Ir para conteúdo

Video Eclipse GT OTD 2008.5


Posts Recomendados

Olah pessoal,

Fiz um vídeo com o que eu capturei da minha participacao e da Paty com o Eclipse GT (2008) dela. O meu carro (Eclipse 95) nao ficou pronto a tempo e corri de Citroen C5 mesmo, com uns A048 que arrumei na hora, e com uma boa reducao de peso depois que eu tirei os restos de biscoito, fraudas, brinquedos, etc. Foi divertido...agora sao 3 carros pra brincar na familia :shock: Na proxima, quem sabe eu nao trago uma S-10 GNV da minha sogra :okkie:))

O freio do Eclipse tava com alguns upgrades e pastilhas pouco usadas, mas nao aguentaram nem 15 voltas no total (sendo que as primeiras estavamos fazendo acerto de suspensao, sem forcar). O C5, pra terem uma ideia, andou 41 voltas sem chiar. Pro proximo, vou ter que partir pra um Big Brake mesmo (StopTech, Rotora ou Brembo). Tentei as opcoes intermediarias de upgrade, mas o carro eh muito pesado. A Paty detestou o C5 e estah chateada ateh agora por nao ter corrido direito com o Eclipse (soh deu 4 voltas, com pneus radiais meio-carecas, e suspensao nao ajustada). O TrackDay acabou pra nos as 14h, quando o freio do Eclipse foi pro espaco.

Eu andei com o Eclipse bem nos trilhos. Nao cantei o pneu em nenhuma ocasiao, evitei as zebras e nao fiz nenhuma manobra abrupta. Isso porque, alem de medroso e sem habilidade, nao podia forcar a coluna que estah com mais suspensoes e parafusos que o carro. Pelo menos diminui meu tempo de 1:41 pra 1:37. Na proxima, com mais coragem, quem sabe eu nao chego nos 1:35 ;)

Meu maior trunfo neste trackday, eu acho que foi ter aguentado o Maverick atras de mim por 1:05 :) Confesso que tinha muito medo dele pois no meu primeiro trackday (OTD 2008.2), ele fez muita coisa "doida" perto de mim. Quando eu vi que ele ia participar, jah avisei a Paty: "PelAmorDeDeus, fica longe dele. Se ele aparecer, vai pro canto e deixa passar". Mas dessa vez parece que ele estava "rebolando" menos e andando mais seguro do que eu lembrava. Definitivamente, eh um carro admiravel.

Aproveitando a oportunidade, alguns pilotos demonstraram grande preconceito com a Paty novamente, com olhares de desdem e comentarios infelizes. Um deles, ao ver a paty indo pro C5 ironizou bem alto algo tipo "Tah explicado...". Era a primeira e unica vez que ela andaria no C5 no dia (e ela deu 2 voltas somente), de modo que qualquer besteira que o cara tenha visto antes, certamente o autor teria sido eu ou o Clayton. Coisas assim aconteceram no trackday anterior, o que eh lamentavel. Espero que com o tempo e mais participacoes femininas, isso diminua.

Aí estah o video:

http://www.youtube.com/watch?v=1oioB3bNlzo

Obrigado aos organizadores e aos amigos que incentivaram, e aas pessoas que elogiaram o ronco do carro :). Um agradecimento especial ao Marcelo do Civic Si por compartilhar valiosas dicas de pista e manutencao.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olah pessoal,

Fiz um vídeo com o que eu capturei da minha participacao e da Paty com o Eclipse GT (2008) dela. O meu carro (Eclipse 95) nao ficou pronto a tempo e corri de Citroen C5 mesmo, com uns A048 que arrumei na hora, e com uma boa reducao de peso depois que eu tirei os restos de biscoito, fraudas, brinquedos, etc. Foi divertido...agora sao 3 carros pra brincar na familia :shock: Na proxima, quem sabe eu nao trago uma S-10 GNV da minha sogra :okkie:))

O freio do Eclipse tava com alguns upgrades e pastilhas pouco usadas, mas nao aguentaram nem 15 voltas no total (sendo que as primeiras estavamos fazendo acerto de suspensao, sem forcar). O C5, pra terem uma ideia, andou 41 voltas sem chiar. Pro proximo, vou ter que partir pra um Big Brake mesmo (StopTech, Rotora ou Brembo). Tentei as opcoes intermediarias de upgrade, mas o carro eh muito pesado. A Paty detestou o C5 e estah chateada ateh agora por nao ter corrido direito com o Eclipse (soh deu 4 voltas, com pneus radiais meio-carecas, e suspensao nao ajustada). O TrackDay acabou pra nos as 14h, quando o freio do Eclipse foi pro espaco.

Eu andei com o Eclipse bem nos trilhos. Nao cantei o pneu em nenhuma ocasiao, evitei as zebras e nao fiz nenhuma manobra abrupta. Isso porque, alem de medroso e sem habilidade, nao podia forcar a coluna que estah com mais suspensoes e parafusos que o carro. Pelo menos diminui meu tempo de 1:41 pra 1:37. Na proxima, com mais coragem, quem sabe eu nao chego nos 1:35 ;)

Meu maior trunfo neste trackday, eu acho que foi ter aguentado o Maverick atras de mim por 1:05 :) Confesso que tinha muito medo dele pois no meu primeiro trackday (OTD 2008.2), ele fez muita coisa "doida" perto de mim. Quando eu vi que ele ia participar, jah avisei a Paty: "PelAmorDeDeus, fica longe dele. Se ele aparecer, vai pro canto e deixa passar". Mas dessa vez parece que ele estava "rebolando" menos e andando mais seguro do que eu lembrava. Definitivamente, eh um carro admiravel.

Aproveitando a oportunidade, alguns pilotos demonstraram grande preconceito com a Paty novamente, com olhares de desdem e comentarios infelizes. Um deles, ao ver a paty indo pro C5 ironizou bem alto algo tipo "Tah explicado...". Era a primeira e unica vez que ela andaria no C5 no dia (e ela deu 2 voltas somente), de modo que qualquer besteira que o cara tenha visto antes, certamente o autor teria sido eu ou o Clayton. Coisas assim aconteceram no trackday anterior, o que eh lamentavel. Espero que com o tempo e mais participacoes femininas, isso diminua.

Aí estah o video:

http://www.youtube.com/watch?v=1oioB3bNlzo

Obrigado aos organizadores e aos amigos que incentivaram, e aas pessoas que elogiaram o ronco do carro :). Um agradecimento especial ao Marcelo do Civic Si por compartilhar valiosas dicas de pista e manutencao.

Abracos,

Ziki

Fico muito feliz ao ver que voces realmente tomaram o gosto pelo evento. Voce e sua mulher realmente sao o tipo de pessoas que queremos ver no evento. Pessoas tranquilas que vão la para se divertir e melhorar sua "tocada" a cada evento.

Realmente fico muito triste em saber deste problema (preconceito) que voce e sua esposa estão passando durante o evento. Acredito (e espero) que seja uma minoria que ainda se encontra na idade da pedra e nao acordou para o seculo 21.

Peço mil desculpas em nome da organização do evento e da Oktane como um todo. Gostaria também de pedir que caso isso volte a acontecer (tanto no evento como aqui no fórum) nos avise para que possamos tomar as atitudes necessárias.

Tais atitudes são INACEITÀVEIS e serão punidas com expulsão automática do evento (banimento no fórum) seja quem for (participante, visitante, amigo, primo, irmao).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Eclipse estava andando bem, gostei do ronco, tinham alguma "pimenta" escondida ali? Rsrsrsrs !!!

Quanto ao fato do preconceito, só lamento quem fez esse comentário infeliz. Acredito que ali todos estão para se divertir na pista. Independente de qualquer coisa.

Editado por mlbimmer
Link para o post
Compartilhar em outros sites
andre_romero

autores de comentários desse tipo devem ser punidos com veemência...

ziki parabéns!!!!!! mandou bem!! paty tb mandou muito bem!!

abraço espero q vcs tenham gostado!! :shock:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dou total apoio a mulheres participarem do trackday, achei mto legal a iniciativa dela de andar no Trackday anterior e acho que ela deve correr sempre que possivel, parabens aos 2 e acho tambem que atitudes assim devem ser punidas severamente...

E digo mais, se for algum piloto, que seja banido de todos os Trackdays daqui por diante...

Espero ver mais ladys correndo no trackday sempre... :shock:

Abracos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Ziki, blz?

Video irado.

Já falei mais de 1000 vezes e vou repetir. A patroa pilota bem demais.

Quem quiser comprovar basta ver meus videos no youtube. Ela me segurou por 4 voltas, na chuva e de R-888.

Abraços

Johny

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexvilhena

engraçado eu cheguei a comentar com todo mundo q tava perto de mim porra se a paty tivesse uma irmã mais nova eu ia conhecer!

mas to tb pilotou direitinho cara apesar dela pilotar mais q vc :shock:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sabia q a Paty tava no Eclipse e até comentei com um amigo q a tocada dela tava igual a de muito marmanjo ae... vcs estão de parabéns... que no próximo consigam colocar os 2 Eclipses na pista ! Ainda vou assistir o vídeo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Ziki e Paty!

Bom ver o casal de novo no evento curtindo junto...

Nem pensem em desanimar com comentários como os que vc relatou.

Isso é coisa de quem tá lá fora da pista só de olho grande no pessoal que tá andando.

Ficar lá no muro dos boxes ou na torre metendo o pau é fácil pra kct.

Mas quem tá na pista sabe que o que importa é a habilidade na tocada.

E nesse quesito, vc e Paty não devem nada a ninguém!

Parabéns!

ps Aliás, fiz um cursinho básico de direção na BMW e o instrutor era uma japinha de menos de 1,5m de altura, piloto de rally e que tocava muito, mas muito mesmo. Não tinha pra marmanjo nenhum! 8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vcs nao devem nem esquentar a cabeça.

O pessoal que anda hoje bem, andava muito mal a tempos atras. Ninguem nasceu sabendo.

Entao...eu ja acho que ela faz participaçoes excelentes. Quisera eu que minha esposa participasse ativamente desta forma. Atualmente ela so participa pra dizer pra eu ficar em casa 8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ziky, por favor, tente identificar o(s) autor(es) das piadinhas e preconceito. Essas informações erão muito úteis pra nós nos futuros eventos. Conto com sua colaboração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexvilhena

ziki tira foto com o celular dos meliantes...e dps no final do dia apresenta pros organizadores!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentavel tal preconceito 8)

todos são amigos e estao se divertindo.. n vejo necessidade disso!

*As coisas boas ... n pude comparecer...e este video ta manerito parabens :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo fds em família. Muito legal isso.

Uma pena o preconceito.

Vi teu carro na estrada hoje. Pela Dutra. Vi ele parado perto de Barra Mansa e depois eu passei o Guincho depois de rezende após parada técnica para almoço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentarios e apoio,

A pessoa que fez o comentario, de acordo com ela, nao era piloto. De qualquer modo, nao ficou nenhum ressentimento. Na hora ela ficou chateada por outras razoes tb:

- Fiquei usando ela pra ajustar o setup de suspensao e pneu. Dava 2-3 voltas com os pneus street meio-carecas e parava. Ajustava, voltava, etc..mal dava pra esquentar;

- Demorou pacas pra trocar os pneus (soh aas 13h);

- Eu fui o primeiro a andar com a suspensao arrumada e pneu, e o freio quebrou comigo, deixando ela sem oportunidade de andar mais rapido;

Depois de tudo isso, eu insisti pra ela andar no C5... ela foi meio a contra gosto e acabou ouvindo a piadinha antes de entrar no carro. Mas jah passou.

De forma alguma desanimamos. Muito pelo contrario. Jah estamos inscritos no NDA Racing TrackDay do dia 21/12 e soh nao fomos no do Golf Club porque o OTD foi adiantado e ficaria muito em cima. Quem sabe daqui ha uns 10 anos minha filha vai andar tb 8)

O Eclipse jah foi enviado pra RaceArt em SP pra colocar novos discos (slotados, que eu jah tinha comprado), trocar pastilhas e intalar um AEM FIC pra regular o motor (ele estah bem gordo e com alguma reducao de potencia em baixa-media rotacao). O SuperCharger vai ter que ficar pro proximo OTD, pois nao dah tempo de chegar freios grandes e rodas compativeis pro NDA TD.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo_G3

Meus parabéns!

O engraçado era a minha namorada falando do barulho do eclipse : "como tá alto isso!" rs. Ela não imaginava que era de uma mulher, com certeza.

Aliás, o carro roda assim dia a dia?

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns!

O engraçado era a minha namorada falando do barulho do eclipse : "como tá alto isso!" rs. Ela não imaginava que era de uma mulher, com certeza.

Aliás, o carro roda assim dia a dia?

Abraços

Tah realmente alto. Mas nao usamos o carro no dia-a-dia. Ele agora eh o carro de pista da Paty. E qualquer coisa, temos um catalisador flangeado pra colocar nele caso a gente decida usar em alguma viagem ou algo assim. Vim de SP ao RJ com ele. No inicio era legal ouvir o ronco. Mas depois de 4h eu jah tava meio surdo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo fds em família. Muito legal isso.

Uma pena o preconceito.

Vi teu carro na estrada hoje. Pela Dutra. Vi ele parado perto de Barra Mansa e depois eu passei o Guincho depois de rezende após parada técnica para almoço.

Mandei ele pra Sao Paulo, pra arrumar o freio e jah vai ficar lah pro TrackDay NDA. Triste eh que acabei de descobrir que as pincas tb estragaram. Agora vai ser aquele martirio pra conseguir pecas a tempo. Tem um amigo lah que vai chegar no meio do mes. Se eu nao arrumar o Eclipse pro dia 21, a Paty me mata :mrgreen:

O C5 comecou a fazer barulho no freio hoje. Nao to com muita sorte nisso :mrgreen:

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal, vcs tão aprendendo e gasta freio pra burro mesmo! Com o tempo isso melhora...

Tem que prestar atenção que o freio é pra usar só na base da "porrada". Quer dizer, claro que a pisada e a tirada de pé têm que ser feitas com uma relativa suavidade, mas o freio é pra usar meio que "dá um pancadão/ancora/solta e acabou". É uma freada decidida. Se você ficar muito tempo com o pé no freio é mais tempo gerando calor e menos tempo perdendo este calor, ou seja, frita tudo mesmo! Ainda mais no caso do carro automático que não tem o motor pra ajudar a reduzir!

É bem diferente da forma certa de usar o freio na rua... Até pq se vc ficar usando o freio na rua na base do pancadão todo mundo vai vomitar dentro do seu carro hahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal, vcs tão aprendendo e gasta freio pra burro mesmo! Com o tempo isso melhora...

Tem que prestar atenção que o freio é pra usar só na base da "porrada". Quer dizer, claro que a pisada e a tirada de pé têm que ser feitas com uma relativa suavidade, mas o freio é pra usar meio que "dá um pancadão/ancora/solta e acabou". É uma freada decidida. Se você ficar muito tempo com o pé no freio é mais tempo gerando calor e menos tempo perdendo este calor, ou seja, frita tudo mesmo! Ainda mais no caso do carro automático que não tem o motor pra ajudar a reduzir!

É bem diferente da forma certa de usar o freio na rua... Até pq se vc ficar usando o freio na rua na base do pancadão todo mundo vai vomitar dentro do seu carro hahaha

EXPLICA ISSO PRO MEDINA! :rolleyes:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal, vcs tão aprendendo e gasta freio pra burro mesmo! Com o tempo isso melhora...

Tem que prestar atenção que o freio é pra usar só na base da "porrada". Quer dizer, claro que a pisada e a tirada de pé têm que ser feitas com uma relativa suavidade, mas o freio é pra usar meio que "dá um pancadão/ancora/solta e acabou". É uma freada decidida. Se você ficar muito tempo com o pé no freio é mais tempo gerando calor e menos tempo perdendo este calor, ou seja, frita tudo mesmo! Ainda mais no caso do carro automático que não tem o motor pra ajudar a reduzir!

É bem diferente da forma certa de usar o freio na rua... Até pq se vc ficar usando o freio na rua na base do pancadão todo mundo vai vomitar dentro do seu carro hahaha

Ei, boa dica essa!

Não sabia, ando na pista como ando na rua, "modulando" a pressão freio. Mas por outro lado, minhas pastilhas duraram 4 OTD's, embora eu não seja um bom parâmetro, pois não dou tantas voltas (meu recorde foram 25, no último otd) e também ando sem forçar muito. ;)

Dica anotada.

Valeu, professor!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal, vcs tão aprendendo e gasta freio pra burro mesmo! Com o tempo isso melhora...

Tem que prestar atenção que o freio é pra usar só na base da "porrada". Quer dizer, claro que a pisada e a tirada de pé têm que ser feitas com uma relativa suavidade, mas o freio é pra usar meio que "dá um pancadão/ancora/solta e acabou". É uma freada decidida. Se você ficar muito tempo com o pé no freio é mais tempo gerando calor e menos tempo perdendo este calor, ou seja, frita tudo mesmo! Ainda mais no caso do carro automático que não tem o motor pra ajudar a reduzir!

É bem diferente da forma certa de usar o freio na rua... Até pq se vc ficar usando o freio na rua na base do pancadão todo mundo vai vomitar dentro do seu carro hahaha

Eu jah havia recebido essa dica do Chassis (Joao Marcelo) no meu primeiro Trackday. Ele foi meu instrutor. Duro eh ter coragem pra executa-la. Realmente se observarmos nos meus videos e da Paty, nos vamos freiando bem cedo. Neste final de semana, no trackday NDA Racing III, eu tentei seguir essa dica na freiada da reta oposta. Estiquei ateh onde deu, chegando a quase 200...pisei firme....o freio afundou todo...soh deu tempo de gritar "fu***eu!!!" pro carona. Fomos parar na grama. Depois dessa, soh ia freiando beem antes, bombeando...mesmo que tivesse que dar uma aceleradinha antes de chegar na curva. Pelo menos descobri que dava pra fazer a curva bem mais rapido do que eu vinha fazendo :x

Acho que para freios muito defasados como os meus, essa dica tem que ser seguida desde a primeira volta, ou simplesmente nao andar forte.

Obrigado pela dica,

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.