebeu em outras ocasioes, "eu gosto de tudo muito bem explicadinho...no seus miiiiiiinimos detalhes". Escrever eh algo que me agrada pra caramba :shock:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.