Ir para conteúdo

Regras para Fotógrafos nos Oktane TrackDays


Posts Recomendados

Leo Real

...

Falando nisso, acho que poderia rolar uma certa hora, durante alguma bandeira vermelha, que pudessemos dar uma atravessada na pista para obter novos angulos.

Acho que poderiamos acenar,berrar, sei lá para o PACE CAR durante a pista parada e o mesmo dar uma paradinha para dar uma segurança para cruzarmos a pista.

Fala Jo, blz cara?

1 e 2 caem nakela situaçao da OPÇAO que ja tratamos, ja ta ate editado isso no post inicial, faz quem quiser.

3 - Eu tbm acho que dava pra atravessar, mas EU me garanto, sei que VC se garante e que nao vamos fazer nenhuma besteira e tal, mas se abrir pra um terão que abrir pra todos acho eu, aí ja viu, pode rolar algum problema sério com alguem desavisado, novato ou ate mesmo irresponsavel.

Quanto ao equip. minimo temos que ver um criterio para nao sermos injustos.

abs

Minha sugestão com relação a isso, seria q pessoas específicas poderiam ficar em determinadas áreas q necessitem q atravesse a pista para ter acesso, e para atravessar eles entrariam no Pace Car ou carro do Resgate e o mesmo os levaria até um ponto específico no outro lado da pista, ficando os mesmo reponsáveis pelas fotos da parte interna da pista de qualquer posição.

Essas pessoas seriam escolhidas dando prioridade a quem é conhecido e conhece o evento e o seu formato.

Uma posição q eu sugiro é ficar na resta oposta proximo a entrada da Sul, alí por perto de onde fica o bandeirinha.

Até hj não vi fotos de ninguém daquela área e com certeza ficarai MT legais...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 81
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Gili

    18

  • Murdoc

    15

  • PUG

    10

  • Leo Real

    8

Top Posters In This Topic

Continuando o debate...

Acho desnecessário cruzar a pista (leia o restante da msg).

Mas veja bem... não pelo angulo ou ponto de vista novos para fotografar, mas sim porque necessitaria de um tempo absurdo para ser feito a passagem dos fotografos e os eventos já marcados junto à faerj são de curta duração (14h às 18h aprox.).

Que abriria novas possibilidades de foto, concordo. Mas acredito que afetará o andamento do evento que já é curto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo Real

Depende...

Antes de abrir a pista o Pace dá uma volta pra dar uma conferiada, nesse momento poderia aproveitar e levar os fotografos.

Numa bandeira vermelha seria um outro bom momento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será Expressamente PROIBIDO Atravesar a Pista durante o Evento, em prol a segurança de todos...

T+

Murdoc

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém falou em pessoas atravessando...

" seria q pessoas específicas poderiam ficar em determinadas áreas q necessitem q atravesse a pista para ter acesso, e para atravessar eles entrariam no Pace Car ou carro do Resgate e o mesmo os levaria até um ponto específico no outro lado da pista, ficando os mesmo reponsáveis pelas fotos da parte interna da pista de qualquer posição. "

Imagina isso em uma Stock Car, Campeonato de Turismo , Parar um Evento "Corrida" para meia duzia de pessoas atravessarem para o outro lado ou entrarem em um PACE CAR a fim de tirar fotos de um local Legal, diferente !!!

Totalmente sem noção isso...fora de Cogitação !!!!

Teria que ser criada uma logistica para cuidar disso e com grande risco de da Merda Grave ..

Antes era possivel porque haviam VARIAS BATERIAS DE CARROS assim a pista ficava vazia e ficava mais facil. mesmo assim Perigoso

O Unico ponto legal para se fotografar seria a entrada da Curva Sul, não acho necessario isso, sendo que o Autodromo tem diversos Pontos para fotografar

T+

Murdoc

Editado por Murdoc
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo Real

Continua não sendo pessoas atravessando a pista...

Mas sim num momento antes de iniciar o evento onde não atrapalharia o decorrer dele... E o mesmo ficaria alí até o final do evento...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é inviável cara.... demanda muito tempo pra ser feito. E não é uma coisa tão importante para tomar tempo de um evento de curta duração.

não entendo a insistencia.

o que não falta é ponto show pra fotografar.

Editado por PUG
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo Real

Pug, não é insistencia...

Sempre antes de iniciar o evento o Pace dá uma volta na pista pra dar uns conferes...

Nessa volta aproveitaria e deixaria os fotografos escolhidos num local apropriado para q esses ficassem encarregado das fotos pelo lado interno da pista...

É bem facil um Pace entrar na pista, para no Box do Oval (Onde ficou parado o RX8 e o jipe de resgate no último evento) deixar o pessoal alí e retornar para o local onde ele fica...

Não é implicancia é questão de raciocínio e mostrar q não é algo inviável, já q podemos (Desde q se queira isso) ter uma variedade maior de fotos e registro de diversos angulos do evento.

EDIT:

Tava vendo com o Metal, e ele falou q pra fazer isso q eu falei teria q limitar o numero de fotografos de 20 para 5. Q seria a unica forma de administrar o pessoal pra evitar q nego faça besteira...

Editado por Leo Real
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mumú ja editou o primeiro post, acho que as questoes levantadas foram decididas, faltou alguma coisa?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PessoALL,

Estou achando o tópico audável e fantástico, até hoje só perdi um trackday e este foi meu segundo registrando cliques 8)

Eu tenho dois pontos que refletem meu ponto de vista e gostaria de discuti-los, pois não vi nos números nos posts atrás.

Eu acho que deveria ser permitido apenas equipamento SLR, pois de acordo com o "tamanho" do evento e o nome que ele está ganhando na mídia, acho que assim ficaria mais a altura...

Outro ponto que vi uma discussão é o tempo de envio das fotos, pois alguns cliques são em RAW, outros nem tanto, enfim, acho que este prazo é curto, porém a direção poderia limitar o npumero de fotos enviadas, desta maneiro agilizaria quem faz o tratamento em RAW, tratando menos fotos e ficaria mais fácil para os organizadores selecionarem as fotos e enviarem as mesmas para os sites, desde que autorizado óbvio.

Outro ponto que vi é com relação a divulgação, se o npumero de vagas para fotógrafos for limitado, acredito que apenas que permitir a divulgação deveria ter prioridade na seleção, pois o TrackDay nunca foi um evento para levantar fundos ou pagar pessoal.

Acho que é isso... Meu ponto de vista :P

[]s

YEI

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PessoALL,

Estou achando o tópico audável e fantástico, até hoje só perdi um trackday e este foi meu segundo registrando cliques 8)

Eu tenho dois pontos que refletem meu ponto de vista e gostaria de discuti-los, pois não vi nos números nos posts atrás.

Eu acho que deveria ser permitido apenas equipamento SLR, pois de acordo com o "tamanho" do evento e o nome que ele está ganhando na mídia, acho que assim ficaria mais a altura...

Outro ponto que vi uma discussão é o tempo de envio das fotos, pois alguns cliques são em RAW, outros nem tanto, enfim, acho que este prazo é curto, porém a direção poderia limitar o npumero de fotos enviadas, desta maneiro agilizaria quem faz o tratamento em RAW, tratando menos fotos e ficaria mais fácil para os organizadores selecionarem as fotos e enviarem as mesmas para os sites, desde que autorizado óbvio.

Outro ponto que vi é com relação a divulgação, se o npumero de vagas para fotógrafos for limitado, acredito que apenas que permitir a divulgação deveria ter prioridade na seleção, pois o TrackDay nunca foi um evento para levantar fundos ou pagar pessoal.

Acho que é isso... Meu ponto de vista :P

[]s

YEI

Falae,

quanto ao equipamento, acho que o que o Mumu colocou la ficou legal, profissional ( SLR ) e semi profissionais ( para excluir as saboneteiras ).

E quanto a divulgaçao, achei legal o criterio legal, se o numero de vagas for limitado, preferencia pra quem "libera geral" o uso das fotos, podia fazer isso tbm quanto aos equipamentos, prioridade pra SLR, se sobrar semi-pro.

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
carlosgcosta

PessoALL,

Estou achando o tópico audável e fantástico, até hoje só perdi um trackday e este foi meu segundo registrando cliques 8)

Eu tenho dois pontos que refletem meu ponto de vista e gostaria de discuti-los, pois não vi nos números nos posts atrás.

Eu acho que deveria ser permitido apenas equipamento SLR, pois de acordo com o "tamanho" do evento e o nome que ele está ganhando na mídia, acho que assim ficaria mais a altura...

Outro ponto que vi uma discussão é o tempo de envio das fotos, pois alguns cliques são em RAW, outros nem tanto, enfim, acho que este prazo é curto, porém a direção poderia limitar o npumero de fotos enviadas, desta maneiro agilizaria quem faz o tratamento em RAW, tratando menos fotos e ficaria mais fácil para os organizadores selecionarem as fotos e enviarem as mesmas para os sites, desde que autorizado óbvio.

Outro ponto que vi é com relação a divulgação, se o npumero de vagas para fotógrafos for limitado, acredito que apenas que permitir a divulgação deveria ter prioridade na seleção, pois o TrackDay nunca foi um evento para levantar fundos ou pagar pessoal.

Acho que é isso... Meu ponto de vista :P

[]s

YEI

Somente houve um pequeno equivoco, o fato de uma camera ser DSLR não faz dela uma camera profissional, exemplos rapidos, Nikon D40x, Nikon D60, Canon EOS 350D/Rebel XT, Canon EOS 400D/Rebel XTi, são cameras de entrada, amadoras nen podendo ser consideradas semi-profissionais por não aguentarem o tranco que a categoria exigiria.

Nikon D200, D300, Canon 20D,30D, 40D estas estão incluidas na categoria semi profissional.

Nikon D2x, D3, Canon 1D e 1Ds maquinas consideradas profissionais pelo corpo e recursos

As Fuji FinePix S1000fd, Sony828/R1, são prosumer, voltadas para entusiastas da fotografia interessados em controles manuais e alguns recursos elas estão na categoria amadora

Abaixo disto é tudo saboneteira, ahhh mas alguem vai falar da linha G da Canon, muito bonitinha, bastante recursos, tenho uma que brinco sempre mas é saboneteira, o fato de alguns modelos antigos da linha G terem lente F/2.0, não quer dizer que ela possa ser comparada com uma lente F/2.8 de uma DSLR, perde em otica, contrução e vedação.

Minha colocação não foi para acalorar o debate, mas simplesmente para mostrar as diferenças que existem

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro ponto que vi é com relação a divulgação, se o npumero de vagas para fotógrafos for limitado, acredito que apenas que permitir a divulgação deveria ter prioridade na seleção, pois o TrackDay nunca foi um evento para levantar fundos ou pagar pessoal.

Nada tem a ver o fato de não ceder à revistas, com ser remunerado pela organização.

Este assunto nem sequer foi mencionado neste topico.

O que foi debatido é o direito de cada um escolher a destinação que suas imagens terá e se tiver, qual o valor cada um dá ao trabalho.

Cabe a organização definir o critério de limitação e/ou "prioridade".

Editado por PUG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente houve um pequeno equivoco, o fato de uma camera ser DSLR não faz dela uma camera profissional, exemplos rapidos, Nikon D40x, Nikon D60, Canon EOS 350D/Rebel XT, Canon EOS 400D/Rebel XTi, são cameras de entrada, amadoras nen podendo ser consideradas semi-profissionais por não aguentarem o tranco que a categoria exigiria.

Nikon D200, D300, Canon 20D,30D, 40D estas estão incluidas na categoria semi profissional.

Nikon D2x, D3, Canon 1D e 1Ds maquinas consideradas profissionais pelo corpo e recursos

As Fuji FinePix S1000fd, Sony828/R1, são prosumer, voltadas para entusiastas da fotografia interessados em controles manuais e alguns recursos elas estão na categoria amadora

Abaixo disto é tudo saboneteira, ahhh mas alguem vai falar da linha G da Canon, muito bonitinha, bastante recursos, tenho uma que brinco sempre mas é saboneteira, o fato de alguns modelos antigos da linha G terem lente F/2.0, não quer dizer que ela possa ser comparada com uma lente F/2.8 de uma DSLR, perde em otica, contrução e vedação.

Minha colocação não foi para acalorar o debate, mas simplesmente para mostrar as diferenças que existem

Abraços

Digamos que a ligaçao de SLR = cam profissional foi meramente para estabelecer o critério que precisavamos, mas concordo com vc que sao linha de entrada, mas que fazem praticamente tudo o que as PRO fazem, mas isso é discussao pros foruns de fotografia hehehe

Fica valendo profissional = SLR e semi profissionais = tudo diferente de saboneteiras.

abs

Outro ponto que vi é com relação a divulgação, se o npumero de vagas para fotógrafos for limitado, acredito que apenas que permitir a divulgação deveria ter prioridade na seleção, pois o TrackDay nunca foi um evento para levantar fundos ou pagar pessoal.

Nada tem a ver o fato de não ceder à revistas, com ser remunerado pela organização.

Este assunto nem sequer foi mencionado neste topico.

O que foi debatido é o direito de cada um escolher a destinação que suas imagens terá e se tiver, qual o valor cada um dá ao trabalho.

Cabe a organização definir o critério de limitação e/ou "prioridade".

Fato, acho que isso é com os "órgaos superiores" heheheh Mas como ja disse, acho que nao teremos problemas com limitaçao de numero de vagas, mas caso haja, pode-se usar esse criterio, primeiro o de equipamento e depois do uso das fotos.

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais algumas opiniões MINHS sobre o manual.

Exemplo do Manual de Imprensa Oktane Trak Day

2- Os arquivos das fotos deverão obedecer o seguinte padrão: yyyymmdd_hhmmss_PRIMEIRONOME-ULTIMONOME_3digits-serial-number.ext ,exemplo: 20080531_142345_Bruno-Gili_001.jpg;

Precisa ter hora tambem ???

9- Obrigatoriedade de todos os Fotografos a serem credenciados participarem de um Briefing aonde seriam passadas todas as informações pertinentes (sem essa participação nao recebe a credencial);

10- Horario pré-determinado para briefing e credenciamento dos fotografos no dia do evento (assim evitaria certos transtornos);

Sem querer ser chato ou achar que tenho vantagens sobre os outros, eu trabalho sabado em loja, e as vezes chego em cima da hora do evento. Caso não possa vir a ser um exceção, fazer o que ? Fico sem credencial, ou posso ser diferente torcendo para os outros credenciados não reclamarem

12- Será Expressamente PROIBIDO Atravesar a Pista durante o Evento, em prol da segurança de todos os participantes

Já que é para segurança de todos e felicidade geral da nação, dou me por vencido nesta questão, (valeu Leo Real).

Editado por Jo/Photo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais algumas opiniões MINHS sobre o manual.

Exemplo do Manual de Imprensa Oktane Trak Day

2- Os arquivos das fotos deverão obedecer o seguinte padrão: yyyymmdd_hhmmss_PRIMEIRONOME-ULTIMONOME_3digits-serial-number.ext ,exemplo: 20080531_142345_Bruno-Gili_001.jpg;

Precisa ter hora tambem ???

9- Obrigatoriedade de todos os Fotografos a serem credenciados participarem de um Briefing aonde seriam passadas todas as informações pertinentes (sem essa participação nao recebe a credencial);

10- Horario pré-determinado para briefing e credenciamento dos fotografos no dia do evento (assim evitaria certos transtornos);

Sem querer ser chato ou achar que tenho vantagens sobre os outros, eu trabalho sabado em loja, e as vezes chego em cima da hora do evento. Caso não possa vir a ser um exceção, fazer o que ? Fico sem credencial, ou posso ser diferente torcendo para os outros credenciados não reclamarem

12- Será Expressamente PROIBIDO Atravesar a Pista durante o Evento, em prol da segurança de todos os participantes

Já que é para segurança de todos e felicidade geral da nação, dou me por vencido nesta questão, (valeu Leo Real).

HAHAAHAHAHAHAHA

Vamos La Osama ,

Item nº 2 - Eu acho que Basta somente o Nome do Fofografo (ex: Jo/Photo_001.jpg ).

Item nº 9 - Em casos especificos (Ex: Trabalho, Imprevistos Particulares) Só avisar com antecedencia que a credencial será separada aguardando o fotografo.

Item nº 12 - Como o evento são tem parada. fica complicado a travessia da pista.

Copiou Farinha ??? :mrgreen:

T+

Murdoc

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PessoALL,

Estou achando o tópico audável e fantástico, até hoje só perdi um trackday e este foi meu segundo registrando cliques :valeu:

Eu tenho dois pontos que refletem meu ponto de vista e gostaria de discuti-los, pois não vi nos números nos posts atrás.

Eu acho que deveria ser permitido apenas equipamento SLR, pois de acordo com o "tamanho" do evento e o nome que ele está ganhando na mídia, acho que assim ficaria mais a altura...

Outro ponto que vi uma discussão é o tempo de envio das fotos, pois alguns cliques são em RAW, outros nem tanto, enfim, acho que este prazo é curto, porém a direção poderia limitar o npumero de fotos enviadas, desta maneiro agilizaria quem faz o tratamento em RAW, tratando menos fotos e ficaria mais fácil para os organizadores selecionarem as fotos e enviarem as mesmas para os sites, desde que autorizado óbvio.

Outro ponto que vi é com relação a divulgação, se o npumero de vagas para fotógrafos for limitado, acredito que apenas que permitir a divulgação deveria ter prioridade na seleção, pois o TrackDay nunca foi um evento para levantar fundos ou pagar pessoal.

Acho que é isso... Meu ponto de vista :mrgreen:

[]s

YEI

Falae,

quanto ao equipamento, acho que o que o Mumu colocou la ficou legal, profissional ( SLR ) e semi profissionais ( para excluir as saboneteiras ).

E quanto a divulgaçao, achei legal o criterio legal, se o numero de vagas for limitado, preferencia pra quem "libera geral" o uso das fotos, podia fazer isso tbm quanto aos equipamentos, prioridade pra SLR, se sobrar semi-pro.

abs

Exato

Não podemos ser tão radicais em relação a cameras até porque existe inumeros modelos, então achei melhor ficarmos no meio termo entre. Profissionais (SLR) e semi profissionais nada de estilo Breeze Cam da vida...

T+

Murdoc

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PessoALL,

Estou achando o tópico audável e fantástico, até hoje só perdi um trackday e este foi meu segundo registrando cliques :valeu:

Eu tenho dois pontos que refletem meu ponto de vista e gostaria de discuti-los, pois não vi nos números nos posts atrás.

Eu acho que deveria ser permitido apenas equipamento SLR, pois de acordo com o "tamanho" do evento e o nome que ele está ganhando na mídia, acho que assim ficaria mais a altura...

Outro ponto que vi uma discussão é o tempo de envio das fotos, pois alguns cliques são em RAW, outros nem tanto, enfim, acho que este prazo é curto, porém a direção poderia limitar o npumero de fotos enviadas, desta maneiro agilizaria quem faz o tratamento em RAW, tratando menos fotos e ficaria mais fácil para os organizadores selecionarem as fotos e enviarem as mesmas para os sites, desde que autorizado óbvio.

Outro ponto que vi é com relação a divulgação, se o npumero de vagas para fotógrafos for limitado, acredito que apenas que permitir a divulgação deveria ter prioridade na seleção, pois o TrackDay nunca foi um evento para levantar fundos ou pagar pessoal.

Acho que é isso... Meu ponto de vista :mrgreen:

[]s

YEI

Somente houve um pequeno equivoco, o fato de uma camera ser DSLR não faz dela uma camera profissional, exemplos rapidos, Nikon D40x, Nikon D60, Canon EOS 350D/Rebel XT, Canon EOS 400D/Rebel XTi, são cameras de entrada, amadoras nen podendo ser consideradas semi-profissionais por não aguentarem o tranco que a categoria exigiria.

Nikon D200, D300, Canon 20D,30D, 40D estas estão incluidas na categoria semi profissional.

Nikon D2x, D3, Canon 1D e 1Ds maquinas consideradas profissionais pelo corpo e recursos

As Fuji FinePix S1000fd, Sony828/R1, são prosumer, voltadas para entusiastas da fotografia interessados em controles manuais e alguns recursos elas estão na categoria amadora

Abaixo disto é tudo saboneteira, ahhh mas alguem vai falar da linha G da Canon, muito bonitinha, bastante recursos, tenho uma que brinco sempre mas é saboneteira, o fato de alguns modelos antigos da linha G terem lente F/2.0, não quer dizer que ela possa ser comparada com uma lente F/2.8 de uma DSLR, perde em otica, contrução e vedação.

Minha colocação não foi para acalorar o debate, mas simplesmente para mostrar as diferenças que existem

Abraços

Lembrando aki não é um forum de fotografia, o topico não é para discutir se uma camera é profissional, a outra é linha de entrada. ok... se uma é para Profissionais e outras para entusiatas...

Cabe a organização Autorizar ou não ...

Podemos acabar com essa discursão em relação a cameras. ok !!!!

T+

Murdoc

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais um detalhe!

Manual de Imprensa Oktane Trak Day

7- Os arquivos das imagens deverão se na extensão (JPEG) , deverão ser enviados para o Responsave (Murdoc) no maximo em 72 horas no formato minimo de 1024 x 683 (Resolução minima de 3.2 Mps) e informando o nome completo do fotografo; Podera haver a opção de download no dia la mesmo no evento, mas os respectivos cabos das cameras deverao ser levados;

3 Megapixels é 2048x1536. O formato mínimo pedido 1024x683 corresponde a 0,8 megapixel. Qual é o correto?

Obs: cada evento poderá ter um prazo diferente na entrega das imagens a ser definido antecipadamente

Isso é muito importante! O workflow do processamento das fotos depende muito dessa informação! Mandou bem! :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais um detalhe!

Manual de Imprensa Oktane Trak Day

7- Os arquivos das imagens deverão se na extensão (JPEG) , deverão ser enviados para o Responsave (Murdoc) no maximo em 72 horas no formato minimo de 1024 x 683 (Resolução minima de 3.2 Mps) e informando o nome completo do fotografo; Podera haver a opção de download no dia la mesmo no evento, mas os respectivos cabos das cameras deverao ser levados;

3 Megapixels é 2048x1536. O formato mínimo pedido 1024x683 corresponde a 0,8 megapixel. Qual é o correto?

Obs: cada evento poderá ter um prazo diferente na entrega das imagens a ser definido antecipadamente

Isso é muito importante! O workflow do processamento das fotos depende muito dessa informação! Mandou bem! :mrgreen:

Acho que o Mumú se "esprimiu" mal, acho que o minimo é 1024x683 e o maximo do arquivo é de 3.2Mb, mas deixa ele confirmar isso.

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais um detalhe!

Manual de Imprensa Oktane Trak Day

7- Os arquivos das imagens deverão se na extensão (JPEG) , deverão ser enviados para o Responsave (Murdoc) no maximo em 72 horas no formato minimo de 1024 x 683 (Resolução minima de 3.2 Mps) e informando o nome completo do fotografo; Podera haver a opção de download no dia la mesmo no evento, mas os respectivos cabos das cameras deverao ser levados;

3 Megapixels é 2048x1536. O formato mínimo pedido 1024x683 corresponde a 0,8 megapixel. Qual é o correto?

Obs: cada evento poderá ter um prazo diferente na entrega das imagens a ser definido antecipadamente

Isso é muito importante! O workflow do processamento das fotos depende muito dessa informação! Mandou bem! :mrgreen:

Acho que o Mumú se "esprimiu" mal, acho que o minimo é 1024x683 e o maximo do arquivo é de 3.2Mb, mas deixa ele confirmar isso.

abs

Pô, se o máximo for 3.2, vai ser ruim demais ficar diminuindo imagem... A minha é 10.1mpixels.... (não é tekpix)

Posso estar enganado, mas os megapixels indicam a resolução da máquina e não o tamanho FÍSICO da foto...

Os mais entendidos ratifiquem ou me corrijam, por favor! Se falei asneira, podem sacanear a vontade!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.