Ir para conteúdo

Um carro para trackdays


Posts Recomendados

Muito legal hein!!

A idéia de disponibilizar kit´s é interessante!

Ia montar um Hot Rod a partir de um ford 1928 e desisti exatamente por agora ter kit´s disponíveis no BR... Depois da para vc fazer um dinheiro com o seu Hobby!

Abs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 138
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Lowprofile1947

    44

  • Dudles

    7

  • VERONESE

    5

  • Lyptus

    4

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Chacoalhou e mostrou alguma correções a fazer.

CARALHOOOOO... acompanhei no início do projeto, depois parei de acompanhar. Sinceramente, achei que era somente mais um projeto, não acreditei que sairia das telas. PARABÈNS mesmo pelo coragem e inici

Posted Images

Lowprofile1947

Sobre a comercialização do Musa KCC.

Por enquanto estou focado no protótipo, mas a verdade é que pretendo ajudar a qualquer um que queira fazer o seu. Até porque acho que estou recriando um novo Lotus Seven, tecnologicamente atualizado e adequado para os propulsores que encontramos em nossas sucatas. Quero ver o Musa KCC na Inglaterra, testado pelo Jeremy Clarkson do Top Gear-BBC :mrgreen:. Why not?

O projeto será inteiramente disponibilizado na ferramenta Solidworks 2009 e os resultados das analises feitas no Lotus Suspension Analysis publicados. As pessoas estarão explicitamente autorizadas a usá-lo, por sua conta e risco, inclusive para comercializar seus produtos. É o conceito do Creative Commons ( http://creativecommons.org/licenses/by/2.5/br/ ) .

Adicionalmente pretendo montar kits do carro e fornece-los adaptados ao motor escolhido pelo cliente ou mesmo assessorar o cliente na evolução do projeto e na construção de novas versões. Meu filho vai querer um com motor de Hayabusa. Vou voltar a prancheta.

O protótipo deverá me custar na faixa dos R$ 40 K.

Eduardo Leal

http://musakcc.blogspot.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...
Lowprofile1947

Oi pessoal.

Já tenho data para iniciar os testes de pista do Musa KCC: 30 de junho de 2010.

Para que seja um sucesso é preciso que os organizadores dos trackdays em todo o país o aceitem. Para tanto ele será um carro civilizado no que se refere a poluição do ar e sonora. Manterei o catalizador e um abafador adequado. Para ser educado nos trackdays, terá pisca-pisca e luz traseira para chuva e neblina. Ainda que não esteja planejado para licenciamento para rua, pois não tem para-brisas, farol e outras exigência não importantes para trackdays, pretendo obter um certificado sobre a estrutura do carro em algum centro de inspeção veicular credenciado por Detran.

O que acham? Obterei ou não direito a participar de trackdays?

Obrigado

Eduardo

http://musakcc.blogspot.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

Parabens pela iniciativa :lol:

Sobre participar de TD, sendo sincero, pelo menos em algum evento da Oktane em Jacarepaguá, creio ser praticamente impossível. Umas da exigências da FAERJ é q sejam veículos licenciados para não caracterizar competição.

O Interceptor é um carro de pista, mas por ter documentação, pode andar no OTD

Igual ao Cojones, que é um Ibiza de Rally, mas tem documentação

Editado por Karioca_br
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lowprofile1947

Pois é, como não é competição não é de competência de nehuma Federação de Automobilismo de competição; :lol: . Em Brands Hatch e Donington andei com Caterham sem licença (sem para-brisas, para-choques, faróis, pisca) junto com XBow (KTM) e Radicals idem. Enfim carros para trackdays. Por outro lado lado, lá, não há estímulo para fazer tempos que tendem a exigir ultrapassagens de risco.

Valeu sua dica. Vou considerar licenciá-lo. Chato vai ser o para-brisas laminado.

Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Acredito que pra participar de um Trackday seu carro precise ter todos os equipamentos de sinalização (FAROL, PISCA-ALERTA, FREIO) pois são muito importantes num evento onde nem todos são pilotos profissionais e experientes.

Uma coisa que talvez seja mais "fácil" de conseguir é usar o MUSA KCC como pace-car, ou conseguir algum tempo de pista no inicio do evento (por exemplo na hora do briefing inicial) ou após final, onde o carro possa andar sozinho. :mrgreen:

[]'s e mais uma vez parabens pelo projeto!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lowprofile1947

Estou estudando licenciá-lo para participar dos trackdays. Não para efetivamente rodar nas ruas, pois aí teria de projetar uma suspensão de curso bem mais longo e grande distância do solo e perderia muito em desempenho na pista, seu propósito inicial.

Faltam faróis, para-brisas laminado e uma espuma para encaixar na asa dianteira e convertê-la em para-choques. Talvez após os testes iniciais de pista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto!

Vou acompanhar esse tópico atentamente!

E tomara que os organizadores achem uma brecha na regulamentação para trackdays que permita que seu protótipo dê umas voltas, nem que sejam solitárias!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lowprofile1947

Contratei os serviços da EBTech de um ex-sócio da Lobini, o Fábio Birolini. Com isso resolvi a questão da oficina e de assistência na soluções de engenharia automotiva. No fim de janeiro junto as placas em alumínio dobradas, a gaiola de aço e o motor e me mudo pra EBTech. A meta é começar testes de pista em 30 de junho de 2010.

É muito trabalho pra um só engenheiro. Vejam quantos detalhes e peças em CAD:

arquivo de dados .EASM: http://dl.dropbox.com/u/2296621/Musa%20KCC...2016-12-09.EASM

Visualizador eDrawing: http://www.solidworks.com/sw/support/edraw...wnloadcheck.htm

DSC_7172.JPG

Eduardo Leal

http://musakcc.blogspot.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai!

Maneiro o projeto! Boa sorte. Abraco!

Nao cogitou a hipótese de colocar um V6 no lugar do 1.8?

Abraco

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lowprofile1947

Fala ai!

Maneiro o projeto! Boa sorte. Abraco!

Nao cogitou a hipótese de colocar um V6 no lugar do 1.8?

Abraco

Obrigado

Primeiro fazer um bom chassi, e ajustá-lo depois aumentar a potência do motor. Mas espero encontrar alguém interessado em fazer um V6. Terá que ser o terceiro. O segundo deverá ser reprojetado para usar um conjunto de Suzuki Hayabusa. Fica com de excelente relação potência / peso de 500 HP/ton, coisa de supercarro. E mais o prazer de dirigir com um câmbio seqüencial e um motor de alto giro. Me lembrei agora das minhas competições de kart shifter Sixpeed na Granja Viana :mrgreen:

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o combustível não ficar chacoalhando nas curvas :evil:.

Valeu pensei ser isso mais fiquei pensando se não ocorreria nenhum problema de sugar sujeira(pedaços da espuma)

Editado por GusJPA
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
Lowprofile1947

Compartilhando com o Oktane os detalhes do projeto.

Suspensão.jpg

Pick-up points e suspensões: http://dl.dropbox.com/u/2296621/Susp.EASM

Montagem completa: http://dl.dropbox.com/u/2296621/Musa.EASM

Visualizador eDrawing: http://www.edrawingsviewer.com/pages/programs/download/

Obrigado pelo apoio recebido em 2009.

Um 2010 cheio de adrenalina!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 weeks later...

Desejo toda a sorte do mundo ao teu projeto.

Tive o prazer de ser o primeiro a pilotar um Lobini em Jacarepaguá... Achei o carro apaixonante mas infelizmente tinha um preço bem fora da realidade de quase todos os entusiastas que certamente comprariam o carro se ele custasse a metade do que se pedia na época.

Apesar disso o carrinho era apaixonante!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lowprofile1947

Desejo toda a sorte do mundo ao teu projeto.

Tive o prazer de ser o primeiro a pilotar um Lobini em Jacarepaguá... Achei o carro apaixonante mas infelizmente tinha um preço bem fora da realidade de quase todos os entusiastas que certamente comprariam o carro se ele custasse a metade do que se pedia na época.

Apesar disso o carrinho era apaixonante!!

O projetista e o ajustador do Lobini estão participando do projeto como consultores. O Musa está sendo construído na oficina deles, na Ebtech.

O Musa KCC será ainda mais apaixonante de dirigir na pista. Sem compromisso com ruas esburacadas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torco para que o projeto seja um sucesso e contribua para fazer o automobilismo se popularizar no pais. Obviamente isso vai depender do preco. De repente valeria a pena ter modelos pra pista e rua/pista. Melhor ainda se o modelo de rua, vier com os acessorios pra atender ao Detran, de um modo que possa ser retirado na pista. Pra atender a mercados mais amplos, quem sabe umas 2 opcoes de modelos, com motorizacao diferente, ou mais firulas (o que quer que permita reduzir bem o preco, pra criar um modelo de entrada).

Mas, como potencial comprador, eu soh levaria um carro desses pra casa se ele tivesse muita seguranca atestada por entidades confiaveis, alem de ter permissao pra usar na rua.

Abracos,

Ziki

Editado por zikizira
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lowprofile1947

Estamos andando. O alumínio foi comprado e as peças de alumínio começam a ser cortadas a jato d´água direto dos desenhos no computador. Semana que vem ocupamos nosso box na oficina da EBTech. A fase de realização se acelera. Vou divulgar as fotos da construção no blog.

Acompanhem

http://musakcc.blogspot.com

Obrigado a todos pelos estímulos recebidos.

Viva o Lotus Seven do Século XXI.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.