Ir para conteúdo

Racechrono no OTD 2009.2


Posts Recomendados

Vai ai a listagem com a comparaçao dos meus tempos oficiais com os tempos que o GPS do N95 capturou.

Eu achei bem razoavel ainda mais que é gratis :roll:

temposotd20092.jpg

O interessante é que eu tenho 12 parciais na pista. E ao juntar as melhores o tempo fica em 1:29.7

Quem sabe um dia eu dou uma volta inteira decente !!

O Racechrono AVI

Como nao tinha filmagem interna desta vez, achei uma volta no mesmo decimo de segundo de outro TD.

Ai juntei o som o com o resultado do racechrono com o tal racechrono AVI

So que apos criar filme sobre filme, perdeu a proporçao... ( filme do racechrono colocado no moviemaker )

Mas o recurso é bem legal e to usando o minimo possivel.

Se eu tiver saco refaço tudo novamente :mrgreen:

http://img190.imageshack.us/i/racechronocomsom.mp4/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

paulão, o sistema apesar de interessante, não me parece preciso. Em várias voltas há diferença de MEIO segundo, o que pra automobilismo as vezes é diferença do primeiro pro último.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem haver com os satelites ou nuvens...sei la..

Mas tem voltas no mesmo decimo e um monte com 2 decimos de diferença.

Para mim que precisa baixar segundos heheheh ta bom demais.

O engraçado é que eu estava marcando tempo na reta principal. Ai veio 1:29 e eu fiquei todo feliz. Ai qdo parei nos boxes alterei o ponto de cronometragem para a reta dos boxes e perdi 4 segundos. Tenho que aprender a acelerar no lugar certo :roll:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulão, vc colocou a linha de chegada exatamente no mesmo ponto da pista que o oficial?

Isso dá uma diferença mega!

Além disso, vc pode ver pelo travelled route, se o satelite perdeu o sinal naquela volta. Em teoria o erro deve ser inferior a 2décimos em um GPS de 1Hz, mesmo que ele perca o sinal no meio da volta e pegue depois. O importante é ele funcionar na passagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po achei bem razoável e com certeza o tempo fechado deve influenciar como o paulão disse!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisamos disso em curitiba!

pelo menos é um principio, já que não temos cronometragem oficial aqui!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois e meu amigo

Que o treco quebra um galhão, quebra :wub:

E ele fica marcando a volta anterior e a melhor volta. Com isso vc ja sabe se ta no caminho certo ou nao.

Estava relendo as minha voltas.

Elas sao ridiculamente inconstantes. E o que atrapalha é que na volta que eu passo a 190 na reta, eu faço algum dos trechos lento demais.

Depois quando faço todos trechos rapidos, passo na reta a 170.

Acho que isso acontece pq dou muitas voltas sem compromisso pois sempre tem alguem de carona e sei que nao vai ser a melhor volta.

Preciso de um psicologo :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

po eu acho irado esse prog. Paulão deu a dica no PSA Maniacos e baixei na hora. sempre q to no dakar ele tá ligado...hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jorni tinha me falado disso.

O melhor de tudo são as parciais da pista que ele te da.

Nisso é muito melhor que um hot lap.

Eu só não comprei pq uso o hot lap e resolve a coisa. Vamos tentar colocar 2 sensores na pista para ver se aparece a parcial, mas não sei se rola.

No próximo tentamos.

Muito legal Paulão. Dá para vc virar 29 mole mole. Eclipse vira :mrgreen:

Abraços

Johny

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jorni tinha me falado disso.

O melhor de tudo são as parciais da pista que ele te da.

Nisso é muito melhor que um hot lap.

Eu só não comprei pq uso o hot lap e resolve a coisa. Vamos tentar colocar 2 sensores na pista para ver se aparece a parcial, mas não sei se rola.

No próximo tentamos.

Muito legal Paulão. Dá para vc virar 29 mole mole. Eclipse vira :twisted:

Abraços

Johny

Acho que nao rola dois sensores nao, ele so le 1 eu uso no turismo e tem varias equipes que usam e so pegam 1 sensor.

Abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARCUS NARDINO

OI PAULÃO !

SÓ HOJE VI ESTE TÓPICO. ACHEI FANTÁSTICO ! MUITO INTERESSANTE. COM CERTEZA AJUDA MUITO.

SE VC, CASCA GROSSA, TEM TODAS ESSAS VARIAÇÕES DE VOLTA PARA VOLTA, IMAGINA UM NOVATO COMO EU ! DÁ ATÉ RAIVA, QUANDO ACERTO NUM PONTO, ERRO EM VÁRIOS OUTROS ! RSRSRSRS

ABRAÇOS

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que quebra um galho violento!

Paulão, não sei se vc já fuçou, mas tem como deixar em letras grandes, inclusive com velocidade real, trageto, ultima e atual volta...

Acho que vc já fuçou sim! hehehehehe

Por enquanto, estou brincando de 0-100 no sentra... O mínimo que consegui, foi 9,2s... Já testou no Ronda??? :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei alterar as fontes sim. Meio que no susto mas consigo :D

Como tu fez pra medir 0-100 ? Marcou uma distancia e foi procurando onde o programa achou 100 km/h ?

Nao imagino como fazer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei alterar as fontes sim. Meio que no susto mas consigo :mrgreen:

Como tu fez pra medir 0-100 ? Marcou uma distancia e foi procurando onde o programa achou 100 km/h ?

Nao imagino como fazer.

Não!

Tem a opção em performance, medir 0-100km/h (tem 400m, retomada (60-100) e outras opções) Vou olhar no cel direitinho e te dou o passo-a-passo se vc não achar!

Quando o carro para, ele zera (automaticamente) o cronometro... É só arrancar que o cronometro starta e para quando vc está a 100kph. aÍ vc para de novo, ele zera e arranca, sendo que sempre o melhor tempo OU a ultima tentativa fica visível, junto com o contador de tempo

Editado por Rick
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei Rick !

So entrei ali duas vezes e pra fazer o mesmo tipo de cronometragem de circuito.

Bem legal vou testar pra ver se marca igual ao gtech !!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei Rick !

So entrei ali duas vezes e pra fazer o mesmo tipo de cronometragem de circuito.

Bem legal vou testar pra ver se marca igual ao gtech !!

Blz!

Não esqueça de fazer no NC!

Aí eu não preciso passar vergonha presencial! :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe, com 1hz do GPS do N95 a precisão neste tipo de medição é ruim.

Pra pista eu acho que 0,2sec, pra 0-100km/h deve ser de uns 0,5seg. Acho que tem no site.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Seguindo aqui as dicas do Paulão fui para o autódromo hoje testar o RaceChrono e deu certinho... Perdi muitas voltas até aprender a usar o programa e quando deu certo fiz propositalmente 2 traçados bem diferentes para ver a precisão do programa e ae está o resultado... 1º volta a saida foi dos Boxes e a segunda volta foi completa.

Autódromo Virgílio Távora - Eusébio - CE

Ford Ka 1.6 Balck SWR.

Depois é só jogar o arquivo para o Google Earth... uma pena que o autódromo daqui ficou embaixo de uma nuvem. :mrgreen:

MapaKaauto.jpg

MApaTRackDay.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola!!

Instalei no meu N95 a algum tempo mas nunca usei, hehehe...

Acredito que pra ficar ainda mais preciso seria interessante colocar o finish/start no ponto mais lento da pista. Aí poucos décimos de segundos de erro resultam em poucos metros andados, do contrário do ponto onde vc está a 200km/h

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...

Soh pra complementar o post...tem uma versao do RaceChrono pra Windows Mobile. Muitos GPS usados por ai sao Windows Mobile. Eu tenho um GPS Airis T620, relativamente antigo. Tava aposentado, pegando poeira. botei o RaceChrono e estah excelente. Eu tenho HotLap, mas o RaceChrono vai me permitir obter as coordenadas do meu tracado. Com um pouco de trabalho, acredito que eu possa juntar os dados do RaceChrono com os do meu datalogger e acelerometro. No minimo, o RaceChrono jah vale a pena pela funcionalidade que te mostra que voce estah indo mais rapido ou mais devagar que na melhor volta...a cada parcial.

Eu tb venho testando todos os softwares equivalentes pra Iphone. Sao softwares caros (pro padrao $0.99 dos aplicativos Apple Store). Ateh agora nenhum prestou...perde sinal demais...perde voltas. Talvez seja aqui em casa que o sinal nao fique bom. Quem sabe no Rio funciona.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.